Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
#Alma*Negra#

[FUSCA] Projeto som de qualidade!

Recommended Posts

cara, sou novo aqui tambem, estou montando um kit 3 vias no meu fusca, eu estava com opções de montar na porta todo o kit ou ous mids na parte de baixo do painel, como vc esta pretendendo montar, vou montar um questo de 12" no meu e estou achando exagerado, vi ele tocando em um clio e por isto cheguei à conclusão do exagero no meu, posta foto do seu quando estiver montando, vou criar um tópico do meu tambem, kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, sou novo aqui tambem, estou montando um kit 3 vias no meu fusca, eu estava com opções de montar na porta todo o kit ou ous mids na parte de baixo do painel, como vc esta pretendendo montar, vou montar um questo de 12" no meu e estou achando exagerado, vi ele tocando em um clio e por isto cheguei à conclusão do exagero no meu, posta foto do seu quando estiver montando, vou criar um tópico do meu tambem, kkkk

 

Bem vindo virgilio_dantas, desculpa a demora tava viajando. rsrs. Então eu to querendo colocar um JL de 10" ou um Questo como o pessoal indicou, ainda não deu inicio ao projeto do som pq a grana que tava separada pra isso tive que gastar com problemas de saúde familiar. Mas acredito que daqui pro final do ano eu esteja montando pelo menos algo básico e posto aqui. Abraços.

 

Exagerado se meter potência ou usar caixa dutada, pq da pra dosar

 

a caixa eu vo fazer pelo manual na dosagem que o fabricante pede. :legal:

 

Monta com o sub questo é o melhor o custo benefício.

Fusca é bom d+ para tocar grave meu abacatao tocou bem com tudo que coloquei nele.

 

CIROZOTALK

 

To pensando nessa possibilidade tb cirors. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo juntando grana e vendendo as porcaria que eu tinha comprado pro SQ do Fusca eis o novo set:

 

- Amplificador Hertz HCP 4D (Juntando grana pra adquirir mais 1 mono pro Sub, por enquanto vai tocar só com esse)

- Sub JL 10" - 10W0v3

- Kit 2 vias Morel Tempo Two way 5

- 6m Shok 21mm

- 2m Shok 12AWG

- 10m Shok 16AWg

- Porta fusível connection

- 2 RCAs Shok Reference Pro 5m

- O player continua o pionner por enquanto :unsure:

 

Só que me surgiu uma duvida em relação a bateria pra tocar esse set todo. No fusca tem uma bateria moura de 60a, e meu alternador é um Cinap de 75a. Quando foi feita a instalação elétrica, foi colocado um rele auxiliar para carregar uma segunda bateria pro som (as vezes o som vai ficar ligado com o carro parado) independente da bateria do carro, todo sistema de som iria ser ligado nessa segunda bateria.

 

A duvida é: De quantos amperes pode ser essa segunda bateria? Seria interessante colocar um mega capacitor nesse projeto (Se sim qual Marca/Modelo é melhor?)?

 

Segue uma foto do fusca ;)

1c9bb47c1891e4843b6258f5278e3418abb5bb27.jpg

Editado por #Alma*Negra#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina o calor dentro desse fuscão preto no verão

:vts

 

Não entendi pq não vai fazer a conexão entre as duas baterias pra que as duas estejam alimentando juntas o som...

Ou eu entendi errado?

 

Bateria (total) = pelo menos a soma do total de fuses dos amps + consumo do próprio veículo

Isso considerando um sistema tocando a plena carga sempre

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina o calor dentro desse fuscão preto no verão

:vts

 

Não entendi pq não vai fazer a conexão entre as duas baterias pra que as duas estejam alimentando juntas o som...

Ou eu entendi errado?

 

Bateria (total) = pelo menos a soma do total de fuses dos amps + consumo do próprio veículo

Isso considerando um sistema tocando a plena carga sempre

 

Eu moro no MT CristianoLO e aqui é sempre quente, foi por isso que eu fiz a isolação térmica dentro dele, e os vidros laterais\traseiros também abrem melhorando e muito a circulação do ar dentro do carro, isso é um fusca 1969. :legal:

 

Em relação as baterias eu não vou ligar uma na outra pra não correr o risco de ficar uma hora sem bateria pra partida. Por isso fiz a instalação pra uma bateria a mais "SÓ PRO SOM" pra não correr esse risco, acabou a bateria do som eu desligo ele e pronto e não fico na mão!

