Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA - Stetsom 1k6, SD1500, Banda 1500 e SD1000

Recommended Posts

Pessoal, hoje eu e o Ernany testamos uma Stetsom 1k6 ES de 1 ohm.

 

 

Utilizamos uma fonte de 120A e uma bateria de 95Ah totalmente carregada. E para realizar a medição na saída do amplificador foram utilizados dois equipamentos True RMS, tanto na medição de tensão como na medição de corrente.

 

 

http://www.stetsom.c...o/1k6-es-1-ohm/

 

 

RESULTADOS:

 

Tensão de entrada: 12,84 V

Tensão de saída: 36,3 V

Corrente de saída: 35,6 A

Potência anunciada: 1.600 W RMS @ 12,60 V

Potência verificada: 1.292 W RMS @ 12,84 V

 

 

 

TESTE INVÁLIDO. POTÊNCIA VERIFICADA COM ELEVADOS NÍVEIS DE DISTORÇÃO NA SAÍDA. NOVO TESTE UTILIZANDO OSCILOSCÓPIO:

 

 

Aproveitamos o re-teste da Stetsom 1k6 e também testamos o lançamento da Banda, a Ice 1500.

 

 

 

- Stetsom 1k6 ES 1 ohm

 

Tensão de entrada: 13,3 V

Tensão de saída: 31,5 V

Corrente de saída: 33,4 A

Potência anunciada: 1.600 W RMS @ 12,60 V

Potência verificada: 1.052 W RMS @ 13,30 V

 

Refizemos o teste desta Stetsom várias vezes não acreditando que o amplificador liberasse somente isso, mas em nenhum momento o amplificador conseguiu ultrapassar os 1.100w RMS, infelizmente a potência real deste amplificador é essa mesmo.

 

Primeiro testamos a Stetsom e depois a Banda.

 

 

 

- Banda Ice 1500 2 ohms

 

Tensão de entrada: 13,1 V

Tensão de saída: 56,6 V

Corrente de saída: 28,6 A

Potência anunciada: 1.500 W RMS @ 12,60 V

Potência verificada: 1.619 W RMS @ 13,10 V

 

 

Novo teste!

 

 

- Soundigital SD1000.1d 1 ohm

Tensão de entrada: 12,95 V

Tensão de saída: 33,4 V

Corrente de saída: 30,2 A

Potência anunciada: 1.000 W RMS @ 12,6 V

Potência verificada: 1.008 W RMS @ 12,97 V (carga resistiva de 1,1 ohm)

 

 

- Soundigital SD1500.1d 1 ohm

Tensão de entrada: 12,4 V

Tensão de saída: 45,4 V

Corrente de saída: 44 A

Potência anunciada: 1.500 W RMS @ 12,6 V

Potência verificada: 1.998 W RMS @ 12,4 V

 

 

 

*Observação: No teste da SD1000 a resistência ficou com 1,1 ohm, provavelmente se estivesse em exatos 1 ohm a potência poderia ter ficado entre 1.050 e 1.100w RMS.

 

 

Vídeos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:legal:

Editado por LucasGYN
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem chamam né seus fdp ;/ só pq meu dd descolou :(

Editado por Linguiça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola , mais um amp. testado !!! parece q saiu novo banda 2000w dps ve se conseguem testar tbm ehhehe

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo teste, eo teste do dad 3000 ? Num vi nenhum ate hoje, seria bem interesante um teste dele.

Amplificadores nacionais nao estao tao melhores que ching lings em, a vantagem eo pos venda, porque tao mentindo igual aos madi in china .

Logico que o principal ea qualidade.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola , mais um amp. testado !!! parece q saiu novo banda 2000w dps ve se conseguem testar tbm ehhehe

abraços

 

Banda 1.500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só faltou um osciloscópio para não ter contra prova..

mas deixa eu perguntar uma coisa Lucas.. o amp estava ao máximo possível ou no início do clip?

pois a stetsom sempre fala que "clipa antes da potência máxima".. ai já viu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto demais esses tópicos de teste de potencia!!!

[-]

 

 

Por isso que estou feliz com meu amp xing ling

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

stetsom 1k6 + 2uxp = 1287, preço de mercado livre ja com frete

voyager 717 + 2 310 = 700, mesmo preço soh da 1k6

 

usar nacional eh complicado :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

stetsom 1k6 + 2uxp = 1287, preço de mercado livre ja com frete

voyager 717 + 2 310 = 700, mesmo preço soh da 1k6

 

usar nacional eh complicado :banghead

ter assistência quando se é necessário.. não tem preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem chamam né seus fdp ;/ só pq meu dd descolou :(

 

Você é "roadstarzeiro".

