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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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marcelomoti

Tutorial: Big 3 (otimizando o terra do carro) versão 2014

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Galera,

 

Vale à pena investir R$ em big 3? Estou com 12,83v carro desligado e 14,00v carro ligado. tenho 2 baterias uma de 48ah e 100ah. Opiniões sinceras são bem vindas!

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Pergunta boba e que talvez já tenha sido respondida: é só na do cofre ou quem tem auxiliar tem que fazer também?

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Galera,

 

Vale à pena investir R$ em big 3? Estou com 12,83v carro desligado e 14,00v carro ligado. tenho 2 baterias uma de 48ah e 100ah. Opiniões sinceras são bem vindas!

 

Depende, tem carro que tem um aterramento fraco. Carros que chamamos aqui no Brasil como "Premium" não precisam de big3 ao meu ver pois toda a fiação é superior.

 

Você já tem amperagem demais, eu não faria no seu caso.

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Depende, tem carro que tem um aterramento fraco. Carros que chamamos aqui no Brasil como "Premium" não precisam de big3 ao meu ver pois toda a fiação é superior.

 

Você já tem amperagem demais, eu não faria no seu caso.

Obrigado pela informação!

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Junior, na minha opinião, é um UP de baixo custo e que vale a pena.

 

No meu caso, o aterramento do carro original era um unico cabo da bateria para a lata, com cabo de 16mm

Fiz um "BIG2" ( aterramento na lata e no motor ) com cabo 53mm.

 

 

Ah, tenho 2 Yellow top no set, uma D34 no cofre e uma D31 no PM

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Junior, na minha opinião, é um UP de baixo custo e que vale a pena.

 

No meu caso, o aterramento do carro original era um unico cabo da bateria para a lata, com cabo de 16mm

Fiz um "BIG2" ( aterramento na lata e no motor ) com cabo 53mm.

 

 

Ah, tenho 2 Yellow top no set, uma D34 no cofre e uma D31 no PM

Caio,

 

Vc teve melhorias em questão de voltagem? antes e depois porque essa é a minha dúvida!

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Eae galera, como proceder com esse tipo de alternador? Pampa 1.8 AP, tenho aqui cabo 25mm, tbm fiz no meu gol com 25mm

 

E4vu5ej.jpg

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Cara, faz uma gambiarra descascando o fio e emendando.

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Vish, achei que tinha um jeito mais profissa :/, tentar ver como eu posso fazer a gambiarra, mas vlw. Como é carro de anuncio, ficamos a maior parte do tempo só na marcha lenta, e não carrega nada, aí vai forçando a bateria, motor de arranque...

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Vish, achei que tinha um jeito mais profissa :/, tentar ver como eu posso fazer a gambiarra, mas vlw. Como é carro de anuncio, ficamos a maior parte do tempo só na marcha lenta, e não carrega nada, aí vai forçando a bateria, motor de arranque...

 

Não leve o Boccotte a sério :rolleyes:

 

Procura um Eletricista , ou desmonta aquele plug e veja como é o encaixe depois dele :legal:

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Levar num eletricista só se for a ultima coisa, pq nem é tão importante isso, é mais só para dar uma ajuda, é pq esse tipo de conector que pegou msm..., achei que era igual o do gol por exemplo, que é só ter um terminal, e pronto, parafusa e já foi

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Não leve o Boccotte a sério :rolleyes:

 

Procura um Eletricista , ou desmonta aquele plug e veja como é o encaixe depois dele :legal:

:vts

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Depende, tem carro que tem um aterramento fraco. Carros que chamamos aqui no Brasil como "Premium" não precisam de big3 ao meu ver pois toda a fiação é superior.

 

Você já tem amperagem demais, eu não faria no seu caso.

Edited by Juniorpth

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Junior, na minha opinião, é um UP de baixo custo e que vale a pena.

 

No meu caso, o aterramento do carro original era um unico cabo da bateria para a lata, com cabo de 16mm

Fiz um "BIG2" ( aterramento na lata e no motor ) com cabo 53mm.

 

 

Ah, tenho 2 Yellow top no set, uma D34 no cofre e uma D31 no PM

Obrigado!

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Tenho um Siena el 2011 1.4 com ar

Segundo o manual o alternador eh de 90A.

 

A bateria eh uma heliar de 65Ah.

 

Tenho um kit duas vias e um kp num taramps t400.4d.

 

Os faróis piscam com batidas mais fortes e com o fim de curso dos vidros elétricos.

 

 

Já havia comprado cabos de 10mm industriais mesmo pra ajudar a alimentação do alternador para a bateria.

 

Ainda não tinha lido o tópico.

Como ainda não fiz, vou comprar cabos de 35mm pra fazer o Big3.

 

 

Obs.: só eu que leio o tópico todo?

Li o antigo e este todo.

Vejo q muitas dúvidas postadas na foram respondidas anteriormente.

Enfim..

 

Assim que eu fizer postarei imagens aqui.

 

Abraço a todos e parabéns aos contribuintes!!!!!

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Que cabos usaram? de solda mesmo? ou outras marcas?

Edited by DehPills

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Utilizei 53mm linha verde da technoise do positivo do alternado para bateria, aterrei a bateria com o mesmo cabo na lata. E o aterramento do motor fiz com fio soldaflex de 50mm. O som mudou da água pro vinho!

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Utilizei 53mm linha verde da technoise do positivo do alternado para bateria, aterrei a bateria com o mesmo cabo na lata. E o aterramento do motor fiz com fio soldaflex de 50mm. O som mudou da água pro vinho!

 

Obrigado, estava em dúvidas se usava os cabos da technoise mesmo.

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Junior, na minha opinião, é um UP de baixo custo e que vale a pena.

 

No meu caso, o aterramento do carro original era um unico cabo da bateria para a lata, com cabo de 16mm

Fiz um "BIG2" ( aterramento na lata e no motor ) com cabo 53mm.

 

 

Ah, tenho 2 Yellow top no set, uma D34 no cofre e uma D31 no PM

Boa noite Caio! Teria como me mostrar como fez esse up no aterramento do seu Voyage? Tô com cabo de força sobrando aqui e queria dar uma melhorada no sistema original do carro. Se não for incômodo, me envia por MP. :legal:

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Boa noite Caio! Teria como me mostrar como fez esse up no aterramento do seu Voyage? Tô com cabo de força sobrando aqui e queria dar uma melhorada no sistema original do carro. Se não for incômodo, me envia por MP. :legal:

 

Vi agora Felipe... a tarde, quando eu chegar em casa, eu tiro uma foto e te mando via MP blz :legal:

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Vi agora Felipe... a tarde, quando eu chegar em casa, eu tiro uma foto e te mando via MP blz :legal:

Valeu meu nobre!!

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  Serviço de coveiro, brincadeira à parte gostaria de saber se quando a bateria na parte da manhã fica em 12,5v e com o carro ligado em 14,4v um Big3 nessa situação serviria para diminuir as quedas de energia nos graves fortes ou ficaria na mesma?

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Tende a ajudar um pouco sim.. mas não espere muito milagre..

 

  O meu medo é se aumentar a voltagem já que tá carregando muito bem mas se passar de 14,5v fica tenso e não espero milagre e tudo que ajude é bem vindo mesmo que seja pouco.

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