Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Otavio Reys

Upgrade (Helix B62c + JL10w1v2 4ohms)

Recommended Posts

Olá, amigos...estou prestes a fechar negócio no amplificador Kenwood kac 8404 e penso em deixá-lo em bridge (300rms) só para o subwoofer jl10w1 e o ampli JBL GTQ 190 em brige (190rms) só para o kit 2 vias Helix B62c. O que acham?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Usa assim por enquanto, mais adiante pensa na compra de um outro modulo pro kit 2 vias.

Tem muita coisa boa nos classificados desse fórum, vale a pena olhar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, JLAudio333!!! Acha que meu JBL GTQ 190 mesmo em bridge não manda qualidade para o Helix b62c?

Qual amplificador na faixa de 600 pilas recomenda?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo alguns comentários por aqui, vi que alguns user optam por usar cada canal de um amplificador 4ch para alimentar cada ítem do kit 2 vias (tw e mid). Eliminando o crossover que vem de fábrica com o kit. Seria uma boa opção?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bi-amplificação? É bom caso você tenha um player/processador com cortes completos.

Sou iniciante nisso, pode definir cortes completos por favor?!

Seriam, HPF e LPF?!

Tks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma hu JVC Kw r900bt com bons cortes...a bi amplificação é mais aconselhável para qualidade? Estou quase fechando com o Kenwood de 300rms para alimentar o sub Jl 10w1. Será que ficarei sem potencia no kit 2 vias para acompanhar o sub?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma hu JVC Kw r900bt com bons cortes...a bi amplificação é mais aconselhável para qualidade? Estou quase fechando com o Kenwood de 300rms para alimentar o sub Jl 10w1. Será que ficarei sem potencia no kit 2 vias para acompanhar o sub?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Se você tiver mais grave do que voz, você pode diminuir o ganho no amplificador ou db's no player.

Bi-amplificação é aconselhada sim pra SQ.

 

Sou iniciante nisso, pode definir cortes completos por favor?!

Seriam, HPF e LPF?!

Tks

 

HPF/LPF/db/8 por canal R/L, etc...

Essa HU é um exemplo disso (sim, existe mais completo que isso):

 

Da pra fazer bi-amplificação com um player mais simples? Dá, mas eu não acho que vale o custo de amplificador/cabos/etc.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, acho que fiz merd...comprei o amplificador Kenwood Kac-8404 4 canais e o subwoofer Jl10w1v2-4 é bobina simples...

É possível essa ligação??

Ou uso o Kenwood kac-8404 para alimentar o kit 2 vias e vou atrás de um outro ampli mono para o subwoofer?

Alguma sugestão??

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kenwood na configuração 2 canais pro 2 vias e os outros 2 em bridge para o subwoofer...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Tabarbosa! Mas, não acha que a bridge do Kenwood é pouco para um subwoofer de 300rms?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Tabarbosa! Mas, não acha que a bridge do Kenwood é pouco para um subwoofer de 300rms?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

a própria JL indica 75W a 300W para o seu modelo... são 300w RMs mas note que a faixa ideal fica bem perto dos 180w que os seu amplificador consegue em bridge...

 

http://intl.jlaudio.com/10w1v3-4-car-audio-w1v3-subwoofer-drivers-92081

 

é lógico que um amplificador separado para o subwoofer sempre é melhor, mas acho que na configuração 2.1 com o seu kenwwod não faria feio não... só não exagerar e tentar extrair 100% do JL...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande, Tabarbosa...salvou meu dia! hehehe...como deixei instalado o ampli JBL num local de fácil acesso, farei eu mesmo a troca pelo Kenwood e ligo o kit 2 vias.

Me pediram 100 pilas numa caixa selada de 22 litros para o sub. Acha que o valor é este mesmo?

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Amigos.

Instalei o amplificador Kenwood kac-8404 no lugar do JBL e, por curiosidade, liguei o kit 2 vias em cada canal e usei os outros 2 canais para ligar o midbass Helix b6b nas portas traseiras. Como ainda estou com o sub Panasonic provisório do ht no sd 250.2, resolvi ver como fica tudo funcionando. Ficou bem legal o trabalho de apoio dos midbass ao kit 2 vias. Deixei o ampli sem cortes e fiz cortes no player em 60hz para Kit 2 vias e Mids e 60khz para o sub. O som ficou bem incorpado e consegui ouvir novas frequências.

Fico imaginando quando o sub JL for instalado no lugar do provisório...

Dúvidas:

Pensei em manter o sd 250.2 para os mids (Helix b6b) e o Kenwood kac-8404 para o kit 2 vias em cada canal + bridge para o sub JL10w1v2-4. O que acham?

Gosto da idéia de palco sonoro no painel...será que perco com a entrada dos mids?

Para manter a qualidade é melhor ligar os mids diretamente no player e excluir o sd do set?

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas pesquisas de um amplificador para o sub me deparei com algumas ofertas para um possível novo formato de meu set SQ:

Audiophonic 5.1 club (usado)por 500 pilas

Focal fpp 4100 (novo)por 800

O que sugerem? Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um focal 4100 usado por 550,00

Bom dia, Tabarbosa. Não achei...pode me mandar o link?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Fiz uma opção mais econômica para o momento. Peguei um ampli usado Punch 300.2 para alimentar o sub com 300wrms e o Kenwood Kac-8404 alimentando com 50wrms cada canal do kit 2 vias e midbass das portas traseiras. Farei a instalação do sub + caixa selada 22 Litros + ampli.

Alguma recomendação?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...