Editado por #Alma*Negra#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi feito o esquema pra ligar os sistemas separados? As duas baterias ligadas ao alternador (portanto o alternador sempre carregando as duas) e esse relé só abre a "descarga" da bateria do som pra alimentar oa amps quando aciona o player? É isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi feito o esquema pra ligar os sistemas separados? As duas baterias ligadas ao alternador (portanto o alternador sempre carregando as duas) e esse relé só abre a "descarga" da bateria do som pra alimentar oa amps quando aciona o player? É isso?

 

só aciona o rele da segunda bateria quando liga a chave (ele ficou no pos-chave), sim o rele esta ligado ao alternador, mas como o alternador é apenas de 75a vou ter que as vezes completar a carga da bateria do som com um carregador.

Editado por #Alma*Negra#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou massa o fuscão preto, mas eu manteria os cromados e pintaria as rodas de vermelho com as calotas cromadas. Ia ficar do mal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito fusca!

Me lembrou um de um amigo que montei um sonzinho pra ele...

Usava 2 cone seco da selenium 8" nas portas dois Tweeters 1" e 2 pioneer 10" no vão traseiro com caixa dutada...

Tudo alimentado de um punch 400.4

O dia q ele abafou um celtinha com roadstar com 2x12" e 6x69 no tampão ele ficou feliz...

O som ficou barato e tocou muito bem..

Pena q ele num chegou a fazer o upgrade final q era comprar um punch 200 só pro grave, ele ia tocar muito mais...

 

Não sei se o AMP já está comprado, mas eu avaliaria a possibilidade de usar 2 amps um mais refinado pra voz e um mais simples pro grave...

Vc acha punch usado no fórum pra tocar o grave e põe um melhor pra voz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bonito fusca!

Me lembrou um de um amigo que montei um sonzinho pra ele...

Usava 2 cone seco da selenium 8" nas portas dois Tweeters 1" e 2 pioneer 10" no vão traseiro com caixa dutada...

Tudo alimentado de um punch 400.4

O dia q ele abafou um celtinha com roadstar com 2x12" e 6x69 no tampão ele ficou feliz...

O som ficou barato e tocou muito bem..

Pena q ele num chegou a fazer o upgrade final q era comprar um punch 200 só pro grave, ele ia tocar muito mais...

 

Não sei se o AMP já está comprado, mas eu avaliaria a possibilidade de usar 2 amps um mais refinado pra voz e um mais simples pro grave...

Vc acha punch usado no fórum pra tocar o grave e põe um melhor pra voz..

 

Boa noite gustavomp3, obrigado pela visita e pelas dicas. Foi comprado um Hertz HCP 4D, pra tocar tudo o conjunto de 1 Sub JL W0 é um kit 2 via Morel Tempo. Mas o kit 2 via ta muito potente pro usar apenas 1 amplificador mesmo já estou estudando a possibilidade de 1 mono só pro sub :)

Editado por #Alma*Negra#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q esteja satisfeito com o set, esse conjunto tem tudo pra tocar muito bem...

Se precisar de algum help fala ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, cata renato.rossato no instagram e dá uma espiada nos pezinhos que fiz pro meu fusca, tem 2!

Vai que dá uma ideia...

 

Abraço,

 

Guga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, cata renato.rossato no instagram e dá uma espiada nos pezinhos que fiz pro meu fusca, tem 2!

Vai que dá uma ideia...

 

Abraço,

 

Guga

 

Obrigado pela dica Guga! Vi os pezinho dele lá ficou bacana, mas vou bolar algo menor pra colocar por baixo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acredito q esteja satisfeito com o set, esse conjunto tem tudo pra tocar muito bem...

Se precisar de algum help fala ae!

 

Pelas pesquisas e pelas dicas dos nossos amigos aqui do fórum acredito que irá tocar bem o set agora esperar chegar um final de semana livre pra fazer a instalação, ainda tenho que fazer os pezinhos :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda ver o fusca é um carro muito acústico e fácil tirar um bom som nele!

Faça pezinhos bem rígido e pesado q é garantia de satisfação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manda ver o fusca é um carro muito acústico e fácil tirar um bom som nele!

Faça pezinhos bem rígido e pesado q é garantia de satisfação...

 

To pensando em fazer tipo aquelas "bazuca" em MDF com 30cm de profundidade, vou tentar fazer e ver se fica bom :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi o fusca tem muita área ali por baixo do painel... dá pra aproveitar bem o espaço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi o fusca tem muita área ali por baixo do painel... dá pra aproveitar bem o espaço....

 

Tentei fazer no modelo "bazuca" as caixa e não deu, não deu a litragem certa e nem deu pra colocar onde eu queria. Então to fazendo em fibra

2d3de7f24dbf5c98d8d1059e8292bed5.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...