Ir para conteúdo

Foto

Upgrade (Helix B62c + JL10w1v2 4ohms)

91 respostas neste tópico

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
  • Cadastrado: 01/02/2013
  • Cidade/UF:Porto Alegre/R.S.
Atualmente, meu kit 2 vias é tocado por um JBL GTQ 190 de 4 canais. Senti falta de graves e, como teste, instalei provisóriamente um subwoofer Panasonic de um home que tenho parado...resultado: gostei bastante e senti ainda mais a necessidade de um upgrade.
Uso um kit em cada canal de 40wrms e o sub em bridge. Sinto falta de potência nos kits e subwoofer. Então, apareceu uma oportunidade de adquirir um sub JL10w1v2 e agora estou pensando...compro um amplificador mais potente para tocar tudo ou compro um amplificador mono só para o sub e ligo meu kit em bridge no JBL???
Ouço e gosto de rock e quero mantr a qualidade sonora interna acima de tudo!
Todas opiniões e dicas serão muito bem vindas!

• 0

whats_up_bro

whats_up_bro

membro master

• Membro
  • 1.754 posts
  • Cadastrado: 23/02/2014
  • Cidade/UF:RS
Só lembrando que o 10W1 é um sub mais musical do que pra spl.

• 0

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
Isso mesmo JLAudio333. A idéia é deixar tudo equilibrado, bem musical. Tenho bastante arquivos em FLAC e isso exige equipamentos bem musicais. Minha HU (JVC Kw900bt) tem bons ajustes. Só o sub (Panasonic) que uso atualmente não tem nada de musical...hehehe!
Próximo domingo pego o JL10w1v2...
Alguma sugestão?

Editado por Otavio Reys, 20 abril 2014 - 17:48 .

• 0

cirors

cirors

membro master

• Membro
  • 1.172 posts
  • Cadastrado: 11/02/2011
  • Cidade/UF:RF / DF
O amp é muito fraco.
30rms em 4 ohms e 95rms em bridge.
Até no w0 faz só cocegas

Tenho um 12w0 e já testei com 4.6 e com ep2 todos em bridge o ep2 não tocava meia hora e desligava.
De 200 pra cima fica bom em uma boa caixa.

• 0

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
Pois é, Cirors. Estava negociando o sub JL e o cara vendeu para outra pessoa...então, estou aberto a sugestões para um upgrade de qualidade tanto de subwoofer de 8 ou 10" quanto de um amplificador para alimentar o conjunto ou somente o sub e mantenho o JBL somente para o kit 2 vias...

Editado por Otavio Reys, 21 abril 2014 - 11:47 .

• 0

whats_up_bro

whats_up_bro

membro master

• Membro
  • 1.754 posts
  • Cadastrado: 23/02/2014
  • Cidade/UF:RS
Vai de JL 10W0V3, e de amp. (se não quiser gastar mto), compra um old school nos classificados ou compra um jbl pra ele.

• 0

tabarbosa

tabarbosa

membro

• Membro
  • 233 posts
  • Cadastrado: 11/04/2014
  • Cidade/UF:São Carlos - SP
minha sugestão de amplificador 1 canal... pequeno, 440w em 4 e 1000w em 2 ohms... preço razoável e novo...

http://produto.merca...rms-1-canal-_JM

• 0

marcelok5

marcelok5

novato

• Membro
  • 62 posts
  • Cadastrado: 23/03/2012
  • Cidade/UF:SJC
Da pra trabalhar com o da900 fornecendo 440w pro jl w0 fazendo um headroomzinho ou é perigoso?

• 0

kiroi

kiroi

membro master

• Membro Pró
  • 587 posts
  • Cadastrado: 22/10/2011
  • Cidade/UF:Otacílio Costa-SC

Da pra trabalhar com o da900 fornecendo 440w pro jl w0 fazão endo um headroomzinho ou é perigoso?

não seria perigoso se vc souber o que esta fazendo...
ai envolve uma serie de fatores...

• 0

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
Boa noite.
Acabei comprando o subwoofer JL 10w1v2-4 com um user, encomendei uma caixa selada de 22L e ainda não o instalei.
Fiz a bridge do meu amplificador (JBL GTQ 190) para alimentar meu kit 2 vias (Helix B62c) e deixei o ganho no mínimo...já fez diferença.
Tenho muitas dúvidas:
1 - Preciso fazer cortes pelo player (JVC KW900b) no kit 2 vias se ele está com o crossover que veio?
2 - É melhor pensar em investir num amplificador que toque o conjunto todo ou invisto em algo somente para o subwoofer? (tenho uns 600conto no cartão para investir)
3 - Achei um amplificador Helix db four para negócio e pensei em tirar o cross que veio no kit 2, alimentar os mid e tw em cada canal e ajustar pelo amplificado e player. E deixaria o JBL somente para o Sub. Fica bom?

• 0

Felzero

Felzero

Periferia-Fi.

• Membro
  • 1.409 posts
  • Cadastrado: 28/08/2004
  • Cidade/UF:Curitiba - PR
Sei lá, como a verba que vc tem ou voce terá que comprar um amplificador 4ch com uma bridge pelo menos 300 wrms @ 4ohms. Ou voce poderá comprar um amp mono com uns 400wrms @ 4ohms ou mais hahahahaha

http://produto.merca...bl-gto-1004-_JM

Ou algum mono só para o sub, mas deixar o JL tocando com a Bridge desse GTQ 190 não dá.

