Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
STL

[Fiat Palio Ex] Tw + Midbass sobre o Painel!

Recommended Posts

Um notch filter

Mas tem certeza que é no peito?

Como tão os teus cortes aí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o peito, ou o falante... Corte não é.

Corte hpf no player está em 100hz -6db.. Mas já testei outros cortes.. Até já subi o corte e ainda sim tem o pico.

Agora a transição do midbass mais tw é o cross passivo.

Como faço um notch filter?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, em primeiro lugar, você precisa passar um RTA e ver onde está seu problema.

Tá aí um negócio q preciso tb... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, fazer um notch sem ter a curva de resposta fica beeeem complicado, alta chance de erro

Um notch é um cap um resistor ema bobina em paralelo entre si e depois em série com o falante

Mas pensa num notch complicado $$$ de fazer... a região de atuação dele usa componentes de valores bem elevados

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um problema parecido quando fiz um peitinho pros L3, eu tava ouvindo um piano de boa, e, de repente uma nota rachava completamente. Passei o true rta com o microfone do note mesmo, e achei um pico de 12 dB em 500hz, aí foi só jogar o eq pra baixo. Aqueles peitinhos eram bem pequenos pros l3, embora tivesse um buraco pro falante respirar, trabalhava apertado.

O mais engraçado é que, aos poucos o pico foi sumindo, e eu fui aumentando o eq até, em alguns meses, chegar no zero.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tava ouvindo Micko Jacko e tem uma musica que o desgraçado canta muito perto do mic e fica sustentando uma nota mais desgraçada ainda que me fez descobrir a necessidade de baixar 2dB em 200Hz

Vou tentar baixar um pouco o corte dos mids pra arrumar isso

Quando a gente pensa que tá bom, descobre que pode melhorar...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um problema parecido quando fiz um peitinho pros L3, eu tava ouvindo um piano de boa, e, de repente uma nota rachava completamente. Passei o true rta com o microfone do note mesmo, e achei um pico de 12 dB em 500hz, aí foi só jogar o eq pra baixo. Aqueles peitinhos eram bem pequenos pros l3, embora tivesse um buraco pro falante respirar, trabalhava apertado.

O mais engraçado é que, aos poucos o pico foi sumindo, e eu fui aumentando o eq até, em alguns meses, chegar no zero.

Puts! Q vacilo meu... [^] já podia tá usando o True RTA. :banghead É só usar o microfone de calibração do HT. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Puts! Q vacilo meu... [^] já podia tá usando o True RTA. :banghead É só usar o microfone de calibração do HT. :vts

:banghead[^]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha te falado isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tava ouvindo Micko Jacko e tem uma musica que o desgraçado canta muito perto do mic e fica sustentando uma nota mais desgraçada ainda que me fez descobrir a necessidade de baixar 2dB em 200Hz

Vou tentar baixar um pouco o corte dos mids pra arrumar isso

Quando a gente pensa que tá bom, descobre que pode melhorar...

Eita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha te falado isso!

Tinha nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Por necessidade, não sei se vou conseguir manter o sub na frente, logo, voltará para a mala :(

Duas coisas:

***Como fazer o sub tocar na frente, sabendo que não vou poder cortar baixo? .. corte tem que ser de 80hz pra cima .. Inversão de fase no sub? T.A no estereo até casar com o sub?

***Tratamento acustico para o porta malas? Tenho que fazer o acabamento para o amplificador que ainda não sei como será. Lembrando que com o corte mais alto do sub, a sensação dele vindo de tras é maior. Então o tratamento do porta malas seria voltado para essa finalidade, e não para rendimento de spl.. ou outra coisa..

Alguma sugestão? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O mínimo q o player consegue cortar é 80hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Por necessidade, não sei se vou conseguir manter o sub na frente, logo, voltará para a mala :(

Duas coisas:

***Como fazer o sub tocar na frente, sabendo que não vou poder cortar baixo? .. corte tem que ser de 80hz pra cima .. Inversão de fase no sub? T.A no estereo até casar com o sub?

***Tratamento acustico para o porta malas? Tenho que fazer o acabamento para o amplificador que ainda não sei como será. Lembrando que com o corte mais alto do sub, a sensação dele vindo de tras é maior. Então o tratamento do porta malas seria voltado para essa finalidade, e não para rendimento de spl.. ou outra coisa..

Alguma sugestão? :huh:

Não tem como...80hz é um corte muito alto pra sub...acredito que nem TA de conta...hahaha

no meu set, com sub cortado em 40hz ele tocava na frente e forte...se subisse o corte ai começava a distanciar do stereo.

o que voce pode fazer é tirar o sub da mala e usar subs de 6" em pezinhos..

usava os JLs 6w3v3 e tocavam forte...dispensando até sub maior.

e tocava na frente obviamente...ahsuiahsuisuisaui

Compartilhar este post

Link para o post

Testa inversão de fase e valores "pouco ortodoxos" no TA do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria uma dutada com duto "cumprido"... pra fazer o bixin descer mais e inverteria a fase...

teste... lógico...

snme tem o projeto da hoggar... que o cara trabalho na caixa para ter essa sinergia... (ele tbm estava limitado nos cortes)

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é limitação de corte no player, é limitação pois o mid só desce até os 100hz...

Farei o teste de inversão de fase... Veremos no q vai dar!

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é limitação de corte no player, é limitação pois o mid só desce até os 100hz...

Farei o teste de inversão de fase... Veremos no q vai dar!

Tinha esquecido disso. [^]

eu usaria uma dutada com duto "cumprido"... pra fazer o bixin descer mais e inverteria a fase...

teste... lógico...

Pode ñ resolver, mas tb pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dutada com sintonia baixa so vai fazer o delay subir, ai sim que vai tocar lá atrás

Uma dutada média pra pequena com sintonia não muito baixa talvez se dê melhor, perdendo subgrave, claro

Compartilhar este post

Link para o post

usar subs de 6" em pezinhos..

usava os JLs 6w3v3 e tocavam forte...dispensando até sub maior.

me conte mais sobre esses 6w3...

Compartilhar este post

Link para o post

me conte mais sobre esses 6w3...

Pensa num bicho bruto... Hahaha

Tocam com força até uns 250hz...eu usava cortado em 30hz Hp a 250h lp...

Fica excelente mesmo... Dispensa sub maior tranquilamente...

E o bom é que precisa de 5l apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...