Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Equipos old-school encalhados mesmo quando estão baratos

Recommended Posts

Comecei comprando meus equipes novos

Ai comecei a me aventurar pelo class

Hoje só compro equipe semi novo no Class

Realmente aparece MUITA peixada

Em fim, ja comprei muita coisa no Class

Tive poucas decepções, que prefiro não comentar, mas no fim deu tudo certo

Quanto a questão do Oldschool

Realmente tem muita coisa boa, mas acho que rola um certo medo de levar BOMBA, quando o produto é MUITO antigo

TIPO

Esses dias quase comprei um amp oldschool da década de 90

Dizem que tem um grave MUITO FOD@

MAS

Sempre consulto meus MESTRES aqui do forum antes de fechar um negócio assim

Me disseram pra ficar esperto, pois têm muitos produtos desses que ja tiveram componentes trocados etc!

Em fim, achei ele meio Judiado e acabei desistindo da compra

BOM é isso que eu tenho pra dizer

Concordo quanto ao medo/receio de comprar coisa antiga e dar pau, eu mesmo já tive.

Mas, o inverso tb ocorre cara, já comprei coisa "novas" aliás mais de uma coisa e deu problema, aliás sem conserto! Nem discuti quando aconteceu, nem cobrei tb, porque vejo que aqui as coisas são feitas muito na base da confiança mesmo, e agora em diante só compro com 110% de certeza que não vai dar problema.

Acho que a questão é confiar no vendedor ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei comprando meus equipes novos

Ai comecei a me aventurar pelo class

Hoje só compro equipe semi novo no Class

Realmente aparece MUITA peixada

Em fim, ja comprei muita coisa no Class

Tive poucas decepções, que prefiro não comentar, mas no fim deu tudo certo

Quanto a questão do Oldschool

Realmente tem muita coisa boa, mas acho que rola um certo medo de levar BOMBA, quando o produto é MUITO antigo

TIPO

Esses dias quase comprei um amp oldschool da década de 90

Dizem que tem um grave MUITO FOD@

MAS

Sempre consulto meus MESTRES aqui do forum antes de fechar um negócio assim

Me disseram pra ficar esperto, pois têm muitos produtos desses que ja tiveram componentes trocados etc!

Em fim, achei ele meio Judiado e acabei desistindo da compra

BOM é isso que eu tenho pra dizer

Até q ñ tenho tanto medo de equipos mexidos. Em alguns casos, na troca dos componentes, acabam até atualizando por componentes mais modernos. Claro, isso ñ é sempre, afinal de contas, do mesmo jeito q tem muito "estalador" por ai, tb tem muito "consertador de canal".

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo quanto ao medo/receio de comprar coisa antiga e dar pau, eu mesmo já tive.

Mas, o inverso tb ocorre cara, já comprei coisa "novas" aliás mais de uma coisa e deu problema, aliás sem conserto! Nem discuti quando aconteceu, nem cobrei tb, porque vejo que aqui as coisas são feitas muito na base da confiança mesmo, e agora em diante só compro com 110% de certeza que não vai dar problema.

O A2 que "perdi pelo pé" foi comprado de um bom vendedor. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas todo equipo usado passa por isso. Não dá para saber se foi judiado ou ñ. Um exemplo disso é q vimos no tópico da SD250.2. Bastou alguém dizer que usou bridge de 2ohms e pronto, logo tinha uma cambada esfolando o amp.

isso se resume ao nível de conhecimento de grande parte dos usuários do forum.. infelizmente..

eu gosto muito dos Olds.. depois que conheci os classificados do forum, não comprei praticamente mais nada novo (fora um aparelho).

Compartilhar este post

Link para o post
Me desculpem quem não gostar do meu comentário, mas equipamentos que eu acho excelentes eu não vendo e normalmente quando eu olho algo usado já me vem esse pensamento, aí vc vê o vendedor endeusando e muitos concordando, mas ninguém comprando vai entender??? Como não tenho o conhecimento afinado como muitos ae, então prefiro testar coisas novas que giram!!!

Enviado daqui pra aí, via denden-mushi!!!

Discordo parcialmente, ha casos e casos, como audio serio é sinergia, muitas vezes compramos alguns equipamentos para teste, faço muito isso, o que casa com meu set eu fico se não, passo pra frente, pois com certeza ficará bom em um set diferente.

Enviado de meu MZ604 usando Tapatalk

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho isso, pois o que vejo é exatamente o contrário (e é disso q estamos falando). Fica encalhado, mesmo com preço baixo. Claro, pode até aparecer um ou outro que acha que vão pagar preço de ouro pq o equipo é realmente bom, mas ñ é o q geralmente ocorre. Às vezes, o cara até pede o q realmente vale (comprou muito barato e tá vendendo pelo preço "normal"), mas se vc esperar, verá q o preço vai baixar. Vale lembrar que preço anunciado ñ é sempre preço de venda. O cara pede quanto quiser... se vai vender, ai é outra coisa.

