Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Faria

Projeto Paredinha 4 SDS 2.7 18" + 6 612MG + 4D05

Recommended Posts

ôô Giga essa tua caixa é o que? Uma especie de caixa canhão/euclides é isso?

Ou é só uma canhão com dutos triangulares?

Alguém pra ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ôô Giga essa tua caixa é o que? Uma especie de caixa canhão/euclides é isso?

Ou é só uma canhão com dutos triangulares?

Alguém pra ajudar?

euclides, 70cm de profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa e Giga, tava até falando com o fcoelhogomes no outro topico que eu to querendo colocar nos SDS 2.7K 15" dessas caixas maiores só estaria na dúvida de qual, daí queria a opinião de vcs sobre elas (euclides, canhão, ts15). Vale a pena trocar e tirar o banco traseiro pra ter essas caixas de alto rendimento pela sua diferença de grave frente a dutadinha? Vcs já devem ter tido uma dutada comum e se sim, valeu a pena ter trocado?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa e Giga, tava até falando com o fcoelhogomes no outro topico que eu to querendo colocar nos SDS 2.7K 15" dessas caixas maiores só estaria na dúvida de qual, daí queria a opinião de vcs sobre elas (euclides, canhão, ts15). Vale a pena trocar e tirar o banco traseiro pra ter essas caixas de alto rendimento pela sua diferença de grave frente a dutadinha? Vcs já devem ter tido uma dutada comum e se sim, valeu a pena ter trocado?

se quer tocar forte e sem perder o banco faz a mani do wendel pros sds. tocam muito mais q a dutada e quase igual a euclides e ts.

Compartilhar este post

Link para o post

se quer tocar forte e sem perder o banco faz a mani do wendel pros sds. tocam muito mais q a dutada e quase igual a euclides e ts.

Já to no ponto que não estou ligando mais pro banco não, se valer a pena eles vão sair mesmo. rs

Carona vai deitado na caixa. kkkkkk

Queria saber se vale a pena perder esse espaço todo e tirar só um tanto de diferença sabe?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive dutada e Euclides no meu carro e achei bem superior, mas o ideal é fazer no tamanho certo, na minha carretinha uso 4x15 e da um grave bruto, as reduzidas são ruins.

Editado por Giga157

Compartilhar este post

Link para o post

complicado esse negócio de tirar o banco.... não seria mais viável então trocar de carro? uma pick-up ?

q vai tocar mais ...vai!

meu som está desmontado agora, estou saindo da reduzida e indo pras ts18.... ja usei dutada nas antigas :)

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Já to no ponto que não estou ligando mais pro banco não, se valer a pena eles vão sair mesmo. rs

Carona vai deitado na caixa. kkkkkk

Queria saber se vale a pena perder esse espaço todo e tirar só um tanto de diferença sabe?!?!

Então vai fundo, não tem o que fazer, arranca o banco de uma vez.

Antes usava um par de Target Bass 3k de 15" em caixa minúscula, pensava que o som era bom, até que tocava legal, mas resolvi trocar por um par de Target Bass 3k de 18" com uma caixa generosa, simplesmente triplicou, quadruplicou, nem sei, mas foi da água para o vinho.

dsc00007xtq.jpg

dsc00013vn.jpg

KpZfOF.jpg

LEj3L1.jpg

j4vwpM.jpg

O banco foi embora, mas o som ficou do cara***.

Compartilhar este post

Link para o post

complicado esse negócio de tirar o banco.... não seria mais viável então trocar de carro? uma pick-up ?

q vai tocar mais ...vai!

meu som está desmontado agora, estou saindo da reduzida e indo pras ts18.... ja usei dutada nas antigas :)

É cara to te entendendo mas trocar de carro só por causa da caixa do som é que complica, ainda mais se for uma pick up pequena pq ficaria com somente dois bancos do msm jeito que retirando os bancos do carro, sem falar que não daria pra parar o carro em qq lugar e hora com som em caçamba de pick up, se não ba bau som. rs

E tem outra que não sei se vou gostar, to afim de fazer a caixa e testar primeiro. Se gostar ficaria com ela e por isso a opinião de vcs que tem e vivenciam o desempenho dessas caixas mas em caso contrario vendo, empresto, uso como mesinha de centro (kkkkkkk), sei lá qq coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai fundo, não tem o que fazer, arranca o banco de uma vez.

Antes usava um par de Target Bass 3k de 15" em caixa minúscula, pensava que o som era bom, até que tocava legal, mas resolvi trocar por um par de Target Bass 3k de 18" com uma caixa generosa, simplesmente triplicou, quadruplicou, nem sei, mas foi da água para o vinho.

