Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
STL

[Fiat Palio Ex] Tw + Midbass sobre o Painel!

Recommended Posts

Seguinte turma, não assustem rsrs... fiz com o tecido, mas não ia ficar do jeito que queria... Pq não posso fazer certinho o peitinho, se não num vai encaixar a parte esquerda.. Antes de passar fibra, colei o tecido e simulei a coluna já instalada no painel... E não ia dar certo

Tive que seguir os palitinhos mesmo, até pq depois da fibra vem a massa, e depois da massa vem o acabamento.. Que penso em usar espuma para corrigir qualquer falha grotesca... E depois tecido ou qualquer outra coisa..

Abs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

cara, fiz e refiz as colunas de meu carro

garanto q vai errar, refazer e acertar...

p mim, o acabamento q eh f@%_

resolvi pintar com tinta q imita pedra....

ate ficou bom, mas nw eh oque quero...

tenha paciencia

os detalhes finais sao primordiais!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema dessa peça é q tem q ficar muito lisa. E quando começa assim, p/acertar depois fica mais difícil. Não é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que tenho q tomar cuidado com acabamento, mas antes me importo mais com a performance e de dar certo, pra depois pensar em acabamento... pasmafaute

Continuando com o projeto, a fibra ficou pronta, dura que nem pedra.. ta ótimo, ta lindo, hahahahaha pra um marinheiro de primeira viagem ta de bom tamanho :legal:

Fotikas:

IMG_2120_zpsfeba504b.jpg

Não ficou tão feio assim.... tudo da-se um jeito!

E aqui, simulando como ficará:

IMG_2122_zps6ff53252.jpg

Resultado melhor que eu esperava, posicionamento da direita, levemente on axis.. e da esquerda on axis total......

Vai dar um belo resultado no quesito imagem (É o que eu espero, pois todo esse trabalho é somente pra isso rsrs),

Vamos ver como vai sair os médio graves... apesar que estou com idéia de voltar o sub NAR para a frente do carro... Mas até lá tem chão!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado melhor que eu esperava, posicionamento da direita, levemente on axis.. e da esquerda on axis total......

Vai dar um belo resultado no quesito imagem (É o que eu espero, pois todo esse trabalho é somente pra isso rsrs),

Vamos ver como vai sair os médio graves... apesar que estou com idéia de voltar o sub NAR para a frente do carro... Mas até lá tem chão!

Abs!

Eu acho que será fo** regular hein...que eu saiba, os 2 tem que ficar no mesmo posicionamento...seja ON axis, OFF axis ou +-...porem no mesmo ponto...

e não um ON e o outro meio OFF

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz, a foto prega peças, ou um está apontando mais pra baixo e outro mais pra cima?

não posso falar muito, as minhas tetas não são parâmetro tb kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que será fo** regular hein...que eu saiba, os 2 tem que ficar no mesmo posicionamento...seja ON axis, OFF axis ou +-...porem no mesmo ponto...

e não um ON e o outro meio OFF

Acho q ele quis dizer q ñ está "egoísta".

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz, a foto prega peças, ou um está apontando mais pra baixo e outro mais pra cima?

não posso falar muito, as minhas tetas não são parâmetro tb kkkk

Cristiano, pelo angulo, pela luz e por eu não ter encaixado totalmente as colunas, a foto engana mesmo. Mas có coloquei pra tirar foto.

Eu acho que estão certinhos, tanto mid quanto tw, estão no mesmo nível, sem estar um para o alto e outro para o baixo... estão posicionados de acordo com o que pensei... não acho que vai dar trabalho acertar, até pq meus tws ficavam igualmente posicionados com suporte na coluna, e tinha ótimo foco. Sem contar os mids que ficavam na porta, em doorpods direcionados para cima, tbm davam um bom foco. Creio que desse modo que fiz e pensei, vou ter ainda mais ganho de imagem.

O posicionamento está assim: o do lado esquerdo apontado para o meu ouvido esquerdo, já saindo pela lateral (paralelo ao vidro).

O do lado direito, está levemente apontado pra mim (já saindo cruzando o meio do carro). Fiz desse modo para ter um ganho maior de largura de palco. Não fiz totalmente reto, meio que apontado para o passageiro, pois ai sim seria díficil conseguir foco, mas do jeito que está, creio que ficará bom. Lembrando que tudo que estou fazendo, é por leitura aqui do forum, vou pegando os comentários de outros projetos.. e vou utilizando ao meu favor... Nesse caso em especifico (posicionamento) é um deles, li sobre o carro do triatletadan... e segui comentários que ele mesmo disse.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sabe o q eu acho mais legal?

