Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gledson Borba

Bravox Faliu?

Recommended Posts

Lendas urbanas...

Watt = qualidade

Mega pixel = Qualidade

1000cc = economia.

Esqueci algo ?

Veloster = Rapido

VW Gol = o melhor carro do mundo :vts

VW Up! = o 3 cilindros mais econômico do Brasil >> 12km/l na gasolina <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só não entendo como uma fabrica do tamanha da bravox como vc fala ta falindo e a eros q é pequenina só cresce?? a eros pode ser menor também pq é mais nova mas q o faturamento dela é maior isso sim!!! tem quanto tempo q a bravox lançou alguma coisa q venda???? a ultima tentativa deles foi o projeto do tornado com outra cara e mesmo assim não foi pra frente. quem comanda o mercado é eros e selenium as outras brigam pelo resto q sobra. daqui uns dias vc vai ver a selenium lançao varios falantes pra pancadao pq é oq mais vende.

Eu em nenhum momento disse que esta falindo... Pelo contrario, disse que nao tenho nenhuma informação sobre esse boato!! Vc ta desesperado em provar que ta certo que ja esta até colocando oalavras na minha boca...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em nenhum momento disse que esta falindo... Pelo contrario, disse que nao tenho nenhuma informação sobre esse boato!! Vc ta desesperado em provar que ta certo que ja esta até colocando oalavras na minha boca...rsrsrs

isso é verdade.. o Guto sempre assumiu a ideia de não saber ao certo.. caindo mais pelo "não acredito"..

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a real situação do mercado Brasileiro é essa que discutimos aqui ? Acho que nossas criticas são tão elementares... Como se os dirigentes não soubessem de tudo isso que falamos...

Qual será a real mesmo ?

Esta semana estava conversando com um consultor do SEBRAE a respeito de mercado. O que ele me passou é que nos últimos anos o mercado inverteu: antes quem dava as cartas eram os fabricantes, hoje é o próprio comerciante.

A Bravox é uma empresa moldada pra um mercado antigo. Distribuição dependente de outras empresas que atuam entre ela e os lojistas, preços altos... Os lojistas obrigam a Bravox a não vender pras feiras, e se brincar nem pras lojas pequenas de internet. Só se acha bravox pagando caro, em geral quem compra ou é porque é muito fã da marca ou é porque ia pagar à prazo. Eu da Bravox tive pouca coisa, e de subwoofer só um, o XRC, que era barato. O resto era muito caro, e convenhamos, tinha muita porcaria. E2K mononota dozinferno, EDX que sempre apanhou dos pioneer em preço e SPL, Premium que é um sub RUIM PRA ca*****...

Ou seja... perderam espaço num mercado onde a distribuição foi enxugada ao extremo, onde se compra pela internet, onde o paraguai manda Pioneer a preço irrisório... Quem quer Bravox hoje? Complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema enfrentado por essas empresas antigas como a BRAVOX é a remodelação.

Vejam o caso da SELENIUM, não teve jeito, pediu arrego. O caso da BOMBER, ta remando remando, pra poder se estabilizar novamente no mercado.

Vejam a HINOR, tenta manter os preços baixos, mas nao atinge satisfatoriedade nos produtos novos do mercado, com exceção dos drivers e ST.

As empresas hoje quando se trata de uma pessoa pra cuidar tudo, acaba é ficando no passado, pois gerentes de estrutura é preciso.

A empresas que mais investem seus produtos em paredões hoje pelo brasil, são as que mais praticam a engenharia tecnica, em cima do seu concorrente.

Isso não é feito pelo achismo, os maiores desenvolvidos hoje é Eros, Selenium, SW, são as empresas que mais tem trabalhado segmentos internos, estudo, testes, etc.

Cada uma briga por uma fatia boa no mercado, mas nem por isso, desvalorizam o próprio produto, como acontece com o restante.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a solução pra essas empresas for o pancadão, espero que todas fechem enquanto há tempo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a solução pra essas empresas for o pancadão, espero que todas fechem enquanto há tempo.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

quero ver daqui 1-2 anos essas empresas, a lei ta começando a apertar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente mais vamos lá:

As empresas e modo geral tem que produzir o que está sendo comprado

Tem dúzias de fábricas que fazem médios graves de 15 / 12 e 18 ... chamam de woofer e estouram de vender ( KSL... HARDPOWER etc et ) e como as tradicionais ficam ??

Elas naturalmente vão reagir lançando produtos neste seguimento, porém enquanto elas desenvolvem.. testam etc etc.... as outras apenas montam o falante... sem parâmetro nenhum ou faze uns que não são confiáves..... e vendem barato..e o pior .... o povo compra ;....... logo se esta onda de pancadão nã for freada em breve para ouvir woofer profissional ...só no cinema mais perto de você rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém lembra da TOMAHAWK ?

Estou no fórum desde 2005... já vi tanta modinha...

Sei que essa de paredão, não vai longe...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém lembra da TOMAHAWK ?

Estou no fórum desde 2005... já vi tanta modinha...

Sei que essa de paredão, não vai longe...

Deus te ouça, não aguento mais ir em campeonato e ouvir essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é de Paredão com Eros que existe aqui em Minas não está escrito, principalmente mais para o centro do estado. Pelo menos é o que percebo nos sites que visito. Como disseram aí acima a lei tá apertando e essa moda acredito também não deva ir muito longe. Ontem encontrei com um colega que foi em um encontro no domingo agora, e um determinado carro com 4 woofer de 15 e 4 st 405 passou o cerol em diversos carros ligados juntos. Imagina a distância que estava jogando o som....