Sobre amp queimado, o que posso dizer é que comprei um Helix A2, usei por umas semanas, queimou, enviei para a assistência técnica e ontem recebi a resposta que vão enviar o amp de volta, sem reparo. Ou seja, "perdi pelo pé".

é que ja faz um tempinho que não frequento os classificados! mas me lembro perfeitamente de um user (não vou falar quem é pq não vem ao caso) que estava vendendo um 4.6x em "perfeitas condições" por 450,00. sendo que há uns 8 meses atrás ele comprou o mesmo produto por 200,00 pois precisava de um reparo mais complicado e tal, não me recordo ao certo que defeito era...

eu imagino que não tenha sido barato esse A2, sua frustração deve ter sido monstruosa :( , nesse caso, quem te vendeu tem alguma responsabilidade sobre o ocorrido ou a manga é só sua?!

o problema é quando vc compra um produto tido como TOP e quando instala percebe que não é nada do que imaginava! as vezes toca pior que aquele seu pebinha xing ling... mas aí já pagou mesmo, senta e chora ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas são relativas, já pensou daqui 10 nós discutindo e falando amp bom era sd, difícil? Sim mas impossível? Não, pq isso é o padrão de hoje, daqui 10 anos provavelmente não vai ser

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Brother

Tem equipes novos que são muito menos confiáveis do que os antigos

O fato é que tem umas empresas aew na praça (que num vô entra muito em detalhes) que tão vendendo produtos que tão dando problema pra caraleo

Quem acompanha o forum aew sabe

É uns auto falante que vivem descolando

É uns amp aew que nunca ví da tanto problema

Em fim, abafa!!!

As parada antiga É (olha a concordância) mais parruda!!!

Os Fosgate antigos por exemplo num tem nem comparação com esses novos!

Etc...

Compartilhar este post

Link para o post

é que o pessoal gosta de moda... Simplesmente isso...

Eu tenho um Amp Mosconi, e um JVC Old School, que paguei 1/3 do mosconi... o JVC simplesmente dá banho na grande maioria dos amps residenciais e automotivos que ouvi por ai até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Até q ñ tenho tanto medo de equipos mexidos. Em alguns casos, na troca dos componentes, acabam até atualizando por componentes mais modernos. Claro, isso ñ é sempre, afinal de contas, do mesmo jeito q tem muito "estalador" por ai, tb tem muito "consertador de canal".

O dificil (digo dificil = Muito RARO MESMO) é achar uma parada dessa que foi mexida, que o serviço foi bem feito mesmo (pelo menos aqui em Minas é FOD@). Sobre esse lance de trocar componentes, me explicaram que às vezes vc troca um transistor, por exemplo, que faz par com um outro. Dai pra parada funfa redondo (digo 100%), tem que trocar por um par idêntico. Se trocar por um diferente, podem ocorrer perdas. E por ai vai!!!

Em fim, quando cara fala que é mexido, ja dou uma broxada!!!

Agora quando vc vê um Oldschool BEM CUIDADO MESMO! Os zoinho até Brilha!!! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Amp Mosconi, e um JVC Old School, que paguei 1/3 do mosconi... o JVC simplesmente dá banho na grande maioria dos amps residenciais e automotivos que ouvi por ai até hoje.

Esse JVC é TOP demais mesmo!!!

Tb tenho UNS aqui hehehe!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe!

Foi... :(

Discordo parcialmente, ha casos e casos, como audio serio é sinergia, muitas vezes compramos alguns equipamentos para teste, faço muito isso, o que casa com meu set eu fico se não, passo pra frente, pois com certeza ficará bom em um set diferente.

Enviado de meu MZ604 usando Tapatalk

Tem isso tb! Alguns apenas montam um set "na doida" e ñ possuem "maturidade auditiva". Com o tempo, vamos aprendendo sobre esses casamentos... e endoidamos com tanta besteirinha que ñ percebíamos quando começamos. o-o-[^]

é que ja faz um tempinho que não frequento os classificados! mas me lembro perfeitamente de um user (não vou falar quem é pq não vem ao caso) que estava vendendo um 4.6x em "perfeitas condições" por 450,00. sendo que há uns 8 meses atrás ele comprou o mesmo produto por 200,00 pois precisava de um reparo mais complicado e tal, não me recordo ao certo que defeito era...

eu imagino que não tenha sido barato esse A2, sua frustração deve ter sido monstruosa :( , nesse caso, quem te vendeu tem alguma responsabilidade sobre o ocorrido ou a manga é só sua?!

