Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diego Camilo

Qual o melhor medio grave na pratica

Recommended Posts

Pelo que eu vi ele postando em outros tópicos ele vai montar um 5 vias pow... 18" + 12" + 8" + driver fenólico + tweeter

 

Igual o pessoal do nordeste tá usando agora.

 

Sou muito curioso para ouvir em set assim. A um tempinho atrás estava pensando em fazer no meu sistema, já que peguei uma saveiro agora tenho espaço. Pensei nos Omega Driver para dar um punch louco nos 100 e poucos hz... Acho que isso bem alinhado dá um som bom. Ainda mais eu que escuto forró o tempo todo rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para acabar com essa teimosia de vocês, eu agora vou gastar uma graninha para testar em PV 450 ou 550, para ver se eles são bons mesmo.

 

Vou meter um ABzão de verdade neles e não é fraco não. Não é nada de Bbuster e sim um Fosgate.

 

Primeiro eu colocar um 800a2 e se ele suportar eu coloco depois um 1100a2. Aí eu quero ver.

 

Quem conhece sabe que eles amplificadores são muito fortes.

 

Posso ainda testar no amplificador de PA.

 

E a gente ainda por Power Vox?

 

 

 

 

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para acabar com essa teimosia de vocês, eu agora vou gastar uma graninha para testar em PV 450 ou 550, para ver se eles são bons mesmo.

 

Vou meter um ABzão de verdade neles e não é fraco não. Não é nada de Bbuster e sim um Fosgate.

 

Primeiro eu colocar um 800a2 e se ele suportar eu coloco depois um 1100a2. Aí eu quero ver.

 

Quem conhece sabe que eles amplificadores são muito fortes.

 

Posso ainda testar no amplificador de PA.

 

He he he o homem não ta pra brincar tive os 2 fosgates 800a2 e 1100a2 ai quero ver AB de verdade que tocam como um 3k desses nossos digitais.

Como o 800a2 eu tocava 2 wpu de 1805 ao máximo em seu limite lembrando que cada wpu era 450w ai o para casava qse certtinho com o módulo que dava no brighe em seu teste 900w a 12,5v.

 

 

Rapaz se aguentar 140hz nos 600w do morcegão 1100a2 que ai casa certinho o-o- so caprichar na bateria e uma fontesinha pra estabilizar he he he se passar neste teste que é 600w puro e não digital poluído como a maioria que temos e se nos 140hz não vo ar o cone a 5 metros em 10 minutos de teste ai mãos pra baixo em referência aos pequeninos power vox :rever1: podemos considerá-los como uns monstros pois é tarefa díficílima essa façanha pros valentes power vox .

 

Na verdade pareço agorar, mas ao contrário eu torço a favor da marca principalmente no quesito resistência, mantendo a eficiência e a qualidade como estão demonstrando em relatos dos qua ja testaram.

 

Show Fernando derrepente até o Lucas te faz um preço diferenciado ou te consegue um parsinho pra teste.

 

Essa quero acompanhar.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto... mais um que tá falando lorota... kkk' :P

 

Sumiu heim cara... abandonou seu tópico lá pow... ainda não vi a foto do rack dos amplis.

 

Copia esse post seu lá no tópico da PowerVox que o Lucas criou, vamos juntar o máximo de opiniões sobre os produtos em um só tópico []-[]

 

Abraço!

 

Tava meio sumido mesmo, tem fotos lá, tu tá acompanhando o tópico correto? Coloquei essas semanas passadas.

 

Já fiz comentários lá no tópico do Lucas, =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é MB550 ou MB450... não tem MB500 não. (bem que ele disse que o dono gosta de pinga rsrsrs)

 

Danilo, existe o MB500 sim. Ele possui bobina de 2,5" enquanto o MB450 possui bobina com 2" de diâmetro, os dois utilizam a mesma ferrite. Já o MB550 utiliza bobina de 2,5" e ferrite 169mm, é um monstrinho como você sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para acabar com essa teimosia de vocês, eu agora vou gastar uma graninha para testar em PV 450 ou 550, para ver se eles são bons mesmo.

