Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

alexi

[ GM Onix] SQ básico

Recommended Posts

Postado em (editado)

Alguma sugestão de onde e como posicionar os falantes ( tws + midranges) na coluna? Lembrando que meu pRayer não tem T.A.

ON ou off?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Tw on.

Uma imagem do painel ajuda a decidir: ;)

Chevrolet-Onix-04.jpg

Editado por Alves
Postado em

Boa, não me atentei a esse detalhe. :banghead

Tws on e midranges off?

Se terá midrange, tem q ficar no mesmo eixo do tw. Há quem use diferente, mas ñ é o costume e é questionável.

Postado em

Se terá midrange, tem q ficar no mesmo eixo do tw. Há quem use diferente, mas ñ é o costume e é questionável.

Pois é, aq no forum e nos EUA eu vejo o pessoal respeitar esse conceito.

Já em carros SQ/HI-FI da Ásia já vi vários carros com direcionamentos diferentes de midrange e tweeter

Postado em

Pois é, aq no forum e nos EUA eu vejo o pessoal respeitar esse conceito.

Já em carros SQ/HI-FI da Ásia já vi vários carros com direcionamentos diferentes de midrange e tweeter

Acho q dá p/usar em casos extremos, mas se acertar um 3 vias já é complicado, essa com ctz é a pior forma. Vira um 6 vias. o-o-

Postado em

Ja que estamos falando de Speaker Cables...voce ja usou ou alguem ai ja usaram esses QED QX16/4??

http://www.futureshop.co.uk/qed-qx164-4-core-outdoor-speaker-cable-price-per-m-p-9055.html#.U3Ye7NJdWKI

O preço está excelente...acho que pra TW e FULL 16 awg é mais do que suficiente né?

ai para o MID só usar o mesmo cabo em 2 vias..rsrsrs

estou seriamente pensando em comprar essa bagaça

Postado em

I anderistendi. :legal:

Postado em (editado)

Ja que estamos falando de Speaker Cables...voce ja usou ou alguem ai ja usaram esses QED QX16/4??

http://www.futuresho...ml#.U3Ye7NJdWKI

O preço está excelente...acho que pra TW e FULL 16 awg é mais do que suficiente né?

ai para o MID só usar o mesmo cabo em 2 vias..rsrsrs

estou seriamente pensando em comprar essa bagaça

Boa, Diego.

Seria legal mais informações dos cabos de entrada dessas boas marcas. O pessoal costuma testar essas linhas mais baratas apenas RCA, seria interessante speaker também.

Se me sobrar uma grana vou pegar uns poucos metros de um cabo assim para testar, só para ver qual é, mas de qualquer forma vou viajar agora em junho e vou numa loja que é revendedora dos cabos QED, eles tem uma sala de audição, então vou pedir para testar algum cabo de mais básico contra um pouco superior da marca. O único problema é que o set da loja é top, então será mais fácil perceber alguma diferença, mas vale o teste.

Se ele tiver disponível esse cabo, digo o que achei.

Abraço

Editado por alexi
Postado em

Manta da DAT em mãos, muito legal, mas vamos ver quando estiver instalada.

Quanto a STP Gold, o instalador é revendedor oficial, então já está certo e no dia que eu levar o carro ele já terá disponível.

Em andamento...

Postado em

Será que vira colocar um sub que feche 8 ohms no zapco?

Se ele manda 600 rms à 4 ohms, então ele mandaria uns 300 para 400 rms à 8. É isso ou estou falando besteira? Tem alguma desvantagem?

A vantagem é que não iria sobrecarregar o amp, não precisaria de rca e já possuo.

Pensei em um JL. W0 old de 8 ohms ou um sub bob dupla de 4 ohms. Alguma sugestão?

Postado em
O seu sub suporta 400w, é isso? Não tem problema usar o amp @8ohms. É até bom.
estou pensando em pegar um sub até uns 300 rms e alimentar com o zapco à 8 ohms.

Postado em

estou pensando em pegar um sub até uns 300 rms e alimentar com o zapco à 8 ohms.

Dá certo sim.

Postado em

Dá certo sim.

Legal, vou da uma olhada nos classificados. Algo que exija pouca litragem, e toque bem com pouca potência. :)

Postado em

Pq ñ usa um Morpheus p/o kit e um Protheus p/o sub?

Provavelmente vou downgradear. :(

Vou ficar com os Protheus e colocar um 2 vias legal, e vou investir em home (mais provavelmente em headphone + amp).

Infelizmente aqui em Maceió está escrota a situação. pasmafaute

Postado em

Provavelmente vou downgradear. :(

Vou ficar com os Protheus e colocar um 2 vias legal, e vou investir em home (mais provavelmente em headphone + amp).

Infelizmente aqui em Maceió está escrota a situação. pasmafaute

O q houve?

Postado em

O q houve?

Dois furtos na rua da minha facul + um roubo na frente do meu prédio ( só semana passada). Quando as coisas melhorarem, pode ser que eu invista novamente.

Por hora, vou fazer um projetinho simples, e investir em headphone + amp. Álias, vou investir nem 10 % do meu set, e vai tocar 100 mil vezes melhor. :vts :vts

Postado em

Dois furtos na rua da minha facul + um roubo na frente do meu prédio ( só semana passada). Quando as coisas melhorarem, pode ser que eu invista novamente.

Por hora, vou fazer um projetinho simples, e investir em headphone + amp. Álias, vou investir nem 10 % do meu set, e vai tocar 100 mil vezes melhor. :vts :vts

E quem ñ tem esse medo? F0da...

Postado em

a kra jah li diversas vezes que n da pra comparar um set estereo de qualidade com um conjunto headphone + amp por mais top q ele seja. Ate ano que vem pretendo comprar um hifiman H500 + DAC schiit bifrost + schiit Lyr. Li no head-fi que esse combo toca MUITO pela grana... ai c quiser partir pra alguma coisa mais seria, da uma procurada pelos audeze, stax... mas ai a brincadeira sai cara heheeh

eu gosto muito d ouvir musica com fone d ouvido, mas se fosse pra escolher eu montaria um bom set com duas caixas torre. O que pega eh a dif de preco :(

Postado em

a kra jah li diversas vezes que n da pra comparar um set estereo de qualidade com um conjunto headphone + amp por mais top q ele seja. Ate ano que vem pretendo comprar um hifiman H500 + DAC schiit bifrost + schiit Lyr. Li no head-fi que esse combo toca MUITO pela grana... ai c quiser partir pra alguma coisa mais seria, da uma procurada pelos audeze, stax... mas ai a brincadeira sai cara heheeh

eu gosto muito d ouvir musica com fone d ouvido, mas se fosse pra escolher eu montaria um bom set com duas caixas torre. O que pega eh a dif de preco :(

Não dá para comparar mesmo! kkkkkk

Quanto fica esse combo?

Vou começar devagar, provavelmente vou pegar um AKG Q701 ou algo do tipo e vou procurar um ampzinho mediano, depois vou investindo mais.

Eu também gostaria de montar um residencial, problema é espaço e dinheiro. rsrsrsrs

Abs

Postado em

kra esse combo sai 1600,00 dolares. Eh caro, mas eh muito mais barato que um set residencial top. O fone sai 700,00, o dac sai 450,00 e o amp sai 450,00 dolares tbm.

Postado em

Problema de fone é a falta do impacto e sensação do som no corpo... Isto que me faz desanimar!

:+1 mesma coisa aqui kra... por isso to investindo mais no som do carro [¨] . Vo deixar o sonho de comprar um fone fo** pra depois hand26

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...