Primeiro é que vc saiu do tradicional, e segundo que o seu objetivo é alcançar qualidade ( Imagem, altura de palco, timbre ) sem se importar muito com beleza ou por ex que vai ficar algo gigante em cima do painel, (que normalmente é o que a galera fala).

Eu particularmente nao ligo muito pra beleza porque que vem antes é alcançar o melhor desempenho sonoro no carro e nao estar preocupado com a aparencia ou outros detalhes que nao tem importancia direta na qualidade sonora!

Meus parabéns pela empreitada e por ser a primeira que constroi esse tipo de caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, pelo angulo, pela luz e por eu não ter encaixado totalmente as colunas, a foto engana mesmo. Mas có coloquei pra tirar foto.

Eu acho que estão certinhos, tanto mid quanto tw, estão no mesmo nível, sem estar um para o alto e outro para o baixo... estão posicionados de acordo com o que pensei... não acho que vai dar trabalho acertar, até pq meus tws ficavam igualmente posicionados com suporte na coluna, e tinha ótimo foco. Sem contar os mids que ficavam na porta, em doorpods direcionados para cima, tbm davam um bom foco. Creio que desse modo que fiz e pensei, vou ter ainda mais ganho de imagem.

O posicionamento está assim: o do lado esquerdo apontado para o meu ouvido esquerdo, já saindo pela lateral (paralelo ao vidro).

O do lado direito, está levemente apontado pra mim (já saindo cruzando o meio do carro). Fiz desse modo para ter um ganho maior de largura de palco. Não fiz totalmente reto, meio que apontado para o passageiro, pois ai sim seria díficil conseguir foco, mas do jeito que está, creio que ficará bom. Lembrando que tudo que estou fazendo, é por leitura aqui do forum, vou pegando os comentários de outros projetos.. e vou utilizando ao meu favor... Nesse caso em especifico (posicionamento) é um deles, li sobre o carro do triatletadan... e segui comentários que ele mesmo disse.

Abs!

Nesse tipo de posicionamento (esquerdp orientado e direito levemente vc com certeza ganha em largura, mas perde em timbre dos falantes da direita! O timbre dos falante on tem sempre mais definaçao que os falantes off!

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse tipo de posicionamento (esquerdp orientado e direito levemente vc com certeza ganha em largura, mas perde em timbre dos falantes da direita! O timbre dos falante on tem sempre mais definaçao que os falantes off!

Timbre de falante muda de acordo com a posição? Perde focagem, mas timbre é intrínseco do falante...Tanto on, quanto off quanto de ponta cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, uma duvida, seu carro tem airbag no passageiro?

Se tiver... esse "peitao" vai atrapalhar nao?

Abraços e força ai no projeto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Timbre de falante muda de acordo com a posição? Perde focagem, mas timbre é intrínseco do falante...Tanto on, quanto off quanto de ponta cabeça!

Claro que muda, escuta o tweeter diretamente no seu ouvido e depois vira pro outro lado!

E como o timbre varia com a cantidad e a intensidade de armonicas, pois entao, ao variar a intensidade das armonicas atraves da inclinaçao, consequentemente o timbre tbm muda

Editado por martillitodeoro

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que muda, escuta o tweeter diretamente no seu ouvido e depois vira pro outro lado!

Vai ser mais agudo ou menos agudo, Se a caracterisca do agudo mudo, entao o timbre consequentemente muda!

Não.

O timbre é a "impressão digital, cpf e rg" de um "gerador" de som. Seja um violino, um piano ou de um altofalante. "ser mais agudo ou menos agudo" como você diz não muda o timbre.

Aliás você sabe o que é timbre?

Te poupo o trabalho de fuçar no google:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Timbre

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

O timbre é a "impressão digital, cpf e rg" de um "gerador" de som. Seja um violino, um piano ou de um altofalante. "ser mais agudo ou menos agudo" como você diz não muda o timbre.

Aliás você sabe o que é timbre?

Te poupo o trabalho de fuçar no google:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Timbre

Termina de ler bem o q eu escrevi ( e como o timbre varia com a cantidad e a intensidade de armonicas, pois entao, ao variar a intensidade das armonicas atraves da inclinaçao, consequentemente o timbre tbm muda

a mim vc nao precisa poupar de nada nem me dar liçao nehuma, so estuda e le bem sobre timbre e continuamos a falar

Editado por martillitodeoro

Compartilhar este post

Link para o post

Termina de ler bem o q eu escrevi a mim vc nao precisa poupar de nada nem me dar liçao nehuma, so estuda e le bem sobre timbre e continuamos a falar

Sou musico há 12 anos, mexo com gravações, mixagens, masterização e te digo que você está errado em sua definição sobre timbre. Pesquise melhor.

