Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Postado em

sim, o sistema é bruto demais, já ouvi, porém, não desce igual os 18", desce bem, mas não igual falante de 18".

acredito que ele vá fazer algum projeto sim ..

Tem um projeto com 4x18" lá, +4dB em 40hz..

Vai ver que não desce igual pq ele tá regulado pra tocar flat... Disse que passou no RTA e entre 40~16KHz não tem diferença de 3dB, isso num trio elétrico desse porte..... Tem muito som metido a SQ mais sério que não toca assim.

Trio tem que ter pelo menos uns 6dB a mais na via de grave... Sempre sobressaindo, ainda tenho minhas vontades de uma carretinha com 4x18", 4 médios e 2 drive... Só me falta di$po$ição.

Postado em

Vai ver que não desce igual pq ele tá regulado pra tocar flat... Disse que passou no RTA e entre 40~16KHz não tem diferença de 3dB, isso num trio elétrico desse porte..... Tem muito som metido a SQ mais sério que não toca assim.

Trio tem que ter pelo menos uns 6dB a mais na via de grave... Sempre sobressaindo, ainda tenho minhas vontades de uma carretinha com 4x18", 4 médios e 2 drive... Só me falta di$po$ição.

Tenho essa vontade ha tempos.

Postado em (editado)

Vontade e ideias é o que não falta, é o que eu sempre digo.

O que falta mesmo no meu caso é di$po$ição também :vts :vts

Edit: Mega da virada ta vindo, dessa vez ela será minha :vts :vts :vts

Editado por AllanMF
Postado em (editado)

Meu sonho/meta e tem um canmihonete grande q caiba 4 18sw1p em t18, 4 hpx 2120 em cornetada e 2 d4400ti, viking 7h pro grave( usando limited) uns 3000rms AB preços médios (ouvi dizer de uma tal de sd3000evo mas só rumores, Mas preferia mesmo 2 fosfate de 1200), e um AB top de uns 200~300rms pro agudo.

Nem q Foce a metade desse som eu já ficaria feliz

Mas fazer o q, Axo q di$po$içao e o problema de todos aki

Editado por Diego Camilo
Postado em

Divido q sub 800 seja melhor q sw1p em hworn, mas só testando pra ver

Apesar de q eles depois da ultima atualização não são os mesmos

Não são palavras minhas.. são do Edu Silva e Edu KVG da audiolist, confirmadas pelo Walter Ulmman. Se não sabe quem são, ish.. dá uma googleada sem pressa!

mas tu deixou o araldite curar 48hrs ? se não deixar ele derrete :legal:

Mesmo sendo no cone?

E as ts18 ? Segue a mesma linha de pensamento da t18 ?

TS18 é mais punch e menos subgrave. Foram feitas pra SDS!

Alguém tá acompanhando o facebook da Omega Driver?

Tem um 18" vindo por aí.... Aparenta ser coisa fina!

Produtos novos, eu só acredito depois de muuuito teste!

Protech demonstrava ser BEM mais forte que SDS 2.7k, mas queimou facin! =\

Postado em

Produtos novos, eu só acredito depois de muuuito teste!

Protech demonstrava ser BEM mais forte que SDS 2.7k, mas queimou facin! =\

Era o SUB 3K da Protech?

O seu modelo já tinha a refrigeração lateral na bobina?

Se não me engano, a primeira versão saiu sem a "gradinha" na carcaça, aí a bobina não refrigerava direito.. Queimava mesmo

Eu cheguei a ouvir o Protech 3K e o SDS 2.7k 18", o Protech tinha mais atack e mais punch, porém descia menos que o SDS, isso na mesma caixa.

Digamos que pra um eletrohouse, eletrofunk, axé, forró, pegada mais alta, o Protech tocava mais, e pra quem curtia um grave mais cheio, o SDS agradava mais!

Postado em

Os meus tocam de 40~100hz mas quando entrar os de 15'' vai tocar de 30~60hz, sem dó em T18.

Essa boiolage de 60hz em HP não vira pro meu lado, caixa de subgrave é caixa de subgrave,

grave eu uso com falante de 15'' em HP em 60hz.

:vts

Os retornos JBL suprotam HP em 45hz @ 0db... ow caixinha do capeta viu?

Mas tô usando 50hz por precaução! Quero ela sempre tocando dentro do x-max, ventilando bem a bobina!

Acho que não, pelo que falam aquele sistema tá muuuuito bem acertado.. Difícil mexer em time que está ganhando.

Acho que logo logo estou com 2 Omega de 18", tô louco pra colocar eles na minha dutadinha de 240L...

Dizem ser 1500w, 98dB de sens, xmax acima de 12mm, fs mais baixa.... CHESUIS!

:+1

Só se ele vender o sistema da C10 montadinho, e fizer outro!

