Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Acronaudio

Review Modulo Amplificador Soundigital SD800.4D Evolution

Recommended Posts

Postado em

pq a SD não manda um desses amps pra quem tanto critica?

Sério mesmo. Acho muito bom que as empresas nacionais melhorem seus produtos, sempre. Mas também deve ser desanimador mal e mal lançar um protótipo e uma galera que nem ouviu o produto vai meter o pau em cima...

se fosse pra falar da postagem, que é publipost, review comprado etc e tal, blz, mas já tão caindo em cima do produto sem ter noção de como o troço funciona...

não sou fanboy da marca, o único amp que tive deles eu não gostei, mas acho muita "pegação de pé" o que tão fazendo nesse tópico... depois não querem que a moderação caia em cima fechando tópico e apagando posts...

Já fizeram isso, no outro tópico muitos que criticavam a SD testaram o novo amp e só tiveram elogios.

E da pra ver claramente que quem testo e elogiou tem muita bagagem pra isso mas tem muitos que não acreditam.

Postado em (editado)

Tá mas dai vem a pergunta, quem esta criticando tem conhecimento, bagagem, experiencia o suficiente para tal???

O que eu penso é: criticar ou elogiar sem ouvir, não tem como... mesmo o cara sendo o pica das galáxias... pode saber interpretar os parâmetros, olhar gráficos, saber a teoria como ninguém, mas e o que os ouvidos vão dizer?

Fortes, foi exatamente o que fizemos, muita gente que não gostava dos produtos conseguimos reverter a visão deles sobre a marca e sobre os novos produtos apenas com o envio dos protótipos, infelizmente não da para enviar para todo mundo. Da uma olhada no outro tópico sobre os testes, na primeira página tem reviews de bastante gente que um dia ja não gostou dos produtos para subgrave por exemplo, hoje eles tem outra visão. Abraço !

Já fizeram isso, no outro tópico muitos que criticavam a SD testaram o novo amp e só tiveram elogios.

E da pra ver claramente que quem testo e elogiou tem muita bagagem pra isso mas tem muitos que não acreditam.

:legal:

Editado por Fortes
Postado em

Tenho algumas perguntas:

- julianflor, é Juliano, ou Julian (que nem o carinha aquele do filme Madagascar), teu nome? Eu leio de tudo, sempre achei que era Julian (nome) Flor (sobrenome), por isso escrevo Julian

- fale mais sobre as tecnologias empregadas nesse amp "novo" 800.4, o que difere, ou tem a mais, em relação a versão atual? Como essas novas tecnologias possibilitaram um som melhor? Não li nada sobre elas, só que houve mudança

Postado em

Tenho algumas perguntas:

- julianflor, é Juliano, ou Julian (que nem o carinha aquele do filme Madagascar), teu nome? Eu leio de tudo, sempre achei que era Julian (nome) Flor (sobrenome), por isso escrevo Julian

- fale mais sobre as tecnologias empregadas nesse amp "novo" 800.4, o que difere, ou tem a mais, em relação a versão atual? Como essas novas tecnologias possibilitaram um som melhor? Não li nada sobre elas, só que houve mudança

o nome dele é Juliano Anflor..

sobre o amp.. a unica coisa que consegui ver é que abandonaram os full bridge e voltaram aos half bridge.. ao menos é o que aparenta no projeto..

o layout também está bem diferente.. estou bem curioso sobre essa resposta..

Postado em

20140126_120434.jpg20140126_121952.jpg

20140126_100002.jpg

Amps que deram lugar ao Sd800.4. E no grave... outro Protótipo SD heheheheehe

20140119_104014.jpg

Bom, olhando a placa do amplificador SD800.4 não vi nada revolucionário conforme se tanto vem falando. Dá para notar que possivelmente é um half bridge de um driver que já vem praticamente pronto para simplificar o projeto e reduzir custos como é o caso do IRS2092S, mas já tem bem melhores que esses da própria IR. Pode até não ser da IR porque parece que está raspado, mas a IR está sempre lançando componentes voltado para Classe D.

Postado em

Tenho algumas perguntas:

Como o Gledson falou é Juliano Anflôr, e meu nick é uma mistura do nome e sobrenome.