Você pode virar um alto falante ao contrário e o timbre dele não se modificará, o violino tem um timbre, o violão tem outro, um baixo tem outro timbre. Timbre é a característica do instrumento, é a caracteristica do alto falante.

O posicionamento dele fará com que você escute melhor ou pior as caracterísitas dele ( feche o agudo, abra etc.. ), mas isso não altera em nada o timbre dele.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Termina de ler bem o q eu escrevi a mim vc nao precisa poupar de nada nem me dar liçao nehuma, so estuda e le bem sobre timbre e continuamos a falar

Estuda? Estuda? :vts :vts

Trabalhei anos com gravações novato.

Estude um pouco mais de português. Ou copie e cole direito de onde buscou a referência pra esse seu post editado em caixa alta, pois aqui no BR se escreve HARMONICOS não ARMONICAS...

Malditos ctrl C + ctrl V que fazem todos achar que estão enganando alguém.

TIMBRE é TIMBRE em qualquer posição. É intrínseco ao sonofletor.

Seja um altofalante de ponta cabeça ou um piano de ponta cabeça.

Estudei demais isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou musico há 12 anos, mexo com gravações, mixagens, masterização e te digo que você está errado em sua definição sobre timbre. Pesquise melhor.

Você pode virar um alto falante ao contrário e o timbre dele não se modificará, o violino tem um timbre, o violão tem outro, um baixo tem outro timbre. Timbre é a característica do instrumento, é a caracteristica do alto falante.

O posicionamento dele fará com que você escute melhor ou pior as caracterísitas dele ( feche o agudo, abra etc.. ), mas isso não altera em nada o timbre dele.

Abraços.

:rever1::+1:legal:

Entendeu agora Sr. Ctrl C +V? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Auto falante tem timbre? Na minha cabeça falante não tem timbre

Falante pra mim reproduz os timbres dos instrumentos da voz, uns reproduzem bem, outros mal...

Mas o falante não, pois ele apenas reproduz algo que ja existe, vc não cria um som em um falante, vc apenas reproduz um som que já existe e já tem um timbre definido.

Até usamos (erroneamente) esse termo pra definir como um falante toca, mas na real isso no ecxiste.

Ta todo mundo errado saporra... Hahahahaahahah

Podem parar com a discussão

:P:vts

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Auto talante tem timbre? Na minha cabeça falante não tem timbre

Falante pra mim reproduz os timbres dos instrumentos da voz, uns reproduzem bem, outros mal...

Mas o falante não, pois ele apenas reproduz algo que ja existe, vc não cria um som em um falante, vc apenas reproduz um som que já existe e já tem um timbre definido.

Até usamos (erroneamente) esse termo pra definir como um falante toca, mas na real isso no ecxiste.

Pois é, porque a definiçao de timbre podia estar errada neguinho ja pensa q tem liberdade p sair metendo o pau!

assim como intensidade de som e confundida com volume!

mas é isso, paramo c essa palhaçada!

Compartilhar este post

Link para o post

Auto falante tem timbre? Na minha cabeça falante não tem timbre

Um alto falante não necessariamente reproduz um instrumento com timbre.

Joga um ruido rosa em 10 alto falantes diferentes, 10 marcas diferentes, 10 cones de materiais diferentes, você terá 10 resultados diferentes, sendo que essa diferença ocorreu devido à diferença no _____________ de cada falante.

resposta correta: Timbre

kkkkk

:legal:

Editando: Só explicando, assinatura sônica é o termo que o pessoal utiliza para dizer que a palavra TIMBRE não existe no mundo hi-fi.

Mas resumindo, timbre = assinatura sônica.

Posso falar que a Gibson tem uma excelente assinatura sônica, como um excelente timbre, tanto faz.

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Um alto falante não necessariamente reproduz um instrumento com timbre.

Joga um ruido rosa em 10 alto falantes diferentes, 10 marcas diferentes, 10 cones de materiais diferentes, você terá 10 resultados diferentes, sendo que essa diferença ocorreu devido à diferença no _____________ de cada falante.

resposta correta: Timbre

kkkkk

:legal:

Editando: Só explicando, assinatura sônica é o termo que o pessoal utiliza para dizer que a palavra TIMBRE não existe no mundo hi-fi.

Mas resumindo, timbre = assinatura sônica.

Posso falar que a Gibson tem uma excelente assinatura sônica, como um excelente timbre, tanto faz.

Onde assino?

Compartilhar este post

Link para o post

Assinatura sônica.

Eu chamo de timbre...

o povão conhece mais o termo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...