Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Putz bicho, vc deixa a sua namorada te dominar cara. Fala sério, rs rs rs

Brincadeira Giovani. Falando sério. Na hora de ver o falante cara. Poderia ter dito, espera um pouco aí, deixa só ver um negócio, rs rs

http://www.colomeras.com.br/alto-falante-subwoofer-18sw3p-800w-rms-8-ohms-selenium.html

Veja na foto que também poderia ser o 18SW3P que também é muito usado em T18, mas só que esses falantes são muito caros e o 1P ainda é pior.

Eu olharia com carinho o Snake ESX 185. Eu perdi o contato com o usuário Overdance (Audiokist) que trabalha com som profissional para saber se ele já viu esse falante em T18.

O que eu sei é que ele usou o ESX em questão nas W-horn, inclusive tem uma ampla discussão desse projeto dele lá, com versão com sintonia bem baixa para quem gosta.

Fonte: Audiolist

Só assim não tem como ver, teria que entrar em contato com a produtora pra saber..

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gredisom a alana é um arregao mesmo :vts :vts eu sei q vc ama o gredisom e de quebra leva teu sds pra testar no sdevo hand26:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom acho que as t18 que ouvi com eros 818 também não aguentavam corte baixo! as sb850 com sub800 davam um coro lindo no sub-grave

Porque não tenta usar as t18 com os falantes invertidos? ( imã para dentro ) usar invertido altera a fs do falante, pode ser que não casou bem que os sds, não custa tentar!

Meu sds rachou o cone de fora a fora quase, enchi de veda-choque e nem se dar uma pedrada lá acho que o cone rasga novamente haha

Editado por ximenez

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom acho que as t18 que ouvi com eros 818 também não aguentavam corte baixo! as sb850 com sub800 davam um coro lindo no sub-grave

Porque não tenta usar as t18 com os falantes invertidos? ( imã para dentro ) usar invertido altera a fs do falante, pode ser que não casou bem que os sds, não custa tentar!

Meu sds rachou o cone de fora a fora quase, enchi de veda-choque e nem se dar uma pedrada lá acho que o cone rasga novamente haha

Se puder, conta pouco mais como tu fez esse trampo, por que terei que fazer nas minhas em breve! já comprei a cola, falta uma parafusadeira, pq tirar parafuso de porca rosca-trava na mão é osso!

Bom, galera... vou me retratar aqui: A caixa não é uma m*rda como falei! Eu que dei o vacilo de querer socar frequências que a gente mal ouve.

Dei uma leve pesquisada e ninguém recomendava subsônico abaixo de 45hz pra ela!

Hoje brinquei um bocado no som, e achei o ponto ideal: 47hz 48db/8ª, com uma leve puxada nos 45hz com "Q" largo, subindo gradativamente em torno dos 45hz! Vou explicar melhor: O pico seria nos 45hz, mas como ele corta em 47hz, a caixa recebe um começo de pico e corta! (KLB, te falei pelo face que era 50hz mas.. my mistake! conferi antes de sair de lá, era 45hz)

Enfim, mesmo com o sub em -12db em relação ao restante das vias (todas flat), o sub tocou igual à SB850! Porém, com BEM mais subgrave! E por que não tocou mais? 2 falantes rasgados... tão vazando e o que tá mais rasgado, a perda de pressão é notória!

Em resumo, tudo isso foi vacilo meu! Se tivesse regulado com calma, podia ter descido o caceete com o subsonico nos 47hz (e não 40hz como tava), que estaria com os falantes intactos! Sorte que não foi nada demais, só o local onde o cone encontra a suspensão! No máximo semana que vem já ajeito isso!

Quanto ao resto do som, vai prevalecer como tava, não vou mais trocar os falantes, pelo menos até ve-los tocando corretamente, com subsonico bem regulado... e ainda no começo de novembro, entra um limiter alesis pra tirar uns 50c a mais de grave sem medo!

Pra acompanhar isso: 4 HPX 2120 num canal de uma Mark Audio 3.0 (recebendo 1.500wrms), 2 SD375 snake num Studior Z500 e 2 retornos JBL 125 passivos (2x15 + ti) no outro canal do mark audio, recebendo 1.500wrms também!

Em tempo: Que retornozin SHOW viu? Hoje o pessoal foi conhecer a casa, como eu tava mexendo nas regulagens, liguei o som só com os retornos e eles elogiaram! Só acharam que faltava um pouco de grave! Mas os subs estavam desligados o-o- huauhsahusauh

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim viu que não pode se tocar 30hz, ta parei :vts

E o que deu nos falantes de grave consegui colar?

