Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CarlosAcarau

Novo Projeto Chevrolet Captiva SQ

Recommended Posts

kkkkkk cara pra dois subs de 10? vc nao vai usar nem 30% do com a caixa quem dira mais de 50%!

 

900L de pm é uma caixa d'agua pow!! rs

 

Ps.. nesse segmento que vc quer! um par de RE audio seria interessante em!!

 

Eh mais ou menos por ai msm que quero.. Rs A questão maior eh no tamanho da caixa para nao ocupar mais do que pretendo no PM, sem comprometer tbm o rendimento dos subs. Não quero gastar pra colocar um par de um dos melhores subs do mercado, para nao renderem o esperado. Essa eh a questão que ta pegando.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkk cara pra dois subs de 10? vc nao vai usar nem 30% do com a caixa quem dira mais de 50%!

 

900L de pm é uma caixa d'agua pow!! rs

 

Ps.. nesse segmento que vc quer! um par de RE audio seria interessante em!!

 

Apesar de nao conhecer os RE, mas creio que são tbm uma boa pedida. Mas vou ficar com os JL msm. Agora a dúvida eh em relação a caixa para os 10w6v3. Quero botar em dutada. Vi alguns depoimentos que o sub desce mais numa dutada. Não fica com a qualidade da selada, mas o rendimento fica bom.

No site da JL tem as especificações para uma caixa dutada, mas geralmente os subs nao rendem o que eh pra render estas caixas. Então queria ver com alguém que já possua o 10w6v3 instalado, as medidas da caixa, pra poder trabalhar encima delas e encontrar o melhor pro meu projeto. Se alguém puder ajudar com estas informações, agradeço.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Link nao abriu..

 

ôxi... vai no google e digita: Image Dynamics

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão do grave, é muito relativo...

 

Pra mim 2 10w6 é fraco....

 

O Massami ouviu meu carro, digamos que eu gosto de ser "joselito" em subgrave....

 

A idéia do IDQ é boa... Mas eu iria de 2 ID MAX 12", ainda vou ter um parzinho de 2x15" desses brinquedinhos.

 

Tenho um amigo com 2 10W6 num Uno com um Slash 1000w, é forte, mas convenhamos, nada fora do comum.

 

 

Com esse amp, T2500, dá pra tocar 2 JL 13W7 numa boa, tem um tópico da Captiva do Leite, com 2 13W7 num ARC 2500KS, aí a coisa começa a ficar "joselita".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Brother

Pelo que vc falou vc gosta de SPL e quer aliá-lo à qualidade

Ok

Vamos lá

 

Kit 2 vias

Se for comprar novo e não for fazer os cortes ativos, eu te recomendo o Kit Ground Zero GZHC 16x, pode pegar com o PR_Nor mesmo

O Focal PS165FX tb é bacana, mas eu, particularmente, prefiro o Ground Zero, então recomendo ele!!! hehee

 

Processador de audio eu só usaria se fosse precisar de uma função que o player não tenha. Tipo 3 WAY ativo, Alinhamento de Tempo etc. Se não for usar essas coisas, deixa só player mesmo. (O Alves ja falou isso)

Tipo assim, o Kit vc ja vai usar passivo, então não vai usar 3 WAY

Então

Se estiver pensando em usar TA, ai sim justificaria o uso do processador

Se vc ja tem ele ai, num custa instalar e testar com e sem processador, pra ver se agrada ou não né

 

Player pelo que vi não pretende trocar, ok

 

Sub 2 JL W6 vão fazer um estrago mesmo (Depois procura o Kired e conversa com ele - ele tem 2 W6 no carro dele)

São ótimos Subs, mas

Esse lance de grave acho que varia muito o gosto pessoal

Eu particularmente, iria em 2 IDQ de 10 polegadas em caixas seladas

Vai dar um SPL muito bom e uma qualidade fantástica.

 

Sobre caixa, é complicado, tb vai muito de gosto.

Tem gente que gosta de dutada, tem gente que gosta de selada.

Normalmente, pra subs de 10 ou 12 acontece mais ou menos o seguinte

Na dutada, vc sacrifica um pouco da qualidade, pra ganhar mais SPL e extensão

Na selada, vc sacrifica um pouco do SPL, pra ganhar mais controle de excursionamento - consequentemente mais velocidade e precisão tonal

EU prefiro caixa SELADA

Quanto aos W6

Bom, normalmente quem compra um W6, ou até mesmo W7, faz caixa dutada

Eu nunca vi ou ouvi falar de alguém que tenha usado um W6 em selada (Ps. O fato de eu não ter visto, não quer dizer que vá ser uma má ideia usar selada! OK)

 

RCA

Pra tocar esse Kit, procure pelos QED Profile na Futureshop (Acho o melhor custo benefício)

Tem tb o QED Performence II e tem o Performance grafite (Se quiser gastar um pouco mais hehe)

Tem Audioquest Evergreen

E Tem o Chord Crimson que é mais caro, mas muito bom

Entre outros

 

Pro Sub tem

Wireworld Luna

Knu EKS

DIY com Canare GS6 e conectores Nackamichi

Audison Sonus

 

Speaker

 

Pra cross, mids e tweeter pode usar (Ou seja pra parte stereo em geral)

Audioquest FLX/slip

Absolute acoustics Turbilion ICE 12 AWG (Bom custo benefício)

Absolute wave Duo

Supra Classic de 2,5mm pra cima

 

