Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
astra-taranis

aumento dos precos NAR

Recommended Posts

Ha dois meses atras, o kit duas vias estava R$410, 1 mes depois R$510, hoje R$610.

Achei que havia um problema com os precos, pois 200 reais em 2 meses, 50% de aumento, é absolutamente desnecessario, enviei email para a NAR e obtive essa resposta:

Bom, houve reajuste de preços dos produtos NAR audio.

Hoje, com pesquisa de mercado, vimos que os preços estavam bem abaixo pela sua qualidade.

Assim, os preços aumentaram !

Nossos produtos estão na faixa de preços conforme sua qualidade.

Voces concordam com isso? O preco era realmente TAAOOO abaixo assim? Na atual faixa de preco é compensador? Vale a pena?

Achei muita falta de profissionalismo e erro crasso de administracao. Infelizmente.

quais outras opcoes agora temos que podem ser melhores?

Ao menos aqui em ribeirao preto, NENHUMA loja possui os kits NAR, oiu seja, uma das maiores cidades do brasil nao possui revenda da marca, alias, poucos SABEM QUE EXISTEM! Aumentar assim o preco na minha visao só complica pra empresa. ainda mais em plena crise financeira que passamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAR vai perder pra AUDIOPHONIC rsrsrsrsrsrs

é só esperar a Audiophonic lançar seus kit-componentes novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi isso ontem olhando um anuncio aqui no Forum, onde o vendedor disse que o preço de tabela era X e o dele era X-Y

Achei qje estava errado o X e fui ver...

Palhaçada isso aí

Compartilhar este post

Link para o post

Estava interessado nos midbass de 4" para uma experiência, pelo que vi subiu toda a linha.

Até o sub de 8" está caro, única explicação deve ser lei oferta x procura.

... ou resolveram substituir o "grude" por cola de qualidade... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

isso só pode ser brincadeira! quem compra nar é só quem frequenta fórum, e a grande maioria sabe de alguém que traz coisa do paraguai... isso é um tiro no pé, não vai demorar a quebrar.

se fossem produtos de qualidade inquestionável tudo bem, mas ta muito longe disso. e pelamordedeus não me venham com a conversa de que é produto nacional, tem garantia, nota... tem que ter garantia mesmo, pois o cara vai precisar acionar!

só pra comparar, eu comprei um kit 2 vias da lightning audio, o 1652s por r$ 250,00 já com os 40% de quem trouxe pra mim, diferença de mais de 100%... complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse aumento, já vem com cola nova ou ainda é aquela que solta a borda?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ta caro , e pela recente percepção que estamos tendo dos produtos , precisam urgente de um choque na administração , precisam mostrar o porquê desse preço , além de dar uma inovada na linha.

Outra coisa que notei foi que a Helix "Brasil" está fora do ar e o Pr_nor não vende mais , oque aconteceu ? Não tem mais importador ? Eram muito bons , o preço condizia com o valor...

Compartilhar este post

Link para o post

Exceto no atacado, a formação de preço de todo produto é mais uma questão de posicionamento de mercado que puramente custos + lucro + impostos.

A questão é que a NAR está sendo BEM incompetente. Primeiro porque os produtos sempre custavam mais do que valiam, depois porque simplesmente bombaram os preços dando esta justificativa, que é real e justa, mas que, dita ao cliente, é estapafúrdia, ridícula mesmo...

Bem, pra quem paga 600 reais em qualquer coisa da NAR... 10014968_224073841123131_1745870701_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vi que no catálogo não consta mais midbass...

Ainda se acha o 400-cw-3 por menos de 200,00 ou me indicam coisa melhor ? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Pelamor.

Se dividissem o preço por 2 seria condizente o custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Exceto no atacado, a formação de preço de todo produto é mais uma questão de posicionamento de mercado que puramente custos + lucro + impostos.

Sempre achei de quem faz o preço, é a velha lei da oferta e demanda, em especial mais para o lado do comprador, que toma a decisão de comprar.

