Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cmpicolo

Apple chega aos carros com o CarPlay

Recommended Posts

Postado em (editado)
14.03.03-CarPlay-2.jpg

A Apple confirmou nesta segunda-feira seu primeiro software específico para automóveis, o CarPlay, que estreia durante o salão de Genebra. O programa será embarcado em carros das marcas Ferrari, Mercedes-Benz, Honda, Hyundai, Jaguar e Volvo ainda em 2014.

No entanto, o sistema não é voltado apenas para carros de luxo. Segundo afirmou a gigante de tecnologia, as marcas BMW, Ford, General Motors, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot Citroën, Subaru, Suzuki e Toyota já fizeram parcerias para ter o novo sistema integrado a seus carros - ainda sem data definida.

Os motoristas poderão usar o Apple Maps no sistema de navegação do carro, além de ouvir música. Chamadas de voz serão feitas por meio da plataforma Siri, que também é capaz de ler mensagens de texto e escrever respostas ditadas. Atualmente, já é possível conectar o iPhone ao veículo por meio de Bluetooth, mas agora o iOS será instalado no próprio veículo.

De acordo com a Apple, a integração com o aparelho, incluindo e-mail e mensagens de texto, vão facilitar a navegação por GPS, antecipando destinos e com direções de voz por interface Siri. Além do iTunes, a fabricante informou que o CarPlay também suportará aplicativos de música que não são da Apple, como o Spotify e iHeartRadio.

“O CarPlay foi desenvolvido a partir do zero para permitir aos motoristas uma experiência incrível usando o iPhone no carro”, afirmou em nota Greg Joswiak, vice-presidente de marketing para o iPhone e iOS. O CarPlay será fornecido como uma atualização do sistema operacional iOS 7, lançado no ano passado, e será compatível apenas com os modelos de smartphone 5, 5C e 5S.

No ano passado, ao lançar o sistema iOS 7, a fabricante já havia mostrado como ficaria a aparência do iPhone refletida na tela do carro. No início do ano, rumores apontaram para uma possível aquisição ou parceria com a fabricante de carros elétricos Tesla. O chefe de fusões e aquisições da Apple, Adrian Perica, teria se reunido com o fundador da Tesla, Elon Musk, nos escritórios da empresa no ano passado. Os investidores esperam que a Apple, que apresentou pela última vez um novo dispositivo, o iPad, em 2010, tenha algo na manga para 2014.

http://tecnologia.te...cceb0aRCRD.html

14.03.03-CarPlay.jpg

Mais informações no site da Apple: https://www.apple.com/ios/carplay/

Editado por marcelomoti
Postado em

vixi se for algo funcional mesmo prevejo uns 90% de usuarios de sq migrando pra apple!!!

Pela descrição parece ser algo bem legal, mas vamos ver na pratica!!!

Postado em

nada demais.. fora que é Apple, claro..

Nada demais mas ninguem tinha feito nada antes, acho meio mancada o pessoal não ter desenvolvido algo realmente funcional. Além daquele sistema da microsoft, que não é lá grandes coisas.

Acho que a apple tem ai uma boa oportunidade de dar uma "revolucionada" na maneira de integrar Celular x Central multimidia.

Postado em

Nada demais mas ninguem tinha feito nada antes, acho meio mancada o pessoal não ter desenvolvido algo realmente funcional. Além daquele sistema da microsoft, que não é lá grandes coisas.

Acho que a apple tem ai uma boa oportunidade de dar uma "revolucionada" na maneira de integrar Celular x Central multimidia.

o que o sistema da apple tem a mais que boas centrais já existentes? lerem mensagens?

Postado em

Eu arriscaria qualidade do áudio como possível diferencial tendo em vista o iTunes, mas talvez seja necessário estar online todo o tempo o que seria um defeito bem chato

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Postado em

o que o sistema da apple tem a mais que boas centrais já existentes? lerem mensagens?

Eu acho que falta uma mão de quem entende mesmo de integração software, hardware e humanos. Não é nem colocar mais funções, é aprimorar as que existem.

Esses dias eu tava mexendo na central multimidia de uma BMW, não recordo o modelo do carro, mas era uma top de linha. Os menus parecem coisa de celular do paraguai. A forma como os dados são apresentados é meio vaga, confusa até.

Postado em

Eu acho que falta uma mão de quem entende mesmo de integração software, hardware e humanos. Não é nem colocar mais funções, é aprimorar as que existem.

Esses dias eu tava mexendo na central multimidia de uma BMW, não recordo o modelo do carro, mas era uma top de linha. Os menus parecem coisa de celular do paraguai. A forma como os dados são apresentados é meio vaga, confusa até.

isso acontece em grande parte das centrais.. da Porsche Cayenne tambem acontece..

mas acredito que seja apenas mal gosto.. pois se for pensar assim, as centrais da pioneer já são bem legais..

Postado em

vendo agora os caras meteram foi um ipad lá, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a unica coisa que talvez atrapalhe é a questão de compatibilidade por causa das frescuras da apple e a questão de estar online o tempo todo(acredito que sera assim)!!!

