Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CarlosAcarau

Novo Projeto Chevrolet Captiva SQ

Recommended Posts

Trabalha sim!!!

 

Nas spec no site da fosgate, não vi nada a respeito. Somente em 1, 2 e 4 ohms.

Em relação ao kit da ground q vc indicou, onde ou com quem posso conseguir?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas spec no site da fosgate, não vi nada a respeito. Somente em 1, 2 e 4 ohms.

Em relação ao kit da ground q vc indicou, onde ou com quem posso conseguir?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

PR_Nor

Acho que MASSAMI tb consegue

Ja comprei dos dois e sõa show de bola!!!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas spec no site da fosgate, não vi nada a respeito. Somente em 1, 2 e 4 ohms.

Em relação ao kit da ground q vc indicou, onde ou com quem posso conseguir?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Com certeza trabalha

Vai perder um bocado de potência, mas é bom que o amp vai trabalhar com folga e com baixos níveis de distorção

Eu ligaria em seria como o ALves falou

Se preferir pode ligar em paralelo, vai cair pra 2 Ohms, mas ai terá que usar com cautela pra num regassa os subs hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PR_Nor

Acho que MASSAMI tb consegue

Ja comprei dos dois e sõa show de bola!!!

 

Falar com massami. PR_Nor já disse que esse kit nao vem pro Brasil. Se for complicado conseguir, vou na indicação inicial do PR_Nor.. Ground Zero GZHC 65C.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza trabalha

Vai perder um bocado de potência, mas é bom que o amp vai trabalhar com folga e com baixos níveis de distorção

Eu ligaria em seria como o ALves falou

Se preferir pode ligar em paralelo, vai cair pra 2 Ohms, mas ai terá que usar com cautela pra num regassa os subs hehehe!

 

Na realidade o que quero nesse caso é perder potencia mesmo.. Pois de acordo com o post #8, o amplificador trabalha a 4 ohms com uma potencia de 1975w rms.. Os subs somados dao aprox 1000w rms. Tenho mais é que diminuir esta potencia toda senao acabo com os subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar com massami. PR_Nor já disse que esse kit nao vem pro Brasil. Se for complicado conseguir, vou na indicação inicial do PR_Nor.. Ground Zero GZHC 65C.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Nem esquenta, pode ir nesse GZHC 65C que é bacana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A decisao pelos equipamentos esta tomando rumo..

 

Vamos a parcial do set:

 

HU: DVD Pioneer X8580BT (já instalada)

Sub: Par de IDQ 10v3D4 (a comprar)

Amplif: Fosgate T2500-1 (ja possuo)

RCA sub: Knu EKS, Wireworld Luna ou Audison Sonus (a comprar)

Cabos ligação sub: Fosgate 8awg (já possuo)

Kit 2 vias: Decidindo (mas ficarão no passivo enquanto arrumo grana pra colocar processador)

Coaxial portas traseiras: Decidindo

Amplificador stereo: Helix A4 (esperando chegar)

RCA stereo: Decidindo

Cabos mids: Audioquest FLX/slip 14/4 (esperando chegar)

Cabos tweeters: Chord Carnival Silverscreen (esperando chegar)

Cabos de Força: Fosgate 0awg e 4awg (já possuo)

Tratamento acustico: STP (Gold e Biplast), Focal ou DAT (a comprar)

Capacitor Fosgate 10F (já possuo)

Bateria auxiliar: AGM slim NewMax 155A ou Northstar 100A (já possuo)

 

Em relação ao kit 2 vias, conversando com alguns membros que opinaram e estao ajudando, principalmente Cogumelo Jones, estou em duvida entre:

Focal 165KR

Ground Zero GZHC 16x (nao se encontra no Brasil)

Ground Zero GZHC 65C

Diamond HEX (tambem muito dificil de se encontrar).

 

Entao a briga fica principalmente entre Focal 165KR e Ground Zero GZHC 65C. Nosso amigo Cogumelo já opinou e deu sua opiniao sobre eles dois. Voto para Ground Zero..

Mais alguem poderia ajudar na escolha??? Lembrando que o kit ficará no passivo.

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já teve experiência com algum outro kit?

O bom seria se vc pudesse ouvir os 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc já teve experiência com algum outro kit?

O bom seria se vc pudesse ouvir os 2.

 

Nao.. Nunca tive a oportunidade de ouvir nenhum dos dois. Aqui em meu estado o povo eh fissurado só em som trio e de má qualidade.

Outro obstáculo que terei será montar meu projeto.. Os instaladores só montam trio.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto seu topico...vou acompanhar !

 

Em breve vou por a venda canares 4s6 e 4s8... Depois me manda a metragem que precisa....

