Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diego Camilo

Qual o melhor medio grave na pratica

Recommended Posts

Bom.. o user Rafael Talaska aqui do fórum montou dentro da cabine de um caminhão de um amigo dele 4 PV MB450 casando a impedância em uma SD2000, ou seja, 500wrms para cada falante. Utilizou uma caixa dutada com 10L para cada falante e sintonia em 100hz, o corte HPF ficou em 100Hz e o LPF em 5Khz, daí pra cima entrava 2 ST400. Foi utilizado 3 baterias de 150Ah.

 

Segue o vídeo da SD2k clipando de leve aos 45 segundos. Mas quem tem dúvidas se aguenta ou não, é só entrar em contato com ele. Este sistema foi montado já tem alguns meses.

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=kOhmIdc95vw

 

 

Isso no MB450, imaginem o 550... hand26

 

Com esse corte até o pw3 de 10 aguenta amigo pq você está esticando o sinal até 5k e a média muda tanto o db como o xmax segura e por isso aguenta. Quando falei de 12 inicial 160hz lembre que aqui usamos trio e vai até entrada do ti ou corneta normal então vai até 1000 ou 1200hz final a média muda.

 

Faça um teste de 100hz a 1000hz que usamos para trio ele não vai aguentar e por isso não é recomendado e ele teria que inicia mais alto o corte como propriamente ele exige.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das Line Array comercializada pela Power Vox tem dois MB550 de 8" e 2 driver Ti, os woofers de 8" começam em 100 Hz e vão até onde começam os drivers.

 

Bom.. mas se sem ver o falante já afirmaram com tanta convicção que eles não suportam, blz, não suportam então. Morreu o assunto.

 

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das Line Array comercializada pela Power Vox tem dois MB550 de 8" e 2 driver Ti, os woofers de 8" começam em 100 Hz e vão até onde começam os drivers.

 

Bom.. mas se sem ver o falante já afirmaram com tanta convicção que eles não suportam, blz, não suportam então. Morreu o assunto.

 

Até mais.

 

Tem mais detalhes dessa caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora 2 MG quase identicos muito ultilizados de 10"

 

Over 10mg300 x Eros E-310

 

Qual a diferença auditiva e de SPL entre os 2 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também penso que uma banda não deveria ultrapassar 10x a sua frequência mínima para não sacrificar muito o falante com isso tendo perdas ao esforço de manter o spl em todo esse amplo range da frequencia delimitado a tocar ocasionando perda em alguma ponta.

 

Por isso mais visualizo o corte de mids em 150hz a 200hz (10x) as ti a partir dai 1500hz a 2000hz

 

Mas tocar toca de 40Hz a 10KHz mesmo que nos extremos chegue a 1dB a depender da potência utilizada, caixa e o sinal aplicado.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ééé... tem uns casos & outros que realmente nos deixam intrigados !

Acredito no quesito "frequência" que o amigo Luíz Rafael falou acima..

 

Para terem idéia.. estou tocando (3) Magnum Rex 12" 250W rms 8 Ohms, num ICE2500.. estão @ 2,6 Ohms.. Vamos dizer que esteja rendendo 2000W rms para os (3).. Corte no PX-1 : 140Hz á 600Hz..

 

Toquei domingo agora (02/02).. Cerca de 4 horas e meia direto.. Daí, cheguei a ver por várias vezes o ICE2500 piscar o CLIP.. e mesmo assim os REX não queimaram.. Coisa de louco !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse corte até o pw3 de 10 aguenta amigo pq você está esticando o sinal até 5k e a média muda tanto o db como o xmax segura e por isso aguenta. Quando falei de 12 inicial 160hz lembre que aqui usamos trio e vai até entrada do ti ou corneta normal então vai até 1000 ou 1200hz final a média muda.

 

Faça um teste de 100hz a 1000hz que usamos para trio ele não vai aguentar e por isso não é recomendado e ele teria que inicia mais alto o corte como propriamente ele exige.

 

Uso 140hz ~ 1.2khz @ 24db :P Daí pra lá entram as dti7643.

 

Uma das Line Array comercializada pela Power Vox tem dois MB550 de 8" e 2 driver Ti, os woofers de 8" começam em 100 Hz e vão até onde começam os drivers.