Mas é bom que ela deu o primeiro passo logo mais outras empresas seguirão este caminho, e com isso só temos a ganhar, uma central bem construída, com qualidade e com android seria de mais

Postado em
vendo agora os caras meteram foi um ipad lá, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a unica coisa que talvez atrapalhe é a questão de compatibilidade por causa das frescuras da apple e a questão de estar online o tempo todo(acredito que sera assim)!!!

Mas é bom que ela deu o primeiro passo logo mais outras empresas seguirão este caminho, e com isso só temos a ganhar, uma central bem construída, com qualidade e com android seria de mais

Ja existe central com android.. Nao original, mas existe..

Enviado de meu GT-P7510 usando Tapatalk

Postado em

isso acontece em grande parte das centrais.. da Porsche Cayenne tambem acontece..

mas acredito que seja apenas mal gosto.. pois se for pensar assim, as centrais da pioneer já são bem legais..

Bom, nunca vi a central de um Porsche, mas a da BMW me decepcionou, tem muito carro "mais comum" que oferece recursos e design semelhante ou melhor.

Em relação as centrais da pioneer, realmente, estão um passo a frente das outras, mas algumas ainda pecam com telas de baixa definição, dirigindo dava pra ver pixels. Hoje para quem está acostumado a ter o tempo todo celulares com tela de 5 polegadas e resolução 1080p pegar uma tela de 7" com resolução 480p fica bem ruim... Sem falar no touch screen ruim.

Falo isso de experiencia com centrais pioneer de 2012/13 não sei se mudou alguma coisa.

Postado em

Bom, nunca vi a central de um Porsche, mas a da BMW me decepcionou, tem muito carro "mais comum" que oferece recursos e design semelhante ou melhor.

Em relação as centrais da pioneer, realmente, estão um passo a frente das outras, mas algumas ainda pecam com telas de baixa definição, dirigindo dava pra ver pixels. Hoje para quem está acostumado a ter o tempo todo celulares com tela de 5 polegadas e resolução 1080p pegar uma tela de 7" com resolução 480p fica bem ruim... Sem falar no touch screen ruim.

Falo isso de experiencia com centrais pioneer de 2012/13 não sei se mudou alguma coisa.

As centrais top nao vem para o Brasil.. E elas sao BEM caras..

Enviado de meu GT-P7510 usando Tapatalk

Postado em

carplay_pioneer.jpg

Você já deve ter ouvido falar no CarPlay, que é a integração do iPhone com o painel do carro. Este novo sistema automotivo só funciona em carros que possuam o aparelho compatível e que geralmente já vem de fábrica, o que acontece com marcas como Ferrari, Mercedes Bens e Volvo (além de outras). Felizmente, a Pioneer prometeu lançar um dispositivo compatível para ser instalado em carros já em circulação e esta semana a empresa anunciou que eles já estão disponíveis no mercado.

Para quem já possui um modelo compatível, basta atualizar o software. Quem ainda não tem, pode adquirir um dos modelos que recebem o CarPlay. Eles não são baratos, mas custam bem menos que uma Ferrari. Veja abaixo quais são estes modelos e o preço deles nos EUA:

AVIC-8000NEX: US$ 1.400

AVIC-7000NEX: US$ 1.200

AVIC-6000NEX: US$ 900

AVIC-5000NEX: US$ 750

AVH-4000NEX: US$ 700

O CarPlay permite visualizar em uma tela no painel do carro alguns aplicativos do iPhone, como agenda telefônica, Música, Mapas, Mensagens e Podcast, além de interagir com eles através da assistente vocal Siri. Outros aplicativos de terceiros estão aos poucos sendo adaptados, como é o caso do Spotify, iHeartRadio, Beats Music e CBS Radio.

A Apple ainda não oferece suporte em português ao CarPlay, mas isto deve mudar no ano que vem, quando a Siri receber suporte à nossa língua.

A vantagem da solução da Pioneer é que o CarPlay é apenas uma parte de todo o sistema. É possível optar pelo sistema nativo da própria Pioneer que atualmente é compatível com mais aplicativos, como por exemplo, o Sygic Navegação GPS.

http://blogdoiphone.com/2014/10/pioneer-finalmente-lanca-o-carplay-para-o-resto-de-nos/

Postado em

Dããããããããããããããããããã

carplay_pioneer.jpg

e bem no meio, um botão em forma de.... JANELA DO WIDOWS :vts

Nem tinha reparado no "icone" do botão.. :vts :vts

PQP haushauhsuahsuahsu
Postado em

Apple CarPlay estará em 40 modelos de carros até o fim deste ano

Carplay-1-620x465.jpg

Nesta última segunda-feira, a Apple realizou mais um de seus eventos para lançar um monte de iCoisas, e desta vez eles tinham um dado interessante para os fãs de carros. Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, o sistema Apple CarPlay, que é basicamente o iOS dos iPads e iPhones no painel do seu carro, estará em nada menos que 40 modelos de praticamente todos os grandes fabricantes até o fim do ano.

Até agora, a lista inclui o novo Volvo XC90 e vários modelos da Volkswagen, Audi, Hyundai, Honda e até mesmo da Ferrari. Além dos sistemas integrados vendidos como opcionais, também haverá aparelhos aftermarket da Alpine e da Pioneer com o sistema da Apple — o que soa bem mais interessante que ter um rádio obsoleto em um carro novo caso você troque seu iPhone por um Nexus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...