Por isto acho que o mercado vai buscar um ponto de equilíbrio, ou seja, se estiver realmente caro na percepção do comprado, como parece ser o caso aqui, o comprador vai buscar alternativas, que inclusive existem, e ai ou o fabricante vai vender menos com margem maior, ou vai ajustar sua margem novamente, e começar a fazer promoções e dar descontos para voltar a sair na quantidade que precisa. Mas corre o risco de perder marketshare e nunca mais recupera-lo.

Logicamente os custos e os impostos (custo brasil), ambos cada vez nais altos no Brasil, são a base do preço, e abaixo disto ninguém sobrevive no longo prazo.

Vamos então ajudar o mercado se ajustar! Listem quais seriam os concorrentes diretos deste fabricante e respectivos modelos e preços! O que sugerem no lugar dele?

Compartilhar este post

Link para o post

tb qro saber, quais substitutos nacionais ou importados ou paraguayos podemos substituir com a mesma qualidade..

ate pq, ate 3 semanas atras os kits nar aqui eram muito bem falados, comparados aos polyglas ou melhor q eles... dai falar q nao valem nem metade acho injusto mas tb nao acho q valem 600 pilas..

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente no brasil 95% das mercadorias, o valor final é baseado no "ate quanto o individuo pode pagar" e nao apenas no real custo de mao-de-obra+materia-prima+taxas (e que taxas!!!) entre outros agregados.

Resumindo meu ponto de vista: de volta aos semi-novos/usados... mesmo que a economia nao seja tanta e precise de possiveis reparos desde que nao altere a eficiencia, porem nao vai colaborar (a aumentar o valor) com esse suposto "mercado competitivo". Alguma outra possivel medida a ser tomada?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que se eles aumentaram o preço é porque tiveram algum motivo, tenho empresa so que outro ramo, e te falo dos dois últimos anos pra ca tive um aumento de imposto ABSURDO, fora que a guerra entre estados de impostos e taxações ficou uma loucura trabalhar nesse pais, para vc ter uma ideia você paga o imposto antes de receber, se tua mercadoria for 1000 reais vc deve pagar X de impostos antes para o governo para então poder transitar e caso vc levar calote vc além de perde a mercadoria e gasto com matérias primas muitas vezes cotadas em dólar ainda fica com o prejuízo já pago antes mesmo de receber pela mercadoria despachada, isso fora os pedágios, combustível, alimentação etc. Se ter uma empresa nesse pais seja ela qual for o ramo hoje se tornou uma loucura e só os grandes ou internacionais que conseguem sobreviver. Então hoje em dia já não da mais pra ficar apedrejando tanto as empresar brasileiras não, acho que deveriam sim e agradecer por elas formar tantos empregos e impulsionar a economia, e tentar ter algum avanço tecnológico cada qual na sua área porque aqui em nosso pais tem muita gente que fabrica muita coisa boa com qualidade com preços equivalentes as gigantes só que nacional, uma prova disso é a nar, questo, Audiophonic e tantas outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente no brasil 95% das mercadorias, o valor final é baseado no "ate quanto o individuo pode pagar" e nao apenas no real custo de mao-de-obra+materia-prima+taxas (e que taxas!!!) entre outros agregados.

Vamos ser justos, desta vez não é culpa da Dilma, pois não é só no Brasil que isto acontece, mas em qualquer país de livre economia, aonde o preço e as margens de lucro, são determinados de forma livre entre vendedores e consumidores, e até aonde não ele pode, mas quanto ele quer pagar.

Apenas para exemplificar casos concretos de que isto acontece também lá fora, fazer um office ou windows custa pouco, mesmo assim o Microsoft não baixa os preços, e mantem sua alta margem. Se for usar um exemplo prático no segmento de som automotivo, e de kits, que eu estava vendo ontem mesmo em um papo, a Alpine e a Genesis mandam a ScanSpeak fazer seus Kits da linha F1, e cobram por quase o mesmo produto que a SS vende, mas custando pelo menos duas vezes mais.

A diferença no final das contas para combater isto, esta que em outros lugares a concorrência de modo geral é maior, até pelo mercado mais maduro e aberto de alguns países (mais evoluídos), e em outros uma carga tributária absurda, para poder pagar um estado enorme e gastador, e aqui ela tem sim muita culpa, assim como toda a máquina corrupta da "Turma da Papuda"...