 

Bom.. mas se sem ver o falante já afirmaram com tanta convicção que eles não suportam, blz, não suportam então. Morreu o assunto.

 

Até mais.

 

Depois não quer que nós reclamemos <_<

 

' timestamp='1391520063' post='3360091']

ééé... tem uns casos & outros que realmente nos deixam intrigados !

Acredito no quesito "frequência" que o amigo Luíz Rafael falou acima..

 

Para terem idéia.. estou tocando (3) Magnum Rex 12" 250W rms 8 Ohms, num ICE2500.. estão @ 2,6 Ohms.. Vamos dizer que esteja rendendo 2000W rms para os (3).. Corte no PX-1 : 140Hz á 600Hz..

 

Toquei domingo agora (02/02).. Cerca de 4 horas e meia direto.. Daí, cheguei a ver por várias vezes o ICE2500 piscar o CLIP.. e mesmo assim os REX não queimaram.. Coisa de louco !!

 

Você tbm tá mentindo kkk' Já queimou e você não falou pra noix :P[]-[]

 

Acompanhei seu tópico lá ;)

 

Eeta pooh,.. qual é a musica home?

 

Passagem de som do Forró Pegado em Remígio - PB

 

Assim que chegar a Banda 2.5k do meu amigo vou colocar no meu som só para teste.

 

Vai ser o DAD3000 (2ohms) no dobro da impedância para os MB (teóricos 1700wrms, segundo o manual) e a 2.5 no grave.

210ah de AGM + 90ah de C.A. Fonte Spark de 120a e clip de leve nos MB.

 

Vamos ver se consigo queimar, já que essa mer** não aguenta potência mesmo. Ai já jogo fora [^]hand26[¨]:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso 140hz ~ 1.2khz @ 24db :P Daí pra lá entram as dti7643.

 

 

 

Depois não quer que nós reclamemos <_<

 

 

 

Você tbm tá mentindo kkk' Já queimou e você não falou pra noix :P[]-[]

 

Acompanhei seu tópico lá ;)

 

 

 

Passagem de som do Forró Pegado em Remígio - PB

 

Assim que chegar a Banda 2.5k do meu amigo vou colocar no meu som só para teste.

 

Vai ser o DAD3000 (2ohms) no dobro da impedância para os MB (teóricos 1700wrms, segundo o manual) e a 2.5 no grave.

210ah de AGM + 90ah de C.A. Fonte Spark de 120a e clip de leve nos MB.

 

Vamos ver se consigo queimar, já que essa mer** não aguenta potência mesmo. Ai já jogo fora [^]hand26[¨]:P

 

 

Uma pergunta vc vai colocar 2,5k pra grave e um d3000 pra tocar pra tocar médio :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora 2 MG quase identicos muito ultilizados de 10"

 

Over 10mg300 x Eros E-310

 

Qual a diferença auditiva e de SPL entre os 2 ?

:+1

 

médio e ti tocado por modulo AB tem muita diferença ?

alguem sabe de algum amp AB pra tocar 2 etd 7200 e 2 medios de 300 rms ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

médio e ti tocado por modulo AB tem muita diferença ?

alguem sabe de algum amp AB pra tocar 2 etd 7200 e 2 medios de 300 rms ?

 

bbusta 3600gl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tbm tá mentindo kkk' Já queimou e você não falou pra noix :P[]-[]

 

Acompanhei seu tópico lá ;)

 

Pô Danilo.. tá me tirando ? kk

 

Vc acompanhou errado.. Oq estragou foi um Insanno no mês de dezembro !

 

Os REX estão Bons, toquei domingo agora (02/02).. Infelizmente Rendem pouco Médio-Grave, por isso quero Substituí-los !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta vc vai colocar 2,5k pra grave e um d3000 pra tocar pra tocar médio :huh:

 

O DAD3000 não é 3000 :blink::pirou: rsrs

 

Ele só entrega 3000wrms a 14v... o que é praticamente impossível se se estabilizar tocando música com pouca alimentação que é meu caso.

 

E o DAD vai estar no dobro da impedância, ou seja, 1700w @ 12,6v ou 2000w @ 14v.