O banco foi embora, mas o som ficou do cara***.

Q bom q vc gostou cara, eu acompanhei teu topico e torci por vc. Teve alguns q disseram q não ia ficar tão bom e tal mas ta vendo ai. O que importa é q vc gostou.

Mas esse triplicou, quadruplicou que tu achou não se deve também a mudança dos 15 pelos 18 e a mudança (principal) dos MGs não? Ou é a caixa mesmo que ta dando esse resultado todo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal minha maior dúvida atualmente esta em fazer a canhão de 15" da Eros com 86 cm de profundidade ou a Euclides de 67 cm feita pela Kidasom (essa vcs conhecem?) se não me engano essa Euclides é para os JBL.

O que q acham?? Qual me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Kidasom é a empresa do próprio Senhor Euclides, o original e tem vários tamanhos.

No meu antigo som no uno não tinha os bancos de trás e usava a hb1505c1 sem a exponencial tocava muito mais longe e não distorcia por ser selada só perdia para Euclides bem perto aonde ele é muito forte e tem muito atak (isso enfrentando o top das Euclides original. processador e alinhado) , usava na posição normal de frente e com o subão da selenium depois usei o sds 2.7 e por último bem próximo da semana santa quando a lonja aonde compro os materiais e monto o som acabou o estoque e só tinha o tornado de 15 acabei colocando a diferença que esse último tocava bem menos que todos só que a durabilidade dele era muito maior nessa caixa. A minha caixa tinha 1 metro e 15 cm no total como no modelo original.

Agora existe diferença da canhão da eros com a Euclides original da Kidasom, o da eros eles estão dando problema nos falantes no xmax devido a litragem maior nelas para baixa frequência, já da kidasom devido o padrão da litragem por não ser tão grande o ganho está corneta e dutos, fazendo com isso maior atak e db além da durabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Q bom q vc gostou cara, eu acompanhei teu topico e torci por vc. Teve alguns q disseram q não ia ficar tão bom e tal mas ta vendo ai. O que importa é q vc gostou.

Mas esse triplicou, quadruplicou que tu achou não se deve também a mudança dos 15 pelos 18 e a mudança (principal) dos MGs não? Ou é a caixa mesmo que ta dando esse resultado todo?

O médio-grave ficou excelente, superou as expectativas, não consigo imaginar 3 1600 MG tocando mais do que meu par de MB 2.2K, uso e recomendo.

A caixa de grave dá vontade de sorrir sempre que ligo o som, chama a atenção.

O som ficou do cara*** mesmo, triplicou, pensava que iria ficar bom, mas não sabia que ficava desse jeito.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

3 1600 daria um coro nesses 2 MB isso nao tem nem o que falar.

Tenho certeza que não.

Absoluta certeza.

Inclusive já entubei 4 1600 MG, não sei se estava mal regulado, mas dei um coro legal, e o cara usava um módulo de 5k.

Meu par de MB 2.2K toca numa Stetsom 2k5.

Não consigo imaginar 3 1600 MG dando um coro.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que não.

Absoluta certeza.

Inclusive já entubei 4 1600 MG, não sei se estava mal regulado, mas dei um coro legal, e o cara usava um módulo de 5k.

Meu par de MB 2.2K toca numa Stetsom 2k5.

Não consigo imaginar 3 1600 MG dando um coro.

Olha, deveria ter algum problema com o outro som falta de alimentação caixa ou algo parecido.

A stetsom 2k5 tem 1600WRMS em 12,6v REAL.

Ou seja se tu manter a tensão em 12,6v sem distorção cada MB 2.2 recebe 800w

Esses MB TEM 94db de sens o 1600 tem 95,22db, ou seja os 1600MG tocariam mais com mesma potencia aplicada.

Essa tua ''absoluta certeza'' não passa de uma ''ILUSÃO DE NÚMEROS'' .

Bota ai 3 MB 1600 em caixa cornetada certinha com dobro de potencia em cada com processador devidamente acertado.. Nem escuta os MB 2.2.

Os MB 2.2 foram feito para PANCADÃO = TOC TOC. Diferente dos 1600MG que de fato foram feito para vozes e instrumentos.

Aqui um trio que ajudei meu amigo a montar tudo, desde modulos a caixas que colocamos junto os outros que ele já tinha.

Era os MB 3.2 teoricamente mais ''forte'' que os 2.2.

