Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BeLmOnT

Ruido chato sem solução.

Recommended Posts

Postado em

Joao,tbm tentei de tudo,inclusive esse bisu que voce deu ao user ....

Mas o que deu certo e acabou totalmente com o ruído,foi trazer um fio aterrados na carcaça e no rca do player e aterra-los nas entradas do rca do modulo.

ok! que bom que resolveu!

Postado em

tenho um Stetsom Vs250 e acontece a mesma mer**.

O Mesmo ruido igual o do Belmont.

O aparelho é um Dvd Pioneer 7380 1 din, uma bosta por sinal. Enfim, acho que é o aparelho que parece ta pregado no painel, assim que conseguir um pé de cabra pra tirar do carro e fazer o aterramento eu digo se é ou não do aparelho.

[^]

que bom ler isso [^] , tambem fui enganado com esse lixo da pioner. minha sorte que peguei ele numa troca, entao o preju num foi dos maiores.

Postado em

Pessoal ainda não consegui mexer no problema, pois acabei de chegar do trampo, amanhã se o tempo ajudar vou testar todos essas dicas e se resolver blzzz, olha o negócio eh o seguinte já vou falando pra não gerar conflitos, não tenho nada contra a marca, acho um ótimo produto cumpre o que promete satisfatoriamente, por isso tenho dois, agora esse problema pode ser ou não do SD, vamos ver se resolve e dai fica como dica pra quem tem o mesmo problema. :banghead

Postado em

Eu já tive problemas com ruido com esses pioneer 1 din, tenho um dvh-8480 avbt, a solução no meu caso foi diminuir o ganho do modulo e o ruido simplesmente desapareceu....

fica a dica.....

tenho um Stetsom Vs250 e acontece a mesma mer**.

O Mesmo ruido igual o do Belmont.

O aparelho é um Dvd Pioneer 7380 1 din, uma bosta por sinal. Enfim, acho que é o aparelho que parece ta pregado no painel, assim que conseguir um pé de cabra pra tirar do carro e fazer o aterramento eu digo se é ou não do aparelho.

[^]

Postado em

Opa, amigo, eu também tinha sério problemas de ruídos com meu SD250.2D, o pior é que nem no carro era e sim em casa.

A solução foi aterrar o negativo do RCA no negativo da fonte que estava alimentando o SD. Com isso o ruído diminuiu 90%, ainda existe um ruidinho de fundo que incômoda um pouco mas basta aumentar o volume que já fica imperceptível (e eleva seu nível na proporção do nível do level/ganho)

Experimente aterrar o negativo do seu RCA.

Postado em (editado)
que bom ler isso [^] , tambem fui enganado com esse lixo da pioner. minha sorte que peguei ele numa troca, entao o preju num foi dos maiores.

Poiseh, sendo bem sincero o áudio dele é bom.

O menu é um lixo e a tela é outro lixo. Pouquíssimas regulagens e é feio pra carvalho!

Mas o que ta me perturbando nesse aparelho mesmo é o ruído e não to com paciência pra tirar do carro e aterrar o RCA, mas vou ter que fazer isso.

Um amigo comprou, não gostou e me vendeu. Como coloquei o meu deh-7980 no reboque, aproveitei o preço (abaixo de qualquer aparelho novo) e coloquei no carro.

Como foi muito barato, ta valendo.

Eu já tive problemas com ruido com esses pioneer 1 din, tenho um dvh-8480 avbt, a solução no meu caso foi diminuir o ganho do modulo e o ruido simplesmente desapareceu.... fica a dica.....

Já tentei, porém o ruído existe independente do volume do player.

Acelerando o carro aumenta o ruído.

To achando que é aterramento RCA mesmo.

Editado por I2afael
Postado em

Já tentei, porém o ruído existe independente do volume do player.

Acelerando o carro aumenta o ruído.

To achando que é aterramento RCA mesmo.

Diminua o "gain" ganho no modulo

É cinza ao lado do rca... geralmente resolve o problema de chiado dos dvds pioneer 1 din.

Postado em

Diminua o "gain" ganho no modulo

É cinza ao lado do rca... geralmente resolve o problema de chiado dos dvds pioneer 1 din.

Como eu falei, eu já tentei e não resolveu. Com ou sem ganho o ruido existe, só para com o volume em 0, volume em 1 já tem o ruído e se acelerar o carro o ruído aumenta e o ruído é no Tweeter.

E o meu módulo não é o Sd. É Stetsom Vs 250.

Postado em

Também estou com este problema, tenho um sd 250.2 tocando um par de tweeter st 400 na bridge e tem essa praga desse ruido mesmo estando no 0, antes tinha um par de tweeter buster st 304 e era mais baixo o xiado, foi só trocar pelas st400 que aumentou e não consigo tirar esse ruido chato. estou estudando a troca por um outro sem o cooler, acho que vou pegar um taramps ts 150x2. se não me engano ele não tem cooler e é RCA.

Postado em (editado)

Boa tarde pessoal é o seguinte vou aterrar o rca no player mesmo mais dai não achei lugar algum a não ser o da foto será que tem algum problema?