 

E é só um teste. A Banda vai ser pro som do meu amigo que estou montando :legal:

 

Edit.: Solano, você está lendo o que eu estou postando?! ... Fui perceber agora que eu posto explicando o que eu fiz, você pergunta o que eu já disse, e eu repito novamente outra vez o que já foi dito anteriormente kkkk' :vts

 

Abraço e coloca os sub800 pra tocar logo :P[]-[]

 

' timestamp='1391529380' post='3360198']

 

 

Pô Danilo.. tá me tirando ? kk

 

Vc acompanhou errado.. Oq estragou foi um Insanno no mês de dezembro !

 

Os REX estão Bons, toquei domingo agora (02/02).. Infelizmente Rendem pouco Médio-Grave, por isso quero Substituí-los !!

 

Kkkk' Toh ligado que foi problema nos insannos... falei só pra colocar pilha mesmo.

 

Já viu os falantes da Omega Driver?! São 600wrms e o Renan disse algo que me interessei lá no tópico dele:

 

"(...) eu me limitei a Fs próxima dos 80Hz, já que esse é o corte aplicado num geral ao pancadão (mas cortado acima de 150Hz a sonoridade fica uma coisa linda!)(...)"

 

Acreditaria nele... Estava doido para pegar uns falantes assim... só que no momento minha kbça só pode pensar em cimento, pedreiro e areia rsrsrs

 

Abraço e Boa Sorte na escolha ;)

Editado por danilots

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Edit.: Solano, você está lendo o que eu estou postando?! ... Fui perceber agora que eu posto explicando o que eu fiz, você pergunta o que eu já disse, e eu repito novamente outra vez o que já foi dito anteriormente kkkk' :vts

 

Abraço e coloca os sub800 pra tocar logo :P[]-[]

 

 

 

 

 

 

Hehehe Danilo foi mau,não fiz a pergunta do que ja explicou so tava tentando entender essa proporção de grave e médio de qse 1 pra 1 kkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Bobeia pro meus 8 sub800 eu nem tenha toda essa amplificação que vc esta testando pro médio to até vendendo meu taramps hd3k praticamente zerado pra colocar uns 2 power one pros 8 médios médios torno de 1500w ou esperar sair um bom digital de duns 1500~1800w .

 

No vídeo dos 4 médios tocando parece até que os graves estão desligados estão? no teste tais bem servido de médio e os médios tão tocando muito bem no bbusta show. Nos ti não dispenso meu bbusta 1600gl excelente acho que nem vou precisar de outro mais forte, a qualidade e a clareza dele compensa seu brighe de só 250w.

 

Mas é isso ai gostei dos médios no AB show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já viu os falantes da Omega Driver?! São 600wrms e o Renan disse algo que me interessei lá no tópico dele:

 

"(...) eu me limitei a Fs próxima dos 80Hz, já que esse é o corte aplicado num geral ao pancadão (mas cortado acima de 150Hz a sonoridade fica uma coisa linda!)(...)"

 

Acreditaria nele... Estava doido para pegar uns falantes assim... só que no momento minha kbça só pode pensar em cimento, pedreiro e areia rsrsrs

 

Abraço e Boa Sorte na escolha ;)

 

Os omega driver 600 ainda não é falante pra mim que to procurando rendimento e eficiência pra economizar na alimentação uma falante pra médio de CMs 70um/N precisa de bastante potencia pra tocar acho totalmente travado e duro feito pra aguentar abusos justamente o que não procuro mas na linha do pancadão acredito que o Renam reuniu o melhor da matéria prima pra ser um falante que aguente potência e mantenha uma qualidade acima da média pra quem gosta ´dum pancadão um excelente falante.

 

Danilo, vou esprear o Renan soltar uma linha mais de qualidade que ele esta testando alguma coisa como adiantou umas fotos lá e me deixou curioso e animado, penso em algo com ótima sensibilidade, CMS acima de 200um/N e uns 300w, nessa compliância 300w rms é de tocar absurdo e com um pone , um bbusta ja de brighe 300-500 ja da banho em durango quide de dobro de potência sem falar na qualidade pois com essa potencia de uns 250-300w ainda consegue-se usar uma bobina leve de 2 a 3 polegadas e um fio, cone,aranha, suspensão mais finas a qualidade sonora final é outra pra subir brilhante até as ti.