E quanto aos HPX 2120?

Tão subindo e descendo satisfatoriamente bem, são bruto mesmo no SPL?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem tive tempo de tirar os falantes da caixa.

Dois falantes da SB850 abriram o bico e o dono não tinha como repor agora! Então as T18 vão tocar com a susp rasgada mesmo! Vai ser uma SB850 mais as 4 T18.. cada uma tocando a 50% do que deveria, pra distribuir bem o som!

Coisa que me deixa encucado: O amp a 25% do ganho, toca 'pau a pau' com a SB... a 50% toca 100% do que o falante suporta. Volto à pensar se não compensa pegar 4 x 8 ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah também né, SB com falantes com reparo genérico, bixado recebendo 2k

E as T18 com falante ''novo'' meio bixado tocando com 6k, tu queria o que?

Que as 850 tocassem mais?

Outra coisa nao sei se vai dar pra alinhar 100% esses graves ai hein, com caixas e falantes diferentes, ainda mais em ambiente fechado tudo junto,

sepa nao vale apena colocar a SB850 junto, pode até gerar um certo cancelamento, eu deixaria apenas as 4 T18.

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem tive tempo de tirar os falantes da caixa.

Dois falantes da SB850 abriram o bico e o dono não tinha como repor agora! Então as T18 vão tocar com a susp rasgada mesmo! Vai ser uma SB850 mais as 4 T18.. cada uma tocando a 50% do que deveria, pra distribuir bem o som!

Coisa que me deixa encucado: O amp a 25% do ganho, toca 'pau a pau' com a SB... a 50% toca 100% do que o falante suporta. Volto à pensar se não compensa pegar 4 x 8 ohms!

o bruum achei a solução dos seus problemas, compra 2 caixas do homero sette q toca por 10 sb. :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ah também né, SB com falantes com reparo genérico, bixado recebendo 2k

E as T18 com falante ''novo'' meio bixado tocando com 6k, tu queria o que?

Que as 850 tocassem mais?

Outra coisa nao sei se vai dar pra alinhar 100% esses graves ai hein, com caixas e falantes diferentes, ainda mais em ambiente fechado tudo junto,

sepa nao vale apena colocar a SB850 junto, pode até gerar um certo cancelamento, eu deixaria apenas as 4 T18.

Como não? Tendo processador, só acertar a fase!

Tudo correu bem ;-)

blOom, os falantes que você se refere "Ainda nem tive tempo de tirar os falantes da caixa." são os HPX?

Exato! HPX 2120.. são pesadíssimos e a caixa de altas tá terminando ainda!

o bruum achei a solução dos seus problemas, compra 2 caixas do homero sette q toca por 10 sb. :vts :vts :vts

Cara, n vou mentir que fiquei tentado pela caixa. Mas ela tá mais de 6 mil.... 6 mil eu compro 8 subs de qualidade, tipo SW1P

Compartilhar este post

Link para o post

Cara preta e dutadinha. pronto vai tremer tudo ,e ainda gasta pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Cade as ibagens e os videos da bagaça regaçando tudo?

FDS é dia de evento, nem rola. Mas segunda em diante faço algo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara preta e dutadinha. pronto vai tremer tudo ,e ainda gasta pouco

Seria uma pena se precisasse de uns 30 paine didozi pra tocar igual a 4 SDS nas T18

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma pena se precisasse de uns 30 paine didozi pra tocar igual a 4 SDS nas T18

kkkkkkkkkkkkkkkkk

em lugar fechado???? paini ia da taca nos de 18 facil.

Compartilhar este post

Link para o post

A media é 4 Pioneer pra 1 de 18'' em lugar aberto, e 3 em lugar fechado, depende muito das caixas....

Isso de tocando aberto pertinho... Saiu longe bota 5~6 paine pra cada de 18''.

2 de 15'' Woofer de 800~1000W com amplificador de responsa, toca mais que 6 pioneer facinho facinho em lugar aberto.

É logico que não desce igual, mas toca bem mais. E manda muitoo mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais pra frente, quando tiver folgado ($$), vou ver se compro umas 8 pioneer (ou mais) pra botar no lugar de 2 T18 dessas pra ver... hehehe o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Velho sem preconceito meu. Mas 2 sds meu tocava igual 4 308 do meu cunhado, só que o dele descia mais ,e o meu dava mais atack

Compartilhar este post

Link para o post

Velho sem preconceito meu. Mas 2 sds meu tocava igual 4 308 do meu cunhado, só que o dele descia mais ,e o meu dava mais atack

Teus SDS eram de 15 ou 18'?

