Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Problema nos grave eros sds 2.7 k

Recommended Posts

Tinha comprado 2 oversound insanno st800 de 400 rms dai pedir ajuda para fazer uma caixa para eles e como o membro aqui do forum o NandoDH sugeriu mandei fazer com 76 litros bruto para cada woofer e sintonia em 50hz estava ligado em uma sd1500 o grave ficou mundo forte mais meu irmão aumentou muito o volume e deixou o modulo clipando e um dos wofer queimou.

140713065949449763.jpg

Dai comprei os eros sds 2.7k de 15 polegadas e o cara da loja de som disse que poderia colocar eles nessa mesma caixa.

140713065945416707.jpg

Dai eu coloquei e comprei agora uma sd4000.

140713065956865070.jpg

So que não ficou do jeito que eu esperava ficou seco e não da aquele gravão não.e outra o woofer fica todo escondido no porta malas.

Tem gente aqui da cidade que tem 2 sds 2.7 ligados em uma taramps hd3000 e da muito mais grave que meu som e usando apenas uma bateria auxiliar.

Mandei um email para a eros e eles me enviaram esse projeto:

http://www.mediafire...s_Triangulo.pdf

Sera se eu mudar a caixa e colocar ela mais alta para os woofer ficarem mais a mostra eu terei o grave esperado.Mais não sei se essa caixa vai caber no porta malas do gol g3 não.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui na loja de som e o cara falou pra mim trocar a sd4000 por uma taramps pois a soundigital é ruim pra graves.

E agora ?

Ele disse que ja testou e nem vende soundigital na loja pois é ruim para graves. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele falou é verdade no grave o Taramps é melhor, lembre grave é um som com mais atak, forte e seco o para alguns, subgrave é um som mais grosso (sub) e com menos atak.

Grave toca mais que Subgrave.

Subgrave é DAD, Soundigital, Banda e Stetesom

Grave é Taramps e Powersystems

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Mais se eu quisesse mais ataque compraria o eros target eu quero é um grave mais pesado mais cheio.

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa isso quer dizer que os carros montados na mesma loja que o meu da minha cidade e usam taramps hd3000 pros graves vai ficar mais forte do que minha sd4000.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero dizer que eles tocam mais forte 65hz a 90hz nos picos dos graves mais fores que um sd, grave é diferente de subgrave lembre bem que estou falando, tem que analisar vários fatores para ver o motivo que fazem render mais forte que o seu som, tem o tamanho da caixa, quanto menor a caixa mais grave ele terá e maior db e atak (sintonia da caixa, e quanto maior a caixa mais subgrave ele terá, porem rende menos db e atak aberto, gasta mais bateria e faz o módulo enquadra onda mais cedo), os cortes do crossover e o seu filtro atenuado em db , bateria, fonte digital, regulagem no mp3 sem função subwoofer só trio hpf e sua equalização e funções, como está montado o som e seu alinhamento e etc.

Quando o cara tem tudo isso ele pode ter menos módulo e bateria que você e ele vai tocar mais forte.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei o carro la pra eles fazerem outra caixa e acabamentos ,espero que fique do jeito que eu imagino so não quero precisar de trocar de modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara por favor leia urgente artigos, faça pesquisa sobre caixas cortes de frequência etc etc..

Esse ESTALADOR vai acabar te matando!

Luiz Rafael outro manjão que fala besteira :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fui em uma loja e o instalador disse que os módulos soundigital são muito bons ,igual o Pessoal aqui do forum diz so que é meio enrolado e não faz um acabamento muito top não ,dai fui em outra loja que a maioria das pessoas da minha cidade monta o som e tem um acabamento top e todos os sons montados la ficam muito forte e eles so usam taramps hd 3000. Mais dai ele veio me falar pra trocar de módulo pois sd é ruim.

Cada um fala uma coisa diferente.

So não quero estar com o som ligado e chegar alguém com menos potência que as minhas e tocando mais forte que meu som.

Todos tem taramps 3000 pros sds e taramps 400 pras cornetas e eu tenho sd4000 pros sds e sd600 pras cornetas.

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

Cara por favor leia urgente artigos, faça pesquisa sobre caixas cortes de frequência etc etc..

Esse ESTALADOR vai acabar te matando!

Luiz Rafael outro manjão que fala besteira :vts

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A nova montagem do som ficou pronta esta tocando muito forte.

So que o cara da loja deixou as cornetas cortadas em 500 hz,são 2 df375 e 2 efd4160 ligadas em um sd600.4 sera que pode deixar assim ou é melhor subir o corte para 800 ?

