Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Eu recomendo viu? Se for pra usar com até 550w, pode ir de sds mesmo. Ou over que aguenta full power sem medo!

Uma t18 e um par de altas já toca com folga pra 300 pessoas (sentindo a batida forte)!

sds nao tá descartado tb nao!

fóda q andei olhando hoje na net e nao achei sub 800 "normal" 4 ohms. Reparo até encontro, mas o sub inteiro nao kkkkk

mas como todo mundo fala da combinância de sub 800 + t18, penso 3x antes de ir de sds :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS rola se for cortar alto (~50hz) ou aplicar pouca potência! (até 700w)

Compartilhar este post

Link para o post

SDS rola se for cortar alto (~50hz) ou aplicar pouca potência! (até 700w)

vish, quero é cortar bem baixo!!!

50hz tá altíssimo, quase médio grave :vts

negócio aqui é tocar igual paine [^]

com os teóricos 550w pode deixar em uns 35 ~ 40hz? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

O Over? facin!

Compartilhar este post

Link para o post

E o SDS? aguenta?

num to achando sub800 de 4 ohms? existe??

Compartilhar este post

Link para o post

Existe! É difícil de encontrar, assim como o HPX2120, mas existe!

Os SDS, eu aplicava 450wrms em cada, e se deixasse clipar (passando dos 450wrms), ele 'batia bobina' (em 40hz).

Mas isso tudo tem um detalhe: minha caixa é original EV, sintonizada em 34hz sem alterar nada! Alto VB, baixa sintonia... tudo pra "matar" um falante do naipe do SDS!

E ao mesmo tempo, tudo pra se dar bem no Oversub800!

Como já dizia o ilustre "Paulo Duto":

Veja que na caixa dutada bem projetada você consegue uma resposta de até +3db abaixo de 70hz, ou seja o que o cone estava tocando para dentro da caixa, igual ao que toca pra fora, é aproveitado como se fosse uma BP ao redor da frequência de sintonia. Sem o duto você precisaria dobrar a potência pra tocar a mesma coisa.

Essa sintonia bem projetada, e de acordo com os parâmetros do falante, segura o cone como se fosse uma mola, logo menos excursão, melhor resfriamento da bobina, alto falante mais durável enfim.

O preço é que se o falante for tocar frequências 1/2 oitava abaixo dessa frequência de sintonia, o que antes funcionava como mola, agora vai funcionar como impulsionador de aumento de excursão sendo uma das maiores causas dos danos em alto-falantes. O preço do mau projeto é arcado pelo consumidor! Cabe a ele ser mais exigente, inclusive consigo mesmo, buscando informação.

Leia mais: http://autoforum.com...0#ixzz3YfLH9lmd

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Em resumo, se você sintoniza a caixa na FS do falante, vai tirar 100% dele! Mas se sintoniza abaixo, ou tenta tirar frequências abaixo dela, a tendência é o cone descontrolar mais e mais!

Se é pra descer horrores e aplicar full power, vai de oversound. Se quer mais SPL e com falantes mais fáceis de achar, SDS!

Em tempo, uma força dessas pra um Sub800 4 ohms ficaria gostoso de se ouvir!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648045862-amplificador-potencia-studio-r-z1600-1600-watts-_JM

Tô namorando esse amp!

Se tu não pegar, mais pra frente eu pego ele!

Em um canal, uma Sub800 numa T18 com o crossover do próprio amp!

No outro, duas caixas, cada uma com 10pw3 + ti! PERFEITO e prático! Basta ele e a CDJ! heheehhe

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

falando em cross do próprio amp, tava vendo essa semana uns crown, linha xti vem com processador incluido (cross, limiter, eq, e mais umas coisinhas).

será que isso dispensaria um processador externo?

Bloom to pensando em montar um mini PA pra alugar, vc acha com 4 T18, + 4 cx de médios da pra tocar pra quantas pessoas em local aberto/fechado?

será que o esx185 ou o hpx2180 se daria bem na t18? ou esx155 numa mini scoop tipo essa da db

médios tava vendo o esx125, esx312 ou até o esx415 pra descer um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria o esx mas n encontrei num preço bom!

4t18 com sub800 toca pra 1.000 pessoas forte em lugar fechado (tirando o folego de qm ta perto) ou pra 2.000 pessoas sem tremer o peito!

Em local aberto, depende do local e tal. Mas creio q gira nisso também!

Compartilhar este post

Link para o post

e as altas, será que esx125 ou 312 dão conta ou é melhor partir logo pro hpx2120?

drive idem, tava pensando em usar d220ti, ou sd3100 já de uma vez?

achei essas caixas prontas bem em conta

http://www.repel.com.br/caixas-de-som/caixa-acao-stica-jbl-scp15x-250w-rms.html

http://www.ninjaproaudio.com.br/produto/4618/subwoofer-passivo-jbl-scp-118x.html

provavelmente wpu de 18 no sub e cv4/5 ou pw3 15" + d202/220ti nas outras.

