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Instalar direção hidráulica vale pena?

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Depende da situação faz falt mesmo é A/C, em viagem DH não muda nada, mas vai viajar nesse calor dos infernos que ta fazendo sem ar.

 

O problema é que esse carro é usado para trechos curtos e dentro da cidade, raramente vai pra estrada.

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To pensando em colocar ar condicionado no carro da patroa, sai 3k aqui em sp na Fiat.

 

Alguem já colocou no carro?

 

Há muito tempo atras meu pai colocou ar em um santana 1997 e só deu problemas, não sei se hj em dia a confiabilidade continua a mesma.

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Pra mim ter direção é ótimo, mas A/C é FUNDAMENTAL.

 

Deixo de pegar carro com DH pra pegar A/C se preciso for, e não me arrependo.

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To pensando em colocar ar condicionado no carro da patroa, sai 3k aqui em sp na Fiat.

 

Alguem já colocou no carro?

 

Há muito tempo atras meu pai colocou ar em um santana 1997 e só deu problemas, não sei se hj em dia a confiabilidade continua a mesma.

 

A Sogra da minha irmã instalou no Gol dela na concessionária, só problemas.

 

Pelo que conheço de integração do sistema (o radiador e motor de arrefecimento normalmente são diferentes pra modelos com AC e sem AC, e até a calibração do motor é levemente alterada) eu não recomendo.

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To pensando em colocar ar condicionado no carro da patroa, sai 3k aqui em sp na Fiat.

 

Alguem já colocou no carro?

 

Há muito tempo atras meu pai colocou ar em um santana 1997 e só deu problemas, não sei se hj em dia a confiabilidade continua a mesma.

 

Eu coloquei em um gol G5 2010...coloquei por fora da concessionária...

 

AR + Direção (3200,00) ficou perfeito...gelava muito bem, o carro ficou normal.

 

foi colocado ar original porem usado, é um cara que tira ar de carros de leilão e instala...fica como original...

 

comigo não deu problema nenhum

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Brasil né, o carro vem sem tudo e na hora de comprar um usado que aparece em um preço bacana, não da pra se ater a querer 100% dos opcionais.

 

Realmente vai valorizar pouco ou nada o carro instalar DH, mas como ele não vai ser vendido logo e é um item que vai adicionar bastante conforto, creio que valha a pena!

 

sim entendo, o meu por exemplo não tem AC, moro no sul, mas no verão faz falta...

 

só que tipo, comprar usado e´sempre assim, quando o preço é bom sempre falta alguma coisa, só que quando digo que não compreendo como alguém compra o carro sem o básico, é quando tira ele novo da loja, que por consequência vai acabar caindo na mão de alguém no futuro...

 

 

 

 

Depende da situação faz falt mesmo é A/C, em viagem DH não muda nada, mas vai viajar nesse calor dos infernos que ta fazendo sem ar.

 

concordo, mas DH sempre vai fazer falta, mesmo que use o carro mais para viagens, vai precisar estacionar, manobrar, etc, ou vai ficar sempre na estrada? UHASUHASUH

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A Sogra da minha irmã instalou no Gol dela na concessionária, só problemas.

 

Pelo que conheço de integração do sistema (o radiador e motor de arrefecimento normalmente são diferentes pra modelos com AC e sem AC, e até a calibração do motor é levemente alterada) eu não recomendo.

 

O radiador é o mesmo, o que muda é que a ventoinha elétrica tem um segundo estágio, pois precisa ficar sempre girando. E a injeção é a mesma, a diferença é que existe um terminal para indicar que o AC está ligado. Eles não criam programações diferentes para carros com e sem ar condicionado, pois isto tem um custo logístico extra. Os que não tem AC apenas não acionam a função.

 

O que instalaram nesse gol devem ser os sistemas genéricos de ar condicionado. Já vi coisas bizarríssimas por aí. Até vale a pena quando não existe o original no mercado, mas quando existe, melhor colocar o original direitinho, não tem como dar problema se bem instalado.

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O radiador é o mesmo, o que muda é que a ventoinha elétrica tem um segundo estágio, pois precisa ficar sempre girando. E a injeção é a mesma, a diferença é que existe um terminal para indicar que o AC está ligado. Eles não criam programações diferentes para carros com e sem ar condicionado, pois isto tem um custo logístico extra. Os que não tem AC apenas não acionam a função.

 

O que instalaram nesse gol devem ser os sistemas genéricos de ar condicionado. Já vi coisas bizarríssimas por aí. Até vale a pena quando não existe o original no mercado, mas quando existe, melhor colocar o original direitinho, não tem como dar problema se bem instalado.

 

ar-condicionado-gambiarra-carro-550x400.jpg

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O meu primeiro carro um Gol G4 não tinha DH mas era bem de boas, depois veio o sucessor (Gol G5) e não tinha DH, mas esse era pesado demais.... acabei comprando o kit e saiu por volta de 2k na época já instalado, deve fazer uns 4~5 anos aproximadamente, veio tudo certinho e nunca deu problema nos 3 anos que fiquei com o carro.

 

Foi da loja do link abaixo que comprei.

 

http://www.dhm.com.br/

 

Fiz a mer** de comprar um 206 sem ar e sem dh. O que mais me irrita é a direção.

 

Fui olhar o link por curiosidade, sem esperança de que fosse perto de onde moro pois vi que vc fica em RS. Descobri que tem uma filial a 3 quarteirões da minha casa hahahaha.

 

Até animei, vou dar uma olhada lá e ver quanto fica pro meu carro!