Minha dutadinha ta em 47hz, 116livres ( quase 130 Brutos), da gosto de ver tocando as musicas com frequências baixas aqui no meu quarto, ligado baixinho, vem aquela pressão tremendo tudo.

Faz o papel de um sub mesmo.

Aberto fica meio a desejar até porque é só 1x18'', não tem milagre, mesmo assim faz bonito, parece musica ao vivo.

Mas logo vem o irmão gêmeo dele, tou criando coragem pra fazer as T18, nunca fiz nenhuma caixa ''diferente''.

Vale à pena arriscar.. e dá pra manter o HP... é onde toco hoje, com 100% de segurança! Mais pra frente quero ver se rola baixar um pouco!

Penso igual!

Se for remontar o trio do corolla, vai ser 2 x 18 + uma gtx 600 + duas snake SD 375 (pra tocar com folga)

Postado em

Vontade e ideias é o que não falta, é o que eu sempre digo.

O que falta mesmo no meu caso é di$po$ição também :vts :vts

Edit: Mega da virada ta vindo, dessa vez ela será minha :vts :vts :vts

Aqui saiu 300 dinheiros pra fazer a T18 com mdf 25mm

tá caro não!

Meu sonho/meta e tem um canmihonete grande q caiba 4 18sw1p em t18, 4 hpx 2120 em cornetada e 2 d4400ti, viking 7h pro grave( usando limited) uns 3000rms AB preços médios (ouvi dizer de uma tal de sd3000evo mas só rumores, Mas preferia mesmo 2 fosfate de 1200), e um AB top de uns 200~300rms pro agudo.

Nem q Foce a metade desse som eu já ficaria feliz

Mas fazer o q, Axo q di$po$içao e o problema de todos aki

Sonzin bom da gota!

4 t18 é de quebrar coisas por perto, viu? Esteje avisado! hausuhsauhsahu

Era o SUB 3K da Protech?

O seu modelo já tinha a refrigeração lateral na bobina?

Se não me engano, a primeira versão saiu sem a "gradinha" na carcaça, aí a bobina não refrigerava direito.. Queimava mesmo

Eu cheguei a ouvir o Protech 3K e o SDS 2.7k 18", o Protech tinha mais atack e mais punch, porém descia menos que o SDS, isso na mesma caixa.

Digamos que pra um eletrohouse, eletrofunk, axé, forró, pegada mais alta, o Protech tocava mais, e pra quem curtia um grave mais cheio, o SDS agradava mais!

Exato!

Tentei pegar pra revender, mas foi fiasco. Queimava facin... aí a galera não botou muita fé de esperar um 'ventilado' =\

Postado em

Penso igual!

Se for remontar o trio do corolla, vai ser 2 x 18 + uma gtx 600 + duas snake SD 375 (pra tocar com folga)

Eu não sei como conseguem usar 2x18" com 4 médios, é muita voz mesmo... Dependendo do som, eu usaria 4x18" com somente 2 médios e 2 drives, TRANQUILAMENTE!

Postado em (editado)

Não são palavras minhas.. são do Edu Silva e Edu KVG da audiolist, confirmadas pelo Walter Ulmman. Se não sabe quem são, ish.. dá uma googleada sem presa

Sei sim são os caras q mais intendem de audio proficional no Brasil, e não puxam sardinha pra nenhuma marca pois não se venderam como outros mestres por ai (Homero).

Mas ele e melhor em qual sentido bl0om ?

Desce mais ? Tem mais SPL ?, tem tibre melhor ?

Editado por Diego Camilo
Postado em

Eu não sei como conseguem usar 2x18" com 4 médios, é muita voz mesmo... Dependendo do som, eu usaria 4x18" com somente 2 médios e 2 drives, TRANQUILAMENTE!

O som da boate são 4 x18", 4x12" e 2 ti... sendo que a quantidade maior de médios é mais pela dispersão, e não pelo SPL.

Os médios sempre tocam atenuados!

Já no som do carro, vai ser como falei... n quero fora da mala! 2 x 18, 1 x 12 e 2 ti!

Sei sim são os caras q mais intendem de audio proficional no Brasil, e não puxam sardinha pra nenhuma marca pois não se venderam como outros mestres por ai (Homero).

Mas ele e melhor em qual sentido bl0om ?

Desce mais ? Tem mais SPL ?, tem tibre melhor ?

SPL eles raramente ligam. Preferem que toque bem... se precisar de SPL, botam mais caixas, afinal, é som profissional.

Eles falam pela resposta em si, e pra evitar erros tipo o meu, onde a T18 tá em 47hz, enquanto a galera com 18sw1p ou Sub800 consegue tocar em 40hz! (tem relatos de 35hz aplicando menos potência)

Postado em

SPL eles raramente ligam. Preferem que toque bem... se precisar de SPL, botam mais caixas, afinal, é som profissional.

