Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Ferrari e fã disputam página do Facebook

Recommended Posts

Ferrari e fã disputam página do Facebook

 

A marca italiana está em disputa com o jovem que criou uma página da marca há seis anos

 

ferrari-facebook.jpg

 

 

Reprodução

Página tem mais de 13 milhões de seguidores hoje

 

Se alguém disser a você que a Ferrari está na justiça disputando algo com um jovem de 21 anos, você acreditaria? Pois bem, é o que está acontecendo. A marca italiana está brigando com Sammy Wasem, que há seis anos, quando as marcas ainda não se importavam com o Facebook, criou uma página para os fãs de Ferrari e se tornou uma referência para os "tifosi" - como são chamados os amantes da marca.

 

Ele processa a Ferrari por dizer que a marca está infringindo direitos autorais por ele perder o controle sobre a página. Já a montadora abriu um processo argumentando que o jovem faz mau uso da marca registrada da empresa, incluindo comercializar coisas que não são da Ferrari, além de mensagens pessoais, como seu aniversário de 18 anos.

 

Em um comunicado, a marca afirma que o problema "não é com o Facebook ou com os fãs, mas com aqueles que tentar utilizar a propriedade intelectual da Ferrari para fazer dinheiro com ela."

 

No processo, Wasem pede uma compensação de US$ 11 milhões de dólares, cerca de R$ 24 milhões, pelas mais de 5.500 horas de trabalho na página.

 

 

Fonte: http://www.estadao.c...ook,18061,0.htm

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HEUAEHIEAHEAIUEHEIAHIAEA, Ferrari se fufu?

vai ser igual o aifone da gradiente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo a Ferrari, mas é melhor fazer uma parceria que tentar simplesmente tomar de volta.

 

Uma ferrari ou duas por uma página oficial com 13 milhões de seguidores consolidada tá de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo a Ferrari, mas é melhor fazer uma parceria que tentar simplesmente tomar de volta.

não tem como ser "tomar de volta" se nunca foi dela..

achei arbitrariedade (da Ferrari) e submissão do facebook..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

era melhor a ferrari ter tentado um acordo, algo que fosse bom para os dois.

 

ela alega que o jovem faz mau uso, ou seja, não é capacitado para administrar uma página com o nome da marca, mas ela tem atitudes tão amadoras quanto. poderia ter contratado o rapaz e tê-lo ensinado a representar melhor a marca, ou algo no tipo, o cara ia ficar feliz por trabalhar na marca que gosta e junto com o conhecimento passado pela empresa poderia desempenhar um belo trabalho promovendo-a.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

era melhor a ferrari ter tentado um acordo, algo que fosse bom para os dois.

 

ela alega que o jovem faz mau uso, ou seja, não é capacitado para administrar uma página com o nome da marca, mas ela tem atitudes tão amadoras quanto. poderia ter contratado o rapaz e tê-lo ensinado a representar melhor a marca, ou algo no tipo, o cara ia ficar feliz por trabalhar na marca que gosta e junto com o conhecimento passado pela empresa poderia desempenhar um belo trabalho promovendo-a.

 

Já pensou... paga qualquer 10 mil dolares mensais pro garoto.. pra ele é uma grana MUITO boa, pra ferrari, quase nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mlk fez o trabalho da equipe de marketing e querem tudo de graça?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente muita gente ganhou dinheiro registrando domínios antes da empresa.... conhecido meu ganhou dinheiro de umc arro na época com o domínio SBT.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

não tem como ser "tomar de volta" se nunca foi dela..

achei arbitrariedade (da Ferrari) e submissão do facebook..

 

A marca é. Só que, se o cara usou esse tempo todo sem fins lucrativos, não há do que reclamar em termos de uso.

 

Se ele usou, aí cabe mesmo um processo BEM fo**! A questão é que tudo pode ser resolvido sem barulho e na paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A marca é. Só que, se o cara usou esse tempo todo sem fins lucrativos, não há do que reclamar em termos de uso.

 

Se ele usou, aí cabe mesmo um processo BEM fo**! A questão é que tudo pode ser resolvido sem barulho e na paz.

também acho que deveria ser resolvido na paz.. ferrari fez feio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

contrata o cara pra administrar a pagina e pronto. Parceria!Deixa uma FF com o cara de comodato e pronto! Todo mundo feliz! Afinal o cara já faz propaganda pra eles de graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando friamente, em termos de marca e marketing, a página do facebook pra Ferrari é nada. Uma Ferrari não se vende pelo facebook, as pessoas compram uma ferrari pela tradição e a imagem da marca já muito bem consolidada. Uma página no face no máximo ajuda a vender acessórios da grife, como bonés e camisetas.

 

A questão é que a marca é MUITO valiosa. Provavelmente já existia um acordo informal entre o criador da página e a fabricante, e o cara insistiu em quebrá-lo postando besteira, como o tal post sobre seu aniversário, ou seja, se não ajuda, ainda queima a marca.

 

Eu levaria o cara pra conhecer a fábrica, dar uma volta num carro e acertaria a parceria direitinho. Agora, se já existia um acordo, realmente, só resta a justiça mesmo.

 

Olhando a página, ainda diz que é página OFICIAL.

 

Esse moleque vai tomar na tarraqueta BONITO!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...