Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dre_

[C4 VTR] Pionner e Mosconi Gladen - Agora DiY

Recommended Posts

Noite pessoal, mais um c4 no forum. Depois de quase 5 meses com o carro, resolvi dar um up no som. Quanto a qualidade e por ser original, não tenho oque reclamar pois era bem satisfatório.

Agora digamos 70% da vontade de dar um UP e pelo fato de não tem nenhuma conexão auxilia, não tem Bluetooth, aux e muito menos USB.

Abri mão do RD4 e ja comecei a gastança, como sempre gostaria da opinião do pessoal, set sera o seguinte:

HU: Pionner 80PRS (comprado)

Ampli falantes: Mosconi one 120x2 (decidindo)

Kit 2 vias: German Maestro Epic 6 (decidindo)

Ampli subs: Mosconi One 120x2 (decidindo)

Subs: 2x German Maestro 8 (decidindo)

Minha ideia é na verdade aproveitar que todas as peças fora a HU são baratas, assim consigo experimentar e passar para uma coisa mais cara, trocar o amplificador por um AB outro sub e assim vai .

Sobre o carro ja foi feito por mim um tratamento com manta bem simples, manta Vedacit por dentro, vou postar umas fotos para mostras.

Assim que for chegando as peças eu vou atualizando o tópico!

Preciso de uma ajuda da galera sobre os cabos, qual a melhor combinação de cabos para os speakers e de RCA?

Sera q usando cabos para os falantes SHOK e RCA SHOK vou ter uma boa combinação ?

Editado por Dre_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tratamento das portas (simples):

3bni.jpg

d3to.jpg

2bwu.jpg

r6mb.jpg

vml4.jpg

zanl.jpg

Editado por Dre_

Compartilhar este post

Link para o post

My precious!

4sbn.jpg

q170.jpg

Editado por Dre_

Compartilhar este post

Link para o post

Dre_ pequena sugestão:

2 subs Re Audio de 8" = 560,00

kit componente, pelo preço, não vai achar nada melhor! 680,00

Pensa em pegar 2 amps Mosconi One 120x2 ?? Se for ver pelo preço, os dois chegam à quase 1800,00... Com esse valor (ou até menos) vc pega um bom 4 canais, 2 canais alimentaria o kit, e bridge para os subs! Nos classificados tem coisa boa pra caramba...

Cabos Shok são um bom custo x benefício, se não for querer nada mais sério, pode ir sem medo.

Reforce as portas com mais manta, faça um bafle para os mids, tw na coluna e abraço! Tá feito a brincadeira rsrs..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Dre_ pequena sugestão:

2 subs Re Audio de 8" = 560,00

kit componente, pelo preço, não vai achar nada melhor! 680,00

Pensa em pegar 2 amps Mosconi One 120x2 ?? Se for ver pelo preço, os dois chegam à quase 1800,00... Com esse valor (ou até menos) vc pega um bom 4 canais, 2 canais alimentaria o kit, e bridge para os subs! Nos classificados tem coisa boa pra caramba...

Cabos Shok são um bom custo x benefício, se não for querer nada mais sério, pode ir sem medo.

Reforce as portas com mais manta, faça um bafle para os mids, tw na coluna e abraço! Tá feito a brincadeira rsrs..

Abs

Opa STL, entao os subs animei de pegar para experimentar, afinal 180 reais cada! Sobre os módulos ainda estou com o preço de promoção, saindo os 2 por 800 reais. E tenho em mente em fazer um sisteminha ativo com os dois!

Sendo que se eu não gostar de algo acredito que sera bem fácil de vender depois.

Agora é aguentar a ansiedade, acho que pelos 1.900 do kit ( 2 vias + amplis e subs) seria difícil outra coisa.

Vamos ver, não tenho muita experiencia com outros conjuntos.

