Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gledson Borba

Bravox Faliu?

Recommended Posts

A mer** é que 95% do mercado em volume de vendas é trio/pancadão.

O mercado brasileiro não tem cultura à boa música, portanto isso se aplica ao SQ.

E quem não se adapta (downgrade mesmo) nesse mercado sucumbe.

Disse tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sim! Um dos raros triaxiais que já valeram a pena.

krebis,

to de olho naqueles bravox ultra, acho q vou catar um... se for isso, meu lifan vai ficar todo bravox! ehuehuehueuhe

Compartilhar este post

Link para o post

A mer** é que 95% do mercado em volume de vendas é trio/pancadão.

O mercado brasileiro não tem cultura à boa música, portanto isso se aplica ao SQ.

E quem não se adapta (downgrade mesmo) nesse mercado sucumbe.

E ainda, a maioria põe uma "sonzera" pra bonito mesmo, pra se mostrar, mas nem curte musica direito, daí compram qualquer falante e corneta e fica satisfeito.

Mas acho que não ficaremos sem bons produtos, um som de qualidade (não SQ, mas que não seja um pancadão da vida) vai ser nicho de mercado, onde empresas de pequeno porte irão atuar fazendo produtos de qualidade pra um público reduzido. Vai ter sempre alguém pra aproveitar essa demanda, o lado ruim é que ficará mais caro por ter menor oferta de tais produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda, a maioria põe uma "sonzera" pra bonito mesmo, pra se mostrar, mas nem curte musica direito, daí compram qualquer falante e corneta e fica satisfeito.

Mas acho que não ficaremos sem bons produtos, um som de qualidade (não SQ, mas que não seja um pancadão da vida) vai ser nicho de mercado, onde empresas de pequeno porte irão atuar fazendo produtos de qualidade pra um público reduzido. Vai ter sempre alguém pra aproveitar essa demanda, o lado ruim é que ficará mais caro por ter menor oferta de tais produtos.

O que complica tbm é que em termos de produtos nacionais, nossas linhas de subwoofers e amplificadores principalmente são bem capadas! Se vc quer montar um set voltado para subgraves... Subs que toquem além da Fs com força! Aí temos que apelar para subwoofers com potências acima de 500Wrms ou subwoofers gringos que custam muito dinheiro. No nosso mercado brasileiro não existe subwoofers de baixas potências que toque com muita força nos subgraves como se fosse um subwoofer de 500Wrms por exemplo, sem ter que bater bobina ou queimar por excesso de potência! Outra coisa também são os amplificadores nacionais que são capados nas baixas frequências. A grande maioria dos amplificadores nacionais só tocam "vento" abaixo dos 45Hz!

Mas a culpa são dos adeptos aos pancadões! Tem gente que adora graves picudos com subwoofers tocando forte apartir dos 50Hz ¬¬.

Compartilhar este post

Link para o post

querendo ou nao eles vendem bastante.. o que será que aconteceu

e pelo custo beneficio é uma boa marca!

Compartilhar este post

Link para o post

Oh loco que a bravox faliu.Se bem que cada ano que passa o leque de produtos deles estão diminuindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos erros começou na mudança dos Subs da Linha Endurance Line, por outros. Muito bons, tanto os Subs, quanto os Mids.

Eu tenho 04 Mids desses zerados e outro dia, perdi a chance de comprar os Subwoofer nunca usados.

Eu tinha um par desses e quando não sabia de nada (por volta de 2003), vendi por uma bagatela.

Tinha CH4, que era ótimo.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

krebis,

to de olho naqueles bravox ultra, acho q vou catar um... se for isso, meu lifan vai ficar todo bravox! ehuehuehueuhe

Ultra tem meu respeito. Nem o lendário 6986 dava um grave tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultra tem meu respeito. Nem o lendário 6986 dava um grave tão bom.

Fato.

Triaxial com BL dw sub.

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam o caso da SELENIUM, não teve jeito, pediu arrego.

Arrego??

A Selenium nunca esteve com problemas financeiros. NUNCA!

Foi vendida para o grupo Harman por questão de oportunidade.

O caso da BOMBER, ta remando remando, pra poder se estabilizar novamente no mercado.

Remando?

A Bomber tem um crescimento anual na faixa dos 2 dígitos, em um mercado que está praticamente estagnado.

Isso tanto no segmento aftermarket quanto OEM.

As empresas e modo geral tem que produzir o que está sendo comprado

Disse tudo! :legal:

...porém enquanto elas desenvolvem, testam etc etc.... as outras apenas montam o falante, sem parâmetro nenhum ou fazem uns que não são confiáveis e vendem barato.

E o pior.... o povo compra

Exatamente! :rever1:

A indústria faz o que o mercado consome.

Todo mundo quer um CD Player Clarion DRZ9255, Pioneer P99RS, um amplificador Audison HV VENTI, Ground Zero GZPA Reference 4, Kit 2 Vias Morel Supremo 602, Audison TH K2 Coro, Subwoofer JL Audio 10W6v3-D4, Baterias Optima e Cabos Tchernov, MAS na hora de comprar, acabam ficando com DVD Player Napoli, amplificador Roadstar (ou B-Buster), subwoofer Pioneer do Paraguai, Kits Lythium, cabos flamenguinho e baterias de um fundo de quintal qualquer.

Obvio que eu estou generalizando, mas sendo bem sincero, esse é o mercado brasileiro!

Só o consumidor pode mudar isso!