 

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao.. Nunca tive a oportunidade de ouvir nenhum dos dois. Aqui em meu estado o povo eh fissurado só em som trio e de má qualidade.

Outro obstáculo que terei será montar meu projeto.. Os instaladores só montam trio.

 

Sugiro leitura, principalmente, dos tópicos de projetos e DIY. Mesmo q vc ñ instale, precisa saber o q será feito e para cobrar um bom serviço, tem q saber o q tem q ser feito. É um bom aprendizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tinha visto seu topico...vou acompanhar !

 

Em breve vou por a venda canares 4s6 e 4s8... Depois me manda a metragem que precisa....

 

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

 

Vlw GARAGAOZ.. Quanto aos cabos, já peguei do Ed_SSA uns mts de chord carnival silverscreen e audioquest pra parte de stereo. Mas de qualquer forma, obg pela ajuda.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro leitura, principalmente, dos tópicos de projetos e DIY. Mesmo q vc ñ instale, precisa saber o q será feito e para cobrar um bom serviço, tem q saber o q tem q ser feito. É um bom aprendizado.

 

Vlw a dica Alves. Já dou uma fuçada por lá, acompanho alguns tópicos relativos a projetos e outros a instalações. Sou o tipo curioso e metido. Gosto de saber como se faz e muitas vzs eu msm fazer. Penso apenas mandar fazer a caixa dos subs, modificar as colunas para tweeters, suporte para amplificadores e o restante eu mesmo farei.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw a dica Alves. Já dou uma fuçada por lá, acompanho alguns tópicos relativos a projetos e outros a instalações. Sou o tipo curioso e metido. Gosto de saber como se faz e muitas vzs eu msm fazer. Penso apenas mandar fazer a caixa dos subs, modificar as colunas para tweeters, suporte para amplificadores e o restante eu mesmo farei.

 

Até quando for mandar fazer a caixa, vc pode levar o projeto para algum marceneiro e paga p/ele fazer. O cara só erra se for MUITO burro ou se fizer de propósito. O suporte p/os amps tb é bem fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz.. No caso dos subs IDQ, que não há as medidas da caixa no site do fabricante, alguém do fórum já os tem instalado e que possa compartilhar as medidas???

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz.. No caso dos subs IDQ, que não há as medidas da caixa no site do fabricante, alguém do fórum já os tem instalado e que possa compartilhar as medidas???

 

As medidas não são fixas. O mais importante é o volume mesmo. Mas, claro, vc tb não vai mandar fazer uma caixa com a profundidade do sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, ainda com algumas coisas pra decidir, mas outro ponto nao menos importante no projeto é o "tratamento acustico".

 

Ai vem a questão: Como e com quais materiais fazer. A maneira de se aplicar, digamos que nao é coisa de outro mundo.. Pegar alguns detalhes com quem ja instalou e ter muuuutio trabalho em desmontar forros de portas e meter as mantas pra cima. Nesse quesito a atenção se volta mais pra quais mantas e a quantidade a se utilizar.

Querendo adiantar um pouco essa parte, hoje medi somente por fora algumas partes do carro onde pretendo instalar a manta. Fucei alguns sites em busca de informações sobre as mantas mais acessiveis aqui no Brasil e montei um quadro da situação. Eis abaixo:

 

TRATAMENTO ACUSTICO

 

PORTAS DIANT: 0,75 x 0,85

TRATAMENTO APLICADO:

INTERNO: 1 STP GOLD + 1 FOCAL

EXTERNO: ???

FORRO PLASTICO: 1 STP BIPLAST

 

PORTAS TRASEIRAS: 0,75 x 0,77

TRATAMENTO APLICADO:

INTERNO: 1 STP GOLD + 1 DAT

EXTERNO: ???

FORRO PLASTICO: 1 STP BIPLAST

 

PORTA MALAS:

ASSOALHO: 1 x 1

LATERAIS: 0,70 x 0,8

TAMPA: 1,1 x 0,4 - STP BIPLAST

TRATAMENTO APLICADO: STP BOMB OU SPLEN OU VIZOMAT OU SELADIM

 

 

MEDIDAS MATERIAL DISPONIVEL:

STP GOLD: 0,27 x 0,38 / 0,53 x 0,75 x 2,3mm (borracha c/aluminio)

STP BIPLAST: 1 x 0,75 x 10mm (espuma)

STP SPLEN: 1 x 0,75 x 4mm (espuma de polietileno)

STP BOMB: 0,53 x 0,75 x 4,2mm (asfaltica c/aluminio)

STP VIZOMAT: 0,53 x 0,75 x 2mm (asfaltica s/aluminio)

