Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gledson Borba

Bravox Faliu?

Recommended Posts

tivemos essa informação logo cedo de um representante que a Bravox abriu processo de falência.. e irá apenas entregar os pedidos e fechar.. alguém sabe de algo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhado!

Sempre gostei dos produtos da bravox...

acho que nao faliu não heim?

Compartilhar este post

Link para o post

Como pode uma empresa deste porte falir assim? A empresa não tem controle dos seus gastos e investimentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Como pode uma empresa deste porte falir assim? A empresa não tem controle dos seus gastos e investimentos?

na verdade foi isso mesmo que aconteceu.. controle de gastos..

acabei de conversar com algumas pessoas do segmento e parece que é verdade mesmo..

irão entregar os pedidos e finalizar as vendas..

parece que tem muito rolo ai viu..

Compartilhar este post

Link para o post

Um empresa pode trabalhar no "vermelho" durante anos...

Veja o caso da Petrobras, que tem um valor de mercado de US$77Bi, mas tem uma dívida de US$114Bi e é a petrolífera mais endividada do MUNDO.

Essa informação é "quente" mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

É muito estranho isso...

Mas de uma coisa eu sei, por experiencia propria...

vc entra no site, estão diminuindo a gama de produtos drasticamente a tempos..

Comprei uma DVD bravox a uns dois anos, até que gostei dele pelo valor... MAs durou pouco tempo no mercado.

Os modulos, nao deu nem tempo de testá-lo, já lançaram e tiraram de cena tmb...

Não sei se é má gestão, ou sei lá oq... mas que a empresa está sem foco, está... Todo lançamento tem um custo, e com total certeza este custo não foi revertido em lucro, pois acredito não dar tempo...

Imaginem a VW lançarem o up, e daqui a 1 ano e meio descontinuá-lo... Isso trará enormes prejuizos.

No caso da Bravox, isso é oq EU percebi, mas tem mto mais coisa envolvida, com toda certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente parece que sim Renato.. a mesma pessoa já havia me passado sobre a falência da HBuster um bom tempo atrás antes de sair na mídia.. e se comprovou..

essa informação parece que saiu de uma grande distribuidora que comprava muito deles.. e como ele é representante dessa empresa.. já viu..

gostaria que não, que fosse apenas um boato e a empresa se reerguesse com bons produtos (como era antigamente).. mas tudo indica que se tornou inviável.. mesmo depois da "doação" dela..

Compartilhar este post

Link para o post

É muito estranho isso...

Mas de uma coisa eu sei, por experiencia propria...

vc entra no site, estão diminuindo a gama de produtos drasticamente a tempos..

Comprei uma DVD bravox a uns dois anos, até que gostei dele pelo valor... MAs durou pouco tempo no mercado.

Os modulos, nao deu nem tempo de testá-lo, já lançaram e tiraram de cena tmb...

Não sei se é má gestão, ou sei lá oq... mas que a empresa está sem foco, está... Todo lançamento tem um custo, e com total certeza este custo não foi revertido em lucro, pois acredito não dar tempo...

Imaginem a VW lançarem o up, e daqui a 1 ano e meio descontinuá-lo... Isso trará enormes prejuizos.

No caso da Bravox, isso é oq EU percebi, mas tem mto mais coisa envolvida, com toda certeza.

na verdade o rolo é grande..

parece que até do governo eles tomaram um ré muito grande por conta de importação "não declarada de forma correta".. coisa que complicou ainda mais a situação deles pois a multa é alta..

vou tentar encontrar informações mais quentes.. mas por hora parece que é isso mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra, era uma das nacionais que mais gostava. Tive bons SPL's e kits duas vias legais montados com Bravox, tomara que seja fake. Se não for espero que meus kit e premiuns parados em casa passem a valer uma fortuna kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o caso da Petrobras, que tem um valor de mercado de US$77Bi, mas tem uma dívida de US$114Bi e é a petrolífera mais endividada do MUNDO.

Sim, ela pode trabalhar no vermelho por muito tempo dependendo do caso, porém tem empresas que não.

Muitas empresas estão endividadas, tem o índice de endividamento, porém esse índice não é verdade absulta.

Se tu tem 1 milhão de capital próprio e 2 milhões de capital de terceiros (empréstimos), teu endivamento é de 200%, porém não significa que tu está "devendo contas vencidas", tu pode pagar tudo em dia e aos poucos esse índice vai diminuindo.

Agora ter 1 milhão de dívidas não pagas, ai sim a coisa muda e muito, juros são altos e pode-se decretar falência por isso.

Se for verdade isso Gledson, isso que da tentar ganhar uns centavos por baixo do pano, porque as multas posteriores são fenomenais por conta disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera mais uma vitima do efeito China?

creio que sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra, era uma das nacionais que mais gostava. Tive bons SPL's e kits duas vias legais montados com Bravox, tomara que seja fake. Se não for espero que meus kit e premiuns parados em casa passem a valer uma fortuna kkkkkkkkkkkkkk

:legal::+1:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a petrobras eh uma historia completamente diferente, petrobras dificilmente vai falir e nao num futuro proximo, ja q eh usada sempre no cenario politico

N me surpreendeu tanto essa falencia da bravox, em pouco tempo quase n se falou mais em bravox, em nenhum dos produtos, todo mundo falava q gostava de alguns produtos mas quase ninguem estava comprando, a maioria q estava a venda era de projetos mt antigos.

Editado por LukasRS

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a Selenium quase faliu e a JBL comprou, agora com a quase falência da Bravox tomara que alguma fábrica de fora compre a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles vão decretar a falência e abrir

outra empresa com outro nome diferente....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a Selenium quase faliu e a JBL comprou, agora com a quase falência da Bravox tomara que alguma fábrica de fora compre a empresa.

isso já aconteceu com o repasse da empresa para outro grupo.. que pagou a quantia simbólica de 1 real (pois as dívidas já eram gigantes).

agora.. será que vale a pena assumir uma bronca só por causa de um nome? sei não..

Compartilhar este post

Link para o post

isso já aconteceu com o repasse da empresa para outro grupo.. que pagou a quantia simbólica de 1 real (pois as dívidas já eram gigantes).

agora.. será que vale a pena assumir uma bronca só por causa de um nome? sei não..

Se o intuito é entrar no mercado brasileiro, comprar uma empresa a qual já está estruturada aqui é muito mais fácil do que começar um nome do zero. Financeiramente falando, só eles sabem disso pois eles tem os números reais.

A JBL entrou com força aqui por causa da Selenium. Pode ver que marcas estrangeiras tem peso de nome, porém não tem disponível em muitos lugares e o custo é sempre muito mais elevado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quase todos os carros com som "original" vem com falantes da bravox não é? E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quase todos os carros com som "original" vem com falantes da bravox não é? E agora?

Carros populares você quer dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...