 

Valeu!

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aproveitando o assunto que é relacionado com o meu, instalar AC... segundo o klebinho e outros, se for original e bem montado não tem problemas né?

 

vou dar um bizu nos desmanches qualquer dia desses, afinal tenho que trocar o radiador do ar quente mesmo, já vejo tudo. o bom é o 1.0... um amigo meu tem uma weekend igual porém com AC, e com ele no talo não passa de 140 UHASUHASUHASUH.

 

 

alguém já instalou AC separado?

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concordo, mas DH sempre vai fazer falta, mesmo que use o carro mais para viagens, vai precisar estacionar, manobrar, etc, ou vai ficar sempre na estrada? UHASUHASUH

Tb acho que a DH faz mais falta que o AC. A DH eu uso todo santo dia, o AC só quando está calor rs

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To acostumado com direção elétrica, esses dias dirigi um uno pé de boi... PQP huahuahuahuahauh não entendo como dirigia essas merdas todo dia e achava até leve hhehehe

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Não zoa não... esse aqui é bem mais chique!

 

1620692_10200676540275765_1705730734_n.jpg

 

Acho chique mesmo esse Peugeot.

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Depois dessa, vou Carrier.

 

Vai Fujitsu é.... TRANE mais e tente de novo...

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O radiador é o mesmo, o que muda é que a ventoinha elétrica tem um segundo estágio, pois precisa ficar sempre girando. E a injeção é a mesma, a diferença é que existe um terminal para indicar que o AC está ligado. Eles não criam programações diferentes para carros com e sem ar condicionado, pois isto tem um custo logístico extra. Os que não tem AC apenas não acionam a função.

 

O que instalaram nesse gol devem ser os sistemas genéricos de ar condicionado. Já vi coisas bizarríssimas por aí. Até vale a pena quando não existe o original no mercado, mas quando existe, melhor colocar o original direitinho, não tem como dar problema se bem instalado.

 

Nem sempre Kleber, eu trabalhei no projeto de nacionalização do sistema de AC do Polo/Fox em 2007/2008 e lhe garanto que os radiadores são diferentes sim, e que os motores são diferentes também

 

O segundo estágio é só um efeito visto por nós, mas o motor é em geral muito mais potente, a saber:

 

Fox 1.0 sem AC, motor de arrefecimento de 90W

Fox 1.6 sem AC, motor de 180W

Fox com Ac (tanto faz se 1.0 ou 1.6), motor de 250W

 

Isso é certeza, como eu disse trabalhei no projeto de desenvolvimento deste motores na antiga Siemens VDO (hoje Continental) em Salto-SP

 

Quanto à programação, meu primo é engenheiro de calibração de motores da Ford em Tatuí (inclusive trabalho na recalibração do sigma do new fiesta para os atuais 130Cv, e ajudou na do Duratec de 178CV) e me confirmou que existe sim uma espécie de compensação na calbração de motores em carros com AC, em especial na marcha lenta e para o desligamento do AC em WOT

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Sim, existe, mas o módulo é o mesmo. Existe um pino que vem do interruptor do AC. Quando você está com o carro no scanner, ele sabe se o AC está ligado ou não, e ao ligá-lo o ponto atrasa (quase 2 graus na lenta, no meu caso), a lenta sobe um pouco e aumenta um pouco o tempo de injeção (já que a carga é maior).

 

Se alguma montadora faz um firmware pra carros com AC e outro pra carros sem AC, quando pode muito bem fazer um só e apenas não acionar os parâmetros do AC por falta do sinal correspondente, aí é meio burrice. Não sei se alguma faz isto.

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Direção Hidráulica eu só vejo vantagem na hora de manobrar para estacionar.

 

Eu até já me acostumei a dirigir carros sem DH.:blink:>_>

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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Existe alguma diferença no radiador, injeção, motor para o Palio com DH e sem DH?

 

Daqui a pouco coloco DH e o carro fica com a lenta instavel ou coisas do genero...

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Sim, existe, mas o módulo é o mesmo. Existe um pino que vem do interruptor do AC. Quando você está com o carro no scanner, ele sabe se o AC está ligado ou não, e ao ligá-lo o ponto atrasa (quase 2 graus na lenta, no meu caso), a lenta sobe um pouco e aumenta um pouco o tempo de injeção (já que a carga é maior).

 

Se alguma montadora faz um firmware pra carros com AC e outro pra carros sem AC, quando pode muito bem fazer um só e apenas não acionar os parâmetros do AC por falta do sinal correspondente, aí é meio burrice. Não sei se alguma faz isto.

 

Concordo, foi isso que eu quis dizer quando que "há diferença" mas não é um remapeamento completo, mas apenas um "adicional" ou algo assim, como vc descreveu.

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Acabei de dirigir um palio igual ao em questão mas com direção hidraulica. Putz, nem parece o mesmo carro...

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Acabei de dirigir um palio igual ao em questão mas com direção hidraulica. Putz, nem parece o mesmo carro...

 

por isso que eu digo...

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Acabei de dirigir um palio igual ao em questão mas com direção hidraulica. Putz, nem parece o mesmo carro...

 

Fiquei uma semana com o carro da patroa (sem DH), enquanto o meu tava internado pra trocar embreagem, coxins, retentores do câmbio...

 

Em relação ao motor eu nem senti tanta falta, mas em relação à direção... PQP.

 

Ainda assim, troco DH por AC se necessário for.

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Ao meu modo de interpretar o ideal seria buscar um carro completo mesmo, melhor que meter a chave e ferrar com o carro....

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