Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Já pensou em usar gerador, pro caso de eventos maiores?

Estou namorando um de 12kva (arma 10kw de som facin, 20kw se for música moderada), na faixa dos 8 pila no ML!

Raramente trabalho com eventos maiores. Não é o caso... Ai o pessoal já pega outras empresas que tem Line array e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem já ouviu falar nos produtos da Waldman ? To pensando em adquiri uma mesa de som 24.4ufx deles.

E quanto aos amplis, estou eu querendo comprar um etelj 8000 pra toca 8 15/800, mas estou em duvida em usar etelj ou outra marca, alguma sugestão ? Eu já ouvi oneal 5000 segurando 8 T18 com Sw3p, festa pra 600 pessoas, o ampli não esquentou nada, a tinha subgrave monstro no salao

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi falar nos mics, curti MUITO!

Compartilhar este post

Link para o post

O vendedor aqui onde moro falo bem dela, disse q o processador ta vendendo super bem, e as mesas são boas. A 24 canais ta 2600, acho q vale a pena. Alguem tem outra sugestão ?

Bloom, tu tem etelj ne ? O q me diz da linha g2 nos graves ?

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já ouviu falar nos produtos da Waldman ? To pensando em adquiri uma mesa de som 24.4ufx deles.

E quanto aos amplis, estou eu querendo comprar um etelj 8000 pra toca 8 15/800, mas estou em duvida em usar etelj ou outra marca, alguma sugestão ? Eu já ouvi oneal 5000 segurando 8 T18 com Sw3p, festa pra 600 pessoas, o ampli não esquentou nada, a tinha subgrave monstro no salao

Enviado do meu Moto G

Eu já ouvi uma caixa da waldman, era boa, bom custo benefício.

O etelj é muito bom, e você só gostou do oneal porque eram 8 T18,nao tinha como ficar fraco. Esses oneal são bem abaixo do etelj

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi uma caixa da waldman, era boa, bom custo benefício.

O etelj é muito bom, e você só gostou do oneal porque eram 8 T18,nao tinha como ficar fraco. Esses oneal são bem abaixo do etelj

Amplificador tem de ter cuidado. Tem muita marca aventureira aí que mente com relação à potência, entre outros.

Vá nas marcas mais usadas no mercado, que te ofereçam uma boa garantia;

A Etelj tem sido a de melhor custo/ benefício com 03 anos de garantia, já a Nashville, que a meu ver tem o segundo melhor custo/benefício eu tenho o modelo NA 6400 e gosto muito dele, além de ter um excelente sistema de ventilação (aciona logo que liga e não depois que esquenta), que faz aguentar boa parte do dia e ele nem esquenta e está presente em muitos trios da Bahia. É a segunda linha da StudioR. Estou vendo aí se troco ou não por um modelo mais fraco (meu sistema é caseiro e não preciso disso tudo, rs rs).

Sabe aquelas compras por impulso, por ver um StudioR, tive que pegar esse, pois havia comprado um X8 usado e logo que cheguei em casa, senti o cheiro de queimado e corri para trocar por um zero e só tinha dessa marca. Não queria perder minha grana

Compartilhar este post

Link para o post

O vendedor aqui onde moro falo bem dela, disse q o processador ta vendendo super bem, e as mesas são boas. A 24 canais ta 2600, acho q vale a pena. Alguem tem outra sugestão ?

Bloom, tu tem etelj ne ? O q me diz da linha g2 nos graves ?

Enviado do meu Moto G

Segue a mesma linha dos StudioR Z... parrudos, excelente timbre, e bem confiáveis! Por ter dupla ventilação, nunca pára o amp todo em caso de bronca! Recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs tem alguma sugestão de mesa de som ate uns 2500R$, preciso de uma q tenha pelo me os uns 12 XLR. Não achei nenhuma fora a waldman, to afim de pega ela, mas to com medo pois tem só 3 meses de garantia

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer algo garantido vai de Behringer. Tem a 2442 com 16xlr. Tenho uma e gosto bastante. É uma mesa simples mas que cumpre seu papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava usando a behringer eurodesk 3242, acho q é esse modelo, sei q é eurodesk e tem 32 canais. Mas encomodou e eu me livreiro dela. Gostei bastante tb da Yamaha mg20xu, to na duvida entre as 3. Yamaha é Yamaha, mas é bem simplezinha, a Waldman e a behringer são iguais em funções. Só ouvi fala melhor da Waldman do q da behringer, mas to na duvida.