 

Confio no Renan ele é o cara saca como poucos se ele quiser fazer ago de qualidade dificilmente algum vai bater o dele, a dificuldade é fazer algo que o preço não seje proibitivo pois brasileiro so gosta de coisa barata e som que de zoada e alta kkkkkkkkkkkk. Ele ta é perdendo dinheiro hora que o fizer vai é ficar rico exportando.

 

Se demorar muito a lançar vou colocar tudo oversound a over tem tambem bons modelos 8'' e 10'' com tudo isso que descrevi a 2 paragrafos acima feito pra tocar música, médios planos sem picos sem fadiga auditiva de picos ou vales que um processador seria indispensável pra poder corrigir.

 

Falar a verdade eu gosto de trocar idéias e provocar um pouco a moçada para que os tópicos rendam, as vezes entro no Trio e desanima não vejo movimento algum poucos tópicos interessantes surgem e sempre as mesmas respostas o que ja é receita de bolo qse nenhuma novidade, vejo muita força e pouca qualidade. Torço pelos power vox tenho acompando e tenho percebido uma grande evolução se não fosse a parte técnica dele falha, não vejo manual disponível, falta uma confiabilidade nos parâmetros apresentados nos materiais usados, bobina, fio, imã etc.... Não se sabe direito quais os modelos disponíveis, se eu comprar uma par hoje e ano que vem precisar de mais uma par se vou conseguir e se conseguir se vou ter a garantia de ele ser identico e com a mesma matéria prima ou outro falante completamente diferente.

 

Não conheço a empresa power vox, mas o que vejo a maioria das que ainda não são grandes é a dificuldade em fabricar todo o falante dentro da empresa sem depender de fornecedores, pois as vezes a dificuldade em entregar a mesma matéria prima e as vezes em busca de uma margem maior de lucro pra pagar as conta eles trocam de fornecedor ai lasca tudo muda todo o conjunto motor do falante.

 

Um exemplo: Tem uma pequena fabrica aqui na minha cidade impackto o dono faz o falante que vc quiser com as matéirias primas que ele tem disponível, ai fiz 2 médios com ele dai 2 meses precisei de mais 1 ai ja tinha até pago ai fui ver o furo de ventilação do gap no imã era menor que os outros ai perguntei porque ele havia mudado se os outros eram maiores e bem melhores ai ele falou que tava demorando muito pra furar maior e menor ele furava mais rápido. Fora que ele não fabrica tudo ai ta sempre mudando de fornecedores e testando diferentes cones e bobinas e preços ai não da confiabilidade pois passado um ano capaz de ele nem reconhecer o falante como feito por ele ai é fo** kit de reparo então como ta sempre mudando pra tentar melhorar praticamente não existe kkkkkkkkk

 

Desculpem o longo post! importante é que ta dentro do propósito do tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

médio e ti tocado por modulo AB tem muita diferença ?

alguem sabe de algum amp AB pra tocar 2 etd 7200 e 2 medios de 300 rms ?

 

bbusta 3600gl

:+1 esse é o mais forte dos bbuster mas os mais fracos 2400, 3000 tambem tocam bem, tem tambem power one da roadstar que é o mais seguro de todos não esquenta e não come tanta bateria como o bbusta3600gl, embora tambem um pouco mais fraco, o power one da booster é o mais forte que o da roadstar mas esquenta bastante e é um pouco menos seguro a cortar depois de um bom tempo tocando e tambem é meio faminto de alimentação.

 

E melhor do bbusta ainda não é a qualidade é o preço kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk , aprendendo e rindo nesse topico rsrs

Bom , segue minha situação , vendi parte do meu som e agora to com 1 Taramps 3k5 2 Ohms para futuros medios , tava desejando muito os 10mg300 da over mais agora to vendo que pra mim vai ser mais util de 12 polegadas pela frequencia mais baixa que podem chegar,agora to procurando 3 MG´s de 12 pra tocar na Taramps até uns 1200 htz , dei uma olhada no selenium 1400 e no eros 1600 mg, mais queria mais opções que casariam bem com o modulo e com as eros etd,

ajuda? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk , aprendendo e rindo nesse topico rsrs

Bom , segue minha situação , vendi parte do meu som e agora to com 1 Taramps 3k5 2 Ohms para futuros medios , tava desejando muito os 10mg300 da over mais agora to vendo que pra mim vai ser mais util de 12 polegadas pela frequencia mais baixa que podem chegar,agora to procurando 3 MG´s de 12 pra tocar na Taramps até uns 1200 htz , dei uma olhada no selenium 1400 e no eros 1600 mg, mais queria mais opções que casariam bem com o modulo e com as eros etd,

ajuda? :banghead

 