 

 

 

Parabens pelo teste, eo teste do dad 3000 ? Num vi nenhum ate hoje, seria bem interesante um teste dele.

Amplificadores nacionais nao estao tao melhores que ching lings em, a vantagem eo pos venda, porque tao mentindo igual aos madi in china .

Logico que o principal ea qualidade.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

Se aparecer algum destes DAD mais novos por aqui eu testo a potência sim. Porque em questão de som já estão mais do que aprovados pra mim. :legal:

 

 

só faltou um osciloscópio para não ter contra prova..

mas deixa eu perguntar uma coisa Lucas.. o amp estava ao máximo possível ou no início do clip?

pois a stetsom sempre fala que "clipa antes da potência máxima".. ai já viu..

 

Gledson, acho que você já observou que os Stetsom acendem o clip com duas intensidades diferentes, primeiro mais fraco e depois mais forte. A gente mediu somente quando o clip acendeu "forte". No volume 37 do player não "clipava" nada, no 38 acendia o led clip de leve e no 39 acendia forte e foi bem neste volume que testamos, por já conhecer estes amps. Mas um osciloscópio é sempre bom. :legal:

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ter assistência quando se é necessário.. não tem preço.

 

bom, eu nunca tive os problemas com os xing que tive com os nacionais! na verdade, eu nunca tive problema com xing ;)

 

mas entendo seu pensamento :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu detesto no stetsom e a falta de controle de cone, alguns vêem o cone se movendo de forma descontrolada e dizem " E BOM DE SUBGRAVE" mais se ouve som algum. se usar varios subs leves por exemplo pode esquecer nem som sai, up grad, nar entre outros... só se da bem com subs travados por 2 ou mais centragens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ter assistência quando se é necessário.. não tem preço.

 

poxa, mas o preço do voyager 717 com comissão de 35%, é menos da metade de uma stetson kkkkkkkkk

se queimar, ainda sai no lucro jogar fora e comprar outro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu nunca tive os problemas com os xing que tive com os nacionais! na verdade, eu nunca tive problema com xing ;)

mas entendo seu pensamento :legal:

poxa, mas o preço do voyager 717 com comissão de 35%, é menos da metade de uma stetson kkkkkkkkk

se queimar, ainda sai no lucro jogar fora e comprar outro!

eu entendo bem o pensamento de vocês.. realmente vale a pena comprar xing pois ainda é considerado extravio..

mas vamos ser otimistas gente.. tem muita coisa nacional vindo boa.. é botar a boca no trombone e reclamar que sai (eu espero).. ehhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, acho que você já observou que os Stetsom acendem o clip com duas intensidades diferentes, primeiro mais fraco e depois mais forte. A gente mediu somente quando o clip acendeu "forte". No volume 37 do player não "clipava" nada, no 38 acendia o led clip de leve e no 39 acendia forte e foi bem neste volume que testamos, por já conhecer estes amps. Mas um osciloscópio é sempre bom. :legal:

sim sim.. até por sinal vi hoje uma 1k5 tocando 2 woofer de 12" e te digo.. falta força o controle de cone é bem baixo.. e acontece exatamente como tu disse, primeiro um clip leve depois ele vem forte.

MAS, segundo os "engenheiros" da fabrica, o clip (mesmo forte) aparece BEM antes do sinal realmente estar distorcido..

assim me foi dito.. principalmente nas alta voltagem (testamos as S80).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse voyager parece ser muito bom pelo que falam, outro que achei interesante passeando no ml esses dias, foi o falcon f2000 se nao me engano, digital 2000 rms, e saindo por 450,00.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu entendo bem o pensamento de vocês.. realmente vale a pena comprar xing pois ainda é considerado extravio..

mas vamos ser otimistas gente.. tem muita coisa nacional vindo boa.. é botar a boca no trombone e reclamar que sai (eu espero).. ehhehehe

 

ah, eu ja nao arrisco em nacional mais nao kkkk Só peguei o Insanno pq infelizmente nao consegui um woofer xing bão...

 

tudo, tudo de som q eu comprei nacional, me deu alguma decepção!!!

 

6x9, amplificador, sub, woofer, kkkkkk enfim, tudo... kkkkkk

 

 

Edit: Mentira, nao foi tudo que decepcionou!! Gostei demais do Bomber One!!!

 

E pretendo testar ainda o subão de 18" da PV!!!!!!!! Já ia me esquecendo dessa exceção!! rsrsrs

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...