o problema é quando vc compra um produto tido como TOP e quando instala percebe que não é nada do que imaginava! as vezes toca pior que aquele seu pebinha xing ling... mas aí já pagou mesmo, senta e chora ;)

Pô, pensei q era algum equipo raro, mas um 4.6x! Ora, com tantos no mercado e o cara dá uma viajada dessa! :banghead

Para ser sincero, depois de comprar esse A2 usado, comprei um A1 novo (ainda nem tirei da embalagem). A decepção foi tão grande que ainda estou pensando no que fazer com o A1. Ñ sei se guardo até o dia em q puder comprar outro A2, ou se vendo e monto logo outro set. pasmafaute

O TOP (se for top mesmo) pode até ñ fazer um bom casamento, mas NMHO, dificilmente será pior do q o pebinha. Apenas ñ casa bem. Tem q ter mais coisa p/dar tão errado.

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas são relativas, já pensou daqui 10 nós discutindo e falando amp bom era sd, difícil? Sim mas impossível? Não, pq isso é o padrão de hoje, daqui 10 anos provavelmente não vai ser

Futuramente, nossos filhos dirão: "papai só gosta de velharia". Nós mostraremos o pq e o amiguinho q estiver com ele dirá: "teu pai é muito f0da"! :vts

Com certeza Brother

Tem equipes novos que são muito menos confiáveis do que os antigos

O fato é que tem umas empresas aew na praça (que num vô entra muito em detalhes) que tão vendendo produtos que tão dando problema pra caraleo

Quem acompanha o forum aew sabe

É uns auto falante que vivem descolando

É uns amp aew que nunca ví da tanto problema

Em fim, abafa!!!

As parada antiga É (olha a concordância) mais parruda!!!

Os Fosgate antigos por exemplo num tem nem comparação com esses novos!

Etc...

Como penso, um old-school quando dá problema, já tem uns 15 anos, ou mais! Tem coisa nova por ai q ñ dura 1/5 disso, mas vende bagarai.

Bota os 2 nos classificados p/ver qual vende primeiro. hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

O dificil (digo dificil = Muito RARO MESMO) é achar uma parada dessa que foi mexida, que o serviço foi bem feito mesmo (pelo menos aqui em Minas é FOD@). Sobre esse lance de trocar componentes, me explicaram que às vezes vc troca um transistor, por exemplo, que faz par com um outro. Dai pra parada funfa redondo (digo 100%), tem que trocar por um par idêntico. Se trocar por um diferente, podem ocorrer perdas. E por ai vai!!!

Em fim, quando cara fala que é mexido, ja dou uma broxada!!!

Agora quando vc vê um Oldschool BEM CUIDADO MESMO! Os zoinho até Brilha!!! heheheh

Como eu disse, tem "estaladores" e tem "consertadores de canal".

Esse JVC é TOP demais mesmo!!!

Tb tenho UNS aqui hehehe!!!

UNS???!!! :blink:

Eita! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

É eu ja tinha um KS AX 6700

E comprei mais 2 KS AX 7700 huahauhau

huahuahua!!!

Pensei que era um 6700 e um 6500. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu tô doido por um oldschool, mas tá dificil encontrar.

Homi! Tem vários nos classificados! Ou é algo muito específico?

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria do pessoal tem medo, muita gente que usa os classificados são novatos, e nem fazem ideia do que um equipo desses tem de bom.

FATO!

Eu sou um que me encaixo/encaixava nessa categoria...

Pra quem tá começando, não adianta, não sabe e não conhece. Eu não conhecia Wharf, Precision Power, DLS, Soundstream, entre outras tantas marcas que tem no mercado e nem entraria num tópico de vendas desses equipamentos usados. Aí os usuários "old school" começaram a indicar para procurar estas marcas, equipamento x, marca y e etc... assim fui perdendo o medo e comprando equipamentos melhores e usados.

O Melhor amplificador que já tive até hoje foi o Wharf Clean. Depois dele, o melhor comparativo foi o Clarion APX 4241.Antes disso, tinha Power One, Hurricane e Roadstar 800 para comparação... No interior onde morava o cara de uma loja achou que o Wharf era algum tipo de ar condicionado...

Outra coisa que influência MUITO é a falta de conhecimento TÉCNICO sobre MÚSICA. O cara não precisa ser músico ou audiófilo, mas a dificuldade de identificar detalhamento, dinâmica, harmonia, timbre e etc... Aí pega um review de um cara com maior conhecimento e tu não faz a menor ideia do que o cara tá falando. Eu sofri desse mal MUITAS vezes e por várias vezes leio algo que o pessoal escreve e ainda fico em dúvida...

Como saber até que ponto tu vai conseguir identificar a diferença do equipamento X para o Y sem nunca ter escutado ambos ou sem ter uma boa referência?

Como saber se esse equipamento old school vai casar bem com o resto do teu set?

