Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

STL

[Fiat Palio Ex] Tw + Midbass sobre o Painel!

Recommended Posts

Postado em

Eu inclinaria um pouco pra cima isso(coisa de 10 a 15 graus), não deixaria totalmente retos os falantes, acho que sobe mais o palco no seu caso.

abs

Subindo pouca coisa mesmo, o direcionamento do Dan tá tocando bem legal (set de referência para mim alias), tenta perguntar para ele o que ele melhoraria no direcionamento atual.

http://autoforum.com...ost__p__1929761

Na vdd, pelo angulo da foto, tem-se a impressão que está virado meio que pra baixo... mas não está... Ele está sim, um pouco pra baixo do painel, mas é pq não cabe totalmente o mid em cima...

Fiz o direcionamento direto pra mim, não sou uma pessoa alta, o nivel de inlcinação está reto, nada pra baixo, nem pra cima...

Com o andar do projeto vou postando mais fotos..

Abs

Postado em

Dando andamento ao projeto, fiz o esqueleto com palitinhos de sorvete e churrasco! haha... Barato e dá pra ir colocando os pedacinhos do jeito que vc quer..

Foteeenhas:

Foto07-04-14230336_zps0fb25fbc.jpg

Foto07-04-14230314_zps107fdd2f.jpg

Postado em

O dia que eu criar coragem pra instalar um mid de 5 no painel, instalo um sub de 8 ou 10nos pés do passageiro...hehehe

Eu pensaria em trocar o porta-luvas por uma caixa p/o sub (virado p/baixo). hehehe!

Postado em
Ja Definiu o mid?

Tenta achar um peerless sls de 4ohms, e muito difícil porq ja esta descatalogado mas enfim, se achar e um mid q baixa bem, tem definicao e e barato!!!

Vai ser duro de achar um mid assim, além do mais, teria q importar.. E a idéia não é essa, ao menos por enquanto...

Estou a procura. Vou terminar os peitoes, depois procurar mais a fundo

Abs!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado em

Curtindo a instalação!! :legal:

Dúvida: não rola retirar as saídas de AC, e moldar a base das caixas nela, 'ventilando' para dentro do painel??? Eu pensei em usar estas saídas no meu ex-fiesta, para colocar os fulls 3 1/2"... iria isolar as saídas, ou direcionar para baixo do painel, algo assim.

Postado em

Qual volume vc acha q conseguirá nesses peitos? Talvez, se não tivesse volume, fosse mais fácil achar um mid.

Lembro q quando a NAR lançou o midbass de 4", diziam q daria para chegar aos 80hz com cerca de 1l.

Postado em

Qual volume vc acha q conseguirá nesses peitos? Talvez, se não tivesse volume, fosse mais fácil achar um mid.

Lembro q quando a NAR lançou o midbass de 4", diziam q daria para chegar aos 80hz com cerca de 1l.

Tava vendo o manual aqui do Fullrange de 4" da NAR (400-FR-3), e sua vazão é de 3,6L, portanto "teoricamente" 80Hz com 1L acho meio fo**.

(http://www.naraudio.com.br/images/manuaisnaraudio/manual_serie3_coaxiais_hi-pass_fullrange_kevlar.pdf)

Postado em

Cara, estuda bem o mid e os litros das caixas que vc vai por ai, a acustica pras frequencias medio graves p falantes em cima do painel e em on axis é muito desfavoravel, baixar ate os 80 hz e uma tarefe dificil heim!

Postado em

Cara, estuda bem o mid e os litros das caixas que vc vai por ai, a acustica pras frequencias medio graves p falantes em cima do painel e em on axis é muito desfavoravel, baixar ate os 80 hz e uma tarefe dificil heim!

Como eu disse, talvez, fosse mais fácil sem ter volume.

Postado em (editado)

Questão de volume, realmente é muito difícil.. vou tentar atingir o máximo possível sem que eu perca ergonomia..

Comecei com a fibra... ahahah que m**** de se trabalhar.. deve ser porque eu não sei mexer mesmo:

Foto09-04-14201859_zps4c52729d.jpg

Foto09-04-14201921_zpsda0b747f.jpg

Editado por STL
Postado em

Huehuehuehue....

Vc Fez errado veio... Da muito trampo e fica meia boca assim...

Tinha que encapar com tecido, como foi dito acima..

Mais é interessante... Eu ainda acho que fica muito grande...rsrsrs

Postado em

Huehuehuehue....

Vc Fez errado veio... Da muito trampo e fica meia boca assim...

Tinha que encapar com tecido, como foi dito acima..

Mais é interessante... Eu ainda acho que fica muito grande...rsrsrs

Vigi... agora o cara vai desanimar.

Se ficar com falhas, tipo pequenos vales, diz q é textura! :vts

Postado em

Seguinte turma, não assustem rsrs... fiz com o tecido, mas não ia ficar do jeito que queria... Pq não posso fazer certinho o peitinho, se não num vai encaixar a parte esquerda.. Antes de passar fibra, colei o tecido e simulei a coluna já instalada no painel... E não ia dar certo

Tive que seguir os palitinhos mesmo, até pq depois da fibra vem a massa, e depois da massa vem o acabamento.. Que penso em usar espuma para corrigir qualquer falha grotesca... E depois tecido ou qualquer outra coisa..

Abs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...