SAM_1550_zps03caaf00.jpg

Editado por BeLmOnT
Postado em

BeLmOnT,

Já resolvi problemas parecidos ou idênticos ao seu em um Celta e em um Uno, esses carros irradiam ruído (velas/injeção eletrônica/bomba de combustível).

Em ambos os carros a solução foi melhorar o aterramento entre o amplificador e o chassi.

Espero ajudar de alguma forma.

Postado em

Também estou com este problema, tenho um sd 250.2 tocando um par de tweeter st 400 na bridge e tem essa praga desse ruido mesmo estando no 0, antes tinha um par de tweeter buster st 304 e era mais baixo o xiado, foi só trocar pelas st400 que aumentou e não consigo tirar esse ruido chato. estou estudando a troca por um outro sem o cooler, acho que vou pegar um taramps ts 150x2. se não me engano ele não tem cooler e é RCA.

Experimente puxar o negativo direto da bateria para o amplificador. Isso parece ser ground loop.

Mesmo tirando o RCA o ruído deve continuar da forma como está hoje.

Postado em

Experimente puxar o negativo direto da bateria para o amplificador. Isso parece ser ground loop.

Mesmo tirando o RCA o ruído deve continuar da forma como está hoje.

Valeu Silvinho, vou fazer o teste assim que me sobrar tempo. Já estou querendo mesmo trocar o positivo, já aproveito e faço tudo de uma vez.

Postado em

O meu problema eu resolvi e não precisei fazer o aterramento do rca.

Resolvi apenas passando fita isolante na conexão do rca, pois o mesmo é no chicote e já aproveitei pra colocar o aparelho um pouco mais pra dentro, pois a frente parece um tijolo, deve ter uns 8cm.

Como não manjo dos paranauÊ de instalar aparelho, levei em uma auto elétrica e paguei pra instalar, porém conheço o cara que faz a instalação e sei que o cara manja.

Pelo menos com o carro ligado e parado não tenho mais o ruído, acredito que tenha resolvido.

Postado em

Tenho este mesmo problema num taramp´s TL1500, Cabeamento todo novo, rca golden taramp´s longe dos cabos de alimentação e falantes, é um saco!

Postado em

Tenho este mesmo problema num taramp´s TL1500, Cabeamento todo novo, rca golden taramp´s longe dos cabos de alimentação e falantes, é um saco!

Primeira coisa a ser feita, deixe o amplificador sem RCA, e no volume zero, se mesmo assim o ruído continuar, já sabe que não tem relação nenhuma com RCA.

Faz o que comentamos, experimenta puxar o negativo direto da bateria e testa.

Quando se tem um loop de negativo isso ocorre, o ruído não vem pelo RCA e sim pela alimentação do amplificador. Isso ocorre muito nos Classe D, e um MC segura muito isso! São potenciais de negativos diferentes, então revisar os negativos do amplificador e rádio é a forma de eliminar.

Postado em

Tive o mesmo problema quando instalei o sd250.2 no sistema, era um player Sony, com RCA vagabundo, troquei pela linha de entrada da technoise e melhorou muito, mas ainda tinha um ruído mínimo quando o som ficava em volume muito baixo, revi a instalação e era o cabo do aterramento que estava com mal contato...

Postado em

Primeira coisa a ser feita, deixe o amplificador sem RCA, e no volume zero, se mesmo assim o ruído continuar, já sabe que não tem relação nenhuma com RCA.

Faz o que comentamos, experimenta puxar o negativo direto da bateria e testa.

Quando se tem um loop de negativo isso ocorre, o ruído não vem pelo RCA e sim pela alimentação do amplificador. Isso ocorre muito nos Classe D, e um MC segura muito isso! São potenciais de negativos diferentes, então revisar os negativos do amplificador e rádio é a forma de eliminar.

Vc fala desconectar o RCA e pronto? Eu troquei ideia aui com o pessoal e aterrei o Rca na carcaça do player e não resolveu. Na epoca que instalei pensei em puxar o negativo direto da bateria, inclusive esta é uma recomendação do manual, mas ai achei que pela carroceria ser o próprio terra, não haveria necessidade... pensei que esse loop se dava pelo contato da carcaça do modulo com a carroceria, neste caso o modulo esta apoiado em madeira.. vou fazer o teste pra ver, no meu carro este ruido e muito chato em baixo volumes com o som alto não se percebe, mas estando baixinho e só ligar o carro pra escutar um "ziiiiim" saindo dos tweeters

Postado em

Vc fala desconectar o RCA e pronto? Eu troquei ideia aui com o pessoal e aterrei o Rca na carcaça do player e não resolveu. Na epoca que instalei pensei em puxar o negativo direto da bateria, inclusive esta é uma recomendação do manual, mas ai achei que pela carroceria ser o próprio terra, não haveria necessidade... pensei que esse loop se dava pelo contato da carcaça do modulo com a carroceria, neste caso o modulo esta apoiado em madeira.. vou fazer o teste pra ver, no meu carro este ruido e muito chato em baixo volumes com o som alto não se percebe, mas estando baixinho e só ligar o carro pra escutar um "ziiiiim" saindo dos tweeters

Faça o teste, tire o RCA, o barulho deve continuar exatamente da mesma forma, mesmo com o volume no zero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...