Pra tweeter

Chord Carnival Silverscreen

Supra Classic 1.6

Cabo de rede trançado

 

Pra Mids podde ser

Canare 4s8

Audison Sonus

Knukonceptz Karma SS 12 AWG

Shock industries Reference Pro ou Marine de 12 AWG

Ophera Twist 2,5mm

 

Pra sub

Usaria algo mais bruto tipo

Knukonceptz Karma SS de 8 AWG hauhauah

Ou Canare 4s11

 

E por ai vai, observa que existem opções para orçamentos diferentes

 

Basicamente é isso que eu tenho a dizer

Se precisar de qualquer coisa, pode me mandar MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cacildis... o Douglas tomou chá de cogumelo? Olha só o tamanho do post! :blink::vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci do amp

Eu daria uma olhada no Class

A uns tempos o ASouzaRS tava vendendo um Audison VRx de 2 canais NOVINHO

Show de BOLA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre a questão do grave, é muito relativo...

 

Pra mim 2 10w6 é fraco....

 

O Massami ouviu meu carro, digamos que eu gosto de ser "joselito" em subgrave....

 

A idéia do IDQ é boa... Mas eu iria de 2 ID MAX 12", ainda vou ter um parzinho de 2x15" desses brinquedinhos.

 

Tenho um amigo com 2 10W6 num Uno com um Slash 1000w, é forte, mas convenhamos, nada fora do comum.

 

 

Com esse amp, T2500, dá pra tocar 2 JL 13W7 numa boa, tem um tópico da Captiva do Leite, com 2 13W7 num ARC 2500KS, aí a coisa começa a ficar "joselita".

 

Entendo o que diz sobre bater forte. Nao to buscando um som spl, um subgrave de tremer e afrouxar o carro todo. Pra isso eu tinha a disposição aqui um par de Fosgate T1 pra tocar com esse T2500, e jogar 02 kit duas vias Fosgate T2652-S, puxados por um T800.4 ou T1000.4, ambos da fosgate. Isso sim daria um baita SPL. Mas optei mais pela qualidade e nao só pela potência. Por isso os JL.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo o que diz sobre bater forte. Nao to buscando um som spl, um subgrave de tremer e afrouxar o carro todo. Pra isso eu tinha a disposição aqui um par de Fosgate T1 pra tocar com esse T2500, e jogar 02 kit duas vias Fosgate T2652-S, puxados por um T800.4 ou T1000.4, ambos da fosgate. Isso sim daria um baita SPL. Mas optei mais pela qualidade e nao só pela potência. Por isso os JL.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

10W6 toca mais que os T1 em subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês vão me xingar, eu sei, mas já escutei um 13w7ae e acho que ele chega em 10Hz tranquilo numa caixa dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esqueci do amp

Eu daria uma olhada no Class

A uns tempos o ASouzaRS tava vendendo um Audison VRx de 2 canais NOVINHO

Show de BOLA

 

Vlw pelas dicas Cogumelo Jones.. Com certeza são muito válidas. Vou analisar td q disse pra escolher o melhor pra mim e pro meu bolso. Eheheh.. Quero equip bons, mas tbm tem a parte do orçamento.

Quanto ao amplif, fechei negocio com o Siena2003 num Helix A4 que ele anunciou nos class. Inclusive depositei a grana hj a tarde. Espero q o amplif de conta do recado.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois membros indicaram trocar os JL pelos IDQ de 10".. Quais seriam as principais diferenças nas spec dos JL para os IDQ? Eles tocam melhor que os JL??? :blink: Andei olhando o site deles, e vi que sao parecidos. Mas quem conhece é quem pode dizer mesmo. Confesso que nunca tinha ouvido falar neles. Alguem no forum usa estes subs?

Outra duvida é na versao do sub. Tem eles IDQ10D2 e D4 V3 na R2audio, mas nao vi os V4, que me parecem ter um pouco mais de rms. Quais seriam os indicados, V3 ou V4 e pq?

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois membros indicaram trocar os JL pelos IDQ de 10".. Quais seriam as principais diferenças nas spec dos JL para os IDQ? Eles tocam melhor que os JL??? :blink: Andei olhando o site deles, e vi que sao parecidos. Mas quem conhece é quem pode dizer mesmo. Confesso que nunca tinha ouvido falar neles. Alguem no forum usa estes subs?

Outra duvida é na versao do sub. Tem eles IDQ10D2 e D4 V3 na R2audio, mas nao vi os V4, que me parecem ter um pouco mais de rms. Quais seriam os indicados, V3 ou V4 e pq?

 

Somente o v3 chegou por eqto no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ñ achará a diferença entre o IDQ e o JL apenas olhando as especificações. Mas na hora de ouvir... :rolleyes: Pode ir no V3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou errado ou o IDQ v3 tem 250w rms?

500w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

500w

 

No caso o par dar 1000w rms.. Meu amplif mono joga 1975w rms x 1 em 4 ohms.. Na opiniao de vcs, nao seria demais liga-los no T2500 com essa potencia? Ainda tenho aqui em casa o T1000.4, que é classe AD, e ligado em bridge faz 500w x 2 em 4 ohms.. Esse tocaria legal ou seria melhor correr pra pegar outro amplif para os subs?

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga os subs em série e trabalha @8ohms. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Liga os subs em série e trabalha @8ohms. ;)

 

Meu T2500 nao trab em 8 ohms...

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...