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

N curtiu a mesa?

Compartilhar este post

Link para o post

A behringer eurodesk ? Não, ela é prática, mas deu problema nos efeitos, na saída máster, no subgrupo, nos botões de ganho por canal. Deu problema em quase tudo. Não to muito afim de pega outra behringer, ate pq já tive uma xenyx 2442, e desde q chegou ate o dia q vendi, só deu problema.

Eu gostei da Waldman, nos testes da som ao vivo os caras falaram bem da marca, mas ai teve comentários dos usuários, falando q é copia da behringer, e q não presta. Ai fiquei com medo de pega ela tb

Gostei da Yamaha mg20xu, pq tem efeitos e talz, mas não gostei pq não ten p10 pra conexão de violão, guitarra, etc. E gostei da MG206C pq tem os p10, mas não gostei pq não tem efeito :/

Enviado do meu Moto G

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

Tem amp superior a linga z da studior com preço parecido ?

Cara, só para quem ouviu mais de uma marca e comparou e isso não é simples.

A linha Z está entre as melhores, só perdendo mesmo para a Heavy Duty da própria StudioR.

A Heavy Duty é um amplificador muito bom e dura anos e anos, mas o problema maior dele é peso de cerca de cerca de 50Kg para a potência de 5.5 Kw, já a linha X, pretende lançar o X15, com cerca de 16Kg e já caiu em desuso quando se trata de ficar carregando som para lá e para cá.

Essas são mais antigas. Mais recentmente foi lançada a linha X, com boa reformulação e alguns conceitos. A linha X toda tem amplificadores com 2UN e peso bastante reduzido.

Compartilhar este post

Link para o post

Yamaha é coisa de uns 30% mais cara que a Behriger equivalente.

12XLR tem ciclotron. Ruim por ruim, a ciclotron pelo menos tem manutenção fácil e menos coisa pra quebrar. E o preço é BEM melhor que Behringer.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, só para quem ouviu mais de uma marca e comparou e isso não é simples.

A linha Z está entre as melhores, só perdendo mesmo para a Heavy Duty da própria StudioR.

A Heavy Duty é um amplificador muito bom e dura anos e anos, mas o problema maior dele é peso de cerca de cerca de 50Kg para a potência de 5.5 Kw, já a linha X, pretende lançar o X15, com cerca de 16Kg e já caiu em desuso quando se trata de ficar carregando som para lá e para cá.

Essas são mais antigas. Mais recentmente foi lançada a linha X, com boa reformulação e alguns conceitos. A linha X toda tem amplificadores com 2UN e peso bastante reduzido.

O que Vc me diz das importadas ?

Vale a pena pagar mais por elas ?

Vc já escutou quais marcas ?

Quando digo importadas falo das tops, não das chinesas kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Behringer é boa, tenho uma 1204FX e aprovo... Custo beneficio muito bom!

Mas quando começa dar problema... Pode tacar fogo...

Essa aqui é a minha, tem 100 efeitos... Bem legal mesmo...

VjXQbYN.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já que limitou o valor da mesa em $ 2500, eu iria na SoundCraft, Yamaha ou Mackie, tendendo pela SoundCraft, que é do mesmo grupo (JBL, Harman, Crown, dBX ), quer dizer só equipamento bobinho, rs rs.

Tem muita gente que reclama da durabilidade dos produtos behringer.

Essa linha FX apesar de não ser a Top, já é uma boa linha.