Mas também depende de caixa etc...

Pra perto 4 paine tocando funk ou algo assim perto de 1x18'', faz muito mas muito mais bonito deixa o woofer literalmente no chinelo no SPL,

Abaixo de 50hz não tem nem conversa pra subão, acima disso a briga começa a ficar interessante. (4x12'' x 1x18'')

Isso ambas em dutada (48L x 120L), talvez em caixas menores, o pico aumente principalmente para o lado dos woofers.

O ruim do Pioneer pra começar tocar bem aberto é no minimo mesmo 4 unidades, 2 fica fraco, assim como 1x18'' não fica tão ''forte''

O efeito acoplamento ajuda muito mesmo em todos os casos, principalmente em camara unica.

O SDS tem que ter mais ataque, isso é de natureza de qualquer Woofer, praticamente sem exceção.

O ruim do Pioneer em som profissional é que embola, o som não fica tão real, igual os Woofers (Subão), dependendo da musica se é com passadas rapidas no baixo ou no bumbo, fica uma embolação do capeta nem parece que tem as notas e os tons, já no woofer fica bem mais real.

Fiz alguns teste hoje com minha caixinha...

Tou meio interesado em colocar os SDS em 2 T18, unico problema é o tamanho da bagaça e o peso kkkkk

Mas tenho medo que o som não fique tão ''bonito'' igual ta tocando no momento nessa dutadinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é isso aí q vc disse sem tirar nem por. O som aqui e mais sertanejas

Compartilhar este post

Link para o post

Teus SDS eram de 15 ou 18'?

Mas também depende de caixa etc...

Pra perto 4 paine tocando funk ou algo assim perto de 1x18'', faz muito mas muito mais bonito deixa o woofer literalmente no chinelo no SPL,

Abaixo de 50hz não tem nem conversa pra subão, acima disso a briga começa a ficar interessante. (4x12'' x 1x18'')

Isso ambas em dutada (48L x 120L), talvez em caixas menores, o pico aumente principalmente para o lado dos woofers.

O ruim do Pioneer pra começar tocar bem aberto é no minimo mesmo 4 unidades, 2 fica fraco, assim como 1x18'' não fica tão ''forte''

O efeito acoplamento ajuda muito mesmo em todos os casos, principalmente em camara unica.

O SDS tem que ter mais ataque, isso é de natureza de qualquer Woofer, praticamente sem exceção.

O ruim do Pioneer em som profissional é que embola, o som não fica tão real, igual os Woofers (Subão), dependendo da musica se é com passadas rapidas no baixo ou no bumbo, fica uma embolação do capeta nem parece que tem as notas e os tons, já no woofer fica bem mais real.

Fiz alguns teste hoje com minha caixinha...

Tou meio interesado em colocar os SDS em 2 T18, unico problema é o tamanho da bagaça e o peso kkkkk

Mas tenho medo que o som não fique tão ''bonito'' igual ta tocando no momento nessa dutadinha...

Tem o tornado 18'' 1100 como exceção mano, fato!

Compartilhar este post

Link para o post

Como não? Tendo processador, só acertar a fase!

Tudo correu bem ;-)

Exato! HPX 2120.. são pesadíssimos e a caixa de altas tá terminando ainda!

Cara, n vou mentir que fiquei tentado pela caixa. Mas ela tá mais de 6 mil.... 6 mil eu compro 8 subs de qualidade, tipo SW1P

Tb estou fazendo a caixa dos médios, só que os meus médios são os GTX600 que são parecidíssimos com HPX2120, só muda o reparo. Você pretende fazer qual corte nos hpx?

Compartilhar este post

Link para o post

O corte alto vai de ouvido! Pelo menos 1,5khz pra preservar os drivers (com atenuação) até 2khz (pra tocar full). Mas tem mid que agrada até 2khz, tem mid (10pw3) que dava pra usar até uns 5khz sem medo.... enfim, o corte alto vou regular de ouvido mesmo!

Já o corte baixo, vai depender do SPL desejado. Hoje o som (alugado) usa 4 magnum de 12" 350wrms... ou seja, mesmo aplicando 1.5kw pras 4 hpx (350w pra cada +/- ) tende a tocar BEM mais, dada a qualidade do falante. Logo, vou poder cortar mais baixo e deixar levemente atenuado!

Mas, se fosse o caso de precisar de alto SPL, faria o corte lá pelos 120hz, pra segurar o cone.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...