Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gavlak_banshee

"SQpl-zinho" básico Gol G6 - Fotos PAG 2! VIDEO pag 3!

Recommended Posts

iae pessoal...bao?

 

mais uma vez eu aqui..quando penso que vou sossegar, começa tudo devolta...

 

nem ia criar topico nenhum pq ainda de fato nao comecei o projeto..

mas ja tenho as ideias em mente...vou para algo mais leve agora..e queria ir postando aqui pra conforme precisar de alguma ajuda ou dica, o pessoal me ajudasse..

 

o set sera o seguinte:

 

player : pioneer deh p600ub

kit 2 vias: focal ps165

cabos rca: knukonceptz

alimentação: technoise (vai ser trocado...)

cabos speaker: shok

bateria: cofre + optima yellow top 75ah

"subs": 2 JL 6w3v3 de 150 rms

amp pro kit: clarion apx4241

amp mono: clarion dpx11551 (é demais..tem possibilidade de ser trocado...) meu antigo dpx1851 ia cair MUITO bem...

 

a minha ideia inicial é:

 

tratar as portas dianteiras com uns 5mm de manta...usar manta STP por cima e uma vedacit ou parecida por dentro..acredito que vai ficar legal..fazer baffles em madeira pros mids..e o tw deixar no local original do gol mesmo..por enquanto..depois colocar em colunas..

 

para os subs usarei uma caixa LT...que vai ser projetada ainda...sempre quiz esse tipo de caixa depois que vi o carro do gariba tocando com apenas um sub (nao me recordo se era de 10 ou 8..mas o carro tremia inteiro..hahaha)

 

pq desses subs?

preciso de espaço no pm agora..estou usando o carro diretão..e nao tem como carregar os 2 de 12 que estao no PM..ai tirar toda vez que viajo é complicado...

 

 

logo mais começo as fotos...tenho q comprar a manta ainda, e os subs estao pra chegar..ai vou mandar ver no box dele...

 

acredito que conseguirei um som bacana com essa configuração...

 

 

 

o que me dizem do dpx11551...teria que ligar em uns 8ohms pra nao prejudicar o sub..hehehe

alguma sugestão de amp??

 

 

em breve imagens e videos!

 

vlw

Editado por gavlak_banshee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse set, não vejo mt necessidade de usar essa bateria cavala como auxiliar. A não ser que pretenda deixar por horas tocando com o carro desligado.

 

Sobre o sub que tinha no carro do Gariba, era um de 6" da HAT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5mm de manta na porta pra um mid de 80w rms @60Hz? Não é um pouco de exagero não?

 

na verdade me recomendaram até 6mm..kkk

vamos ver...

 

 

Com esse set, não vejo mt necessidade de usar essa bateria cavala como auxiliar. A não ser que pretenda deixar por horas tocando com o carro desligado.

 

Sobre o sub que tinha no carro do Gariba, era um de 6" da HAT

 

a original da até vergonha dela...44ah..nao segura nem o apx tocando sozinho..hehe..imagine com o dpx junto... =(

 

esse mesmo! vlw alex..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegaram!

 

IMG_20140410_111943137_zps5db3aeb6.jpg

 

IMG_20140410_1120001141_zps32103df1.jpg

 

IMG_20140409_095351236_zps8bf6c795.jpg

 

 

 

primeira impressao olhando para eles:

são bem parrudos! pra falantes de 6" é demais de bruto!! hehe

 

agora começa a novela da caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5mm de manta na porta pra um mid de 80w rms @60Hz? Não é um pouco de exagero não?

 

Sim, faz diferença sim. O Ronald tem a porta do Civic dele que é uma pedra, a resposta muda muito! Quanto mais "dura" melhor. Ele usou se não me engano, 4 ou 5 camadas na folha esterna e 3 na interna. Quem escuta o mid da Fosgate dele fica de cara.

 

Rennan, já disse pra ti, pense em fazer uma caixa Horn fazendo ele descer mais um pouco, vai render mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, manta asfáltica 1mm+Focal B.A.M. na parte interna e Manta asfáltica de 3mm + Espuma na parte externa já estaria bom demais.

(Sim sim, tudo depende da porta do carro, se é reforçada ou não).

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JL interessantíssimo. Acompanhando.

 

vlw vlw

 

 

Sim, faz diferença sim. O Ronald tem a porta do Civic dele que é uma pedra, a resposta muda muito! Quanto mais "dura" melhor. Ele usou se não me engano, 4 ou 5 camadas na folha esterna e 3 na interna. Quem escuta o mid da Fosgate dele fica de cara.

 

Rennan, já disse pra ti, pense em fazer uma caixa Horn fazendo ele descer mais um pouco, vai render mais.

 

marcell disfarçado?

 

entao..ainda to vendo qual caixa vai ser..

mas a principio quero ver eles tocando na LT...se nao ficar do agrado, vamos pra Horn..