Estou saindo de um Kit Hertz energy, acho que alguma melhora eu vou perceber! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um pra tentar acompanhar! :vts

Se bem que já tô devendo uma visita faz um bom tempo no tópico do Guilherme... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um pra tentar acompanhar! :vts

Se bem que já tô devendo uma visita faz um bom tempo no tópico do Guilherme... [^]

Sem contar que vc abandonou seu set pra ficar embarreando a motoca!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar um toque... Talvez daqui um tempo eu anuncie meu mosconi 120.4 no fórum... Ele apresentou um problema provavelmente no antipop ou no relé dele, já acionei a garantia com o Cady, mas nesse meio tempo acabei comprando outro amplificador que encaixou melhor no meu set ( blaupunkt pa2150 ), provavelmente eu passe ele para frente...

o 120.4 tá um pouco raro de achar, faria o mesmo efeito que você pegar 2 mosconi's 120.2, a potência é a mesma... ( e o preço sairia mais barato que pegar 2 mosconi's, na verdade sairia um pouco mais caro que pegar 1 mosconi 120.2 só... )

Quanto ao amp mosconi, pelo preço "novo" é o melhor que tem, não conheço algum outro nesse valor de novo que bata ele.

O grave e médio dele é muito bom, o agudo é bom tambem, mas não é aquele PUTA amp no agudo( em relação a outros módulos como DLS, Helix A e etc que custam mais que o dobro, bem mais ) mas pelo preço é o MELHOR. O legal desse amp é que ele tem Alinhamento de tempo no próprio amp...

Pode ficar sussegado que é um BAITA custo benefício... Principalmente pela potência, pelo baixo consumo, por quase não aquecer(bem frio mesmo), ser pequeno e muito leve, cabe debaixo do banco, ser muito bonito, e tocar muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar um toque... Talvez daqui um tempo eu anuncie meu mosconi 120.4 no fórum... Ele apresentou um problema provavelmente no antipop ou no relé dele, já acionei a garantia com o Cady, mas nesse meio tempo acabei comprando outro amplificador que encaixou melhor no meu set ( blaupunkt pa2150 ), provavelmente eu passe ele para frente...

o 120.4 tá um pouco raro de achar, faria o mesmo efeito que você pegar 2 mosconi's 120.2, a potência é a mesma... ( e o preço sairia mais barato que pegar 2 mosconi's, na verdade sairia um pouco mais caro que pegar 1 mosconi 120.2 só... )

Quanto ao amp mosconi, pelo preço "novo" é o melhor que tem, não conheço algum outro nesse valor de novo que bata ele.

O grave e médio dele é muito bom, o agudo é bom tambem, mas não é aquele PUTA amp no agudo( em relação a outros módulos como DLS, Helix A e etc que custam mais que o dobro, bem mais ) mas pelo preço é o MELHOR. O legal desse amp é que ele tem Alinhamento de tempo no próprio amp...

Pode ficar sussegado que é um BAITA custo benefício... Principalmente pela potência, pelo baixo consumo, por quase não aquecer(bem frio mesmo), ser pequeno e muito leve, cabe debaixo do banco, ser muito bonito, e tocar muito bem!

Puts man, se você tivesse falado isso no final de semana talvez iria rolar algo! rsrs

Fechei negocio com o Cady já, esta tudo pago esperando ele me postar.

Mas estou feliz, pelo preço dos 2 120x2 eu compraria um Audiophonic!

Agora é esperar chegar e levar para instalar!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimos equipos...

Minhas considerações por ter equipos mosconi e german no meu set...

Coloque um pedacinho de manta focal bam ou parecida bem atras de onde vai o midbass. Pedaço de 25x25cm, bem atras mesmo.

Trate os forros da porta com manta e feltro betumado.

Tweeter coloque direcionado pra vc ou no minimo cruzado em cima do freio de mão. No começo ele incomoda um pouquinho, mas depois que amacia, ele fica lindo.

Use cabos rca e speakers bons, nao precisa gastar fortunas, eu usei absolut acoustcs quatro pro midbass e duo pro tweeter, mas no tweeter uns falam que o turbilion ice 12 toca muito bem.

Se for usar cabo speaker shok, pelo menos pegue o melhor deles, que é um com a capa meio dourada, bege ou algo do gênero, não lembro o nome agora.

Caso posso o user roocha ta vendendo rca shok the floo a bom preço.