Quando saiu a linha TAS da texas todo mundo correu para ela pela facilidade no projeto, custo e compactação da placa, nesse projeto novo preferimos um circuito discreto com mosfets na saida que além de ficar muito mais robusto, permite fazer um projeto customizado para tocar com as características desejadas. Não é somente um driver ou um mosfet que define o amplificador e sim o projeto como um todo, seleção dos mosfets, dead-time, layout da placa, filtro de saida, etc. Ficou tocando muito bem, bons agudos e descendo muito, só que por favor, não vão comparar um amplificador no custo dele com um 10 vezes mais caro. É possivel fazer melhor ? Sim, mas o custo vai ser outro. Fazer um amplificador ruim e barato ou bom e caro é facil, o dificil é chegar nesse nivel de qualidade com esse custo. A pretenção do produto é ser o melhor custo benefício possivel e de acordo com nossos testes e de todo mundo que ja testou nesse quesito ele ficou imbatível. Para quem tem um sub em torno de 400W e 2 kits ou 1 kit e um par de 6x9 atras ficou excelente.

Postado em

julianflor vc poderia me dizer se esse novo modulo vai render 100 w por canal e 400 no bridge em 4ohm

São duas versões, 1 ohm por canal e bridge de 2 ohms ou 2 ohms por canal e bridge de 4 ohms.

Postado em

Juliano, Existiria a possibilidade da SounDigital fazer um amplificador voltado para SQ!? nem que seja uma serie limitada?!

E parabéns por procurar se diferenciar no mercado com a qualidade, espero que os consumidores enxergue o posicionamento da SD, pois só temos a ganhar.

Abraços

Postado em (editado)

Como o Gledson falou é Juliano Anflôr, e meu nick é uma mistura do nome e sobrenome.

Quando saiu a linha TAS da texas todo mundo correu para ela pela facilidade no projeto, custo e compactação da placa, nesse projeto novo preferimos um circuito discreto com mosfets na saida que além de ficar muito mais robusto, permite fazer um projeto customizado para tocar com as características desejadas. Não é somente um driver ou um mosfet que define o amplificador e sim o projeto como um todo, seleção dos mosfets, dead-time, layout da placa, filtro de saida, etc. Ficou tocando muito bem, bons agudos e descendo muito, só que por favor, não vão comparar um amplificador no custo dele com um 10 vezes mais caro. É possivel fazer melhor ? Sim, mas o custo vai ser outro. Fazer um amplificador ruim e barato ou bom e caro é facil, o dificil é chegar nesse nivel de qualidade com esse custo. A pretenção do produto é ser o melhor custo benefício possivel e de acordo com nossos testes e de todo mundo que ja testou nesse quesito ele ficou imbatível. Para quem tem um sub em torno de 400W e 2 kits ou 1 kit e um par de 6x9 atras ficou excelente.

Então Juliano, eu particularmente nunca foi fã dos TAS da Texas. Quem trabalha com manutenção eletrônica já deve estar acostumado com os TAS na saídas dos mini system. Simplifica muito o projeto e custos para o fabricante, mas esses tem suas limitações e queimam muito.

Eu sempre gostei dos circuitos que utilizam mosfets e sim são mais robustos. Sei que não é somente o driver que define a musicalidade do projeto. Assim como aconteceu quando saiu os IRS2092 da IR todo mundo correu para ele pois também simplifica o projeto. Mas pelo que tenho acompanhado a IR já lançou drivers melhores depois desse e sim pode ajudar muito na elaboração do projeto.

Juliano, outra pergunta. Falaste no tópico anterior que vc tinha eliminado os filtros de saída dos amplificadores e iria substituir por algo absolutamente novo em amplificadores automotivos, mas pelo que pude ver os filtros continuam lá.

Editado por jucasom
Postado em

Exatamente isso, um bom custo benefício, como disse não ouvi nenhum nessa faixa de preço que toque tão bem, se alguém achar um novo na mesma faixa de preço e tocar tão bem pode me mandar que eu testo e posto aqui.

Postado em

Perfeito Juliano, obrigado pela resposta

:)

Mesmo sabendo de uma possível mudança do projeto, pra melhor ou pra pior, a depender do posicionamento desse amp no mercado, e levando em conta que ainda é protótipo, pode nos informar quais são as especificações técnicas dele como está? THD mínima, damping mínimo, potências nas impedâncias mínima, nornal e dobrada, essas coisas...

E como citou outro forista ali em cima, eu torço muito para que a SD, como qualquer outra empresa nacional, passem a desenvolver produtos voltados para a qualidade, produtos que superem as expectativas

Com o pé no chão, claro, não é parar tudo que tem hoje, elaborado com característica do custo benefício, ou característica de poder fazer a empresa ser sustentável economicamente, mesmo que com produtos de um nivel inferior, e deixar isso pra trás pra tentar ir de cabeça pro HiFi, mas que se tenha uma linha de produtos que trilhe esse caminho e "dê nos dedos" de quem só fala mal por falar

Postado em

Olha se você ver uma mulher bonita e gostosa até concordo em guardar pra gente e não dividir com ninguém, mas um produto bom a gente tem sim que recomendar e dividir os testes com toda galera, então se fosse um publipost não teria nenhum problema nisso. A não ser que o cara seja muito egoísta, invejoso, ou sei lá.