Eles falam pela resposta em si, e pra evitar erros tipo o meu, onde a T18 tá em 47hz, enquanto a galera com 18sw1p ou Sub800 consegue tocar em 40hz! (tem relatos de 35hz aplicando menos potência)

Os sub 800 são top mesmo, mas agora veio a duvida, na simulação q eu fiz o sw1p descia mais e com mais força, sera q na pratica eles se equiparam (em ditada a simulação)

Postado em

Dutada é dutada. T18 e w-horn não são dutadas.

Pela dutada, o SDS 2.7k se sairia perfeito na T18! Na prática não rolou ;)

Não entendi sua colocação,

Enfim, o SDS se saiu bem ou mal nas T18?

Rasgou ali por sobre potência com corte de frequência baixo....

Daí você fala que vai desmontar porque ficou muito forte e está quase desmontando a estrutura, e vai ter que partir pra algo que tenha mais subgrave.

Eu serio não sei mais nada, gostou ou não gostou dos falantes nas T18, ficou mais forte que você imaginava por isso vai diminuir a potência nos graves?

O timbre da caixa no subgrave ficou agradável ou picudo de mais nos 60~70hz, ficou com bom attack?

Fala um pouco mais sobre o assunto já que voce tem os equips ai.

Postado em (editado)

Não entendi sua colocação,

Enfim, o SDS se saiu bem ou mal nas T18?

Rasgou ali por sobre potência com corte de frequência baixo....

Daí você fala que vai desmontar porque ficou muito forte e está quase desmontando a estrutura, e vai ter que partir pra algo que tenha mais subgrave.

Eu serio não sei mais nada, gostou ou não gostou dos falantes nas T18, ficou mais forte que você imaginava por isso vai diminuir a potência nos graves?

O timbre da caixa no subgrave ficou agradável ou picudo de mais nos 60~70hz, ficou com bom attack?

Fala um pouco mais sobre o assunto já que voce tem os equips ai.

Vamos por etapa:

-O rasgão não foi por conta da caixa. O falante já veio assim! Talvez tenha aumentado qdo forcei... talvez!

-A fumaça que narrei no começo do tópico, bom, apliquei 1500wrms de amplificador profissional em cada falante. Uma Stetsom 5k2 clipando não fazia o falante render tanto!!! Foram 1.500w sem dó nem piedade e em 40hz, é obvio que fumaçaria! Fora que ainda suspeito que os novos que fumaçaram apenas! Os falantes eram mais novos, mais duros.. tão amaciando e tocando melhor cada dia que passa!

-Com 18sw1p ou sub800 dá pra descer mais o corte! Sempre vejo a galera aplicando ~1kw neles com HP em ~40hz! Se for aplicar menos, dá até pra tentar descer!

-A resposta das SDS nas T18 ficou MUITO boa sim! Ficou com excelente subgrave, com um reforço flat (entenda: não é um PICO, é um reforço que vai dos 45~55hz aos 100hz pelo menos).. nas baixas também responde MUITO bem. Não desceu TANTO, mas acho que com sub800 ou 18sw1p conseguiria descer mais!

EDIT: Quando digo que nas baixas não desceu tanto, falo de... T18 versus SDS 818 em SB850! Porém, se eu quisesse deixa-las tocando com 30% da potência, dava pra descer o corte pros 40hz sem medo! O problema é que 30% da potência é praticamente o que tinha nas SB! Mudar as caixas e colocar amps melhores, falantes melhores.. pra ter o mesmo som.. é broxante! Se for pra aplicar 30% e tocar 40hz, eu troco os falantes e aplico 100% de um canal apenas!

-SEEE tivesse como segurar o cone ou aplicar menos potência, dava pra continuar tocando com elas em 40hz, o que seria show!

..e, por fim: o SPL das caixas em si tá bem acima do que precisamos. Quase sempre estou tocando com elas mais baixas do que podem, SEMPRE abaixo de 50% da potência nominal! Daí, ou eu vou botar o limiter e tirar 100% só em passadas rápidas, ou vou trocar os 4 SDS por 4sub800 ou sw1p e tirar 100% dos 3kw full time!

1 gtx acompanha 2 de 18 e 2 ti ? As ti vão ta atenuada ne ?

Com folga!

As ti vão atenuada pois... qualquer sonofletor (alto falante), quanto mais perto do limite, menos agradável fica seu timbre! Logo, colocando duas atenuadas, dá pra deixa-las tocando frias e com o timbre perfeito!

Não é necessário isso, só vou fazer pq já tenho as ti! hehehehe

Editado por blOom
Postado em

Então a linha gtx acho que não tem mais foi substituída pela linha cobra 600, será mantém o padrão dos antigos Bloom? Parece que os cobra desce um bocadinho mais e não tem tanta voz como os antigos.

