Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

Instalar direção hidráulica vale pena?

Recommended Posts

Bom pessoal, mais uma dúvida que gostaria de debater com o pessoal do forum.

A um tempo atrás pedi ajuda do pessoal para escolher um carro que ia ser o primeiro carro do meu sobrinho e acabamos pegando um Palio Fire Economy 2012 com 10 mil km rodados, o carro tem todos opcionais, exceto um, direção hidráulica. O carro está em excelente estado, até pelo tempo de uso e a princípio não se tem a intenção de trocar de carro muito logo. Como todo mundo sabe, a falta da direção hidraulica acabou se tornando algo chato, nada insuportável, mas passou a ideia de talvez buscar um mecânico ou a concessionária para instalar.

Ai vem a pergunta, vale a pena ou é só incomodação? Quanto se gastaria?

Sei que tem um pessoal que fala que por exemplo, instalar ar condicionado não vale a pena, nunca vai ficar realmente bom, enfim, não sei se o mesmo se aplica pro Palio.

Sejam bem sinceros, estamos perguntando porque realmente não temos noção se pode ficar bom, como original ou se vai acabar virando uma bomba.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um investimento q ñ mostra todo seu valor na hora da revenda, mas acho bastante válido.

Compartilhar este post

Link para o post

É um investimento q ñ mostra todo seu valor na hora da revenda, mas acho bastante válido.

Não sei de quanto seria esse investimento, mas não é um investimento que seria feito pensando na revenda, seria pensando no conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q custa uns R$2,5k.

Putz, 2.5k? Nós tinhamos imaginado algo em torno de 1k

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, uma diferença de quase 140% de um link pro outro, como assim?!

Mas o que mais incomoda, fica bom mesmo? Porque dá até dó de mexer num carro tão novo, se for pra correr o risco de acabar com uma porcaria nas mãos, nem se cogita.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que mais incomoda, fica bom mesmo? Porque dá até dó de mexer num carro tão novo, se for pra correr o risco de acabar com uma porcaria nas mãos, nem se cogita.

Fica igual um que tem DH. :vts Anda num e vê.

Eu acho q vale muito a pena. Ñ só na hora de estacionar, mas em todas as manobras.

É instalar e depois fazer um jogo de um batente ao outro, usando apenas a palma da mão, e abrir o sorriso. :):vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Fica igual um que tem DH. :vts Anda num e vê.

Eu acho q vale muito a pena. Ñ só na hora de estacionar, mas em todas as manobras.

É instalar e depois fazer um jogo de um batente ao outro, usando apenas a palma da mão, e abrir o sorriso. :):vts

Pra quem era acostumado com DH, dirigir no "manual" não é facil :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o Palio, mas o Mille não é tão pesado sem DH, é possível viver sem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem segredo. Instalou a bomba, a tubulação e a caixa de direção nova, e pronto.

Recomendo comprar a bomba, tubulação e caixa de direção em um ferro velho, algum palio PT.

Quanto ao ar condicionado, se for o genérico fica uma bosta mesmo. Mas se for o original fica exatamente a mesma coisa, desde que o serviço seja feito como manda o figurino.

Compartilhar este post

Link para o post

É como montar um kit 2 vias que desce muito e pensar q dá p/viver sem sub. No dia q instala o sub, o cara vê o q tava perdendo/faltando. :vts

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem segredo. Instalou a bomba, a tubulação e a caixa de direção nova, e pronto.

Recomendo comprar a bomba, tubulação e caixa de direção em um ferro velho, algum palio PT.

Quanto ao ar condicionado, se for o genérico fica uma bosta mesmo. Mas se for o original fica exatamente a mesma coisa, desde que o serviço seja feito como manda o figurino.

Então acho que seria mais negócio ir atrás de um mecânico de confiança?

É como montar um kit 2 vias que desce muito e pensar q dá p/viver sem sub. No dia q instala o sub, o cara vê o q tava perdendo/faltando. :vts

Pior que é verdade, não que a direção seja absurdamente pesada, mas quando você dirige um carro com DH, você ve que é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 acho a direção dos 1.0 da FIAT sem DH bem leve. Mais a do novo siena acho ela bem pesadinha pra um carro com DH.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 acho a direção dos 1.0 da FIAT sem DH bem leve. Mais a do novo siena acho ela bem pesadinha pra um carro com DH.

A verdade é que faz muito tempo, alias, não lembro quando foi a ultima vez que dirigi um carro sem dh sem ser o palio, talvez eu esteja sem referencias, talvez ela seja leve comparada a outros, mas sinceramente, é bem pesadinha comparando com um carro com DH, não sei se o calçamento (paralelepipedo) ou os pneus (p4 pirelli) influem muito, mas por exemplo, não pra dobrar uma esquina sem usar as duas mãos no volante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, faz diferença, mas é algo que tem como levar de boa. Pior se fosse um kit de falantes original hehehe...

A verdade é que faz muito tempo, alias, não lembro quando foi a ultima vez que dirigi um carro sem dh sem ser o palio, talvez eu esteja sem referencias, talvez ela seja leve comparada a outros, mas sinceramente, é bem pesadinha comparando com um carro com DH, não sei se o calçamento (paralelepipedo) ou os pneus (p4 pirelli) influem muito, mas por exemplo, não pra dobrar uma esquina sem usar as duas mãos no volante.

Pneu Pirelli deve ficar um cabrito, dura muito mas é duro.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primeiro carro um Gol G4 não tinha DH mas era bem de boas, depois veio o sucessor (Gol G5) e não tinha DH, mas esse era pesado demais.... acabei comprando o kit e saiu por volta de 2k na época já instalado, deve fazer uns 4~5 anos aproximadamente, veio tudo certinho e nunca deu problema nos 3 anos que fiquei com o carro.