Compartilhar este post

Link para o post

O que nunca morre é o famoso feijão com arroz

Sub + kit original

Sub + kit 2 vias + coaxia

Sub + 6x9

famoso trio de churrasco..

Vejo que o SPL te sempre sua fatia de mercado..

O resto é modinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Pancadao só esta nesse nivel, pq falante de 12 qualquer um faz tocar.

A cada 50 lojistas no sul tu encontra um que saiba realmente deixar fino um som com falante de 15 ou 18.

Ja 12pol é outra coisa, até em caixa errada toca facil, FAZ BARULHO, VENDE MUITO, É BARATO.

Entendeu pq nosso mercado é complicado?

Hoje é facil fazer uma empresa de falante, compra os materiais e sai montando.

Quando falo em reformulação, não é simplesmente pegar uma empresa e transforma-la em pancadao,

reformulação é avançar, lançar projetos novos, vejo hoje no caso da SW que acompanho, a parte tecnica não para, o laboratório sempre cheio de materiais para testes. Sempre com novos produtos a serem lançados. 8pol, 10, 12, 15, 18, medios, drivers 1, 2, reparo driver 2, 3, 4pol, ST, SUB-woofers.

Não adianta ficar enfiando dinheiro onde não vende, adianta ficar investindo em 6x9?

Compartilhar este post

Link para o post

O que nunca morre é o famoso feijão com arroz

Sub + kit original

Sub + kit 2 vias + coaxia

Sub + 6x9

famoso trio de churrasco..

Vejo que o SPL te sempre sua fatia de mercado..

O resto é modinha...

É o que reparo no Trio Goiano que é montado com Sub,

assim como o Kleber disse, Pioneer cai do Py a preço de banana em Gyn,

pessoal instala e cada um curte seu churrasco, quando pra +gente, sempre acha um convidado que tem um Som desse.

(não querendo desvirtuar o tópico, pq Trio Goiano não é Eficiência e sim Preço)

Compartilhar este post

Link para o post

Um ex:

Acho o mercado de caixa ativa muito fraco no brasi...

Algum fabricante poderia lancar caixas em fibra para os 10 carros mais vendidos no Brasil... com sub de 8". só a BOOG que tem alguns modelos de caixas em fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual a realidade do estado de voces, mas no Nordeste por exemplo, tem loja fazendo som de 100mil por semana, voces acham o mercado fraco?

Vale a pena investir em um kit hi-end de 2mil reais, que vai vender uns 10 por ano?

Assim como vejo o pensamento de muitos aqui, se fosse a risca, tambem ja teriam quebrado pelo jeito.

Quais são as marcas que mais investem em tecnica de caixas hoje?

Quais são as marcas que mais incentivam hoje o uso de processadores?

SW, SELENIUM, EROS.

Investimento de pequeno prazo, mas que fazem grande diferença, é por isso que eu digo, não adianta falar que a BRAVOX é a maior empresa, se tem os menores lucros do mercado, perdendo até para hard power (se duvidar).

AZALEIA foi por muito tempo a maior do BRASIL, mas por bastante tempo desse muito tempo, o lucro era menor que muita empresa que nem metade estrutural tinha. Resultado, AZALEIA deixou de existir. SCHIN tinha um dos mercados mais fortes, era maior que muitas por ai, RESULTADO deixou de existir.

Adianta vir aqui no forum e dizer, que uma empresa nao pode quebrar pq é a maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Um ex:

Acho o mercado de caixa ativa muito fraco no brasi...

Algum fabricante poderia lancar caixas em fibra para os 10 carros mais vendidos no Brasil... com sub de 8". só a BOOG que tem alguns modelos de caixas em fibra.

Ta ai algo que realmente faz falta...

Uma linha para 8, 10 e 12 para encaixar nos populares mais vendidos...

Compartilhar este post

Link para o post

A mer** é que 95% do mercado em volume de vendas é trio/pancadão.

O mercado brasileiro não tem cultura à boa música, portanto isso se aplica ao SQ.

E quem não se adapta (downgrade mesmo) nesse mercado sucumbe.

Compartilhar este post

Link para o post

A mer** é que 95% do mercado em volume de vendas é trio/pancadão.

O mercado brasileiro não tem cultura à boa música, portanto isso se aplica ao SQ.

E quem não se adapta (downgrade mesmo) nesse mercado sucumbe.

Fato... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

o guto nao quis colocar palavras em sua boca e nem provar q sou o dono da razão apenas expressei minha opinião, vc me entendeu mal, só falei q vc falou q a bravox e muito grande ai imaginei como ela é desse tamanho e esta falindo, isso q quis expressar na frase ai vc entendeu q falei q foi vc q falou q esta falindo, o topico é sobre a falencia bravox e uma conversa dessa nao sai do nada deve ter alguma verdade nisso, e na minha opinioa deve estar mesmo pq ela não se adequou ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo que fala que nosso mercado esta assim pq nao trabalha tanto o SPL ou SQ, muitas vezes é o mesmo que compra celular da china, que compra multimetro de 10 reais, que compra notebook de 1200 ou ainda o tablet de 200, usa windows pirata.

Parem de ser hipocritas, empresa nenhuma no BRASIL sobrevive vendendo para poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

a China dominou o mundo!

um dos motivos para as empresas nacionais irem para o buraco, elas aqui carga tributaria alta,salarios, 13º etc, enquanto do py entra sem imposto, la trabalhador na china - de 100 obamas e vejam bem: se tivesse woofer pancadao no paraguai, ( que rendesse)essas empresas de toc toc estariam bem?

a bravox nao seguiu a tendencia do mercado ou dos consumidores e esta pagando o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...