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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Alves

VW desenvolve câmbio de dez marchas

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que mané fieteiro, sou fanboy de marca nenhuma, não ganho nada para isso e muito menos sou acionista igual alguns aqui no fórum.

 

tenho esse carro apenas por ser algo um pouco melhor que popular (pelo menos em conforto e espaço), preço e manutenção atrativos.

 

 

 

apenas fico puto com os caras falando "asneiras" que o câmbio CVT não aguenta muita potência e torque, quando temos tratores grandes com tal tecnologia.

 

Palio não é melhor que popular, Palio É popular.

 

Sei lá, então vai explicar pros alemães que pode usar o CVT com qualquer motor. Se engenheiros da Audi usam somente em motores mais fracos e a BMW ainda usa o "velho" AT convencional é porque tem algum motivo.

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Palio não é melhor que popular, Palio É popular.

 

Sei lá, então vai explicar pros alemães que pode usar o CVT com qualquer motor. Se engenheiros da Audi usam somente em motores mais fracos e a BMW ainda usa o "velho" AT convencional é porque tem algum motivo.

 

Cê num tá sabendo não? Palio é melhor que popular! Ainda mais 1.0 e xenon rosa.

 

Magaiver do ramo automotivo, sabe tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Palio é melhor popular pro rafito porque é o único popular que cabe quase todos os machos dele ao mesmo tempo

 

Xiu delei,

 

Cabe teus machos tb? :vts :vts

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Xiu delei!

 

Vai trabalhar! Not, não pego trem, não tenho macho... Hheehhehehe

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Xiu delei!

 

Vai trabalhar! Not, não pego trem, não tenho macho... Hheehhehehe

 

Agora tá cobrando caro né mona? Tá em país de primeiro nível, high society, virou putinha de luxo beeee

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Palio não é melhor que popular, Palio É popular.

 

Sei lá, então vai explicar pros alemães que pode usar o CVT com qualquer motor. Se engenheiros da Audi usam somente em motores mais fracos e a BMW ainda usa o "velho" AT convencional é porque tem algum motivo.

 

eu gosto que aqui todo mundo lê o que quer, espaço pra eu é e sempre será parte do conforto.

 

o engraçado é que meu pai já teve um palio e não é a mesma coisa, e não só em espaço, em andar também, principalmente viajar.

 

mas a fiat fez um jantar esses tempos, tudo liberado, agora acho que isso deixa meu carro melhor né? agregou statis.

 

-----------------

 

agora sobre o CVT, a teoria de vocês sobre a limitação de torque e potência já foi ultrapassada faz tempo, agora porque não usam não sei, talvez tenha algum outro limitante, como não chegar em uma velocidade muito alta ou algo assim, mas a tecnologia existe já, cabe aos engenheiros da área aperfeiçoarem para um carro.

 

é assim em tudo, acredito que poucas coisas foram criadas exclusivamente para os carros, em sua maioria veio adaptada de outros produtos ou funções.

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Agora tá cobrando caro né mona? Tá em país de primeiro nível, high society, virou putinha de luxo beeee

 

Sabe de nada, inocente! :vts

 

To de volta já... (Por pouco tempo heheheh) :legal:

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Sabe de nada, inocente! :vts

 

To de volta já... (Por pouco tempo heheheh) :legal:

 

Melhor coisa que você faz, pula fora enquanto é tempo.

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eu gosto que aqui todo mundo lê o que quer, espaço pra eu é e sempre será parte do conforto.

 

o engraçado é que meu pai já teve um palio e não é a mesma coisa, e não só em espaço, em andar também, principalmente viajar.

 

mas a fiat fez um jantar esses tempos, tudo liberado, agora acho que isso deixa meu carro melhor né? agregou statis.

 

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agora sobre o CVT, a teoria de vocês sobre a limitação de torque e potência já foi ultrapassada faz tempo, agora porque não usam não sei, talvez tenha algum outro limitante, como não chegar em uma velocidade muito alta ou algo assim, mas a tecnologia existe já, cabe aos engenheiros da área aperfeiçoarem para um carro.

 

é assim em tudo, acredito que poucas coisas foram criadas exclusivamente para os carros, em sua maioria veio adaptada de outros produtos ou funções.

 

Sim, Siena e Weekend tem uma diferença pro Palio por causa do balanço traseiro, Pailo é mais cabritão.

 

Mas de resto, tudo igual, quer mais qualidade, parte pra outra categoria.

 

Então, se o câmbio CVT não é usado em todos os casos é porque ainda existe uma limitação, quando for superada pode ter certeza que irão usar em uma gama maior de veículos. Por enquanto não, então usam dupla embreagem e automático convencional no caso de carro mais potentes e esportivos.

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Então, se o câmbio CVT não é usado em todos os casos é porque ainda existe uma limitação, quando for superada pode ter certeza que irão usar em uma gama maior de veículos.

 

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

 

Carro duas portas é superior aos de quatro? Não. Mas no Brasil os de quatro portas praticamente não eram produzidos.

 

Há SEMPRE a questão mercadológica ACIMA da questão técnica.

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Sim, Siena e Weekend tem uma diferença pro Palio por causa do balanço traseiro, Pailo é mais cabritão.

 

Mas de resto, tudo igual, quer mais qualidade, parte pra outra categoria.

 

Então, se o câmbio CVT não é usado em todos os casos é porque ainda existe uma limitação, quando for superada pode ter certeza que irão usar em uma gama maior de veículos. Por enquanto não, então usam dupla embreagem e automático convencional no caso de carro mais potentes e esportivos.