E que comece a zoeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o yamane disse tudo, se passar na frente da Bomber o cara já vê como ela cresceu, saiu ali do lado do cemiterio e fez uma puta sede lá na divisa com canoas.

Compartilhar este post

Link para o post

E outra, os caras acham que porque foi vendida estava mal das pernas, sem noção nenhuma de investimentos, oportunidades etc e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade mesmo.Quem faz isso acontecer é o próprio mercado brasileiro.Que compra e aceita o lixo de produto que tem no mercado hoje.

Um bom exemplo é quando vc quer vender um amplificador focal por exemplo e ninguém se interessa e acha cara demais, mas uma taramps vende no mesmo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fato.

Triaxial com BL dw sub.

Tapatalk a cobrar

Um amigo meu tinha um par do antigo no tampão (original) do Corsa 4P. Booster stetsom e player pioneer. Coisa simples, instalado numa boca de porco qualquer. Ficava sem entender como aquela mer** tocava tanto, na época eu tinha um set que, óbvio, tocava mais forte... um punch DVC com um corzus 1002. Mas aquele corsinha tocava melhor que muito som de amigos meus.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu falo que a BOMBER esta remando, pois desde que entrou no mercado do TRIO com seus falantes PAPA TRIO, e agora com paredão, não teve aceitação boa, muito lojista testando, e detestando da qualidade dos produtos, eu mesmo peguei um 750rms desse novo paredão que lançaram, e chego a dizer que um EROS 312LC, um SW 400 MXT, Ultravox 400, tocam mais. E com qualidade superior tanto no acabamento quanto qualidade de audio.

Incrível como a palavra remando, só quis dizer ao orçamento, mas não é o caso, empresa que não tem bom desenvolvimento, hoje pode ter seu orçamento la em cima, e depois pode acontecer, de cair. Fica parado no tempo pra você ver.

Quanto a SELENIUM não tem muito o que dizer, 90% do dito é especulação, é certo que depois de vendida para o grupo HARMAN, tem um enorme crescimento, principalmente na gama de produtos, uma melhora considerável na qualidade. E principalmente no desenvolvimento dos produtos.

E agora digam então, onde ficou a BRAVOX nesse mercado, que de novo nada lançou?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu falo que a BOMBER esta remando, pois desde que entrou no mercado do TRIO com seus falantes PAPA TRIO, e agora com paredão, não teve aceitação boa, muito lojista testando, e detestando da qualidade dos produtos, eu mesmo peguei um 750rms desse novo paredão que lançaram, e chego a dizer que um EROS 312LC, um SW 400 MXT, Ultravox 400, tocam mais. E com qualidade superior tanto no acabamento quanto qualidade de audio.

Incrível como a palavra remando, só quis dizer ao orçamento, mas não é o caso, empresa que não tem bom desenvolvimento, hoje pode ter seu orçamento la em cima, e depois pode acontecer, de cair. Fica parado no tempo pra você ver.

Quanto a SELENIUM não tem muito o que dizer, 90% do dito é especulação, é certo que depois de vendida para o grupo HARMAN, tem um enorme crescimento, principalmente na gama de produtos, uma melhora considerável na qualidade. E principalmente no desenvolvimento dos produtos.

E agora digam então, onde ficou a BRAVOX nesse mercado, que de novo nada lançou?

O foco da Bomber não é o pancadão coisa e tal, é foco meu amigo, é mercado OEM e alguma coisa After, subzinho, triaxial de 6' e 6x9, este é o carro chefe deles. dizer que a bomber esta atrasado no mescado é mesma coisa que dizer que a Mercedes não vai bem pois não tem um carro a nível de celta, gol, palio, estes vendem um monte e a mercedes não entra nesta briga por unico motivo. FOCO.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primo tinha em 95 aqueles Bravox Premium pretos,empurrados pelos Fosgate antigo, meu Deus o que era aquilo, os novos não são tão bons qt aqueles antigos, tomara que a equipe da Bravox esteja lendo estes posts, para eles se alertarem, pq se não vai ser RIP de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

O foco da Bomber não é o pancadão coisa e tal, é foco meu amigo, é mercado OEM e alguma coisa After, subzinho, triaxial de 6' e 6x9, este é o carro chefe deles. dizer que a bomber esta atrasado no mescado é mesma coisa que dizer que a Mercedes não vai bem pois não tem um carro a nível de celta, gol, palio, estes vendem um monte e a mercedes não entra nesta briga por unico motivo. FOCO.

Mercedes nao fez um carro popular, nao tem nexo tua comparação.

compara com HYUNDAI entao, que lançou um carro popular top no mercado e deu certo.

Toda empresa tem um foco, bravox tambem era assim, e?

Compartilhar este post

Link para o post

A 5 meses eu comprei um par de Bravox 6x9" QR69XT4 sei lá o modelo direito...

De agudos são fraquinhos, agudos não sobem quase nada! Mas de médio-graves até que são bacaninhas.

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Mercedes nao fez um carro popular, nao tem nexo tua comparação.

compara com HYUNDAI entao, que lançou um carro popular top no mercado e deu certo.

Toda empresa tem um foco, bravox tambem era assim, e?

Os caras confundem os carros de entrada da marca com populares, carro popular é celta, uno, clio. Hb20 é de entrada não popular. Mas tambem se aplica na ideia.

Carros de entrada:

mercedes: classe A

Audi: a1

Hyunday: hb20

Peugeot: 207 (logo 208)

BMW: serie 1

nenhum destes são populares meu amigo.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Carro popular só no Brasil mesmo hehehe.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...