Foi da loja do link abaixo que comprei.

http://www.dhm.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Pneu Pirelli deve ficar um cabrito, dura muito mas é duro.

É o original de fábrica, estão novos praticamente, na primeira troca será providenciado um melhor.

Mas não pula tanto não, a suspensão do palio é molenga, acaba compensando. O que irrita é que o carro "canta pneu" demais, todo retorno, curvas fechadas, arrancadas mais bruscas o pneu tá sempre fazendo barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Palio ELX 2004 que comprei com todos os opcionais de fábrica disponíveis, menos a bendita direção hidráulica.

Em 2009 mandei instalar um kit original na concessionária e foi o melhor investimento que fiz no carro até hoje.

Na época a caixa de direção mecânica original do carro estava começando a bater (fazer barulho), aproveitei a oportunidade e já lancei o kit de DH original. Fiz junto com uma revisão, não lembro se foi R$900 ou R$1.200.

Até a relação da caixa de direção é diferente. Com a hidráulica precisa dar 1 volta a menos no volante de batente a batente.

No início foi até preciso se reacostumar com o carro, pois o volante ficou com as respostas mais rápidas e BEM mais leve.

Se quiser uma dica sobre pneus, um excelente pra substituir o Pirelli P4 é o Bridgestone B250.

É um pneu de baixo atrito (melhora o consumo), o volante ficou bem mais leve do que quando usava Michelin XT-AS, é macio (confortável), silencioso e é bem resistente (aguenta buracos) e tem se mostrado durável. E é mais barato que o Pirelli.

Não posso comparar o peso da hidráulica com os Pirelli, porque quando fiz a mudança, já estava usando os Michelin que usei na primeira troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um kit pra colocar na minha parati 96 eu não arrependo, só me arrependo de ter pego usada mas paguei 760 (comprei usada do mercado livre), na época gastei acho que mil e pouco por causa de mão de obra e uma outra peça que não deu certo, precisei recondicionar a caixa de direção a uns 8 meses (lá se foi mais 450) mas tá firme e forte a uns 2 anos já, quem tem carro bola sabe o lixo que é a direção original dessas carroças...

Compartilhar este post

Link para o post

ter DH vale MUITO apena, eu na real não entendo como alguém compra um carro sem, pra mim não tem lógica o carro vir sem as "coisas" básicas.

odeio andar em carro sem DH.

Não sei de quanto seria esse investimento, mas não é um investimento que seria feito pensando na revenda, seria pensando no conforto.

já ia falar isso, mania de pensar em revender, carro usado é tem que valer pouco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Palio ELX 2004 que comprei com todos os opcionais de fábrica disponíveis, menos a bendita direção hidráulica.

Em 2009 mandei instalar um kit original na concessionária e foi o melhor investimento que fiz no carro até hoje.

Na época a caixa de direção mecânica original do carro estava começando a bater (fazer barulho), aproveitei a oportunidade e já lancei o kit de DH original. Fiz junto com uma revisão, não lembro se foi R$900 ou R$1.200.

Até a relação da caixa de direção é diferente. Com a hidráulica precisa dar 1 volta a menos no volante de batente a batente.

No início foi até preciso se reacostumar com o carro, pois o volante ficou com as respostas mais rápidas e BEM mais leve.

Se quiser uma dica sobre pneus, um excelente pra substituir o Pirelli P4 é o Bridgestone B250.

É um pneu de baixo atrito (melhora o consumo), o volante ficou bem mais leve do que quando usava Michelin XT-AS, é macio (confortável), silencioso e é bem resistente (aguenta buracos) e tem se mostrado durável. E é mais barato que o Pirelli.

Não posso comparar o peso da hidráulica com os Pirelli, porque quando fiz a mudança, já estava usando os Michelin que usei na primeira troca.

Opa, bacana saber que alguem já fez em um Palio e ficou bacana! Mas então gastou R$1200 da revisão mais instalação da direção? Poxa, se for isso mesmo, fica viavel!

Anotei a dica dos pneus aqui, na hora de trocar já vai ajudar apesar de ainda faltar um tempinho pra mexer neles.

Comprei um kit pra colocar na minha parati 96 eu não arrependo, só me arrependo de ter pego usada mas paguei 760 (comprei usada do mercado livre), na época gastei acho que mil e pouco por causa de mão de obra e uma outra peça que não deu certo, precisei recondicionar a caixa de direção a uns 8 meses (lá se foi mais 450) mas tá firme e forte a uns 2 anos já, quem tem carro bola sabe o lixo que é a direção original dessas carroças...

Então tranquilo, instalar DH não é nenhum bixo de sete cabeças, vale a pena!

ter DH vale MUITO apena, eu na real não entendo como alguém compra um carro sem, pra mim não tem lógica o carro vir sem as "coisas" básicas.

odeio andar em carro sem DH.

já ia falar isso, mania de pensar em revender, carro usado é tem que valer pouco mesmo.

Brasil né, o carro vem sem tudo e na hora de comprar um usado que aparece em um preço bacana, não da pra se ater a querer 100% dos opcionais.

Realmente vai valorizar pouco ou nada o carro instalar DH, mas como ele não vai ser vendido logo e é um item que vai adicionar bastante conforto, creio que valha a pena!

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano no meu ex gol G5 ficou 1k...

ai instalei o ar junto...ar + direção ficou em 3,2k...ambos originais, só que não era novo, era de carro de leilão

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da situação faz falt mesmo é A/C, em viagem DH não muda nada, mas vai viajar nesse calor dos infernos que ta fazendo sem ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...