Resumindo meu ponto de vista: de volta aos semi-novos/usados... mesmo que a economia nao seja tanta e precise de possiveis reparos desde que nao altere a eficiencia, porem nao vai colaborar (a aumentar o valor) com esse suposto "mercado competitivo". Alguma outra possivel medida a ser tomada?

Sempre acho que a área de Classificados uma excelente fonte de boas oportunidades, e aonde mais uma vez a mesma lei da oferta e procura funciona, e aonde os vendedores que não chegam a um preço que seja bom para ambos os lados, fica com seu anúncios dando up por meses e até anos, como pode ver na prática por lá. Já quem coloca um preço legal, vende rápido....

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ser justos, desta vez não é culpa da Dilma, pois não é só no Brasil que isto acontece, mas em qualquer país de livre economia, aonde o preço e as margens de lucro, são determinados de forma livre entre vendedores e consumidores, e até aonde não ele pode, mas quanto ele quer pagar.

Apenas para exemplificar casos concretos de que isto acontece também lá fora, fazer um office ou windows custa pouco, mesmo assim o Microsoft não baixa os preços, e mantem sua alta margem. Se for usar um exemplo prático no segmento de som automotivo, e de kits, que eu estava vendo ontem mesmo em um papo, a Alpine e a Genesis mandam a ScanSpeak fazer seus Kits da linha F1, e cobram por quase o mesmo produto que a SS vende, mas custando pelo menos duas vezes mais.

A diferença no final das contas para combater isto, esta que em outros lugares a concorrência de modo geral é maior, até pelo mercado mais maduro e aberto de alguns países (mais evoluídos), e em outros uma carga tributária absurda, para poder pagar um estado enorme e gastador, e aqui ela tem sim muita culpa, assim como toda a máquina corrupta da "Turma da Papuda"...

Sempre acho que a área de Classificados uma excelente fonte de boas oportunidades, e aonde mais uma vez a mesma lei da oferta e procura funciona, e aonde os vendedores que não chegam a um preço que seja bom para ambos os lados, fica com seu anúncios dando up por meses e até anos, como pode ver na prática por lá. Já quem coloca um preço legal, vende rápido....

Correto, bem citado o fator "oferta/procura", uma variavel do mercado em geral; em alguns casos como esse da NAR, a alteraçao de preço é absurda, quase 50% em 6 meses no mesmo produto vendido a um bom tempo, dificil acreditar que o motivo seja apenas oferta/procura, mas enfim, ainda existem alternativas viaveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acabei de comprar um par de NAR cs3, pois ouvi falar muito bem deles e como não sou experiente como muitos aqui, sempre fiquei em dúvida entre marcas importadas de entrada ou esses nar, que pelo que entendi, tem uma ótima tecnologia, apesar de não ser tão "glamuroso".

Vou deixar minha experiência como colaboração nesse tópico.

Ainda não recebi o kit 2 vias, deve chegar na próxima semana, mas já foram pagos e postados.

Duas semanas atrás, enquanto pesquisava eles custavam R$ 510,00 e na semana passada quando resolvi comprar estava custando R$ 610,00... quase 20% de aumento (WTF!!!???).

De cara, comecei a repensar o fato de comprar kits de marcas mais conceituadas, mesmo sendo de entrada.

Acabei ligando na Nar e consegui comprá-los pelo preço antigo. Conversei com a Andrea e negociamos tudo por e-mail e telefone. Virão com garantia e NF, apenas não efetuei a compra direto pelo site.

R$ 510,00 foi o que paguei a através de transferência bancária...

Compartilhar este post

Link para o post

Nar jogando a substituição tributária no bolaso de quem compra.

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei de quem faz o preço, é a velha lei da oferta e demanda, em especial mais para o lado do comprador, que toma a decisão de comprar.

Mas é isto mesmo. Eu vendo sapatos. Tenho um custo do produto, um custo da loja, comissão e impostos, além do lucro. Primeiro calculo quanto isto daria, pra ter uma ideia de margens de desconto aplicáveis. MAS o preço final é aquele que as pessoas topam pagar. Se naquele preço existe demanda, é naquele preço que vai ficar.