Postado em

se ele vai substituir o antigo sd800.4 e não vai pra loja até acabar o estoque antigo, o preço deve ser parecido não acha.

Não necessariamente, pode haver um reposicionamento dele no mercado, pra mais (já que é "Evolution", com novidades tecnológicas e tal, como quando se lança um carro modelo novo), ou pra menos (caso o custo de produção seja inferior ou absorvido por um mercado que aprovou o produto e começou a comprar mais)

Mas seria o esperado, claro

Postado em (editado)

Olha se você ver uma mulher bonita e gostosa até concordo em guardar pra gente e não dividir com ninguém, mas um produto bom a gente tem sim que recomendar e dividir os testes com toda galera, então se fosse um publipost não teria nenhum problema nisso. A não ser que o cara seja muito egoísta, invejoso, ou sei lá.

Não. Publipost é propaganda e precisa estar explícito. Se tiver não tem problema mesmo, cabe a cada um julgar o que está posto.

Publipost é você retribuí o que uma empresa fez para você (isso pode ser muitas coisas) em forma de recomendação de um produto.

E propaganda travestida de review ou recomendação de uma pessoa comum que não identifica um texto como sendo publicitário se enquadra em propaganda velada no Conar, o que não é lá muito legal.

Se um blog de carro vai fazer um post publicitário TEM que estar anunciado. Mesma coisa um cosmético, um tênis ou o que quer que seja.

Se quer ver reviews de verdade feito por usuários comuns entre no Hi Fi (esse tópico estava lá, não estava?) e vai achar vários! Inclusive polêmicos hehe.

ele tem problemas em leitura e interpretação as vezes..

ja foi dito pelo Juliano que vai substituir a versão atual e vai custar o mesmo valor.

Eu não sou representante da marca pra saber o preço sugerido...

Já vi os amps da SD custando X em um canal de vendas e 2X em outro.

Se você sabe, porquê não escreve ao invés de ficar dizendo que tenho problema de interpretação, minino SD ? [^]

O Cristiano tem razão hehehe.

Editado por murillo_g_b
Postado em (editado)

O problema é que tem ali "não deverá custar mais" e não um "não custará mais"

A palavrinha ali muda todo sentido da frase!

pode ver que o ultimo quote o juliano afirma que custará o mesmo da versão atual..

Se você sabe, porquê não escreve ao invés de ficar dizendo que tenho problema de interpretação, minino SD ? [^]

eu não sei o valor pois não sou representante.. mas tive aula de leitura e interpretação de texto..

e esta escrito ali.. com todas as palavras.. ou nem meu quote tu leu?

edit: ja que tu nao deve ter lido, de novo, vou quotar especificamente pra ti, ok?

o SD800.4D apesar de ter melhorado muito não vai custar mais do que atual.

Editado por Gledson Borba
Postado em

Nunca vi coisa igual, falam tanto, mas estão sempre preocupados com o preço final.

Comprem um JBL ou um ROADSTAR então, eu ja acho que a versão SMD do 12K ficou demais, apesar de não descer nada abaixo dos 25hz.

Mas tambem, é só dar uma procurada em testes feitos por universidades e estudos, e nossa audição abaixo de 30hz ja é muito ruin.

Ai a gente fica lendo sobre SQ, com carro andando, abaixo de 20hz, e dentro de um carro?

Fica dificil até pensar no que seria um SQ, dentre essas possibilidades.

Pega um morel e um JL, faz uma torre, coloca dentro de casa ninguem quer né?

A parte de se gastar 1000 ou 2000 em modulos SQ, que de SPL tem pouca coisa, é extremamente frustrante, pra quem utiliza o som do carro, com musica MP3 tocados por um pioneer.

Sejam mais coerentes, falem de SQ, mas mantenham os valores, e valores não quer dizer preço ta?

Postado em (editado)

Não. Publipost é propaganda e precisa estar explícito. Se tiver não tem problema mesmo, cabe a cada um julgar o que está posto.

Publipost é você retribuí o que uma empresa fez para você (isso pode ser muitas coisas) em forma de recomendação de um produto.

