Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Questo 10" DVC em caixa selada visando qualidade

Recommended Posts

Bom, eu escutei os dois no carro do felipe, não sei te falar os specs da caixa dele, mas fala com ele, acabei de postar um review do set dele que eu ouvi na quarta feira.

Na selada simplesmente não descia!

edit: o carro dele tá na galeria lá

Poderia postar o link da pagina ?

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que não seja tarde demais pra dizer mas achei o questo em caixa selada muito fraco (em qualidade).

Em dutada dá de 10 a zero.

vixi... desta vez, foi tarde msm Murillo, mas mesmo assim agradeço o aviso. Tão vindo 2 x 10" bobina simples (o de 250w) para cá, e necessariamente estarão em selada (traumas anteriores com bass-reflex, group delay, picos insanos, integração com midbass mais complicada, etc). Agora é montar a caixa, amaciar e ver como fica...rs...

Eu ia de 1 x 350w, mas resolvi encarar dois amps no carro e parti para 2 x 250w. Ou alimento no PPI PC450 (dó de por meu velhinho clássico pra tocar isso), ou um classe D 500w/2ohms. Tendendo pro último, um RF/MTX bacaninha e deu... já tive sub tocado por classe D MTX (895), bem ajustado não devia muito em extensão/definição a um RF A/B de potência equivalente.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi... desta vez, foi tarde msm Murillo, mas mesmo assim agradeço o aviso. Tão vindo 2 x 10" bobina simples (o de 250w) para cá, e necessariamente estarão em selada (traumas anteriores com bass-reflex, group delay, picos insanos, integração com midbass mais complicada, etc). Agora é montar a caixa, amaciar e ver como fica...rs...

Eu ia de 1 x 350w, mas resolvi encarar dois amps no carro e parti para 2 x 250w. Ou alimento no PPI PC450 (dó de por meu velhinho clássico pra tocar isso), ou um classe D 500w/2ohms. Tendendo pro último, um RF/MTX bacaninha e deu... já tive sub tocado por classe D MTX (895), bem ajustado não devia muito em extensão/definição a um RF A/B de potência equivalente.

abs,

Ricardo.

Ricardo, to pra comprar um Questo 10' 350rms e colocarei, assim como você, em uma caixa selada. Depois nos diz como ficou esse grave na caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs tem coragem de usar em selada kkkk pergunta pro felipe quantos porcento ele acha que melhorou depois de dutar. E a caixa é supercompacta, menos de 30L.

Compartilhar este post

Link para o post

o yamane me passou um projeto de dutada para 400w aplicado de 20hZ -3db que ficou uma loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

o yamane me passou um projeto de dutada para 400w aplicado de 20hZ -3db que ficou uma loucura.

e o delay do sub, não ficou alto não?

Na minha caixa, pro de 10", 44l cfme manual, tive que tirar um bom volume interno usando plumante compactado pra não ter delay (num sedan)

Ainda tenho que refazer a caixa...

Pretendo selada

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera,

estou acompanhando, também quero pegar um Questo 10 350w, carro prisma 2014/2015, estou com essa mesma duvida, selada ou dutada? e ainda nao comprei o amlp, alguem tem alguma sugestão para o sub e um kit 2 morel maxino.

Compartilhar este post

Link para o post

ixi... tou com os subs, ainda não testei - a clássica dupla falta de tempo + falta de espaço pra mexer; ainda na caixa ambos. Ainda tenho minha preferência pela selada, até hj não ouvi uma bass-reflex gostosa de ouvir em sedan, ainda com corte baixo, em subs grandes. Até 8", já, daí pra cima sempre me decepcionei e acabei diminuindo/fechando o duto. Começava com a caixa dutada e depois de algumas semanas 'variando o projeto' no duto e volume, partindo do recomendado pelo fabricante, acabava na selada (e gostando do resultado, muito mais).

