Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GianSchmitz

TRIO - TARGET BASS 3.0K 15"

Recommended Posts

Pra quem não viu a baderna que ta meu som.

http://autoforum.com...ma-som-urgente/

Tenho em mãos, esses equipamentos, instalados em péssimas condições:

2 x EROS SDS815, 4 ohms

1 x TARAMP'S 6200rms, 1 ohm

2 x D250x

2 x Tw Hinor

1 x SD250.2 (toca muito)

1 x MaxPower "400a/h"

Como aqui na minha região só toca pancadão, nunca ouvi um falante de 15" ou 18" batendo legal, tocando musica, por isso tava desistindo dos meus SDS, que já comprei numa caixa pra "pancadão", queria vender eles e colocar falantes de 12".

Mas eu gosto mais de ouvir musica eletronica e sertanejo, também curto pancadão, mas ouço de tudo um pouco... queria um som forte com muito grave, e que não perca pra qualquer som... Mas não conheço o potencial dos Eros SDS. queria ver eles tocando o maximo antes de trocar de som, pois quando entrei no Forum eu não entendia nada de som e ficava só lendo os topicos antigos... e o falante que sempre se destaca é o Eros SDS, o mais popular.

Já tenho o projeto da caixa dos Eros, o user fcoelhogomes me recomendou uma, queria saber se da pra por + 2 10" pw3 tambem, o carro é um GOL G4, 4p, e o encosto do banco não pode ficar totalmente reto.

Seguem as fotos do meu som atualmente

a caixa vibra, vaza ar pelos lados dos falantes tem frestas...

3308apz.jpg

30xkbrn.jpg

2mnos3r.jpg

Editado por GianSchmitz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa o termo..mas que estalação porca ehin?? pqp

só de refazer essa estalação ja melhora bastante viu...kkkk

e outra caixa com ctz mudaria bastante a vida desses eros ae...e essa taramps ae ta passando fome..talvez seja até mais interessante colocar uma sd3000..ou uma hd3000 pros eros..acredito q melhoraria bastante só nisso ae..

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa o termo..mas que estalação porca ehin?? pqp

só de refazer essa estalação ja melhora bastante viu...kkkk

e outra caixa com ctz mudaria bastante a vida desses eros ae...e essa taramps ae ta passando fome..talvez seja até mais interessante colocar uma sd3000..ou uma hd3000 pros eros..acredito q melhoraria bastante só nisso ae..

Eu tinha um HD3000, troquei pelo T6.2 justamente porque ia vender os SDS e botar falantes mais fortes de 12"...

Mas vou por mais uma bateria de 150a/h por ia...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc curte um pancadão de vez em quando, pode usar mais dois ultra 400, ou eros 312, pra acompanhar esses eros sem perder muita qualidade no mg isso após modificar a caixa dos SDS. Eu faria no min 85L brutos pra cada.

Ou se quer mesmo vender, pode adquirir 4 insanos 12 3k ou os pioneer ts w1200pro, se tiver $ GTK1200, problema é que os mais fortes iriam passar fome, e os outros de menor pot. são mais pancadão =/

Compartilhar este post

Link para o post

quero som FORTE pra ouvir musica, eletronica, sertanejo... e tbm uns pancadão.

Editado por GianSchmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Em... sera que cabe + 2 de 10" pw3, só não quero deixar o banco todo reto, tem que ficar um pouco inclinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em... sera que cabe + 2 de 10" pw3, só não quero deixar o banco todo reto, tem que ficar um pouco inclinado.

Gian faça o projeto que eu repassei que fica bom. Esse projeto aí deve está totalmente fora de propósito, com esse duto "monstro".

Esse projeto que eu passei é com cerca de 80 Litros brutos e é o tipo de projeto que rende bem para sons de rua e deve render bem no pancadão.

Para os médios, pode até acrescentar falantes de 8", já que está usando falantes de 15", que permitem subir um pouco mais do que os de 18", por exemplo.

Está uma polêmica em torno Power Vox de 8", mas há alguns bons, como é o caso dos ESX 608, 408 e ou um LA??? da Oversound. Um outro comentado aqui que eu lembrei foi do Eros 208.

De baixo custo tem esses Power Vow ou os Pv Audio, que eu achei bem interessantes.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Gian faça o projeto que eu repassei que fica bom. Esse projeto aí deve está totalmente fora de propósito, com esse duto "monstro".