No Brasil e assim:

Se o AF e top ele sai de linha rápido kkkkk

Postado em

Vamos por etapa:

-O rasgão não foi por conta da caixa. O falante já veio assim! Talvez tenha aumentado qdo forcei... talvez!

-A fumaça que narrei no começo do tópico, bom, apliquei 1500wrms de amplificador profissional em cada falante. Uma Stetsom 5k2 clipando não fazia o falante render tanto!!! Foram 1.500w sem dó nem piedade e em 40hz, é obvio que fumaçaria! Fora que ainda suspeito que os novos que fumaçaram apenas! Os falantes eram mais novos, mais duros.. tão amaciando e tocando melhor cada dia que passa!

-Com 18sw1p ou sub800 dá pra descer mais o corte! Sempre vejo a galera aplicando ~1kw neles com HP em ~40hz! Se for aplicar menos, dá até pra tentar descer!

-A resposta das SDS nas T18 ficou MUITO boa sim! Ficou com excelente subgrave, com um reforço flat (entenda: não é um PICO, é um reforço que vai dos 45~55hz aos 100hz pelo menos).. nas baixas também responde MUITO bem. Não desceu TANTO, mas acho que com sub800 ou 18sw1p conseguiria descer mais!

EDIT: Quando digo que nas baixas não desceu tanto, falo de... T18 versus SDS 818 em SB850! Porém, se eu quisesse deixa-las tocando com 30% da potência, dava pra descer o corte pros 40hz sem medo! O problema é que 30% da potência é praticamente o que tinha nas SB! Mudar as caixas e colocar amps melhores, falantes melhores.. pra ter o mesmo som.. é broxante! Se for pra aplicar 30% e tocar 40hz, eu troco os falantes e aplico 100% de um canal apenas!

-SEEE tivesse como segurar o cone ou aplicar menos potência, dava pra continuar tocando com elas em 40hz, o que seria show!

..e, por fim: o SPL das caixas em si tá bem acima do que precisamos. Quase sempre estou tocando com elas mais baixas do que podem, SEMPRE abaixo de 50% da potência nominal! Daí, ou eu vou botar o limiter e tirar 100% só em passadas rápidas, ou vou trocar os 4 SDS por 4sub800 ou sw1p e tirar 100% dos 3kw full time!

Com folga!

As ti vão atenuada pois... qualquer sonofletor (alto falante), quanto mais perto do limite, menos agradável fica seu timbre! Logo, colocando duas atenuadas, dá pra deixa-las tocando frias e com o timbre perfeito!

Não é necessário isso, só vou fazer pq já tenho as ti! hehehehe

Bloom, você vai aplicar 1krms em sub 800 ou sw1p ? Não vai ser o mesmo que 1500krms nos sds ?

Direto da maça mordida com tapatauki

Postado em (editado)

Bloom, você vai aplicar 1krms em sub 800 ou sw1p ? Não vai ser o mesmo que 1500krms nos sds ?

Não !

Apesar de ter 60 % mais de potencia nominal ele não tem 60 % mais área de cone, conjunto magnético maior, ou bobina maior para disipar mais calor.

Não e pqq um af tem o dobro de potencia q ele vai tocar 2x mais, e to pra dizer q 2 wpu1805 com 1000 rms pro par da pau em qualquer AF de 18 de milhões de RMS(tornado 5k, cobra18.7k , eros panzer) com 5000 rms na bunda

O panzer pode ate sair da lista pois tem conjunto motor maior e bobina maior mas os outro são tudado

Editado por Diego Camilo
Postado em

No Brasil e assim:

Se o AF e top ele sai de linha rápido kkkkk

cara, tava reparando nisso! Nem sei como 18sw1p durou! rsrs

Mas teve a linha xx05 da WPU, que saiu justamente por ser inqueimável!

Toquei uma (4 ohms) num Stetsom 2k5 2 ohms clipando direto por um fds inteiro, sem pena! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Todo ampli profissional é 2x1 ou 4x1!

Ou seja, ele nunca para 100% a não ser que falte energia o-o- huasuhsahusahu

Enfim, o meu são 2 canais de 3.000wrms @ 2ohms.

Hoje uso um lado do amp pra cada par, mandando 1.500wrms pra 2 falantes.

Se eu trocar mesmo, vou usar os 4 de 8 ohms num canal só, mandando os 3.000wrms @ 2 ohms de um lado só pro grave, liberando o resto pro médio, sei lá!

Ainda vou reparar o falante e testar com calma, pra ver se rola de mante-los!

Postado em

Só cuidado que tem que deixar o araldite curar umas 48hrs pra ficar top !

Ta mandando 1500wrms e acha que ta muito ? Credo hauheuah. Mas se bem que o sds n guenta os 1350 wrms no rabo n

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...