Rca eu uso canare pra mid e sub e chord crinson plus pros tws. Seu set merece cabos que pelo menos não cape seu sistema.

Espero ter ajudado um pouco

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimos equipos...

Coloque um pedacinho de manta focal bam ou parecida bem atras de onde vai o midbass. Pedaço de 25x25cm, bem atras mesmo.

Tweeter coloque direcionado pra vc ou no minimo cruzado em cima do freio de mão. No começo ele incomoda um pouquinho, mas depois que amacia, ele fica lindo.

Use cabos rca e speakers bons, nao precisa gastar fortunas, eu usei absolut acoustcs quatro pro midbass e duo pro tweeter, mas no tweeter uns falam que o turbilion ice 12 toca muito bem.

Se for usar cabo speaker shok, pelo menos pegue o melhor deles, que é um com a capa meio dourada, bege ou algo do gênero, não lembro o nome agora.

Rca eu uso canare pra mid e sub e chord crinson plus pros tws. Seu set merece cabos que pelo menos não cape seu sistema.

Abss

Opa, estou pesquisando instalar meu set na Nihon aqui de Campinas e eles me ofereceram cabo speaker e RCA monster.

Mas estava pesquisando os RCA Shok Elite Series v2 ( para sub e speakers).

Sobre os cabos de speaker, absolut acoustcs quatro ficaria bom?

Tweeter pensei em tentar usar no lugar original (dentro do painel ao lado de cada coluna), se nao for direcionado fica muito estranho?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimos equipos...

Abs

Que tu acha do cabo speaker Sonus no meu projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tu acha do cabo speaker Sonus no meu projeto?

Eu ficaria com o Absolute mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto pretende gastar de cabos? NMHO o melhor combo CxB de cabos é Canare pra grave e Chord SS pro agudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje os "omi" da kombi amarela fizeram minha felicidade:

Minha reação abrindo as caixa:

:vts

x4z1.jpg

8mp5.jpg

Vlw Cady! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto pretende gastar de cabos? NMHO o melhor combo CxB de cabos é Canare pra grave e Chord SS pro agudo.

Então man, estou procurando o melhor Custo x Beneficio com facilidade de encontrar os cabos.

Não quero gastar um absurdo mas também não quero pegar um cabo que ira limitar meu set.

Nessa hora gostaria da ajuda do pessoal me indicando os cabos que já usaram e se possível me alertas sobre o preço dos mesmo.

Canare comprando aqui no BR fica inviável, geralmente são vendidos por 30 o metro, só para os mids já gastaria 300 reais.

Sendo que dessa vez não vou de DIY, então vou ter despesas com instalador!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Dre_, nos conte como esses subs German se comportam. Acho eles muito atraentes assim como o Helix 7". Acompanhando seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Dre_, nos conte como esses subs German se comportam. Acho eles muito atraentes assim como o Helix 7". Acompanhando seu projeto.

Conversando uma vez com o Gabiba, ele me deu a dica do Helix B10w e terminei comprando um B12w pq eu havia acabado de vender meu sub, tb de 12", q era um IDQ12D4v3. Não me arrependo nem um pouco! Sub muito bom mesmo, musical, é forte, mas não sai destruindo tudo... e o melhor, custou MUITO menos do que o IDQ. Hj, o sub tá guardado na embalagem dele, muito bem conservado (como novo)... pq resolvi montar um set só com falantes Focal. Quero ver no q dá. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Conversando uma vez com o Gabiba, ele me deu a dica do Helix B10w e terminei comprando um B12w pq eu havia acabado de vender meu sub, tb de 12", q era um IDQ12D4v3. Não me arrependo nem um pouco! Sub muito bom mesmo, musical, é forte, mas não sai destruindo tudo... e o melhor, custou MUITO menos do que o IDQ. Hj, o sub tá guardado na embalagem dele, muito bem conservado (como novo)... pq resolvi montar um set só com falantes Focal. Quero ver no q dá. [^]

O Gabiba ta vendendo um de 10" snme

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabiba ta vendendo um de 10" snme

Tá sim.

O meu deverá ir para os classificados tb. Será por um bom motivo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...