Esse projeto que eu passei é com cerca de 80 Litros brutos e é o tipo de projeto que rende bem para sons de rua e deve render bem no pancadão.

Para os médios, pode até acrescentar falantes de 8", já que está usando falantes de 15", que permitem subir um pouco mais do que os de 18", por exemplo.

Está uma polêmica em torno Power Vox de 8", mas há alguns bons, como é o caso dos ESX 608, 408 e ou um LA??? da Oversound. Um outro comentado aqui que eu lembrei foi do Eros 208.

De baixo custo tem esses Power Vow ou os Pv Audio, que eu achei bem interessantes.

Vou fazer a caixa que vc me passou sim, se der certo começa segunda a construção dela.

Se eu tirar uns 3cm do comprimento, posso aumentar 3cm de altura ?

Vou dar uma pesquisada nesses 8" tbm.

Valeu.

Já desmontei todo meu som.

2hnqb14.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se sua bateria estiver boa... 400 amps é o suficiente para rodar o taramps no dobro da impedancia..

fora q ainda deve ter uma de uns 60 amps no cofre..

totalizando uns 460 amps.. creio q seu consumo musical n chegue a isso no dobro da impedancia

apenas organize sua instalação bitolas de cabos..

outra caixa e seja feliz...

tu tem bons equipamentos e se bem montado n tem como passar vergonha

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se sua bateria estiver boa... 400 amps é o suficiente para rodar o taramps no dobro da impedancia..

fora q ainda deve ter uma de uns 60 amps no cofre..

totalizando uns 460 amps.. creio q seu consumo musical n chegue a isso no dobro da impedancia

apenas organize sua instalação bitolas de cabos..

outra caixa e seja feliz...

tu tem bons equipamentos e se bem montado n tem como passar vergonha

cara, essa bateria não sei se tem os 400a/h, mas até que aguenta bem o som, peguei ela usada em um brike a uns 3 meses e até agora parece que não mudou nada, talvez porque eu só ligo o som quanto to andando de carro... mas quero pegar mais uma bateria ou uma fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Já vendi os SDS, to com 4 Ultravox 1k4 e o taramps 6200, amanha vou instalar o som, só estamos esperando chegar o carpe pras caixas e acabamentos.

Comprei um Crossover JFA 3 vias, só que meu instalador falou que não vai servir pro meu som, disse que não tem uma regulagem la pra medio-grave... seila. isso procede ?

Compartilhar este post

Link para o post

po véi na boa mesmo ? Se fez tudo errado, quer grave e comprou ultravox ? se tava preocupado com espaço e comprou 4 falantes ? porque o cara ta preocupado com médio grave se você tem falantes que atuam nessa faixa de frequência ? tive olhando seu outro tópico, instalação toda errada, fio pra todo lado, sem noção nenhuma aquilo. Mas acho que tu fez cagado em trocar os falantes, deveria ter feito uma nova caixa pros SDS e trocado aquela bateria por duas de 170 amp novas, aquela ali com toda certeza não tem 400 amp, tenha mais calma pra montar um set, pesquise antes, você comprou o cross antes de saber o que ia instalar, agora perdeu dinheiro, viu como é ...

Compartilhar este post

Link para o post

po véi na boa mesmo ? Se fez tudo errado, quer grave e comprou ultravox ? se tava preocupado com espaço e comprou 4 falantes ? porque o cara ta preocupado com médio grave se você tem falantes que atuam nessa faixa de frequência ? tive olhando seu outro tópico, instalação toda errada, fio pra todo lado, sem noção nenhuma aquilo. Mas acho que tu fez cagado em trocar os falantes, deveria ter feito uma nova caixa pros SDS e trocado aquela bateria por duas de 170 amp novas, aquela ali com toda certeza não tem 400 amp, tenha mais calma pra montar um set, pesquise antes, você comprou o cross antes de saber o que ia instalar, agora perdeu dinheiro, viu como é ...

cara, eu to naquela fase de abafar o som do outro sabe, é complicado isso.

vou montar os 4 agora, e só troco de som se comprar uma carroça pra botar os falantes... aqui no PR tem muito som assim com 4 de 12" e toca muito, e não toca só aquele toc toc, da um grave legal.

vai ficar assim:

4 x Ultravox 1k4

1 x T6200rms

2 x D250x

2 x Tweeter Hinor

1 x SD250.2 ( ta tocando de boa )

1 bat Max Power "400a"

1 bat 150a

só to na duvida agora desse crossover, se fico com o JFA x3 ou pago a diferença e fico com o Taramp's CRX4, que meu instalador recomendou...