 

sobre a manta...o que me diz??

pensei em mandar uma seladim ou vedacit nas camadas mais internas, e externa uma manta mais top...daria direrença ou nem fale a pena a diferença de custo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gav desculpe a pergunta mas quanto pagou nos JL ? conseguiu aonde ? meu dindo me pediu pra montar um set em uma chevy 47 e to querendo usar quase a mesma configuração que você ta fazendo ... Acompanhando !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre a manta...o que me diz??

pensei em mandar uma seladim ou vedacit nas camadas mais internas, e externa uma manta mais top...daria direrença ou nem fale a pena a diferença de custo?

 

Eu acho que pode usar manta comum sim, porém é preciso aplicar mais camadas e a instalação é mais chata que a própria para isto.

 

Eu faria com ela, como teu carro não é um hi-fi da vida, e nem busca o máximo do SQ e instalação rápida, pode trabalhar um pouco, faça com a manta comum sim. Só coloque um quadrado de EVA logo atrás do falante e pronto. É um "caseiro mode" mas serve muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Renan,

 

Sobre a manta, uma camada por dentro e outra por fora com manta de 3mm é suficiente. Se puder complementar com espuma acústica tb ajudaria. Se usar mantas diferentes, dê prioridade pra melhor na parte de dentro, pois as chances de descolar é menor.

 

Antes de começar o corte da caixa me dê um toque pelo whats. Tem um jeito bem simples de cortar e montar.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pode usar manta comum sim, porém é preciso aplicar mais camadas e a instalação é mais chata que a própria para isto.

 

Eu faria com ela, como teu carro não é um hi-fi da vida, e nem busca o máximo do SQ e instalação rápida, pode trabalhar um pouco, faça com a manta comum sim. Só coloque um quadrado de EVA logo atrás do falante e pronto. É um "caseiro mode" mas serve muito bem

 

o que tenho medo é de depois querer colocar algo mais top e nao ter como mexer mais...

mas vamos ver...quero mexer semana q vem..no feriadao..

 

:+1

 

[-] [-]

 

 

Fala Renan,

 

Sobre a manta, uma camada por dentro e outra por fora com manta de 3mm é suficiente. Se puder complementar com espuma acústica tb ajudaria. Se usar mantas diferentes, dê prioridade pra melhor na parte de dentro, pois as chances de descolar é menor.

 

Antes de começar o corte da caixa me dê um toque pelo whats. Tem um jeito bem simples de cortar e montar.

 

Abraço.

 

vlw gariba..

caixa pelas medidas ficou top!

e agora aguentar até semana q vem..kkkk

 

sobre a manta..vamos ver..quem sabe nao vem algo top por ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se não for incomodo me consegue o preço dos teus jl e onde comprou ? Valeu !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se não for incomodo me consegue o preço dos teus jl e onde comprou ? Valeu !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

opa..

comprei do user diego alves..

da uma olhada na r2audio.com la tem parece...ta 900 pila cada um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belezaa. Vou esperar impressões hehe

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero ver se até segunda do feriado ja vai estar tocando...eu espero..hehe

 

um amigo q tem marcenaria vai fazer os cortes pra mim...com mdf 18mm...acho q vai ficar bem travada...e pesada também!!vou correr atras dos acessórios pra instalação que vou precisar...queria pegar a manta também já..mas não sei se o $$ vai dar conta...

 

só sei que terei bastante serviço pro feriadão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanahndo...

 

em off será que os muambers de plantão ainda trazem o DPX 1851? vai cair como uma luva no meu set...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanahndo...

 

em off será que os muambers de plantão ainda trazem o DPX 1851? vai cair como uma luva no meu set...

 

eu tinha um..e me arrependo pra sempre de ter vendido!

tinha pego ele NOVO..na caixa, sem uso..vendi pra um zé roela aqui da cidade...ainda falei q ia comprar devolta..e acabei de saber q ele vendeu pra sei la quem...pouta raiva!

 

é dificil achar o dpx...mas nao desista..ehehe

 

 

 

 

to aceitando ideias de acabamento pra caixa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualizando...

 

1891145_664515796947036_420839103446135283_n.jpg

 

imagem de como ficará a caixa...por cima ainda vai uma moldura pra dar um acabamento melhor..

 

 

planos do fds..

 

sabado cedo cortar o mdf..

sabado a tarde montar a caixa

domingo por pra tocar...

 

e se der certo de fechar umas mantas que estou vendo, na sexta sai o tratamento das portas dianteiras!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar no assoalho, dessa forma mesmo?

 

sim..

nao posso "perder" o porta malas...devido a isso, vai ficar assim mesmo...

vou dar um arremate melhor..fazer contornar a caixa de roda se tiver como..mas essa é a base da caixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

sim..

nao posso "perder" o porta malas...devido a isso, vai ficar assim mesmo...

vou dar um arremate melhor..fazer contornar a caixa de roda se tiver como..mas essa é a base da caixa..

Eu gosto de caixas no assoalho. Normalmente dão um bom acabamento. Ficam simples e bonitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...