Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CarlosAcarau

Novo Projeto Chevrolet Captiva SQ

Recommended Posts

Entao galera. Havia postado antes que pretendia montar um som monomarca Fosgate, sendo voltado para SQPL. Porém, vendo posts, pesquisando um pouco aqui no fórum, decidi rever e alterar algumas coisas no projeto.

 

Os equipamentos anteriores eram:

HU DVD Pioneer X8580

Kit 2 vias Fosgate T2652-s

Coaxial Fosgate T16

Amplificador Fosgate T800-4

02 Sub Fosgate T1D212

Amplif Fosgate T2500-1 ou T1500-1

Processador Fosgate 3.Sixty3

Capacitor Fosgate 10F

Cabos Fosgate

 

Revendo o projeto e prezando mais pela qualidade e nao só pela potencia, optei por algumas mudancas:

 

Carro Chevrolet Captiva

HU DVD Pioneer X8580 (já instalada com interface)

Kit 2 vias a decidir, mas to optando por Focal, Morel ou outra opcao indicada pela galera. (ate R$ 1200)

Amplificador estereo 4 canais a decidir (ate R$1000)

Coaxial a decidir (Gostei do Focal IC 165 - 70w rms por falante)

02 Subs JL 10w6v3

Amplificador Fosgate T2500-1 (ja possuo este)

Processador Fosgate 3.sixty3 ou outro indicado pelos colegas do forum (gostaria de usar com cabo optico ate a HU)

Cabos ainda estou decidindo, mas pendendo para os canare para o kit 2 vias e coaxial, knukonceptz para RCAs e cabo de força ainda por decidir algo a nivel dos outros.

Capacitor 10F Fosgate (já possuo)

Bateria AGM slim NewMax 155A

Tratamento acustico nas portas e porta malas com mantas DAT, STP e Focal nas dianteiras, DAT e STP nas traseiras e a decidir no porta malas.

 

Gosto de ouvir som as vzs encostado numa mesinha de bar, ou em casa nos fds. Por isso um set SQ, mas sem deixar um pouco de potencia para essas horas.

Os tweeters irao na coluna do carro, no sistema on axis.

 

Algumas duvidas vem nessas horas, principalmente para mim que sai de um som trio ha pouco tempo. Espero contar com a experiencia de alguns aqui do forum, dispostos a ajudar e me esclarecer detalhes que nao tenho o devido conhecimento. Vamos a elas:

 

Qual melhor tipo de caixa para estes subs terem o devido rendimento a altura de um subwoofer JL? Apesar do carro ser uma SUV, nao gostaria de perder tanto espaco. No maximo metade do pm.

 

Dizem que alguns cabos RCA nao dao o devido rendimento dependendo do amplificador. No caso quais cabos sao mais sucetiveis de causarem este problema?

 

Ao usar um cabo optico para ligar a HU ao processador, o ganho em qualidade é mais significativo que se usar um bom cabo coaxial digital?

 

Peço desculpas por tantas duvidas, e no decorrer das respostas, surgirao outras, mas como falei antes, to saindo de um som trio para um SQ. E espero que os colegas com maior experiencia no mundo som SQ, possam ajudar com opinioes, tirando duvidas e compartilhando seus conhecimentos.

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém?? Pelo visto nao gostaram do meu projeto. Rs

 

Um colega aqui do fórum me indicou o amplificador DAT EX4 para stereo e kit 2 vias ground zero gzhc 65c e coaxial tbm da ground zero.

 

Alguém mais opina???

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DVD ñ tem os recursos do processador?

 

2 W6 é muito, hein!

 

Se vai usar coaxiais, procura usar um kit (na dianteira) da mesma marca. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O DVD ñ tem os recursos do processador?

 

2 W6 é muito, hein!

 

Se vai usar coaxiais, procura usar um kit (na dianteira) da mesma marca. ;)

 

DVD tem alguns recursos bons, mas desejo colocar um processador por conta da qualidade do projeto.

 

Quero deixar 02 JL w6 na traseira pelo fato do carro ter espaço no pm. Creio que apenas 1 sub num pm com mais de 800lts de capacidade, ficaria perdido lá.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DVD tem alguns recursos bons, mas desejo colocar um processador por conta da qualidade do projeto.