 

enfim, só disse que espaço e conforto pra mim contam.

 

 

 

------

 

bem, como disse pode ser que exista uma limitação do CVT, mas não é a que vocês estavam falando, da potência e torque, isso já foi superado, entendeu?

 

ou pode ser algo como o klb disse, algo mercadológico, por exemplo o fato do câmbio tirar a emoção do carro, e isso em um super esportivo iria ser falho.

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Pode ser que em esportivos esse câmbio não tenha muita aceitação. Mas no caso de carros de alto luxo que o mais impotante é o conforto? E muitas vezes o dono tem motorista particular então que se fo** o prazer ao dirigir.

 

 

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Pode ser que em esportivos esse câmbio não tenha muita aceitação. Mas no caso de carros de alto luxo que o mais impotante é o conforto? E muitas vezes o dono tem motorista particular então que se fo** o prazer ao dirigir.

 

Só que os câmbios dos carros luxuosos de primeira linha são os top, também não se sente troca de marcha. Só vou dizer uma coisa, tal do CVT se não colocar com o motor certo vai beber muito mais que um câmbio automático normal, com esses turbos novos com todo torque a menos de 2.000 RPM deve ser bom, na ASX dos meus pais, bebe bastante e perde toda a arrancada até o câmbio perceber que vc quer acelerar e mudar a polia. Não sei quanto a manutenção, mas acredito não ser cara, nunca ouvi alguém reclamar ou sequer fazer manutenção.

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Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

 

Carro duas portas é superior aos de quatro? Não. Mas no Brasil os de quatro portas praticamente não eram produzidos.

 

Há SEMPRE a questão mercadológica ACIMA da questão técnica.

 

se CVT fosse bão bão msm, a vw usava no gol, que é o mió carro do brasil :vts

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Só que os câmbios dos carros luxuosos de primeira linha são os top, também não se sente troca de marcha. Só vou dizer uma coisa, tal do CVT se não colocar com o motor certo vai beber muito mais que um câmbio automático normal, com esses turbos novos com todo torque a menos de 2.000 RPM deve ser bom, na ASX dos meus pais, bebe bastante e perde toda a arrancada até o câmbio perceber que vc quer acelerar e mudar a polia. Não sei quanto a manutenção, mas acredito não ser cara, nunca ouvi alguém reclamar ou sequer fazer manutenção.

 

Então isso coloca abaixo a teoria de que o CVT é o câmbio mais eficiente.

 

se CVT fosse bão bão msm, a vw usava no gol, que é o mió carro do brasil :vts

Boa. hehehehehe

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Então isso coloca abaixo a teoria de que o CVT é o câmbio mais eficiente.

 

Com certeza.

 

Fluence do meu irmão não passa de 6.5 na cidade, o câmbio preza MUITO pelo conforto, sem trancos, imperceptível mesmo, com o pé no fundo do acelerador, o giro se mantém nos 6500 RPM e a velocidade sobe, uma vez fui até 160km/h, o giro não saiu dos 6500, é até meio estranho uma "marcha infinita".

 

Se andar pisando, quem gosta de andar na frente, vai gastar mesmo....

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Então isso coloca abaixo a teoria de que o CVT é o câmbio mais eficiente.

 

 

 

Com certeza.

 

Fluence do meu irmão não passa de 6.5 na cidade, o câmbio preza MUITO pelo conforto, sem trancos, imperceptível mesmo, com o pé no fundo do acelerador, o giro se mantém nos 6500 RPM e a velocidade sobe, uma vez fui até 160km/h, o giro não saiu dos 6500, é até meio estranho uma "marcha infinita".

 

Se andar pisando, quem gosta de andar na frente, vai gastar mesmo....

 

Justamente, não existe tranco no carro, esse é o tal do conforto, mas como os câmbios estão muito mais modernos. Realmente, qd pisa tudo ele fica na rotação de máxima potência e estilinga, eu até comentei que acho que o ASX anda mais que meu New Civic manual, fica sempre trabalhando na faixa certa.

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Sim, os câmbios de dupla embreagem e até os AT modernos são muito suaves nas trocas de marcha.

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Então isso coloca abaixo a teoria de que o CVT é o câmbio mais eficiente.

 

 

Boa. hehehehehe

 

teoria?

 

bem, há dados mostrando que um trator com CVT é mais eficiente que outro equivalente com transmissão automática de 16 velocidades.

 

talvez seja necessário ter um motor que combine melhor com o CVT... que para o turbo diesel parece casar muito bem, afinal a faixa de eficiência dele é bem curta mesmo.

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Mais uma vez, os engenheiros da Audi e BMW não iriam fazer mer**. Ou você acha que eles nunca pensaram em usar CVT com vários motores?

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Mais uma vez, os engenheiros da Audi e BMW não iriam fazer mer**. Ou você acha que eles nunca pensaram em usar CVT com vários motores?

 

eu quero é entender o motivo, não é simplesmente porque não existe agora que seja impossível.

 

se fosse assim não se iria inovar em nada, afinal, se não tem até agora é porque não dá, certo?

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Mais uma vez, os engenheiros da Audi e BMW não iriam fazer mer**. Ou você acha que eles nunca pensaram em usar CVT com vários motores?

 

 

eu quero é entender o motivo, não é simplesmente porque não existe agora que seja impossível.

 

se fosse assim não se iria inovar em nada, afinal, se não tem até agora é porque não dá, certo?

 

Vendo o histórico de amigos que tiveram problema com CVT e agora que tenho um,posso dizer que se puder evitar de comprar um,eu evito!!!

Vale nada essa mer**!!!

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