_10450592_347835725370239_778209456165557026_n.jpg

_img-20140717-wa0007_1.jpg

_img-20140717-wa0006_1.jpg

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

Caraaaleo.., corneta tem que tocar é 1.2khz pra cima! 800hz já força bastante o driver.. 500hz, o estalador tá gerando um carnê pra vc ir sempre na loja dele!

Pode anotar, é pelo menos um driver a cada tocada forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou subir para 1200hz.

Tem um carro da loja que tem 4 d405 trio ligadas em uma taramps 1200,todo encontro de som ele queimava as cornetas agora ele trocou a taramps 1200 por uma stetsom 600.

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa o cara da loja tirou os disjuntores que tinha,1 na bateria da frente e outro antes dos modulos ele disse que não precisa de disjuntor não,e ele tambem tirou o led clip que eu tinha ele disse que som tem que clipar messmo o importante é não faltar alimentação,se não deixar a voltagem cair pode tocar com o modulo clipando,será ?

Compartilhar este post

Link para o post

blOom, fui ver um som de meu primo e quando vi o corte dos Selenium D305 me assustei. Estava cortado a 473hz num crossover taramps a 12db/8. Ele já topou o som e os bixos não queimaram. Imediatamente subi o corte. Outra coisa: a oversound me recomendou cortar os DF375 que comprei em 800hz em 24db/8. Você acha melhor subir esse corte? Abraço.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

samuelraziel,

eu tenho 2 dessas 4160 aí e 2 D305 tb. Eu uso em 1K pra ouvir normal (mala fechada) e quando vou em encontro ou boto pra tocar mais forte elevo pra 1.2K e é em 12dB por enquanto. Ta chegando meu PX-1. Sugiro q você use em 1K pra cima tb. Não queimará e vc terá seu som por mt mais tempo. Vai por mim que possuo.

E outra, essa caixa que fez agora é com as medidas (tamanho e duto) da Eros ou os caras da loja fizeram com medidas deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levei o projeto da eros mais acho que eles fizeram com medidas deles.

Eles montaram muitos sons com caixa igual.

_10438506_338130429674102_2050385650853439744_n.jpg

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas d405 tão cortadas a 800hz/24db

Pra mim esta ótimo, tocando limpo e forte..

To pensando em substituir meus tornados de 15 por sds.. 2.7k

Minha caixa tem 77,5lts livres e sintonizada a 52hz..

Acho que vai tocar legal apartir de 50hz..

Abaixo disso vai ser complicado mesmo com 1 par de 15..

Rsrs

Tenta descer um pouco a sintonia, vai matar um pouco o ataque (ele tem de sobra rs) talvez te agrade mais

Sent from my RM-846_lta_brazil_216 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

coloque os disjuntores de volta pq se der curto e fogo na certa, como vc nao tem mediograve o corte da corneta faz assim quando for escutar numa boa deixa em 500hz agora quando for pra socar o pau sobe pra 1k, pq pra escutar no dia adia corneta acima de 1k sem medio grave fica ruim, e ai vc ainda acha q sd nao é bom pra grave???? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa sem disjuntor mesmo, se tiver bem dimensionado e bem instalado os cabos não vai ter problema.

Eu nunca usei disjuntor e nunca deu problema :vts

Agora se der curto fudeu :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levei o projeto da eros mais acho que eles fizeram com medidas deles.

Eles montaram muitos sons com caixa igual.

Então, não teria como tu ver as medidas dessa caixa tua não? Pq a que a Eros te mandou acho que vai dar muito sub e pouca pancada por causa do duto ser mt grande (26cm). Ai se vc pegasse as medidas seria otimo mas se for incomodo a litragem e o comprimento do duto já seria ajudaria um pouco.

E oh, não esquece de aumentar esse corte ai dos drivers se não vai dar ruim e outra da um jeito de colocar os disjuntores de volta (time que ta ganhando não se mexe).

Vlw Samuel

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a caixa é projeto deles mesmo pois eles gostam de ataque , e eles montam do gosto deles pasmafaute , eu estava pensando em fazer a caixa para dar mais subgrave,mais todo mundo aqui esta usando com menos subgrave e mais ataque dai deixei assim mesmo.Ficou muito forte o sd toca muito mesmo.o unico problema é que o porta malas ficou todo fechado e dentro do carro não da pra ouvir muito do som não,é so aumentar um pouco do volume e parece que o grave vi quebrar o carro no meio [¨] .

Ele trocou todo a fiação e acho que não tera problema de ficar sem disjuntor não.

Pra medir a caixa tenho que desmontar todo o som ai é fo**,porque ficou tudo junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Flw. Trankilo.

Conseguiram as duas coisas então, tocando bem e boa estetica. Ficou bonito. Deve estar chamando uma atenção esse som verde. kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...