Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Saymon Oliveira

Trocar o UXP 10 por JL 10w0v3 300w Rms ou Questo 10 350rms?

Recommended Posts

Na boa eu não vou procurar alguem que diga o contrario,alias TODOS dizem o contrario do que esse senhor afirma,mas vc argumentará um cara com a experiencia dele?Eu não argumentaria!!!Tem como vc "desprovar" o que ele afirma???Não.Nem como provar o oposto....

É como disse opiniões contrarias devem ser respeitadas....

Tá, mas e os outros engenheiros profissionais da areá eletrônica que diz o contrario também vale, ou só este ai que vc postou??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor é AudioPhonic ,Projeto Israelense, rai-fai com uma pitada de spl. Se audiophonic é bom, imagine os DAT. Fudido nãs 8...

 

Teve um projeto HI-FI com um DAT Competition v2, e quase crucificaram o cara porque ele disse que o amplificador tocava super bem a nível de tais amplificadores.

 

Li e vi que apenas questiona o termo, não a medição.

 

O problema é o que minha esposa que é professora e minha irma que tambem é fala: ANALFABETISMO FUNCIONAL. O cara le o testo, mas não sabe como interpretá-lo.

 

Você sai ofendendo as pessoas assim todo dia ? Te cuida que processos por mensagens online acontecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve um projeto HI-FI com um DAT Competition v2, e quase crucificaram o cara porque ele disse que o amplificador tocava super bem a nível de tais amplificadores.

 

 

 

Você sai ofendendo as pessoas assim todo dia ? Te cuida que processos por mensagens online acontecem.

 

Não te preocupa, o juiz ira ler a matéria e ira entender o que foi colocado em xeque, dai há a inversão da prova e eu ganho algum ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou o dono da verdade,nem esse senhor ali,mas é que estou dizendo se crucifica alguem por uma simples opinião contraria....O JL é Bom????È bom....O Questo é bom???É bom.....

Mas com base no que são bons????Experiencias????

A "MEDIDA RMS" a qual ele se refere simplesmente não existe,o que existe é um concenso para medir a potencia do equipamento,se é a real ou não,no texto diz que não tem como se medir a potencia RMS...

 

Mas a questão é que se alguem fez com o cabo vindo da bateria ou na lataria,se pegou DAT ou Focal,Se o AMP. é 1000W RMS ou PMPO,se o 2 vias é com tweeter de berilio ou neomidio..........É PURAMENTE GOSTO,e decisão dela...Voce da sua opinião,e pronto se o cara que ligar uma cabo na tomada da casa dele e sair puxando uma bobina de cabos cidade afora é problema dele....É certo???É não estara tocando???Sim....Mas ha maneiras mais PRATICAS,de se fazer....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou o dono da verdade,nem esse senhor ali,mas é que estou dizendo se crucifica alguem por uma simples opinião contraria....O JL é Bom????È bom....O Questo é bom???É bom.....

Mas com base no que são bons????Experiencias????

 

 

Ai é que tá o X da questão, foi colocado uma opinião com experiencia própria e tal opinião foi clocada em xeque e ainda fui acusado de ter relações comerciais com a marca por uma pessoa que não teve embasamento pois nunca escutou ambos produtos. Volta ai e lê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to lendo desde do inicio....Eu tenho JBL GT5 12....achei um tesão,se vc precisa tremer tudo ele treme tudo,quer qualidade pra ouvir uma musicas de boa,ele tem bastante qualidade....Se alguem perguntar pra mim,GT5 ou 46KX????eu digo GT5,porque eu ouvi ele....ja ouvi o KX tbm mas nao ao vivo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai é que tá o X da questão, foi colocado uma opinião com experiencia própria e tal opinião foi clocada em xeque e ainda fui acusado de ter relações comerciais com a marca por uma pessoa que não teve embasamento pois nunca escutou ambos produtos. Volta ai e lê.

 

Tu acha mesmo que possuo JLAudio no meu nick e nunca ouvi os seus produtos? Depois eu que tenho que sair do pc...

"experiência própria"... aposto que se eu tivesse postado um set top neste fórum, vocês nem debateriam comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas não é por isso que vou crucificar quem tem 2 sub Roadstar com amp. BBuster,10 driver e 5 twiti.....KKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu acha mesmo que possuo JLAudio no meu nick e nunca ouvi os seus produtos? Depois eu que tenho que sair do pc...

"experiência própria"... aposto que se eu tivesse postado um set top neste fórum, vocês nem debateriam comigo.