Fonte: http://www.soundcraf...ct.aspx?pid=150

Key Features:

• 26 inputs
  • 16 mono microphone channels.
  • 4 stereo returns
  • 4-bus architecture, with sub-group routable to mix
  • Built-in 24 bit Lexicon digital effects processor
  • 32 FX settings
  • Tap Tempo
  • 3 FX parameter adjust rotaries
  • User FX settings store function
  • Direct outputs for multi-track recording individually switch-able for pre-post-fade operation
  • Inserts on all mono channels
  • Inserts on stereo mix output
  • Classic Soundcraft 3-band EQ with swept mid-band
  • Stereo 18dB/octave 100Hz high-pass filter
  • Dual global +48V phantom power split channels 1-8 and 9-16
  • Channel Mute control
  • 10-segment tri-coloured metering
  • Two sub-group outputs
  • Separate mono sum output
  • Integral universal power supply

A Allen & Heath, apesar de ser mais comentada, acho que pega mesmo é a possibilidade de assistência técnica, a não ser em SP que deve ter. A Behringer não chega nem perto de uma dessas.

Já viu a linha Zed FX. Show de bola mesmo, além de ser linda. OpO OpO

http://www.allen-hea...cts/zed60-14fx/

A Zed 10, já faz isso:

https://www.youtube.com/watch?v=pURnckmKJWU

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Yamaha mg20xu, Yamaha 206c, ou Waldman 24.4ufx, behringer tive problema com duas. Ciclotron é bem simples, o q acham das q citei ?

Pode ser qualquer marca e modelo, desde q tenha pelo menos 16 canais pra mic e tenha phanton, valor ate uns 3000R$ ta blz, mas preciso de pelo menos 16 canais.

Enviado do meu Moto G

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei agora à pouco com o EduKVG (quem conhece, sabe de quem se trata), e ele me adiantou que não muda muito trocar o falante por over ou selenium.. que o ideal seria procurar pelos parametros mais similares o possível do original (EV).

..e que minha caixa tinha que ser feita adaptada pro meu falante! :banghead:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pensar assim tem de ser um subão que desça bem e tenha baixa potência, isso o SDS não encaixa 100% com o projeto mesmo, mas time que tá ganhando não se mexe Bloom, se tá bom com os SDS não tem porque ficar mexendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade só quero arrumar as q botei araldite. Reparo novo e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

O que Vc me diz das importadas ?

Vale a pena pagar mais por elas ?

Vc já escutou quais marcas ?

Quando digo importadas falo das tops, não das chinesas kkk

Eu não experiência com importados por manifestar minha opinião. Uma coisa é qualidade e outra é durabilidade. Já vi certos comentários com relação a alguns que não foram dimensionados para as situações adversas (calor excessivo, péssima qualidade da energia no Brasil, etc).

Para mim aqui é um ponto decisivo, pois moro no Nordeste, então já é bastante adverso.

Aqui vende Crown, mas não sei te informar se essa marca tem muita saída.

Nunca vi nenhum desses: Crest Audio,QSC, Carver

Eu vejo aqui algumas marcas como Hotsound, Times One, mas a maioria disparada é StudioR. Aqui tem muitos sistemas com pesado (radiolas de reaggae).

Existem marcas ai que possa até queimar a minha, mas não compraria:

Hayonic, Oneal, Ciclotron, Appotek, Europower e uma série de outras marcas.

O video que achei mais próximo de uma radiola ao vivo, mas é muito forte, embora as caixas sejam ultrapassadas

O som está ruim, mas que dá para ver:

4 V12, 02 Z5, 12 da linha X, sendo que tem 04 somende XD ou X3 e atrás co cara, tem outros que não dá para saber.

Se considerar que os 12 da linha X, sejam XD ou X3, some aí que algo próximo aos 100KW, por baixo.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sons devem ser animal mesmo.

Imagina o transformador que tem que ter pra segurar tudo isso de amp....

Acho gozado mesmo é o jeito que esses caras seguram o microfone o-o- o-o-

Eles usam W-Horn nessas festas de reggae?

Gravão deve vim com força no peito , com tudo isso de amplificador, se tiver falantes a altura, tem tudo pra ser um som forte pra pourra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...