 

Quero deixar 02 JL w6 na traseira pelo fato do carro ter espaço no pm. Creio que apenas 1 sub num pm com mais de 800lts de capacidade, ficaria perdido lá.

 

Eu só usaria o processador se o player realmente ñ tiver recursos como TA e crossover.

 

Com certeza, vc está subestimando o sub. Ou "ficar perdido" é "ocupando pouco espaço"?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, vc está subestimando o sub.

 

Pelo o que eu li ele acabou de sair do trio elétrico, ele deve pensar que 600w rms da JL Audio é 600w rms da selenium rsrsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu recomendaria pra você:

Carro Chevrolet Captiva

HU DVD Pioneer X8580 (já instalada com interface)

Kit 2 vias Focal performance PS165FX (http://www.focal.com/en/expert/437-ps-165-fx.html)

Para stereo, algum amplificador old school, como rockford fosgate, genesis, alpine

02 Subs JL 10w0v3 em caixa selada (http://intl.jlaudio.com/10w0v3-4-car-audio-w0v3-subwoofer-drivers-92165)

Amplificador Fosgate T2500-1 (ja possuo este)

Audison Bit One (http://www.audison.eu/index.php?page=product&id=49)

Cabos ainda estou decidindo, mas pendendo para os canare para o kit 2 vias e cabo de força technoize verde 99,9% cobre.

Capacitor 10F Fosgate (já possuo)

Bateria AGM slim NewMax 155A

Tratamento acustico nas portas e porta malas com mantas DAT, STP e Focal nas dianteiras, e STP no porta malas.

 

 

Qual melhor tipo de caixa para estes subs terem o devido rendimento a altura de um subwoofer JL? Apesar do carro ser uma SUV, nao gostaria de perder tanto espaco. No maximo metade do pm.

 

Dizem que alguns cabos RCA nao dao o devido rendimento dependendo do amplificador. No caso quais cabos sao mais sucetiveis de causarem este problema?

 

Ao usar um cabo optico para ligar a HU ao processador, o ganho em qualidade é mais significativo que se usar um bom cabo coaxial digital?

 

JL Audio - SQ = Caixa selada, SQPL = Caixa dutada.

Cabo RCA top? Van den hul.

Sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu só usaria o processador se o player realmente ñ tiver recursos como TA e crossover. Com certeza, vc está subestimando o sub. Ou "ficar perdido" é "ocupando pouco espaço"?

Isso mesmo. O porta malas é bem grande, e colocar apenas 1 sub, ficaria esteticamente "estranho". Particularmente nao gosto muito de som com apenas 1 sub, seja de lado ou centralizado. Quanto ao player, realmente nao dispoe do recurso de TA. Alguns recursos dele são: equalizador 8 bandas, SLA 9 niveis, HPF e LPF (50,63, 80, 100, 125) hz 12db/oit e 18db/oit, respectivamente, ganho LPF -24 a 6db, sonic center control e subdrive direto. Reconheço que o projeto merecia um player melhor, mas como ja tinha este dvd instalado com interface par os controles do volante, nao queria ter o trabalho de vende-lo e correr atras de outro, pelo menos por enquanto. Futuramente pretendo pegar um dvd alpine.

 

Pelo o que eu li ele acabou de sair do trio elétrico, ele deve pensar que 600w rms da JL Audio é 600w rms da selenium rsrsrsrs.

É, realmente sair de um sistema trio para um SQ eh uma infinita diferença. Nao to subestimendo um sub JL, sei do potencial deles. Qualidade superior aos fosgate, que ja possui um par de T1. Quero apenas deixar o som, com uma qualidade boa e alem de gostoso de se ouvir, esteticamente bonito de se ver

 

O que eu recomendaria pra você: Carro Chevrolet Captiva HU DVD Pioneer X8580 (já instalada com interface) Kit 2 vias Focal performance PS165FX (http://www.focal.com/en/expert/437-ps-165-fx.html) Para stereo, algum amplificador old school, como rockford fosgate, genesis, alpine 02 Subs JL 10w0v3 em caixa selada (http://intl.jlaudio.com/10w0v3-4-car-audio-w0v3-subwoofer-drivers-92165) Amplificador Fosgate T2500-1 (ja possuo este) Audison Bit One (http://www.audison.eu/index.php?page=product&id=49) Cabos ainda estou decidindo, mas pendendo para os canare para o kit 2 vias e cabo de força technoize verde 99,9% cobre. Capacitor 10F Fosgate (já possuo) Bateria AGM slim NewMax 155A Tratamento acustico nas portas e porta malas com mantas DAT, STP e Focal nas dianteiras, e STP no porta malas. JL Audio - SQ = Caixa selada, SQPL = Caixa dutada. Cabo RCA top? Van den hul. Sim.