R$ 4620,00 mais frete de 4 unidades cada, será que compensa?

pelo que eu calculei, se for montar, custa mais caro. tirando o equipamento sobra 160,00 pra caixa, pintura, conectores, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o SUB800 4ohms na *****, mas na época tava R$100 mais batato, agora ta uma facada, e to com o Machine Wvox6000, 800w por canal, um bom custo/beneficio

Editado por lucasredline

Compartilhar este post

Link para o post

Existe! É difícil de encontrar, assim como o HPX2120, mas existe!

Os SDS, eu aplicava 450wrms em cada, e se deixasse clipar (passando dos 450wrms), ele 'batia bobina' (em 40hz).

Mas isso tudo tem um detalhe: minha caixa é original EV, sintonizada em 34hz sem alterar nada! Alto VB, baixa sintonia... tudo pra "matar" um falante do naipe do SDS!

................

Em tempo, uma força dessas pra um Sub800 4 ohms ficaria gostoso de se ouvir!

http://produto.merca...-1600-watts-_JM

Tô namorando esse amp!

Se tu não pegar, mais pra frente eu pego ele!

Em um canal, uma Sub800 numa T18 com o crossover do próprio amp!

No outro, duas caixas, cada uma com 10pw3 + ti! PERFEITO e prático! Basta ele e a CDJ! heheehhe

:legal: :legal: :legal:

nossa, apaixonei nesse studio R... pqp!

praticidade sem igual pra um set bem simples.

vlw ae pela paciência e pelas dicas!!!!

Comprei o SUB800 4ohms na *****, mas na época tava R$100 mais batato, agora ta uma facada, e to com o Machine Wvox1600, 800w por canal, um bom custo/beneficio

Pelo visto é na soumSC kkkkkkkkk

num sei pq essa frescura de nao aparecer o nome deles aqui no fórum, nao sei q treta deu, mas todo mundo sabe q quando aparece os ***** é de lá...

é mesma coisa que tampar o símbolo dos carros nas propagandas da petrobrás.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.som sc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=6000349

Tem 8 e 4 ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.som sc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=6000349

Tem 8 e 4 ohms!

o frete estupra sem dó!!! :(

to esperando um vendedor do ML responder se ele tem o 4 ohms sob encomenda, a cidade fica a uns 240 km daqui, ae fica mais facil alguem trazer!!

essa semana quero ver se mando fazer a caixa pra um upgrade de 15 q eu peguei e ja aproveito e vejo quando fica essa T18 [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Tente ver na 4vias.

Se não tiver no site manda um email que eles aceitam encomenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe dizer se eu manter a litragem da T18 eu posso diminuir a medida dela em algum dos lados e compensar do outro? To afim de fazer uma mas não cabe em pickup

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer alteração gera perda no desempenho! Sugiro que pegue um projeto já testado, tipo TS18

Compartilhar este post

Link para o post

Agora naquele espaço que sobrou ali no meio você coloca os SDS em uma caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não recomendo alterar em nada o projeto original, mantendo sempre as medidas internas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu imaginei, acho que é melhor dutada então, ja que a TS18 parece uma manifold com um só auto falante, ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Manifold e o efeito gerado pelo acoplamento forçado entre 2 AF, almentanda o SPL e diminuindo a faixa utiu de resposta como um bandpass ate pq a maiorias das manifolds são tmb BP pois tem uma câmara ressonante entre os AF com um "duto/corneta" do tamanho da câmara

A ts18 não passa de uma dutada.

Se falei besteira me corrijam

Compartilhar este post

Link para o post

Acredite que a ts tb é uma BP mas sem o efeito manifold relatado

Compartilhar este post

Link para o post

Poiseh, ja li isso e o tópico inteiro da manifold, mas a manifold com duto na parte de trás, onde inicia o V não seria uma "T18"?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora naquele espaço que sobrou ali no meio você coloca os SDS em uma caixa dutada.

O lance é que a T18 com sub800 já tá fazendo o isolamento acústico da casa pedir arrego! FIcou ignorante demais, precisa nenhum reforço! rsrs

eu imaginei, acho que é melhor dutada então, ja que a TS18 parece uma manifold com um só auto falante, ou estou enganado?

TS18 toca mais =)

Compartilhar este post

Link para o post

Manifold e o efeito gerado pelo acoplamento forçado entre 2 AF, almentanda o SPL e diminuindo a faixa utiu de resposta como um bandpass ate pq a maiorias das manifolds são tmb BP pois tem uma câmara ressonante entre os AF com um "duto/corneta" do tamanho da câmara

A ts18 não passa de uma dutada.

Se falei besteira me corrijam

A T18 é uma corneta que é alimentada pelo duto. O falante opera parcialmente em corneta... o ganho é no acoplamento mesmo.

TS18 é uma planar Horn dutada.

São coisas bem diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...