E propaganda travestida de review ou recomendação de uma pessoa comum que não identifica um texto como sendo publicitário se enquadra em propaganda velada no Conar, o que não é lá muito legal.

Se um blog de carro vai fazer um post publicitário TEM que estar anunciado. Mesma coisa um cosmético, um tênis ou o que quer que seja.

Se quer ver reviews de verdade feito por usuários comuns entre no Hi Fi (esse tópico estava lá, não estava?) e vai achar vários! Inclusive polêmicos hehe.

Murilo um review feito por algum usuário não tem obrigação de falar pontos negativos do produto, ainda mais se ele não tem pontos negativos. Então não caracteriza publicidade, é só uma opinião, se fosse assim você também fez um publipost de seu audison.

Pra começo de conversa, uma propaganda nem pode estar em um tópico aberta a críticas, fosse assim o tópico estaria fechado desde o primeiro post, é questão de lógica.

Não achamos pontos negativos no produto do review, caso eu ache vou lá e edito colocando esses pontos sem problemas, te satisfazendo, mas não vou fazer isso pra te satisfazer, mas continuo com os testes, e se eu encontrar algo insatisfatório no produto, pelo que ele propõe, vou lá e edito sem problemas.

Não sei se você sabe, todo fórum tem um local pra tu colocar quem escreve o que você não gosta na lista de ignorados, assim você não lê e fica tudo as pampas, valeu?

Editado por Acronaudio
Postado em (editado)

Murilo, vejo que sua conta mostra que tu tem 21 anos, a não ser que o senhor seja um idoso e colocou a idade errada, eu tenho 29, sou até jovem mas devo ter um pouco mais de experiência que você na área de eletrônica, e áudio em geral, basta você ler meus outros tópicos.

Este tópico não é um publipost, é um review, eu poderia até colocar como um teste, como fiz lá no you tube, acho que você está distorcendo as coisas. Tanto é um review que tem gente criticando, como você mesmo. Se fosse um ''publipost'' o tópico e o post não estaria aberto a críticas e elogios, estaria fechado ou trancado logo após o primeiro post, nem os posts teriam permissão pra serem editados. Além disso quem tem que falar sobre isso é o administrador do fórum, que já está ciente do tópico.

Isso é questão de lógica, agora não sei sobre sua cabeça e seu grau de inteligência.

O que tentamos foi passar em palavras, pros leitores, aquilo que achamos do produto, com comparações, afinal não temos poderes mágicos pra entrar na mente dos leitores, a distância, e mostrar o desempenho do produto ao vivo. Nem o vídeo consegue fazer isso, pois uma reprodução gravada numa filmadora nunca é fiel e tende a perder qualidade.

Continuo com os testes, o dia que eu achar qualidades ruins no produto pra te satisfazer, com relação ao que ele propõe, eu edito o primeiro post e coloco lá as características ruins sem problemas.

Não sei se Sr. sabe, aqui no fórum, bem como em todos os fóruns, tem um local em que você coloca um usuário que fala coisas que você não gosta na lista dos ignorados. Assim o que o seu rival escreve e você não gosta, não aparece, só aparece uma linha preta, tenta fazer isso

Não concordo com a parte do review, mas vou respeitar sua opinião.

Nunca precisei, apesar de já ter cogitado o uso, da lista de ignorados.

Também nunca duvidei dos seus conhecimentos (como alguns users gostam de fazer com outros, mas sem apontar o dedo), e sim, já vi outros posts de sua autoria.

Torço pra que mais alguém tente fazer um review mais claro e objetivo.

Abraços.

edit: Quanto aos meus conhecimentos de eletrônica, male má sei o que faz um resistor (zoeira, mas é sério) por isso não me meto em dar palpite e criticar projetos de quem projetou (sic). Meu negócio é ouvir música, antes de entusiasta sou melómano.

Editado por murillo_g_b
Postado em

Então galera, amanhã vou estar postando um novo vídeo, mostrando que é um classe D que não tem problemas de interferir nas frequências de FM no player, a pedido de um usuário que perguntou se ele causaria interferências em FM. Tiveram um bom cuidado nessa parte.

Postado em

Engraçado, estava lendo algumas coisas...

Meu som desce 20hz, subgrave animalesco, amp gringo pica do sistema solar... Ai vou ver os equips, um sub 12" de meros 300~500w com amp de 500w....

Acho que o conceito de "descer" e "tocar forte" de alguns estão MUITO errados....

Outra coisa bem engraçada também, é as pessoas julgarem sem ouvir... Será que temos algumas mãe diná aqui no fórum?

Se tiver, por favor, nos fale o número da Mega Sena... hehehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...