FOCAL BAM XXXL: 6 x 0,50 (mat viscoelastico absorv, espuma acústica e alumínio)

DAT: 0,59 x 1,95 X 3mm (mat viscoelastico absorv, espuma acústica e alumínio)

SELADIM: 1 x 5 x 3mm (asfáltica c/alumínio)

 

Explicando:

Portas dianteiras: Na parte interna aplicar uma camada de STP Gold (rigidez) e por cima uma camada de Focal (acustica). Na parte externa é que vem uma duvida.. Aplicar a mesma camada da parte interna ou apenas a Focal? No forro plastico das portas aplicar uma camada da STP Biplast (espuma)

 

Portas traseiras: Na interna aplicar uma camada de STP Gold e por cima uma camada da DAT. Na externa vem a mesma duvida das portas dianteiras.

 

Porta malas: Penso em dar apenas rigidez na lataria.

 

Ai mais uma duvida: Será que da muita diferença aplicar seladim 3mm ou alguma das opçoes da STP (splen, bomb ou visomat)? Ouço muita gente falar que aplica seladim e fica bom. Estas mantas que citei da STP, a bomb e visomat sao mantas asfalticas, assim como a seladim. A splen que tem diferença por ser uma especie de espuma. Porque caso nao faça tanta diferença, aplicarei a seladim mesmo pois a diferença de preço eh significativa. Aplicarei manta para rigidez no assoalho, laterais e tampa do pm. E no forro plastico da tampa, uma camada de biplast.

 

Outra duvida que tenho e nao sei se daria pra economizar um trocado.. Existe a manta STP Cristal, que é um pedaço de manta feita para instalar atras dos mids, sobre a primeira camada na parte interna da porta. Poderia substituir a manta focal da parte interna somente por esta manta STP Cristal ou o resultado nao é o mesmo?

 

Optei por utilizar Focal nas dianteiras (kit 2 vias) e DAT nas portas traseiras (coaxiais) porque, teoricamente, Focal parece ter mais qualidade que a DAT, apesar das duas declararem ser feitas dos mesmos materiais. Aí onde queria ouvir a opiniao de quem ja usou as duas. Vi num topico aqui do forum que sao a mesma coisa. Quero saber na pratica mesmo.

 

Preciso esclarecer essas duvidas pra poder definir a quantidade que irei comprar de cada uma que aplicarei no projeto.

 

Mais uma vez, agradeço aqueles que puderem ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

2 W6 é muito, hein!

 

 

Não acho não viu.........

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando uma lida no tópico.... ( não completo se me permite dizer hauhauhua )

 

Cara, eu tenho o Kit Ground Zero GZHC 65C, e posso falar que toca demais! Mid muito forte e de uma qualidade incrivel, tweeter muito detalhado, não é estridente, superou minhas expectativas.

 

Sobre o sub, eu ouvi um IDQ 10" numa selada, e meu amigo..... que monstro!

 

Mas, sou meio suspeito pra falar de sub., Já tive um Hertz ML 3000 ( ainda pra mim é o melhor sub que já ouvi e/ou tive ), e agora to com 2 JL 10w6 em dutada de 90L brutos.

Se é loko, toca demais! Mto SPL e com uma baita qualidade!

 

 

 

Eu continuaria com o GZ, pois é mais barato que o Focal.

E pra sub..... bom.... ou o IDQ ou w6 mesmo. Ai vai de seu gosto. Mas o IDQ eu ahei mais detalhado que o JL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PR_Nor

Acho que MASSAMI tb consegue

Ja comprei dos dois e sõa show de bola!!!

Eu peguei mais barato com o Massami....

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele também consegue os IDQ a bom preço.

 

Edit:

Este tópico está bem interessante. Principalmente pelos cabos que to vendo aqui... o pessoal recomendar.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho não viu.........

 

[^]

Vc ainda tá devendo o vídeo e fotos recentes provando q está usando os 2. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Kired, suas opiniões são muito válidas e ajudam bastante. Os subs já optei pelos IDQ, só ouvi falarem bem deles, até mais que os JL, que pra mim, eram os melhores. Quanto ao kit, li aqui no fórum que focal eh muito bom, mas tbm muito caro e alguns kits tem alguma particularidade como tweeters que não casam tão bem com nos A ou B. Já o ground zero, mesmo nao sendo top dos tops, parece ter um conjunto "melhor casado". Vou de ground zero msm. Vlw.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ainda tá devendo o vídeo e fotos recentes provando q está usando os 2. o-o-

:unsure::(

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#MaQuePorraCaraChato........ <_<

 

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...