Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen: 1.0 turbo de três cilindros para o Salão de São Paulo

Recommended Posts

Volkswagen prepara versão turbo do 1.0 de três cilindros para o Salão de São Paulo

700x525xVolkswagen-Taigun-Concept-700x525.jpg.pagespeed.ic.r8iILVT41d.jpg

Continuando com a renovação da sua linha de motores no Brasil, a Volkswagen dará outro passo para sua gama de compactos. Agora, a montadora alemã trabalha na versão turbo do novo EA211 1.0 três cilindros, que estreou no Fox BlueMotion, depois no up! e nos próximos meses estará disponível no Fox. O propulsor receberá turbocompressor e também injeção direta de combustível, provavelmente etanol e gasolina.

O novo 1.0 turbo de três cilindros contará, além do turbo, com diversos componentes, especialmente os periféricos, diferentes do EA211 1.0 três cilindros. A unidade será produzida em São Carlos, no interior de São Paulo, e deverá entregar potência máxima na casa dos 110 cavalos, ou seja, um bom salto em comparação com os 82 cv do modelo aspirado. E ao que tudo indica, o primeiro a usar esse novo motor será o Taigun.

Assim como o motor, o novo Taigun de produção será exibido no estande da Volkswagen no Salão de São Paulo, entre outubro e novembro. Sua estreia no mercado deverá acontecer entre o final deste ano e o primeiro semestre de 2015.

[Fonte: Autodata]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho essa notícia, hein?

E o 1.6 16v que acabaram de lançar? Já nasceu morto?

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho essa notícia, hein?

E o 1.6 16v que acabaram de lançar? Já nasceu morto?

Acho que não. Deve ficar o 1.0 três cilindros, 1.0 três cilindros turbo, 1.6 16v, 1.4 turbo e 2.0 turbo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim estreou no Fox Bluemotion e daqui a alguns meses estará disponível no Fox?

Breve aqui, 1.0 treisquilo na sola da xinela.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que isso poderia baixar o valor dos carros mais populares da Volkswagen ? Tipo ao invés de ter que fabricar dois motores, 1.0 e 1.6, fabricam o 1.0 e utilizam a mesma base de motor para construir o 1.0 turbo. Será que é válido isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que isso poderia baixar o valor dos carros mais populares da Volkswagen ? Tipo ao invés de ter que fabricar dois motores, 1.0 e 1.6, fabricam o 1.0 e utilizam a mesma base de motor para construir o 1.0 turbo. Será que é válido isso ?

Na utopia da empresa repassar os benefícios dos ganhos desse tipo de melhoria em forma de desconto ao consumidor ao invés de aumento dos lucros, sim, mas nunca na história isso foi feito.

Quem lançar primeiro vai ditar o ritmo dos preços e versões do segmento.

Eu tambem acredito na linha 1.0 aspro < 1.6 16v < 1.0T

Compartilhar este post

Link para o post

Pode abaixar o custo dos carros, o valor, duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

queria muito saber da durabilidade e manutenção desses motores 3 cilindros.

acredito que será uma bela bomba no futuro!

Compartilhar este post

Link para o post

essa notícia é mais velha do que andar pra trás! a única diferença dela para a que saiu em 2012 é a data de lançamento...

Compartilhar este post

Link para o post

queria muito saber da durabilidade e manutenção desses motores 3 cilindros.

acredito que será uma bela bomba no futuro!

Não muda nada por ser 3 cilindros. Tem a vantagem de ter maior torque e menor massa móvel. De resto, igual a um 4cc.

Compartilhar este post

Link para o post

Não muda nada por ser 3 cilindros. Tem a vantagem de ter maior torque e menor massa móvel. De resto, igual a um 4cc.

Isso em teoria, quero ver na prática um motor desses após uns 100k km.

Sei que eh esse o caminho natural das coisas mas sinceramente fico com os 2 pés atrás.

Jamais compraria um 1.0 turbo ou não 3cil sem pelo menos alguns anos desse motor disponível no mercado, devidamente testado e aprovado.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Isso em teoria, quero ver na prática um motor desses após uns 100k km.

Sei que eh esse o caminho natural das coisas mas sinceramente fico com os 2 pés atrás.

Jamais compraria um 1.0 turbo ou não 3cil sem pelo menos alguns anos desse motor disponível no mercado, devidamente testado e aprovado.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Bom, é um VW. Tem a tradição de fumar cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, com uns 300.000 km?

aweawheuawhewauehawueh

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pequena correção... :vts

auwheuwaehwauehu

É que aqui quem tem fama de sair da ccs fazendo fumaça é GM, isso vem da época dos Chevette.

Costuma-se dizer que se você está atrás de um GM e não sente cheiro de óleo queimado, algo está errado.

Compartilhar este post

Link para o post

auwheuwaehwauehu

É que aqui quem tem fama de sair da ccs fazendo fumaça é GM, isso vem da época dos Chevette.

Costuma-se dizer que se você está atrás de um GM e não sente cheiro de óleo queimado, algo está errado.

Teve celta batedor de pino também, VHC...

Compartilhar este post

Link para o post

É, tem disso também nos GM.

Geralmente é 1.0 que incomoda, VW também.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

O Classic daqui de casa é batedor de pino.. Só colocar pra girar alto que ele começa. Lixo de carro. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a durabilidade dos motores 3cc é o que fica no ar. Por curiosidade fui fazer o test drive no up! que no caso era a versão Top de linha o que não tem nada de mais...kkkk....só aquelas pinturas do painel e laterias das portas, agora o motorzinho é muito bom para andar na cidade, responde muito rápido e anda suave, na boa...muito melhor que qualquer 1.0 estava eu e mais duas pessoas, pisava e ele respondia com ótimas saídas e sem esguelar o motor, me surpreendeu....consumo: 12km/l com etanol, média excelente para a cidade.

A Chery vem aí com a sua planta no BR e com o 1.0 turbo e 1.5 aspirado, pode ser que com essa produção nacional os carros sejam melhorados tb.

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/09/chery-exibe-1-carro-feito-em-jacarei-vendas-comecam-em-novembro.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a durabilidade dos motores 3cc é o que fica no ar.

Seja aspro ou turbo a durabilidade não é problema, é a mesma dúvida da crise dos combustíveis qdo surgiram os V6 e 4 cil pra substituir o V8.

Apesar de vibrar mais, em motores menores compensa ter menos atrito, menos peças e ser mais leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja aspro ou turbo a durabilidade não é problema, é a mesma dúvida da crise dos combustíveis qdo surgiram os V6 e 4 cil pra substituir o V8.

Apesar de vibrar mais, em motores menores compensa ter menos atrito, menos peças e ser mais leve.

Vdd, fazendo as manutenções e usando óleo correto, dura.

Todo mundo crítica os motores 1.0 16v que a VW lançou no passado, é limitado sim, mas meu pai tem um G3 2004 com 45k, sempre usou óleo sintético e troca a cada 6 meses, o carro continua zero e nunca deixou na mão para andar na cidade como ele faz é boa e com muita economia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...