• 1

tabarbosa

tabarbosa

membro

• Membro
  • 233 posts
eu deixaria o JBL para os kis e compraria um amplificador só pro subwoofer, uma vez que comprou um bom sub... é a saída mais lógica, visto que a melhor qualidade do seu set atual seriam os graves... mais para a frente trocaria o amplificador de 4 canais por um melhor, mas sinceramente trocaria o kit 2 vias antes de trocar o amplificador que tocaria o kit (4ch)...

Editado por tabarbosa, 30 abril 2014 - 21:27 .

• 1

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
Vou te dizer, Tabarbosa, que em muitos momentos pensei em trocar o kit 2 vias...desde o início do meu projeto estou fuçando na melhor forma dele tocar bem. Fico muito incomodado com o tw dele...fora que acho que falta algumas frequencias mais baixas. Cheguei a comprar um par de midbass (Helix b6b) mas só usei 1 dia e desliguei, pois perdi todo o efeito de palco no painel. Já fiz testes de todas formas...então, resolvi acertar no grave com um subwoofer de responsa. Gostei do Helix, me surpreendeu, mas acho que meu set pode ser melhor...e talvez, com a chegada do sub eu seja forçado a abrir mão do kit e vendê-lo...enfim, acho que é natural os ouvidos ficarem cada vez mais exigentes...hehehhe!!!!

• 0

tabarbosa

tabarbosa

membro

• Membro
  • 233 posts
seu kit é bom! o problema é que com a melhora dos graves ele fica pra tras... o amplificador atual não ajuda muito...

• 0

kiroi

kiroi

membro master

• Membro Pró
  • 587 posts
  • Cadastrado: 22/10/2011
  • Cidade/UF:Otacílio Costa-SC
este kit é muito bom! eu tive um depois que vendi ele tive varios kits que me fez bater um arrependimento de ter
vendido ele e gastado bem mais pra comprar os outros.
ou seja ele vale bem mais do que toca na MHO.

• 0

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
Pois é, a ideia é manter os kits...A dúvida é sobre o(s) amplificador(es)...fico com o JBL GTQ 190 alimentando o kit em bridge e adquiro um mono para o sub ou invisto num amplificador para alimentar todo o conjunto?

• 0

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
Apareceu um amplificador Helix db four por 450...acham que vale a pena?

Enviado via AutoForum Mobile App

• 0

tabarbosa

tabarbosa

membro

• Membro
  • 233 posts
se for esse aqui, tome algum cuidado... a foto é de um B4 mas o produto que está a venda não corresponde ao modelo da foto... é um dark blue 4...

http://produto.merca...na-alemanha-_JM

• 1

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
Putz, Tabarbosa...é esse mesmo! Ele é user aqui no fórum, porém demora nas respostas no Mercado Livre e não responde por MP aqui no Fórum. Será que é furada?
Apareceram outros:

Kenwood Kac 8404
http://produto.merca...od-kac-8404-_JM

Hertz ep4
http://produto.merca...o-hertz-ep4-_JM

Rockford Fogate P3002

http://produto.merca...rete-gratis-_JM

O que acham melhor para qualidade interna?

Valeu, man!!!

Editado por Otavio Reys, 04 maio 2014 - 12:09 .

• 0

tabarbosa

tabarbosa

membro

• Membro
  • 233 posts
tem que ser esses 3?

Bom, esse punch tá descartado logo de cara pois tem nada a ver com SQ... o hertz que postou tem melhor aceitação no mercado, mas esse parece ser de gente meio descuidada e tá bem judiadinho...

O Kenwood me agrada mais pra falar a verdade... mas também não é aquela brastemp...

Conhece o Focal FPP 4100? são 4 canais de 90w a 4 ohms acho... nos classificados tem um cara anunciando um novo por 660,00 se não me engano... usado, acharia na faixa que está querendo...

esse subwoofer home que está usando é de quantos ohms de impedancia?

• 1

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
Não conheço o Focal...acha interessante para tocar meu set inteiro?
Quanto ao meu subwoofer ele é 4ohms, porém não sei quantos rms, o modelo dele é SBw20. Não acho ele nada musical. Peguei emprestado um Sd 250 Stetsom para testar o sub e realmente faz se necessário. Então, adquiri o Jl 10w1 e estou aceitando sugestões e estudando como configurar meu novo set.

• 0

tabarbosa

tabarbosa

membro

• Membro
  • 233 posts
O seu JL tem 300w rms mas trabalha em uma faixa ideal próxima a dos 240w que o FPP 4100 fornece em bridge 2 canais... não extrairia toda a potencia do sub, mas dá pra tocar sim...

• 0

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
Mais alguém?

• 0

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
Mais alguém?

• 0

Otavio Reys

Otavio Reys

membro

• Membro
  • 213 posts
Olá, amigos...estou prestes a fechar negócio no amplificador Kenwood kac 8404 e penso em deixá-lo em bridge (300rms) só para o subwoofer jl10w1 e o ampli JBL GTQ 190 em brige (190rms) só para o kit 2 vias Helix B62c. O que acham?

• 0

Soundigital Amplificadores

Smartfix