101%, meu caro. E isto não é ruim. Do que adianta virar lojista pra viver com margem de lucro apertada, sem gordura pra queimar em caso de necessidade? Isto é pra quem trabalha em cima de volume e tem peito para tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é isto mesmo. Eu vendo sapatos. Tenho um custo do produto, um custo da loja, comissão e impostos, além do lucro. Primeiro calculo quanto isto daria, pra ter uma ideia de margens de desconto aplicáveis. MAS o preço final é aquele que as pessoas topam pagar. Se naquele preço existe demanda, é naquele preço que vai ficar.

101%, meu caro. E isto não é ruim. Do que adianta virar lojista pra viver com margem de lucro apertada, sem gordura pra queimar em caso de necessidade? Isto é pra quem trabalha em cima de volume e tem peito para tanto.

O lado de cá é bem diferente não é kleber?

Compartilhar este post

Link para o post

Digo o mesmo para venda de cilindros hidráulicos, que é o meu caso. Faço os orçamentos para a fabricação e venda de cilindros. Alguns, simplesmente tem o preço razoavelmente com a margem maior do que a média, pois acompanham o preço de mercado.

A única diferença é que a menor parte dos consumidores são "usuários finais", montador tem preço especial mas quando aparece uns "paraquedistas", mesmo vendendo por um preço abaixo dos revendedores a margem é boa!

Quem compra mais, paga menos, e o mercado é praticamente quem diz o quanto vale...

Só acho que não pode haver aumento tão grande em curto espaço de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que a nar analizou...

Morel maximo custava 480 ta custando 590

Ground zero titanium custava 520 ta custando 610

hertz esk tbm aumentou por que o kit da linha top deles tinha que ficar por 465 se é superior aos citados?

O problema é que custando 465 ja nao vendiam muito agora que aumentaram que vai piorar a situaçao...

A soluçao seria tecnologia nova renovaçao das linhas dos subs tbm...

Se nao vai pro mesmo rumo da bravox e vai perder pra audiophonic...

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar desse aumento de preço ter deixando seu valor mais próximo de kits de entradas de marcas mais conceituadas, será que a qualidade oferecida por esses kits Cs3 (dizem ter um médio presente, twitrers pelo menos bons, boa definição e Kevlar ) seriam uma boa compra para quem busca SQ?

Alguns preferem marca X ou Y, mas ainda pode-se manter esses Nar dentro de uma lista para SQ de entrada nessa faixa média de preço? Ou viraram patinho feio?

Acho uma boa discussão, partindo do princípio de que até pouco tempo atrás (ou ainda) são cogitados para tal...

edit: Por R$ 610 acho que não porque eu havia desistido de comprar com esse aumento, no meu caso só achei que era "uma boa" porque consegui comprar pelo preço antigo, mas não tenho experiência com seus concorrentes e nem mesmo eles pra saber o que é melhor... me baseio por enquanto em leitura de vários fóruns, especialmente esse.

Editado por Rempel

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar desse aumento de preço ter deixando seu valor mais próximo de kits de entradas de marcas mais conceituadas, será que a qualidade oferecida por esses kits Cs3 (dizem ter um médio presente, twitrers pelo menos bons, boa definição e Kevlar ) seriam uma boa compra para quem busca SQ?

Alguns preferem marca X ou Y, mas ainda pode-se manter esses Nar dentro de uma lista para SQ de entrada nessa faixa média de preço? Ou viraram patinho feio?

Acho uma boa discussão, partindo do princípio de que até pouco tempo atrás (ou ainda) são cogitados para tal...

edit: Por R$ 610 acho que não porque eu havia desistido de comprar com esse aumento, no meu caso só achei que era "uma boa" porque consegui comprar pelo preço antigo, mas não tenho experiência com seus concorrentes e nem mesmo eles pra saber o que é melhor... me baseio por enquanto em leitura de vários fóruns, especialmente esse.

Prefiro pagar 650 num hertz esk165.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...