Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

casão

[Citroën C4 Lounge] - Fase 2 - Tweeters direcionados? Novos Mids para

Recommended Posts

Postado em

Passei o dia inteiro fora e, quando cheguei, tive que preparar o treino!! Temos uma partida "amistosa" contra o time que mais odiamos no sábado, então as coisas precisavam sair direitinho.

Sem mais delongas, IBAGENS NA TELA!!!!!

FOCA-EM-MIM.gif

20140529_225535_zpsufmj0v1s.jpg

hannibal_200s-74c176c3ebda22a9540e843b01667a26a5a6bac5-s6-c30.jpg

:P

20140529_225550_zpskumcs2gx.jpg

20140529_225625_zpsfwfl1063.jpg

Sobre os mids, não há como negar que são heterodoxos pela utilização de um conjunto magnético de neodímio. Não é meu primeiro falante assim, contudo, pois já tive mids da Beyma. Só não tenho meios ou memória para referência de dizer como tocavam, pois meu set era completamente diferente...

Parecem bem construídos e são bastante leves! Recomendaria falantes assim para quem não abre mão de um bom som (imagino que toquem bem - espero :P), mas que faz questão de não agregar 1g desnecessário ao carro, por performance.

Agora que os mids chegaram, tenho motivo para abrir a porta e resolver, de uma vez por todas, a questão dos cabos :P Vou aproveitar para fazer um desgaste na parte de baixo do baffle, para ventilar melhor o mid.

ACHO que agora vai!!!

Ps. Nos últimos 3 dias passei a procurar mais ativamente alguma coisa para usar nos tweeters e, assim, fazer os pods. A tubulação padrão argentina é de 2" ou 4", de modo que não há nada em 3" - isso em 4 lojas. Fui atrás de lojas de potinhos plásticos, mas até agora sem sucesso. Se não encontrar, vou apelar pro Wagnerk!!! :vts

Postado em

Sobre os mids...tenho um brother com o sorriso travado... Tocam lindamente bagarai...

Sobre os pods... Lojas de material para artezanato...

Ou na Ricoleta!

Auhuahuauauu

Enviado da Lousa Mágica...

Postado em

Ainda não testei os mids, ainda não arrumei os fios pela porta, ainda falta colocar espuma na folha interna (a de plástico) da porta, mas hoje encontrei algo que serviu como pod!!

COPINHOS DE PLÁSTICO (duro) DA NESCAFÉ DOLCE GUSTO!!!

20140530_195644_zpslqkdqspf.jpg

Além de pintados, precisariam ser reforçados, claro... Porém, seu formato, só de se apoiar sobre o painel, já dá angulação perfeita para o motorista!!! :P

Este é o primeiro modelo que encontrei que me serviu até agora. Pretendo testar com alguns antes de fazer qualquer coisa com relação aos tweeters.

Só não ficam no painel pq realmente perde-se a definição dos agudos mais altos msm...

Sobre os mids...tenho um brother com o sorriso travado... Tocam lindamente bagarai...

Sobre os pods... Lojas de material para artezanato...

Ou na Ricoleta!

Auhuahuauauu

Enviado da Lousa Mágica...

Bom saber!!!

Loja de artesanato?? Serião msm??? Eu moro na Recoleta - aqui tem bastante coisa de arte, galerias e ateliês, mas nunca fui atrás disso. Não custa dar uma olhada!

Postado em

Puts! E não é que ficaram bons?

Bizarro, né??

Melhor que estes, só um potinho que encontrei numa loja de decoração. O potinho, contudo, era cilíndrico e todo cheio de purpurina :P UM LOOOOOOXOOOOOO!!!! :vts

Isso é a tampa do tw? :vts

Essa é a "tuína" original do Citroneta!!!

Sem tempo no momento de trabalhar no carro, mas com muita curiosidade para ver como os novos mids tocam!!!

Postado em (editado)

meu pod para tweeter ia ser esse aqui antes do PVC...

[^]

Uia!!!! :vts

Eu tava com umas ideias de usar fone de ouvido grande, saca??

Vi gente usar espelho de motocicleta, mas acho cromado meio feio...

...dúvida rápida... Às vezes, quando desligo o carro (o sistema do carro continua ligado por 1 minuto ou mais, com cleansweep, amp, etc...), dá um "POC" no sub. Como posso evitar esta descarga??

Editado por casão
Postado em
meu pod para tweeter ia ser esse aqui antes do PVC...

untitled-1_1.jpg

[^]

Já olhei pra esse pote também! Huahuahua!!!

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

A turma e seus fetiches com potes pra adaptar em midrange, tweeter... :vts

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Quem não tem cão, caça com pote!!! :P

...e impressora 3d??? Alguém já tentou pra ver se fica bom??

...e alguém que tenha experiência em trabalhar com madeira???? Tipo uma peça única... sei lá... :vts

Postado em

Agora vou dormir, mas o lance da impressora 3D parece promissor!!!

Aqui tem um pod que encontrei, feito não sei onde, provavelmente na europa:

20130619_194359_zps67b13e17.jpg

20130619_194447_zps0e40592c.jpg

20130619_194532_zpsd9c33add.jpg

20130619_194615_zps6ae23134.jpg

20130619_194650_zpsf325ff16.jpg

20130706_210540_zpsfeb4feb1.jpg

#comofas???? :vts

Postado em

Se souber fazer, um assim fica show...

Que trampo. Mas é uma trabalheira do kct!

Acho que pra eu fazer algo desse tipo precisaria tomar uma caixa de rivotril, pq haja paciência!

Postado em

Agora vou dormir, mas o lance da impressora 3D parece promissor!!!

Aqui tem um pod que encontrei, feito não sei onde, provavelmente na europa:

20130619_194359_zps67b13e17.jpg

20130619_194532_zpsd9c33add.jpg

20130619_194615_zps6ae23134.jpg

20130619_194650_zpsf325ff16.jpg

20130706_210540_zpsfeb4feb1.jpg

#comofas???? :vts

Perfeito! Nunca tive essa sorte. :vts

Postado em

Acho que pra eu fazer algo desse tipo precisaria tomar uma caixa de rivotril, pq haja paciência!

Já pensei em copinhos de argila. :vts

Postado em

Eu com minha habilidade pra essas coisas, teria que nascer de novo... Hahahahahha

Postado em

Ficar show é fácil!!! O suro é saber fazer!!! o-o-

SHOW!!!!

...esse aqui é mais tranquilo... Método milenar japonês, agora disponível para qualquer um a partir de 1k USD o par de tweeters!!!!! O.Oo-o-

Se faltasse só a caixa de rivotril, eu já tinha ido à farmácia!!! :P

Belo projeto e lindo carro! Show de bola

Valeu, manolo!!!! ;)

Postado em

Perfeito! Nunca tive essa sorte. :vts

E qual é a sorte?? Conhecer alguém que faça o molde em CAD de graça???? o-o-

Meu primo é arquiteto e trabalha com interiores e HT... Vou ver com ele, pq esse lance de impressora 3D parece interessante para este fim!

Já pensei em copinhos de argila. :vts

Safadeeeeeeeeeenha!!!

903-2.jpg

Eu com minha habilidade pra essas coisas, teria que nascer de novo... Hahahahahha

...mas e os amigos que tem marcenaria???? :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...