Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BWernick

duvida no 1º projeto de sqpl

Recommended Posts

O raio da coisa aqui é o tamanho dos dutos para tocar em 30Hz teriam que ser 2 dutos de 10cm de diametro por 92cm de comprimento e ai? como faz?uso um duto unico com 42 cm?a Questo recomenda 2 dutos de 7,5cm e eu não queria alterar muito os specs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O raio da coisa aqui é o tamanho dos dutos para tocar em 30Hz teriam que ser 2 dutos de 10cm de diametro por 92cm de comprimento e ai? como faz?uso um duto unico com 42 cm?a Questo recomenda 2 dutos de 7,5cm e eu não queria alterar muito os specs...

 

Nossa ai é difícil hein, vc já viu sub tocar em 10 HZ olha esse vídeo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja esse site, tem caixa LT talvez te ajude em alguma coisa: http://sombox.com.br...ra-o-seu-carro/

 

eu estou esperando o pessoal da questo responder a um e-mail que passei e então anunciarei o que vou fazer...hoje gravei um video com " musica " de verdade, segue o link:

 

 

P.s: como você cola o video direto aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bwernick

 

Qual a sua avaliação geral sobre o SD Evo? Vale a pena mesmo?

 

Estou querendo comprar um para o meu novo set - :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bwernick

 

Qual a sua avaliação geral sobre o SD Evo? Vale a pena mesmo?

 

Estou querendo comprar um para o meu novo set - :legal:

 

cara, até o momento não tenho reclamação alguma dele...consome pouco(36A/h com musica), tem ajuste de ganho nos 2 canais(ok, são 4 canais, mas cada par é controlado como se fosse 1), tem um pequeno filtro de passa alta/baixa que você pode utilizar, o som dele é bem plano...não senti nenhuma falha de frequencia até o momento, uso e recomendo ele!

 

P.s: o meu é o modelo evolution

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show man!

 

Estou com um kit 2 vias ADV, coaxiais e um sub MTX 1204, esse SD vai ficar perfeito pra mim....irei caçar ele aqui em Sampa.

 

Vlw e estou acompanhando seu projeto..hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, decidi ir adiantando alguma coisas kkkk

 

resolvi fazer um modelo básico no SketchUp, não ficou lá essas coisas...mas o que vale é vocês terem uma noção de como as coisas vão ficar:

 

 

1qoh.png

 

 

 

Bom, a caixa esta com camaras divididas, pois hoje só tenho condições de ficar com 1 sub, mas em breve compro o 2º, farei os buracos apenas quando o tiver então ela aparentara ter o dobro de volume para apenas 1 sub kkkk

 

as medidas externas são: 45cm profundidade maior x 40cm de altura x 88cm de largura e 25cm na profundidade superior...consegui extrair 55l em cada uma das camaras, acho que com isto consigo baixar a frequencia para 35Hz e é o maximo que posso deixar de duto seria cerca de 32cm, e com os 35Hz só preciso de 27cm, estou postando um modelo de como fica por dentro:

 

5m3u.png

 

Simulado com a caixa em 35Hz:

 

q7h3.png

 

 

Espero que vocês acompanhem, em breve tem muito mais ups!

Obs:ao pessoal que puder dar mais dicas, estou MUITO ABERTO A OPINIÕES KKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem muito mistério!

 

se eu fosse você ja começava a cortar as madeiras!! hahaha :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sintoniza em 28hz com f3 em 23hz e pronto ..... :vts

Quero vê esse "EVU" tocar sem "BassBusta" .... [^]

 

 

haha, quem dera se eu conseguisse colocar em 28Hz, fiquei limitado por causa do tamanho do duto...eu estou usando meu evo sem 1 unico pingo de bass boost, e estou MUITO satisfeito, acho que a " unica " coisa que da um up no grave é o equalizador do player que esta em pop rock, fora isto, esta tudo em flat :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bueno, hoje foi um dia BEEEEM intenso, vou direto ao ponto:

 

os trabalhos começaram as 14h:

 

 

4btn.jpg

 

 

 

t4nn.jpg

 

 

y9xo.jpg

 

 

nesta parte, fui até as 17h +/- e depois comecei a selar a caixa com serragem e muita, mas muita cola...não tirei fotos do processo...

 

comei a forrar só as 19h:

 

 

 

8k7a.jpg

 

 

 

fiab.jpg

 

Trabalho encerrado perto das 20h +/-

 

Estou satisfeito com o resultado, amanha farei a instalação no carro e postarei as fotos de tudo devidamente organizado *-*

 

Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente acabou!agora devo a vocês outro video, para vocês sentirem a diferença :D

Olha, eu gostei muito da acustica desta nova caixa, não pensei que a diferença fosse ser tão absurda(me enganei) e mais uma vez fico chocado com a qualidade do Sub da questo e o som que este possui!

 

dslk.png

 

 

81yz0.jpg

 

 

 

e bom, por enquanto é isto ai!

