Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

BWernick

Membro
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre BWernick

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    RS

Profile Information

  • Cidade/UF
    Porto Alegre
  1. E aí turma, estou querendo fazer uma pequena troca no meu set, saindo do sqpl e voltado totalmente para o spl, possuo um par de qa350 e pretendo troca-los por um par de ql500, a qualidade dos subs da Questo é realmente impressionante e só vou mudar de sub, pois os qa350 já não satisfazem como antes kkk, segue um pequeno esboço de como eu gostaria de fazer a caixa, mas preciso de algumas opiniões, tenho um tópico aberto no " spl iniciantes" , mas por lá anda bem parado então resolvi abrir um novo aqui voltado apenas para este set novo. pensei em fazer uma caixa de camara unica para os ql500 e uma acima para um par de 6x9 que tenho, penso em utilizar os dutos virados para cima, pois acho que espalharia melhor o spl dentro do carro(uma parati g2), abaixo o gráfico simulado com os qa350 lembrando que apenas planejo trocar os subs quando adquiri-los, então precisa tirar algumas duvidas antes de fazer a caixa, ela tem 146l sem os subs e mais 25l para os 6x9, o que acham?
  2. a ideia é mais para frente sair do sqpl e ir para o spl, vou trocar os qa350 pelos irmãos mais parrudos, os ql500 e não quero trocar de caixa novamente, então estou projetando a caixa para os ql500, mas irei usar os qa350 improvisados, entendeu?
  3. a ideia é um pouco mais de spl mesmo, mas será que não ficará ruim?digo quanto a caixa dos 6x9 bem acima da dos questo...
  4. Então, a idéia da caixa unica é para diminuir o numero de coisas rolando na mala...os 6x9 em free air estão fora de cogitação, pois em viagens tenho que desligar o sub no rádio pq a dna encrenca não gosta de béis muito estridente kkkkk, e dai com os eles em caixa, acredito que supra um pouco da minha necessidade de ouvir os graves, entende?
  5. galera, simulei a caixa e a resposta ficou assim... sendo a caixa para os 6x9 selada com 23l e a outra com 146l com 2 dutos de 27cm, sintonizada em 30Hz, oq vocês acham?
  6. Bueno turma, antes da troca para os QL500, já estou projetando a caixa para ele, consegui fazer um pequeno modelo no sketchup, a camara tem 145l sem os falantes e mais 25l para os 6x9, o que vocês acham? Ela ficou mais ou menos assim, os dutos tem 28cm e a sintonia ficou em 30Hz para os QSA350, sendo que futuramente posso alterar o tamanho dos dutos... segue outra foto, para visualização do posicionamento deles dentro da caixa lembrando que a ideia é ainda colocar o tampão seguindo de onde estão os 6x9
  7. Então cara, o próximo up vai ser a troca por dois QL500, ao invés destes QSA350...Eu estou usando cabos de 21mm do alternador até a bateria auxiliar, 16mm da bateria para o bloco e 10mm do bloco para o resto, acho que seja suficiente, ou deveria aumentar a bitola? Eu já venho desmontando a pobre coitada há mais de um ano, desde lá já houve muitas mudanças hahaha
  8. Após a bela instalação dos novos itens de alimentação, o restante das compras natalinas chegaram: E foi aqui que a batalha começou, sou extremamente ansioso e queria deixar para o final de semana mas não me aguentei. ​ Fui trabalhando ao longo da semana, desde terça feira a noite, e somente no final de tarde, pelas 19h até umas 22h, consegui terminar tudo ontem a noite, seguem fotos: Basicamente aqui é onde futuramente colocarei algum painel para melhor organização e aparencia. ​ De certo modo, fico feliz por ter me livrado do meu kit 2 vias xing ling, mas esses buracos estão me matando ​ Saem os kits bravox para a entrada dos bomber​ e acho que em resumo é isto... Agora estou pensando em fazer uma caixa nova para os subs, já pensando no futuro UP, para dois QSA500 da Questo, esta caixa vai ser travada no assoalho do carro e irá servir tambem como tampão, quero ver se me livro do monte de pequenos ruidos que tenho de plastico batendo na mala e outros detalhes.Nas portas ainda falta fazer o isolamento acustico, mas vai demorar um pouco, ainda quero colocar vidros eletricos no carro e só depois disto fazer o tratamento acustico(penso que depois disso NUNCA mais vou abrir ela hahahaha)
  9. Bueno, passado alguns dias de minha ausência, o natal chegou adiantado por estas bandas e além das baterias, comprei umas outras coisinhas, seguem fotos.Bateria antiga do cofre, Naval 60A E a antiga bateria auxiliar, GetPower 55A Nova bat do cofre, Heliar free 70A E a bateria auxiliar nova, uma Freedom 115A ‹Acho que agora estamos razoavelmente bem alimentados
  10. exatamente, a minha é uma g2, vulgo bolinha, eu tambem estou pensando em colocar um mega capacitor, para ver se consigo suprir a demanda de pico para o futuro up de amplificador, dizem que para cada 1kW, se usa 1 farad, certo?
  11. pois então, tem alguns modelos de bateria que cabe de 95Ah, o cofre da parati é gigantesco cara...eu ia comprar uma estacionaria de 125Ah semi-nova que cabia no cofre, mas um brother meu me alertou que não é muito interessante colocar bateria estacionaria no cofre, só não saquei pq...
  12. é extremamente raro eu escutar musica com o carro desligado, e quando eu o faço, desligo o disjuntor da bateria da mala para não correr risco de ficar empenhado na rua.
  13. Andei fazendo alguma cotações e a Heliar AGM 80Ah, está com o valor exorbitante aqui onde eu moro, por volta de 1.200,00, e com este valor eu compraria 3 ou 4 baterias das outras que citei, alguma outra indicação?lembrando que é para o cofre?!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...