Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dre_

[C4 VTR] Pionner e Mosconi Gladen - Agora DiY

Recommended Posts

Pessoal, achando que minha novela tinha "acabado" com o pobre GM todo esfolado....

Fiquei manha inteira pensando no assunto, conversando com o STL sobre o twetter e é ai que me da uma ideia uma meia hora atras..

Peguei 2 falantes full do HT aqui de casa e levei no carro.

Como ja havia tirados os twitter do carro e voltado os originais, a fiacao estava facil, simplesmente espetei o lado direito.

Liguei o Cd e comecou tocar (toco bem até), logo pensei vou ligar o esquerdo tambem!

Liguei certinho ai quando liguei a chave e depois o cd, plofff,(aquele estouro digno de subwoofer quando liga o cd) e a porcaria do chiado que me fez encanar no twitter novamente, identico!

Sangue ferveu já, fui la traz e troquei o ampli dos twitters pelo que estava tocando os Mids.

E adivinha?!

Estava tocando normal, sem plofff ou chiado!

Agora, como já não se bastasse o twitter sei que um dos Mosconi One esta com problema em um dois canais!

Cabos? Usei os mesmos RCAs e logicamente mesmos dos speakers. Cabos de força (+ e -) poderia influenciar nisso?

Lembrando que estou usando distribuidor então não tem nem 30cm de cabo + e - para cada ampli.

:banghead

Editado por Dre_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que você deve estar puto da vida com isso, mas cola quente e tweeter é suicídio.

André, sem querer ser chato, mas...

Diz que isso aí não é cola quente, segurando os tws... [^]

http://autoforum.com.br/topic/195748-c4-vtr-pionner-e-mosconi-gladen-agora-diy/page__st__25#entry3382097

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava só esperando o seu " Eu te disse, eu te disse! " rsrs

pasmafaute

Escute os véio de guerra... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

A cola quente ali apenas ñ prendeu o tw, como era esperado. Não foi ela q f0deu o tw.

Edit: Ou ainda ñ entendi q p0rra foi isso? [^]

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

A cola quente ali apenas ñ prendeu o tw, como era esperado. Não foi ela q f0deu o tw.

Edit: Ou ainda ñ entendi q p0rra foi isso? [^]

Talvez se não tivesse aberto o tweeter de primeira e testado ele com outro ampli, acho que poderia funcionar normal! Agora desencanei desse pobre coitado estou vendo se consigo um novo igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, vou chamar vc la no face...

se a potencia do ampli em 4 ohms for maior que a potencia do tw em 6 ohms pode sim, oq não poderia e ficaria arriscado seria colocar pra tocar um tw com 2 ohms em um ampli que fosse de 4 ohms pra cima...

eu uso os tws supremo picollo que são 6 ohms em ativo no mosconi

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

puuutz... agora q tou lendo o forum de novo (passei dias fora, maluco com estudos) e ví o causo do tweeter. Num dos meus C4 (não lembro se no hatch ou no Pallas) passei por isso também, a cola quente derreteu (aqui é bem friozinho, quase nada de sol - fácil fácil dá uns 60 graus dentro do carro!) e o tweeter desceu a ladeira (ou o painel). Minha sorte é que estava com a telinha, logo, foi só o susto.

Acompanhando o set aqui, parece bem legal. Se permite uma sugestão, aproveita e já faz um UP de tweeter... tinha um Status GM sendo vendido no Forum, tem vários que a turma importa que se dão bem em ambiente automotivo (seas, scanspeak)... eu usei este local nas duas aventuras citroënísticas, o resultado de áudio é bom mas realmente fica muito exposto ao calor. Se não houver nenhum impedimento tipo airbag na coluna A, eu tentaria tbem conseguir duas usadas (ou novas, tem peças da Citro que não são tão caras qto pensamos - esta telinha do tw é um exemplo, tive de comprar pros dois e era barato até) e fazer o tweeter direcionado. Fica mais seguro e ainda consegue uma melhora no áudio.

abs, e boa sorte aí! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez se não tivesse aberto o tweeter de primeira e testado ele com outro ampli, acho que poderia funcionar normal! Agora desencanei desse pobre coitado estou vendo se consigo um novo igual.

Boa sorte.

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o felipego ou o julainonicoletti que teve problema com o mosconi one? esse acionou a garantia com o Cady...

Compartilhar este post

Link para o post
Foi o felipego ou o julainonicoletti que teve problema com o mosconi one? esse acionou a garantia com o Cady...
Felipe.

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe.

Tapatalk a cobrar

Felipe, dele foi quase mesma coisa!

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, dele foi quase mesma coisa!

:huh:

Dele foi zica no amp.

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, aparentemente as chances de conseguir comprar outro tweeter igual sera de 1 em 100000000000.

Já falei com vendedores (kit apenas do tweeter e cross) e com Ray da GM e todos disseram que não são fabricados reparo (pq?pq?pq?) para tweeter e que também não são vendidos desparceirados.

Então ou pinta uma alma bondosa vendendo algum tweeter igual ou compros novos.

Conversei bastante com o pessoal sobre os Vifa(STL) e os GM Status (Garagaoz).

Gostaria de opiniões e sugestões, confesso que se a solução for um kit de tweeters novos, estou bem penso para tentar um de seda (tudo culpa dos Edifier R2700 :P ).

Não estou com tanta pressa para comprar! Até pq tenho alguns Fulls aqui em casa, quais posso utilizar provisoriamente nesse meio tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto... vai começar a brincadeira com causa nobre!! :vts

um mundo novo a sua frente Dé.... a incrível jornada pela busca de um tweeter!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto... vai começar a brincadeira com causa nobre!! :vts

um mundo novo a sua frente Dé.... a incrível jornada pela busca de um tweeter!

Tasca um 6ohms.

Pega o Status, q é 6ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Tu ta com aquele Morel ai tbm?

Vamos combinar um dia q eu for la pra Jau.

Ai pela primeira vez posso escolher um equipamento de som pro carro da maneria correta!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ta com aquele Morel ai tbm?

Vamos combinar um dia q eu for la pra Jau.

Ai pela primeira vez posso escolher um equipamento de som pro carro da maneria correta!

:vts

Ta na mão... os 2 o GM e o MT23...

Demoro.. é só avisar... e veja se dá pra fazer o cominho por São Carlos... que eu acho que dá... senão combinamos diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta na mão... os 2 o GM e o MT23...

Demoro.. é só avisar... e veja se dá pra fazer o cominho por São Carlos... que eu acho que dá... senão combinamos diferente...

Tem sim, primeira vez que fui pra jau (fui pela W. Luis), na volta eu fui pelo GPS...

Ele me jogou numa pistinha mao unica sinistra (3 horas da manha).

No fim sai ai em SC (se nao me engano era perto do/de um Carrefou/Extra) e voltei pra Limeira de buenas!

So vou esperar dar uma desafogada! Quem sabe voce nao termina seu carro tbm, ai combinamos!

Editado por Dre_

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...