Vamos nessa...

Esse kit da focal PS165FX ta na faixa de quanto o preço aqui no BR?

O amplificador stereo, é válida a sugestao. Mesmo sendo admirador da Fosgate, para stereo gostaria de outras marcas, alem do mais gostaria de um que casasse "parcialmente" com a potencia do kit + coaxiais da porta traseira.

Os subs, optei pelo 10w6 tanto pela qualidade como pela potencia, para se aproximar ao maximo do amplificador que ja possuo (Fosgate T2055-1), que apesar de ser 2500w rms, em 4 Ohms ele fornece em torno de 1250w. A questao é que o meu, fornece mais que isso, 1975w rms a 4 ohms, segundo ficha tecnica de testes que veio com o amplificador.

pusp.jpg

Entao jogar 1975w para dois 10w0 (300rms) cada um, acho que ficaria um exagero.

Em relação ao processador, gostaria da opiniao da galera se o bit one perde muito para o H800, que é o que estava paquerando, mas procurando algum a preço "mais justo". Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um combo Alpine W205 + PXA-H701 sai mais barato do que um PXA-H800. Eu trocaria o seu DVD por um combo desse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Focal PS165FX fica em torno de 1200 reais.

 

Ok, e comparando o ground zero Gzhc65c com Focal PS165FX, quais as características de cada um? Saberia informar???

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ouvi o ground zero, mas esse focal é bem parrudo heim, tanto o mid como o twitter. E aliás foi eleito o melhor produto de 2013-2013 pela EISA (O detalhamento desse twitter é show de bola também).

ps-165-fx.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu nunca ouvi o ground zero, mas esse focal é bem parrudo heim, tanto o mid como o twitter. E aliás foi eleito o melhor produto de 2013-2013 pela EISA (O detalhamento desse twitter é show de bola também).

ps-165-fx.jpg

 

Vc havia citado um amplif stereo old school fosgate, gênesis ou alpine.. Na realidade gostaria de colocar um amplif mais recente. Neste caso, que amplif vc indicaria para este kit e coaxiais? To pensando em ligar o kit passivo e deixar pra colocar o processador futuramente. Dessa forma poderia investir um pouco mais no amplif stereo, mas nada que seja fora da realidade dos equip que já estão no set.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um Wharf Clean por R$400 nos classificados. São 4x100w@4ohms.

Procura o rickfvb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem um Wharf Clean por R$400 nos classificados. São 4x100w@4ohms.

Procura o rickfvb.

 

Enviei uma mp, mas quem vi vendendo um desses foi o guto, mas já fechou negocio. Do rickfvb estou aguardando retorno. Obg pela dica.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei um pouco aqui no fórum e cheguei a alguns kits que mais me chamaram a atenção para escolher. Queria a opinião dos colegas que já conhecem ou tem referências sobre algum deles.

 

Groun Zero GZHC65c (indicado pelo PR_Nor)

Focal PS165FX (indicado pelo JLAudio333)

Hybrid Áudio Unity U61-2

Hertz HSK 165 ou 165XL

Morel tempo 6

 

Todos são na faixa de preço que pretendo investir e nas especificações de potência que busco. Quero um kit que toque um pouco forte e com qualidade. Busco um som sq, mas sem deixar uma potência e sem distorções. Casando com o kit, quero colocar um coaxial nas portas traseiras da mesma marca e de potência um pouco mais baixa que os mids do kit.

 

O amplificador para o kit, o PR_Nor me indicou o DAT EX.4, e tbm to vendo se consigo um wharf clean stereo. Qual amplif casaria melhor com algum desses kits?? Mesmo que seja algum outro nao listado aqui.

