Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

guiavelar

[VW Gol G6] falecido..

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom, chegou a hora de botar a mão na massa haha

Antes de tudo, obrigado Vinicius, Guto, Cmpicolo, Riquati e outros que me ajudaram a montar esse projeto.

VÍTIMA: VW Gol G6 1.6 I-Trend.

HU: JVC AV-KW61

KIT 2 VIAS: Morel Tempo 6" Morel Elate 6"

AMPLIFICADOR: DAT EX4SUBWOOFER: JL 10 w3v3

FIAÇÃO FORÇA: 21mm² focal.

FIAÇÃO SPEAKER: Canare 4s8 (mids) / Canare 4s6 (tweeter) / Canare 4s11 (sub) – ok.

RCA SUB: D.I.Y. Canare LV-77s + Conectores Canare F-09 – ok.

RCA KIT: D.I.Y. Canare GS-6 + Conectores Canare F-09 – ok.

TRATAMENTO: Viaflex nas portas dianteiras.

O que falta ainda:

- Caixa Selada com a litragem do manual (Layout da caixa e amp by VMB) – vai ser fabricada essa semana ainda! ok

- Tweeters direcionados (colunas by wagnerk), vou encaminhar essa semana! ok

- Comprar techflex e termo retrátil (vou pegar com o flessas) ok.

- Comprar a interface para o volante.- Melhorar o tratamento.

- Big3 – Shok 21mm².

- Trocar a HU.

A instalação será toda D.I.Y. e será a minha primeira instalação, então espero contar com a ajuda de vocês, pq vou precisar! hahahE Vinicius MB, obrigado por todo auxílio nesse projeto, obrigado mesmo irmão! Segue uma foto dos equipamentos que já estão em casa:

giqc.jpg

Editado por guiavelar
Postado em

AcoNpanhando.

hand26

:legal: :legal:

Vou precisar de um RCA Y, alguém sabe de algum com um bom CxB ?

No mais, segue uma projeção da caixa para ter ideia de como vai ser, a caixa projetada pelo Vinicius, com suporte pro amp, parecida com o do Marcelook! Ficou show de bola!

7ecu.jpg

Postado em (editado)
Vou precisar de um RCA Y, alguém sabe de algum com um bom CxB ?

Se achar, Technoise TZ, se não um MUITO bem construído é o Audioquest, tem na Futureshop

Editado por CristianoLO
Postado em

Agora sai! :vts

na poltrona só de zóio

To aqui...vamo q vamo!

Valeu pessoal, vou precisar da ajuda de todos! hehe

Se achar, Technoise TZ, se não um MUITO bem construído é o Audioquest, tem na Futureshop

Valeu a indicação Cristiano! Mas acho que vou pegar um desse site: http://www.britoeletronicos.com.br/produto/adaptador-divisor-1-rca-macho-2-jack-rca-femea-de-20cm.html vou ver se eles fabricam um com todos os conectores diamond pra mim, pq logo logo pretendo trocar a HU por uma alpine ou kenwood, então não compensaria investir tanto num RCA Y, para ficar sem uso depois..

Postado em

Ow... devia ter reservado mais uns posts logo após o primeiro! Ou será bem resumido? [^]

Acabei esquecendo mesmo, iniciante, sabe como é.. [^]

Assim que começar a fluir as coisas, vou fazer um índice pra ficar mais fácil!

Postado em

Acabei esquecendo mesmo, iniciante, sabe como é.. [^]

Assim que começar a fluir as coisas, vou fazer um índice pra ficar mais fácil!

E deixa as principais no 1º post. :legal:

Postado em
Acompanhando tb.

Qual foi a data que vc comprou os canare?

Rodrigo, comprei faz um mês exatamente.. Está previsto pra chegar semana que vem aqui em casa!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado em

acompanhando

Obrigado!!

Vamos ao andamento do projeto agora:

- Já comprei os techflex com o flessas, acredito que até semana que vem ele me envie;

- Comprei o MDF 18mm pra fazer a caixa nesse final de semana;

- Comprei na future shop o RCA Y AudioQuest FLX-X, conforme indicação do CristianoLO, vou usar um xingling enquanto não chega o da future hehe;

Por enquanto é isso!

Postado em

Isso é preguiça. o-o-

Nunca ia conseguir fazer algo parecido com aquelas colunas, melhor mandar pra quem manja do assunto!

acompanhando!

:legal:

Acabaram surgindo alguns imprevistos que vai atrasar a conclusão do projeto... :(

Em conversa com o Vinicius percebemos que o site da onde eu importei os cabos utilizam feet e não metros como medida, ou seja, estou com 2,4m de 4s8 e 4s6, 1,2m de 4s11, 6m de GS-6 e 6m de LV-77s, um erro totalmente meu :banghead :banghead :banghead

Amanhã já vou efetuar a compra do resto dos cabos e devem chegar em agosto..

A parte ruim é que vai demorar um pouco mais pra concluir o projeto, mas essa semana assim que chegarem os techflex, já vou passar o positivo, fazer big3, e finalizar a caixa..

Fiquei chateado com isso, mas fazer o que... Bola pra frente hehe

Postado em

Nunca ia conseguir fazer algo parecido com aquelas colunas, melhor mandar pra quem manja do assunto!

:legal:

Acabaram surgindo alguns imprevistos que vai atrasar a conclusão do projeto... :(

Em conversa com o Vinicius percebemos que o site da onde eu importei os cabos utilizam feet e não metros como medida, ou seja, estou com 2,4m de 4s8 e 4s6, 1,2m de 4s11, 6m de GS-6 e 6m de LV-77s, um erro totalmente meu :banghead :banghead :banghead

Amanhã já vou efetuar a compra do resto dos cabos e devem chegar em agosto..

A parte ruim é que vai demorar um pouco mais pra concluir o projeto, mas essa semana assim que chegarem os techflex, já vou passar o positivo, fazer big3, e finalizar a caixa..

Fiquei chateado com isso, mas fazer o que... Bola pra frente hehe

Aprendiz é assim mesmo, nem esquenta. :vts

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

Postado em

[^] [^]

Meus cabos estão enrolados em SP, a receita não liberou até agora e a outra leva de cabos só chega em final de setembro +-, tá bem enrolada a coisa...

A caixa estamos definindo qual e como vai ser (aguardando a ideia) kkk

Unica coisa que eu fiz, foi passar o positivo e preparar o negativo com o techflex. Amanhã vejo se animo de fazer o big3.

A coisa boa é que o wagner já está fazendo as colunas :vts :vts :

DSC01207_zpsa1df180a.jpg

DSC01209_zps798cec4b.jpg

DSC01210_zps7ceecd65.jpg

DSC01211_zps733f82d0.jpg

DSC01230_zps6753ca4b.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...