Como saber se tu vai ou não gostar do equipamento, estando do outro lado do país?

Pra vocês(a grande maioria dos mais antigos do fórum) é fácil escolher, pois vocês vivenciaram o lançamento ou acompanharam mais de perto a utilização dos equipamentos, para nós mais novos é muito difícil...

Tem amplificador pra venda aqui que foi lançado quando eu tinha 10 anos... O próprio player que eu comprei agora foi lançado quando eu tava saindo do 3º ano do ensino médio e não entendia p*rra nenhuma de som, mas tá lá... O meu anterior a mesma coisa...

Acho que a minha experiência descrita aqui ajuda a explicar isso aí...

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

FATO!

Pra quem tá começando, não adianta, não sabe e não conhece. Eu não conhecia Wharf, Precision Power, DLS, Soundstream, entre outras tantas marcas que tem no mercado e nem entraria num tópico de vendas desses equipamentos usados. Aí os usuários "old school" começaram a indicar para procurar estas marcas, equipamento x, marca y e etc... assim fui perdendo o medo e comprando equipamentos melhores e usados.

O Melhor amplificador que já tive até hoje foi o Wharf Clean. Depois dele, o melhor comparativo foi o Clarion APX 4241.Antes disso, tinha Power One, Hurricane e Roadstar 800 para comparação... No interior onde morava o cara de uma loja achou que o Wharf era algum tipo de ar condicionado...

Outra coisa que influência MUITO é a falta de conhecimento TÉCNICO sobre MÚSICA. O cara não precisa ser músico ou audiófilo, mas a dificuldade de identificar detalhamento, dinâmica, harmonia, timbre e etc... Aí pega um review de um cara com maior conhecimento e tu não faz a menor ideia do que o cara tá falando. Eu sofri desse mal MUITAS vezes e por várias vezes leio algo que o pessoal escreve e ainda fico em dúvida...

Como saber até que ponto tu vai conseguir identificar a diferença do equipamento X para o Y sem nunca ter escutado ambos ou sem ter uma boa referência?

Como saber se tu vai ou não gostar do equipamento, estando do outro lado do país?

Pra vocês(a grande maioria dos mais antigos do fórum) é fácil escolher, pois vocês vivenciaram o lançamento ou acompanharam mais de perto a utilização dos equipamentos, para nós mais novos é muito difícil...

Tem amplificador pra venda aqui que foi lançado quando eu tinha 10 anos... O próprio player que eu comprei agora foi lançado quando eu tava saindo do 3º ano do ensino médio e não entendia p*rra nenhuma de som, mas tá lá... O meu anterior a mesma coisa...

B-) +1

Compartilhar este post

Link para o post

FATO!

Lembrei de quando comprei um MC fabricado em 1997 (provavelmente)... Na época, era meu sonho de consumo! Demorou, mas realizei. o-o-:vts

Vendi para pegar o Helix A2 q queimou. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, já curto SQ no carro desde os meus 17 anos, passei por muita marca, muitos modelos e milhares de reais gastos, isso mesmo, milhares!

E vou falar pra vcs, isso lá se vão 17,18 anos e eu ainda me acho muito leigo, tem coisa que o pessoal pergunta, ou o Diego que me ajuda aqui explica,mque eu fico boiand, mas o que eu quero dizer com isso? Que muitas coisas de hj em dia, as marcas mais novas, querem de fato somente faturar, tem muita coisa que vc olha, a construção do equips e vê que aquilo foi feito pra estragar mesmo.

Acho que ter conhecimento em SQ automotivo leva-se anos e anos, claro que tem gente que tem mais facilidade, mas a maioria bóia que nem eu, kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, já curto SQ no carro desde os meus 17 anos, passei por muita marca, muitos modelos e milhares de reais gastos, isso mesmo, milhares!

E vou falar pra vcs, isso lá se vão 17,18 anos e eu ainda me acho muito leigo, tem coisa que o pessoal pergunta, ou o Diego que me ajuda aqui explica,mque eu fico boiand, mas o que eu quero dizer com isso? Que muitas coisas de hj em dia, as marcas mais novas, querem de fato somente faturar, tem muita coisa que vc olha, a construção do equips e vê que aquilo foi feito pra estragar mesmo.

Acho que ter conhecimento em SQ automotivo leva-se anos e anos, claro que tem gente que tem mais facilidade, mas a maioria bóia que nem eu, kkkk.

Quem mora em lugares onde SQ é coisa de ET sofre mesmo com isso. Toda compra é às cegas. É diferente de quem pode ir aos encontros e ouvir vários carros num dia só. Isso ajuda muito. Mas sabendo ler e prestar atenção aos comentários aqui do fórum, dá p/eliminar muita coisa e ir direcionando para o q realmente presta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...