 

os futuros Ups serão:

 

compra de um kit duas vias

compra de um sd400.4 para o stereo

compra de um par de 6x9

outro subão(i like bass)

uma bateria me maior amperagem para colocar no lugar da que esta lá no cofre(60Ah)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma banda 2.4D guardado para usar com um kit.... tem muita diferenca para o sd400.4 ??? E gostei da caixa trabalho top

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma banda 2.4D guardado para usar com um kit.... tem muita diferenca para o sd400.4 ??? E gostei da caixa trabalho top

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

não sei amigo, ainda não comprei o sd400.4 , vai ser um dos próximos ups do set, mas se ele tiver a mesma qualidade do 800.4 Evo, com certeza é um ótimo modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VC nem sabe do que ele e capaz to aplicando 750w no meu. E fodaa haha

 

pra que tamanha ignorancia?kkkkk

 

estou mais do que satisfeito com os 450W(sim, meu sd 800 ta mandando 450W na bridge em 2Ohms)kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, final de mês chegando e já estou planejando o que fazer no pay day...

Estou querendo dar fim aqueles alto falantes da minha tampa bagaça, andei lendo alguns posts aqui no forum em busca de um 6x9 com um custo x beneficio interessante e que ainda assim tivesse uma certa qualidade de som, estou planejando gastar até 250 pilas no par, alguém indica?sou de Porto Alegre e as lojas por aqui são extremamente careiras, a minha ideia é comprar pelo mercado livre ou similar...podem ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

pra que tamanha ignorancia?kkkkk

 

estou mais do que satisfeito com os 450W(sim, meu sd 800 ta mandando 450W na bridge em 2Ohms)kkkk

Só pra ilustrar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra ilustrar

 

santa ignorancia D:

parabéns pelo béis maluco!!vou acompanhar teu topico e roubartilhar de algumas ideias tuas kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

santa ignorancia D:

parabéns pelo béis maluco!!vou acompanhar teu topico e roubartilhar de algumas ideias tuas kk

Ta longe de ta do jeito que quero $$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voltemos, depois de muuuuuuuuito tempo, sem ups kkk, neste meio tempo consegui adquirir algumas coisas bem interessantes para o conjunto, vamos ao que interessa:

 

- Outro sub, mesmo modelo

- Um kit 2 vias da bravox(estou satisfeito mas achei que mudaria muito mais o som)

- Uma pequena bateria auxiliar de 50Ah(esta me incomodando mais do que antes)

 

 

Ainda não consegui comprar um tampão novo e nem arrumar aqueles malditos fios horrorosos, mas coloquei 2 barras de neon UV abaixo dele e ficou um efeitinho bem legal a noite.Meus woofers do tampão tomaram um belo banho por conta da borracha ressecada do porta malas, que já foi substituida.

 

E novamente venho aqui para pedir alguma ajuda para vocês, com a parte de alimentação do carango, minha bateria do cofre abriu as pernas BONITO, é só virar a chave do carro e a tensão cai para 9,5V e estou pensando em troca-la por uma de maior amperagem, mas é muuuuuuuito complicado...são tantas marcas e especificações diferentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voltemos, depois de muuuuuuuuito tempo, sem ups kkk, neste meio tempo consegui adquirir algumas coisas bem interessantes para o conjunto, vamos ao que interessa:

 

- Outro sub, mesmo modelo

- Um kit 2 vias da bravox(estou satisfeito mas achei que mudaria muito mais o som)

- Uma pequena bateria auxiliar de 50Ah(esta me incomodando mais do que antes)

 

 

Ainda não consegui comprar um tampão novo e nem arrumar aqueles malditos fios horrorosos, mas coloquei 2 barras de neon UV abaixo dele e ficou um efeitinho bem legal a noite.Meus woofers do tampão tomaram um belo banho por conta da borracha ressecada do porta malas, que já foi substituida.

 

E novamente venho aqui para pedir alguma ajuda para vocês, com a parte de alimentação do carango, minha bateria do cofre abriu as pernas BONITO, é só virar a chave do carro e a tensão cai para 9,5V e estou pensando em troca-la por uma de maior amperagem, mas é muuuuuuuito complicado...são tantas marcas e especificações diferentes...

Moura ou Zetta amigo!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moura ou Zetta amigo!

:legal:

 

pois então, ontem estava dando uma olhada em outros posts e a cada um que lia a duvida só aumentava...

 

pretendo comprar via ML, e por lá encontrei algumas baterias que " prometem " muito mais do que as moura, seriam elas:

 

- Stroke 80Ah/700 Pico

- Ohxi Bass 90Ah/850 Pico

- HeliarAGM 80Ah800 Pico

 

fora a série Racing da propri Heliar, que parece ser bem interessante....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois então, ontem estava dando uma olhada em outros posts e a cada um que lia a duvida só aumentava...

 

pretendo comprar via ML, e por lá encontrei algumas baterias que " prometem " muito mais do que as moura, seriam elas:

 

- Stroke 80Ah/700 Pico

- Ohxi Bass 90Ah/850 Pico

- HeliarAGM 80Ah800 Pico

 

fora a série Racing da propri Heliar, que parece ser bem interessante....

Eu iria de Heliar destas que indicou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...