Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
#Alma*Negra#

[FUSCA] Projeto som de qualidade!

Recommended Posts

Eu colocaria um desse 2 vias pra min é superior ao kit focal que vc escolheu http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_12_8205_Kit-Componente-GermanMaestro-Epic-6.

Sub o Questo toca bem parecido com o JL,só que com mais SPL e é bem mais em conta.Tem os da marca RE, que o pessoal comenta ser bom também, é tem um spl bem forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit é bom mesmo. Eu tenho um 12w0 vale cada centavo. Quero ver tocando o questo para saber se é bom tbm.

 

CIROZOTALK

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria um desse 2 vias pra min é superior ao kit focal que vc escolheu http://shop.audiomae...Maestro-Epic-6.

Sub o Questo toca bem parecido com o JL,só que com mais SPL e é bem mais em conta.Tem os da marca RE, que o pessoal comenta ser bom também, é tem um spl bem forte.

 

Obrigado pelas dicas Gustavobass! :legal:

 

Eu nunca montei nenhum SQ (foi nessa que comprei as coisa erradas rsrsr) mas sempre via o pessoal comentando sobre os Kits 2 vias da Focal por isso citei ele.

 

Mo sub poderia ser bobina simples mesmo?

 

E o amplificador alguma dica?

 

Vlw a ajuda!

Editado por #Alma*Negra#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit é bom mesmo. Eu tenho um 12w0 vale cada centavo. Quero ver tocando o questo para saber se é bom tbm.

 

CIROZOTALK

 

Pois é Cirors eu achei até barato o sub ai do ML! Mas como nunca montei nenhum SQ resolvi vim pedir a ajuda de vocês rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem fotos do meu set na área destinada a encontros no tópico bsb do felipesom.

 

CIROZOTALK

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela potência do sub, talvez, vc tenha que comprar 2 amps. Um p/ele e outro p/o kit. Mas R$1000 á p/fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem fotos do meu set na área destinada a encontros no tópico bsb do felipesom.

 

CIROZOTALK

 

vou ver se acho ;)

 

Pela potência do sub, talvez, vc tenha que comprar 2 amps. Um p/ele e outro p/o kit. Mas R$1000 á p/fazer isso.

 

Será que vai precisar de cross pra fazer os cortes também ou o player da conta de fazer isso (Pionner DVH-7580AV)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit é bom mesmo. Eu tenho um 12w0 vale cada centavo. Quero ver tocando o questo para saber se é bom tbm.

 

CIROZOTALK

 

Esse focal que vc postou é muito bom, mas pelo valor dele, vc consegue coisa melhor entende.

De uma garimpada nos classificados tem bastante coisa boa e com otimos preços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria algo com menos volume já que não tem muito espaço.

 

Então vamos a uma listinha de alguns que achei:

 

Hertz ESK130.5

 

Morel Maximo 5 2-way

 

MB Quart OSC213

 

Aceito palpites tb [^]

Editado por #Alma*Negra#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Será que vai precisar de cross pra fazer os cortes também ou o player da conta de fazer isso (Pionner DVH-7580AV)?

O do player fará o corte LP p/o sub e o HP p/o kit. O resto será por conta do crossover do kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria algo com menos volume já que não tem muito espaço.

 

Então vamos a uma listinha de alguns que achei:

 

Hertz ESK130.5

 

Morel Maximo 5 2-way

 

MB Quart OSC213

 

Aceito palpites tb [^]

Desses, o Morel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub JL ou Questo?

Nunca ouvi o Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub JL ou Questo?

 

Questo gosto mais que o W0, o w1 já é melhor, mais musical...aveludado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo gosto mais que o W0, o w1 já é melhor, mais musical...aveludado.

Quais versões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais versões?

 

Os que eu escutei.

 

 

questo 350w de 10"

 

JL 12w0v3.

 

jl 13w1v2

 

Kicker solobaric 12 redondos se igualam para mim aos W1.

 

Bravox roxinhos de 12" quase mesmo nível dos questo em musicalidade.

 

Kicker impulse de 10", sub mediano.

 

fosgate punch, a frente do kicker impulse, atras do questo.

 

que me lembro rapidamente o que eu já tive, com uso prolongado.

 

 

Ha, fosgate audiophile, muito musical mas com spl bem baixo, sempre em pares para ter o ganho.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit morel acho q é o mais recomendado destes aí.

 

Nunca ouvi os questo, mas os JL são top! Tenho um w0 véinho e é mto bom mesmo, só não tem mto spl. O timbre dele é excelente. Tem que analisar o C x B, mas se tiver ssobrando $$ vai de JL.

 

Sent from my Windows Phone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit morel acho q é o mais recomendado destes aí.

 

Nunca ouvi os questo, mas os JL são top! Tenho um w0 véinho e é mto bom mesmo, só não tem mto spl. O timbre dele é excelente. Tem que analisar o C x B, mas se tiver ssobrando $$ vai de JL.

 

Sent from my Windows Phone using Tapatalk

 

esta nova versão dos w0 não repetiu as antigas, é o que dizem já que não tenho referencia sobre o Wov1, escutei a muito tempo atras, mas rapidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo tem um SPL forte, escutei 2 de 12" dupla bobina em uma punch 200 DSM, toco forte pra ca*****, com muita pressão, treme até cabeça.Questo lembra muito o som do JL só que com mais SPL é bem musical e barato.

Dos JL novos que escutei, que custam mais barato, W0 se não me engano, achei que o nível caiu bastante, não sei se é pra ficar mais barato, mas não se compara aos antigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera pelo que andei lendo e com a ajuda do pessoal um 1º SET ficaria da seguinte forma:

 

Amplificador Hertz HCP4D

kit Morel Maximo 5

sub JL 10w0v3

 

Problema ficou no preço rsrsrs

 

Pra montar um custo/beneficio eu pensei num Questo Audio Qs250a-10svc4, então vou da uma analisada pra ver o que fica mais viável, pegar um outro kit e um outro amplificador e assim forma 2 kit pra ver se não sai algo mais em conta :rolleyes:

Editado por #Alma*Negra#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu começaria trocando a HU pq essa ai é bem ruinzinha, até pioneer de entrada é melhor que ela, esse é o famoso H-buster vestido de pioneer.

 

Pelo nível dos equips que vc ta escolhendo vai precisar de uma HU melhor, com essa ai vc não vai extrair o que esses equips tem pra lhe proporcionar que é qualidade!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu começaria trocando a HU pq essa ai é bem ruinzinha, até pioneer de entrada é melhor que ela, esse é o famoso H-buster vestido de pioneer.

 

Pelo nível dos equips que vc ta escolhendo vai precisar de uma HU melhor, com essa ai vc não vai extrair o que esses equips tem pra lhe proporcionar que é qualidade!!!

 

Problema Dione é que foi um presente que meu pai me deu e vou ter que usar por uns dias! A opção de trocá-la nem existe ... sem chance. Mesmo assim obrigado pela dica :legal:

Editado por #Alma*Negra#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monta com o sub questo é o melhor o custo benefício.

Fusca é bom d+ para tocar grave meu abacatao tocou bem com tudo que coloquei nele.

 

CIROZOTALK

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...