Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

whats_up_bro

[DIY] Reformando um Rockford Fosgate Punch 200ix DSM

Recommended Posts

Postado em (editado)

Uma sugestão é a seguinte... lixa de polimento 1200 ou 2000 da 3M. São umas folhas cinzas.

Você pode cortar um pequeno pedaço, tipo 7x7cm e lixar alguma coisa com ela(sempre com água)

para deixar ela um pouco menos agressiva.

Depois, dela já gasta, lixa a parte pintada do módulo com água e detergente, bastante detergente na água....

vai ficar levemente fosqueada e sem riscos, além de deixar a superfícia lisa por igual, sem imperfeições.

Se quiser puxar para um semibrilho, aplica cera sem forçar...

Editado por pologti
Postado em

Vou dar uma dica bastante extremista. Se vc ñ conseguir deixar esse amp original, se a vontade de dar uma cagada nele for impossível de resistir...

...lixe a face dele, deixando "diamantado". Melhor sem tinta do que com pintura q ñ seja a dele.

Tente fazer isto:

amplificador-4-canais-fosgate-4020-dsm-13719-MLB20080807181_042014-F.jpg

Ñ pense que é fácil. Assim como a pintura, quase todos q tentam fazer isso, erram.

ola, amigos este 4020 era meu eu que tirei a foto, se quiser eu explico como fazer isto, fiz em todos meu RF. faloo

Postado em

ola, amigos este 4020 era meu eu que tirei a foto, se quiser eu explico como fazer isto, fiz em todos meu RF. faloo

Não era eu quem estava precisando reformar o amp. :legal:

Isso que vc fez é bem fácil e até q ñ fica feio. Lembra os antigos Kicker.

59727d1143481047-fs-kicker-zx460-amp-p1010231.jpg

Postado em

A muuuuuito tempo atrás, quando eu tinha um 400x4, eu o pintei com tinta spray anti-derrapante da colorgin, ficou ótimo o acabamento... certa vez vendi um 500m ao Markto aqui do forum, acho que ele até postou a reforma aqui no DIY, ficou muito boa a reforma que ele fez também.

Postado em

Ô Atizape, tem como tirar uma foto das abas por baixo?

Tô com um 100ix pra ressuscitar, peguei num negócio e tá com um canal em curto. Vou aproveitar pra uma reforma geral, trocar os componentes das duas saídas, reforço na placa e um tapa na fonte. As abas andam valendo ouro e devo fazer duas "artesanais" só pra manter o visual. Só queria ver como é a fixação dela.

Postado em

Pior que não... não dá pra ver exatamente onde a aba encaixa. Sei que tem dois pontos onde ela encaixa sobre pinos na carcaça, mas eles sozinhos não seguram. Não sei se é só pressão ou se tem outro tipo de encaixe.

Postado em

Tô com um 100ix pra ressuscitar, peguei num negócio e tá com um canal em curto. Vou aproveitar pra uma reforma geral, trocar os componentes das duas saídas, reforço na placa e um tapa na fonte. As abas andam valendo ouro e devo fazer duas "artesanais" só pra manter o visual. Só queria ver como é a fixação dela.

Já vendi esse amplificador véi.

Cada aba é fixada por 2 parafusos allen. Dá uma olhada no teu amplificador, você vai achar 2 roscas no topo (uma no canto direito e outra no esquerdo), e na parte de baixo a mesma coisa.

Olhe no canto inferior direito desta foto:

DSC00057.jpg

Consegue ver o parafuso allen ?

PS: Será que tu não consegue encontrar essas abas no ebay/amazon/etc ?

Postado em

Poxa Kleber, se fizer isso nos mostre como fez. Queria fazer o famoso Fosgate Link nos meus dois 200x2.

A última saiu no eBay por mais de R$ 300 por uma peça de metal de alumínio de ~500 gramas.. aí complica.

Postado em

Já vendi esse amplificador véi.

Cada aba é fixada por 2 parafusos allen. Dá uma olhada no teu amplificador, você vai achar 2 roscas no topo (uma no canto direito e outra no esquerdo), e na parte de baixo a mesma coisa.

Olhe no canto inferior direito desta foto:

Consegue ver o parafuso allen ?

PS: Será que tu não consegue encontrar essas abas no ebay/amazon/etc ?

Ah, valeu! Agora vi! Em casa dou uma olhada direitinho!

Quanto a trazer de fora, caríssimo! Inviável.

Poxa Kleber, se fizer isso nos mostre como fez. Queria fazer o famoso Fosgate Link nos meus dois 200x2.

A última saiu no eBay por mais de R$ 300 por uma peça de metal de alumínio de ~500 gramas.. aí complica.

Tô pensando em fazer em fibra ou acrílico. Não sei ainda... mas seria algo assim mesmo.

Postado em (editado)

A idéia seria algo parecido com isso:

$_57.JPG

Tenho algumas carcaças de fosgate's aqui.. Difícil ao meu ver é cortar esse metal com tal precisão. Complicado.

A peça é essa:

$_57.JPG

Editado por arthur8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...