 

O processador vou deixar pra colocar depois. A grana nao vai dar pra colocar tudo que quero, mas o que for botar quero que seja de qualidade. Deixarei os kits no passivo msm, e vou tentar trocar a HU por um DVD alpine, o w502 Talvz.

 

Em relação ao sub, primeiramente queria colocar 02 JL 10w6v3, pq casaria melhor com o amplificador mono que já possuo, Fosgate T2500-1. Mas a questão veio a tona: nao seria muito sub?? 2x600w rms

Pela questão da acústica, o carro eh uma SUV. Pelo amplificador, teria apenas de comprar os subs. Se trocar os subs, teria de correr pra pegar outro amplif mono.

 

Alguém???

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe CARRO tão grande q faça um sub de 600w ser pouco. Se fosse um sedan, talvez, até justificasse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não existe CARRO tão grande q faça um sub de 600w ser pouco. Se fosse um sedan, talvez, até justificasse.

 

Na sua opinião iria 01 10w6v3 ou dois 10w0v3??? Ai entraria a questão de buscar um amplificador mono pra tocar os JL..

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sua opinião iria 01 10w6v3 ou dois 10w0v3??? Ai entraria a questão de buscar um amplificador mono pra tocar os JL..

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Olha (se você aceitar a minha opinião) isso é uma escolha meio difícil, pois o timbre do w6 pode ser melhor do que o w0, massss também pode ser que o cone do w6 sege mais "reforçado" do que o do w0, tendo uma tendência de embolar mais facilmente. Mas também tudo depende do espaço que você tem na mala e se sua proposta é SQ ou SQPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, iria de IDQ. huehuehue!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião, iria de IDQ. huehuehue!!!

 

IDQ??? Desculpe a ignorância, mas o que seria IDQ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olha (se você aceitar a minha opinião) isso é uma escolha meio difícil, pois o timbre do w6 pode ser melhor do que o w0, massss também pode ser que o cone do w6 sege mais "reforçado" do que o do w0, tendo uma tendência de embolar mais facilmente. Mas também tudo depende do espaço que você tem na mala e se sua proposta é SQ ou SQPL.

 

O espaço que tenho no porta-malas da captiva eh de quase 900lts. Tem 96cm de largura na base do Pm, sendo que mas laterais superiores a largura aumenta em 17cm de cada lado, e a profundidade nao me recordo bem mas chega a uns 90cm a 1mt. Porém não queria comprometer mais que a metade da profundidade (uns 40 a 45cm de profundidade no máximo). Não quero perder o estepe. No PM, quero dispor da seguinte maneira: os dois subs numa caixa encostada no banco traseiro, com os subs virados pra fora. Nas laterais colocar o amplif stereo e do outro o capacitor. No piso do porta malas colocar o amplif dos subs. Isso eh a ideia inicial. Claro que dependendo dos equipamentos, pode-se alterar.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador stereo comprado. Peguei um Helix A4 preto, aqui nos class. Indo depositar a grana após o trab.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é assim! vc tem um amp que vc gosta e quer empurrando seus subs! voce nao gosta de apenas um sub no seu PM e tem $$$ disponivel pra por dois subs! te pergunto! PQ nao? dois W6 com seu amp é algo deveras interessante pra se ter!! OK vc nao vai usar a metade da potencia 100% do tempo! mais é só controlar com o controle de Sub.. e no dia que estiver inspirado pra fazer alguns amigos passarem mal com subgrave deles! é só subir o vol do sub e bingoo! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara é assim! vc tem um amp que vc gosta e quer empurrando seus subs! voce nao gosta de apenas um sub no seu PM e tem $$$ disponivel pra por dois subs! te pergunto! PQ nao? dois W6 com seu amp é algo deveras interessante pra se ter!! OK vc nao vai usar a metade da potencia 100% do tempo! mais é só controlar com o controle de Sub.. e no dia que estiver inspirado pra fazer alguns amigos passarem mal com subgrave deles! é só subir o vol do sub e bingoo! rs

 

Eh mais ou menos por ai msm que quero.. Rs A questão maior eh no tamanho da caixa para nao ocupar mais do que pretendo no PM, sem comprometer tbm o rendimento dos subs. Não quero gastar pra colocar um par de um dos melhores subs do mercado, para nao renderem o esperado. Essa eh a questão que ta pegando.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...