Editado por GianSchmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Banda px1

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

uso banda e nunca me deu problema nenhum ... agora cara, vende essa de 400 amp e coloca ai umas 2 de 170 da moura porrada mesmo, vai ver como vale a pena !

Compartilhar este post

Link para o post

uso banda e nunca me deu problema nenhum ... agora cara, vende essa de 400 amp e coloca ai umas 2 de 170 da moura porrada mesmo, vai ver como vale a pena !

Era o que eu queria fazer, mas é complicado vender bateria desse tamanho, usada, eu peguei ela quando comprei o carro, o cara me deu ela junto no brike.

Até que ela segura bem o som, dava pra por o som quase no talo com o meu HD3000 que não clipava, com o T6.2 vai até o 35 ~ 40 de 60, to com ela a uns 4 meses ja, desde que peguei parece que não baixou nada, ta na mesma, essa semana passada dei uma carga nela, dai ela vai ficar no lugar do esterpe e depois não sai mais por causa das caixas, que vai ser tudo fechado atras do carro com acabamentos de laterais e etc..

Se eu conseguisse vender eu colocaria 2 de 150a no esterpe, to sem condições de comprar bateria nova agora, usada nem compensa, dai vou deixar essa mofar la no esterpe, e assim que sobrar uma grana eu vou investir numa bateria top que vai ficar atras do banco do motorista, e depois uma fonte, dai paremo por ai...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

legal mas mononota, como todos outros sets que tem rolado por ai, na minha opinião fez uma troca ruim, mas como tu quer "abafar" os outros, chega nego ai com 2 MB bem alimentados e te deixa no chinelo kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

legal mas mononota, como todos outros sets que tem rolado por ai, na minha opinião fez uma troca ruim, mas como tu quer "abafar" os outros, chega nego ai com 2 MB bem alimentados e te deixa no chinelo kkkk.

sei não viu... se for 4 MB até que vai, mas ctz que vai ter mt som com 4x12, bem mais forte que o meu.

por enquanto to satisfeito, ta com um cross taramp's CRX4 no lugar do JFA x3... ficou top o som, toca muito forte.

coloquei + 120a de bateria, ficou a max power de 400a e uma de 60a no esterpe, mais uma de 60a atras do banco que logo vou trocar por uma de 150a e a de 60a nova que ta atras do banco vai pro cofre, e mais alem uma fonte.

mas ainda quero montar 2x 15"/18", 2x8"/10" 2 Ti, quem sabe o proximo set. :legal:

coloca mais 2 cornetas e todas na cor branca q vai ficar filé. :legal:

sim, o cara fez os 4 buraco pra 4 corneta e coloco só 2, fico estranho, vou botar branca tbm pra ver se fica melhor hehe

Editado por GianSchmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonita a montagem..agora é só tocar edy lenon ..putz putz quero ver :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossem Ti, seria muito mais vantagem aí, pois poderia colocar uns 04 de 1", com praticamente o mesmo espaço ocupado na corneteira.

Estilo Sd 145 ou até de 2", que não sejam os monstro, como JBL D4400Ti, 9950 Over, Eros ETD 7200, D 408Ti, etc.

Um de tamanho interessante é o SD 375.

Compartilhar este post

Link para o post

sei não viu... se for 4 MB até que vai, mas ctz que vai ter mt som com 4x12, bem mais forte que o meu.

por enquanto to satisfeito, ta com um cross taramp's CRX4 no lugar do JFA x3... ficou top o som, toca muito forte.

coloquei + 120a de bateria, ficou a max power de 400a e uma de 60a no esterpe, mais uma de 60a atras do banco que logo vou trocar por uma de 150a e a de 60a nova que ta atras do banco vai pro cofre, e mais alem uma fonte.

mas ainda quero montar 2x 15"/18", 2x8"/10" 2 Ti, quem sabe o proximo set. :legal:

sim, o cara fez os 4 buraco pra 4 corneta e coloco só 2, fico estranho, vou botar branca tbm pra ver se fica melhor hehe

2 MB 3.2k deixa você sem escutar seu set de boa, negócio é bruto demais viu ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...