Compartilhar este post

Link para o post

O MB 3.2 era R$ 30,00 mais caro, meu irmão usava o 3.2, conheço o af, mas estava decidido no 2.2k.

Seguinte, a lapada na oreia é violenta, não dá pra ficar na frente dos MB's, sai lágrima do zóio.

Só vendo para crer, repito, não consigo imaginar 3 1600 MG dando coro.

Já vi vários trios com 3 1600 MG, e não tocam mais do que os meus MB's, não sou coruja, o baguiu é loko mesmo.

Eu iria comprar 3 1600 MG, fiz a escolha certa, estou extremamente satisfeito.

Não sei se dei sorte, mais ficou muito acertado.

Quer dizer que uma 2k5 rende 1600 RMS? Você vai ser processado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mg1600 da coro no 2.2k em medios. Ja em toc toc, o 2.2k bate.

Simples assim. Sao falantes feitos para frequencias diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mg1600 da coro no 2.2k em medios. Ja em toc toc, o 2.2k bate.

Simples assim. Sao falantes feitos para frequencias diferentes.

Bom explicar pra algumas pessoas isso parece ser tarefa complicada, até entender que foucinho de porco não é tomada, ainda mais para ignorantes fica difícil, mas tudo bem.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Teste de potencia para os ignorantes de plantão, dos amplificadores e suas referentes potencias nominais em bancada de teste revelando sua potencia REAL de saída.

http://autoforum.com.br/topic/180023-teste-de-potencia-2012-stetsom-soundigital-e-banda/

http://autoforum.com.br/topic/196107-teste-de-potencia-stetsom-1k6-sd1500-banda-1500-e-sd1000/

Ah tem mais testes só pesquisar....

Compartilhar este post

Link para o post

Kidasom é a empresa do próprio Senhor Euclides, o original e tem vários tamanhos.

No meu antigo som no uno não tinha os bancos de trás e usava a hb1505c1 sem a exponencial tocava muito mais longe e não distorcia por ser selada só perdia para Euclides bem perto aonde ele é muito forte e tem muito atak (isso enfrentando o top das Euclides original. processador e alinhado) , usava na posição normal de frente e com o subão da selenium depois usei o sds 2.7 e por último bem próximo da semana santa quando a lonja aonde compro os materiais e monto o som acabou o estoque e só tinha o tornado de 15 acabei colocando a diferença que esse último tocava bem menos que todos só que a durabilidade dele era muito maior nessa caixa. A minha caixa tinha 1 metro e 15 cm no total como no modelo original.

Agora existe diferença da canhão da eros com a Euclides original da Kidasom, o da eros eles estão dando problema nos falantes no xmax devido a litragem maior nelas para baixa frequência, já da kidasom devido o padrão da litragem por não ser tão grande o ganho está corneta e dutos, fazendo com isso maior atak e db além da durabilidade.

E ai Luiz, deixa eu ver se entendi. No 1° paragrafo vc diz que o Tornado tocava menos q os outros mais tinha mais durabilidade e a euclides so ganhava da tua caixa de perto, mas longe a hb1505c1 era melhor. É isso?

E no 2° diz que seria melhor a Euclides da Kidasom do q a canhão da Eros, pois a Euclides da maior atak e db e não faz excursionar tanto o falante não danificando eles como a da Eros, é isso tb? Entendi direito? rs

Caso estiver indicando usar a Euclides lembro que ela é projeto para os Tornados, daria pra usar nos SDS 2.7 sem alterar nenhuma medida?

E qual é +/- o f3, fb e fp dessas caixas?

Editado por alldafjunior

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, nem da bola esse cara escreve umas loucuras sem nexo algumas vezes, mas é gente boa. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O médio-grave ficou excelente, superou as expectativas, não consigo imaginar 3 1600 MG tocando mais do que meu par de MB 2.2K, uso e recomendo.

A caixa de grave dá vontade de sorrir sempre que ligo o som, chama a atenção.

O som ficou do cara*** mesmo, triplicou, pensava que iria ficar bom, mas não sabia que ficava desse jeito.

:legal:

Mas é o que te disse, no final o que importa é que vc esta satisfeito (satisfeito não, parece estar MUITO satisfeito) e é isso que to buscando fazer.

E me diz que caixa é essa que vc fez? É algum projeto em especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, nem da bola esse cara escreve umas loucuras sem nexo algumas vezes, mas é gente boa. :vts

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vai que dá certo.

Foi tanta coisa que ficou ate dificil de entender, li 3 vezes. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...