 

OK!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado de tudo isso aqui é que eu escolhi para meu set os jl w1v2, mas testei antes os questo e por um acaso me caiu no colo um jl w0. Pude testar todos eles e para mim se saiu melhor o w1, e eu poderia dizer que no caso especifico seria melhor usar jl pois uso eles e elevaria meu set por assim dizer, mas preferi colocar o que eu ouvi, a minha verdade e deu tudo isso aqui!!!

Vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho 12w0 e 13w1 gosto bastante. Questo quero ouvir outro set o que escutei não agradou. Essa semana devo trocar meu 786 pelo 80prs e posto minha impressão.

 

CIROZOTALK

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, já decidiram q o melhor de todos os subs é o q agrada mais? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o dono do tópico possa estranhar a "pegada" mais branda dos subs listados, bem como o SPL a menor ( a principio). Mas dentre as opções , iria de Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como caiu a qualidade do fórum ... Lamentável .

 

 

Quando entrei aprendi muito , 99 % do que sei e é 0,0000001 % do que tem user com conhecimento .

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, já decidiram q o melhor de todos os subs é o q agrada mais? :vts

 

Alves...tu quer ver sangue??? te diverte agora lá no tópico da ibagens, tá muito melhor!!!

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o dono do tópico possa estranhar a "pegada" mais branda dos subs listados, bem como o SPL a menor ( a principio). Mas dentre as opções , iria de Questo.

 

Quase apanhei por isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase apanhei por isso!!!

 

outro motivo que citei lá em cima mas não sei por que não foi levando em conta. Não sei se porque não era pra ter sido levado mesmo ou o fogo a discussão não fez a galera atenar-se. hahah..

Meu Amplificador rende 500rms a 2ohms e 350 a 4ohms. Assim, para se trabalhar com uma folga, como citam que deve ser, eu preciso de um sub que trabalhe a 2ohms. Sendo assim, o questo ganharia mais um ponto deviddo ao suv ter o modelo 4+4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara quer trocar 19litros do porta-mala por 26litros e trocar um projeto americano por um brasileiro tudo bem, quem vai comprar vai ser ele mesmo. Sobre isso eu não vou mais brigar em tópicos, até porque quem recomenda esse subwoofer brasileiro nem o utiliza nos seus projetos.

 

E sobre o sub da questo que você vai comprar, pega a dupla de 2ohm e liga em 4ohm, pois quando maior a impedância que ligar o subwoofer melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara quer trocar 19litros do porta-mala por 26litros e trocar um projeto americano por um brasileiro tudo bem, quem vai comprar vai ser ele mesmo. Sobre isso eu não vou mais brigar em tópicos, até porque quem recomenda esse subwoofer brasileiro nem o utiliza nos seus projetos.

 

E sobre o sub da questo que você vai comprar, pega a dupla de 2ohm e liga em 4ohm, pois quando maior a impedância que ligar o subwoofer melhor.

 

Cara, eu não acredito que vc realmente leve em conta o negocio por ser brasileiro ou americano... eu já te falei que uso um JL pois a linha que eu tenho é melhor que o Questo. A linha que foi perguntada ao meu ver não é. O w0v3 não seguiu as linhas dos antigos JL w0 que estes sim eram muito bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara quer trocar 19litros do porta-mala por 26litros e trocar um projeto americano por um brasileiro tudo bem, quem vai comprar vai ser ele mesmo. Sobre isso eu não vou mais brigar em tópicos, até porque quem recomenda esse subwoofer brasileiro nem o utiliza nos seus projetos.

 

E sobre o sub da questo que você vai comprar, pega a dupla de 2ohm e liga em 4ohm, pois quando maior a impedância que ligar o subwoofer melhor.

 

Eu compraria um 4+4 para fechar em 2ohms, pois teria um certo headrom no projeto, potencia a mais sendo bem usada não tem problema algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversa com o Yamane e o Renan em um encontro realizado no velopark em Dezembro de 2012, eles me falaram uma coisa bem certinha, qualquer bom engenheiro pode projetar um subwoofer pica das galaxias, mas se eu projetasse um sub para competir com w7, focal ou ID, ele teria um custo elevada pois teria muita pesquisa, erros e acertos até o produto final e isso encareceria o valor final, dai tu acha que a maioria do consumidor Brasileiro compraria um produto nacional por preço de impostado mesmo este sendo de igual qualidade???

 

na época eu fiquei pensando, sera??? Agora obtive a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse criado esse topico pra tirar a duvida e vcs ficassem com essa discussão do sec passado eu teria passado pelo fio da internet e dado uma surra de pau mole em cada um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...