Ambos excentes ficaria por ai msm.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso MB450 de 8", 2 deles, e ultilizo na bridge do BB3600GL com ganhos de crossover e modúlo quase no máximo, e pra quem conhece o modúlo sabe a força que ele tem, 80% do tempo meu som toca alto, até agora não tive dor de cabeça com esses médios, então não dúvido de 4 unidades do MB550 aguenta 2000~2500w. se for potência limpa sem clip claro.

 

Os meus corto de 140 até uns 1200 +ou-

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto... mais um que tá falando lorota... kkk' :P

 

Sumiu heim cara... abandonou seu tópico lá pow... ainda não vi a foto do rack dos amplis.

 

Copia esse post seu lá no tópico da PowerVox que o Lucas criou, vamos juntar o máximo de opiniões sobre os produtos em um só tópico []-[]

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo eh nada , mais tem trio 5vias com PV mb500 8" vindo por ai.

 

E vão ter que aguentar bem , pois o dono gosta de pinga.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

palavras do Solano e assino em baixo:

Falar a verdade eu gosto de trocar idéias e provocar um pouco a moçada para que os tópicos rendam, as vezes entro no Trio e desanima não vejo movimento algum poucos tópicos interessantes surgem e sempre as mesmas respostas o que ja é receita de bolo qse nenhuma novidade, vejo muita força e pouca qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobeia pro meus 8 sub800 eu nem tenha toda essa amplificação que vc esta testando pro médio to até vendendo meu taramps hd3k praticamente zerado pra colocar uns 2 power one pros 8 médios médios torno de 1500w ou esperar sair um bom digital de duns 1500~1800w .

 

No vídeo dos 4 médios tocando parece até que os graves estão desligados estão? no teste tais bem servido de médio e os médios tão tocando muito bem no bbusta show. Nos ti não dispenso meu bbusta 1600gl excelente acho que nem vou precisar de outro mais forte, a qualidade e a clareza dele compensa seu brighe de só 250w.

 

Mas é isso ai gostei dos médios no AB show.

 

Eu pegaria o B.Buster 3600gl... Já tive e sempre achei ele muito ignorante pelo valor.

 

Temos um ainda na s-10 do meu pai tocando em uma bridge 4 sub Bomber de 10" e nos canais restantes o conjunto d200 + st200.

 

Sobre o 1600gl. Ele já é consagrado... muito bom pelo que custa. (Não criemos polêmica. Eu disse que é bom pelo que custa... se não já vão criar confusão rsrsrs)

 

:+1 esse é o mais forte dos bbuster mas os mais fracos 2400, 3000 tambem tocam bem, tem tambem power one da roadstar que é o mais seguro de todos não esquenta e não come tanta bateria como o bbusta3600gl, embora tambem um pouco mais fraco, o power one da booster é o mais forte que o da roadstar mas esquenta bastante e é um pouco menos seguro a cortar depois de um bom tempo tocando e tambem é meio faminto de alimentação.

 

E melhor do bbusta ainda não é a qualidade é o preço kkkkkkkkkkkkk

 

:+1

 

Digo eh nada , mais tem trio 5vias com PV mb500 8" vindo por ai.

 

E vão ter que aguentar bem , pois o dono gosta de pinga.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Olha o Arthur se metendo em furada... sai disso cara... o falante não aguenta potência carai :P

 

E é MB550 ou MB450... não tem MB500 não. (bem que ele disse que o dono gosta de pinga rsrsrs)

 

palavras do Solano e assino em baixo:

Falar a verdade eu gosto de trocar idéias e provocar um pouco a moçada para que os tópicos rendam, as vezes entro no Trio e desanima não vejo movimento algum poucos tópicos interessantes surgem e sempre as mesmas respostas o que ja é receita de bolo qse nenhuma novidade, vejo muita força e pouca qualidade.

 

:+1[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo eh nada , mais tem trio 5vias com PV mb500 8" vindo por ai.

 

E vão ter que aguentar bem , pois o dono gosta de pinga.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Vc vai mudar os manum por PV manolo? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...