Murillo, este que vc. ouviu era o SVC (250w) ou o DVC (350)? Os meus são dois SVC de 10", num sedan bem lacrado, sem tampão perfurado, sem sky-hole no banco traseiro, nada... não curto SPL alto/desproporcional, detesto som 'vazando' para fora do carro, e a idéia era completar o trampo do kit 3 vias frontal (unity 5"+l3se), mas realmente só vou descobrir se dão conta (em termos de qualidade de áudio) instalando. Andei pensando até em largar mão de ambos (e outros ítens de som tbem) e montar uma caixinha pro meu subzim 2 (jl 6") entre o console e o banco traseiro msm, ou tampão, algo dentro do carro.

abs,

Ricardo.

edit: o único Questo que ouvi até hj estava em selada e achei bem honesto, especialmente pro que custa. Não imagino como seja em caixa dutada.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ! Não querendo fugir do assunto ! Mas, alguem poderia tirar uma dúvida cruel que estou ? Tenho uma caixa dutada com dois bravox endurence. Mas, recentemente, estou precisando de espaço. Pensei em optar por aquelas antigas caixas laterais de acrilico que vem no formato lateral do veículo. Sera que vou perder muota qualidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

to usando um questo em uma caixa de 39 litros 10" DVC 2ohms

achei ele bem lerdinho!!

Qual amp está usando nele?

Compartilhar este post

Link para o post

astra hatch, fechei o duto e ficou bom... rapido e descendo legal... realmente o questo nao foi feito para usar em dutada!!!

bom ouvir isso, pq tou com dois e minha preferência (pela experiência) é a selada mesmo... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho... Vai ver é nos hatches que a selada se dá bem, tô usando a dutada com um Vb intermediário e to de boa aqui

Se bem que testei o de 12" numa selada e curti bastante, mesmo com menos SPL

Compartilhar este post

Link para o post

astra hatch, fechei o duto e ficou bom... rapido e descendo legal... realmente o questo nao foi feito para usar em dutada!!!

eu tenho um 350Wrms e um 250Wrms e os dois se sairam melhor em dutada!

Ué? Afinal de contas gostou + da selada ou dutada?

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode postar ou é segredo de estado? o-o-

Estou para instalar um desses com justamente 400W num 307 e ia ajudar muito!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode postar ou é segredo de estado? o-o-

Estou para instalar um desses com justamente 400W num 307 e ia ajudar muito!

Abs!

O problema é que a caixa era de assoalho com duto regua, dai nunca se repetira, a não ser se vc copie, pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a caixa era de assoalho com duto regua, dai nunca se repetira, a não ser se vc copie, pode ser?

Não, queria fazer uma caixa convencional mesmo, trapezoidal em mdf.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Não, queria fazer uma caixa convencional mesmo, trapezoidal em mdf.

Alex, tenho uma caixa de 44L dutada com Fb de 31Hz para o 10", se for o teu modelo no caso rssr. Até está com um 10" instalado nela. Pode testar, está um pouco amaciado o sub, não totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, tenho uma caixa de 44L dutada com Fb de 31Hz para o 10", se for o teu modelo no caso rssr. Até está com um 10" instalado nela. Pode testar, está um pouco amaciado o sub, não totalmente.

E aí, oq diz? Curtiu? Já comparou com a selada?

BTW, vi q o Renan usa exatamente essa caixa no set dele.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, oq diz? Curtiu? Já comparou com a selada?

BTW, vi q o Renan usa exatamente essa caixa no set dele.

Renan está sem set no carro dele a mais de meio ano.

Eu sou plenamente suspeito em falar pois sou da empresa, mas eu digo que é animal, ainda não liguei no SD1600 essa caixa do 10" to só com os 2 de 8" na selada no meu carro ligada no SD1600.

no 10" toca insanamente forte até os 30Hz sem nenhum problema, não testei abaixo disso rsssr. Mas todos que ouviram ficaram impressionados. Eu não ouvi o 10" na selada ainda em um hatch mas tem que cuidar com deslocamento já que a selada tende a ter uma excursão maior do cone.

Melhor tu ouvir pessoalmente e tirar as tuas conclusões. Eu acho (não tenho certeza) mas devo ter uma caixa selada pro 10" no meu sotão, com 26L parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...