 

Vou meter um ABzão de verdade neles e não é fraco não. Não é nada de Bbuster e sim um Fosgate.

 

Primeiro eu colocar um 800a2 e se ele suportar eu coloco depois um 1100a2. Aí eu quero ver.

 

Quem conhece sabe que eles amplificadores são muito fortes.

 

Posso ainda testar no amplificador de PA.

 

E a gente ainda por Power Vox?

 

Vai de PV.. não vai se arrepender... Não sei se vai ter o timbre de um importado pois nunca tive um para comparar, mas que os bichos são bons e impressionam quem escuta, isso é certeza ;)

 

He he he o homem não ta pra brincar tive os 2 fosgates 800a2 e 1100a2 ai quero ver AB de verdade que tocam como um 3k desses nossos digitais.

Como o 800a2 eu tocava 2 wpu de 1805 ao máximo em seu limite lembrando que cada wpu era 450w ai o para casava qse certtinho com o módulo que dava no brighe em seu teste 900w a 12,5v.

 

 

Rapaz se aguentar 140hz nos 600w do morcegão 1100a2 que ai casa certinho o-o- so caprichar na bateria e uma fontesinha pra estabilizar he he he se passar neste teste que é 600w puro e não digital poluído como a maioria que temos e se nos 140hz não vo ar o cone a 5 metros em 10 minutos de teste ai mãos pra baixo em referência aos pequeninos power vox :rever1: podemos considerá-los como uns monstros pois é tarefa díficílima essa façanha pros valentes power vox .

 

Na verdade pareço agorar, mas ao contrário eu torço a favor da marca principalmente no quesito resistência, mantendo a eficiência e a qualidade como estão demonstrando em relatos dos qua ja testaram.

 

Show Fernando derrepente até o Lucas te faz um preço diferenciado ou te consegue um parsinho pra teste.

 

Essa quero acompanhar.

 

Pronto... o teste do Fernando vai ser melhor do que o meu... pois eu vou usar o digital do Cláudio (DAD)...

 

Vamos que vamos [¨]

Tava meio sumido mesmo, tem fotos lá, tu tá acompanhando o tópico correto? Coloquei essas semanas passadas.

 

Já fiz comentários lá no tópico do Lucas, =D

 

Vou dar uma olhada lá!

 

Abraço!

 

Danilo, existe o MB500 sim. Ele possui bobina de 2,5" enquanto o MB450 possui bobina com 2" de diâmetro, os dois utilizam a mesma ferrite. Já o MB550 utiliza bobina de 2,5" e ferrite 169mm, é um monstrinho como você sabe.

 

Acredita que já olhei o site da PV várias e várias vezes e nunca tinha reparado no MB500 :blink::pirou:

 

Fala pro Arthur pegar logo o MB550... a diferença vai ser pouca mesmo... Já que tá na chuva :legal:

 

Se tiver em dúvida, compra dois... se gostar pega mais dois [¨]

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So tem os PV de 8" por enquanto ? procurei na net,mas não achei muita informação !

 

Poderia dar mais informações sobre os MG da PV Lucas,dependendo podem ser meu proximos MG !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acredita que já olhei o site da PV várias e várias vezes e nunca tinha reparado no MB500 :blink::pirou:

 

Fala pro Arthur pegar logo o MB550... a diferença vai ser pouca mesmo... Já que tá na chuva :legal:

 

Se tiver em dúvida, compra dois... se gostar pega mais dois [¨]

 

Abraço!

 

Eu pensei no Mb500 pois tem fs mais alta e eu quero ele tocando acima de 200hz e com lapada forte em 300-500hz.

 

Porem nao tinha vista que o conjunto magnetico dele era menor que o Mb550 , nesse caso vou de mb550

 

Porem ta pra lançar os Mb600 8" e vou esperar pra ver.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, e o que acham do 12" MG1800 da selenium? Bate nos 12" MG1400 e concorrentes ou so é mais um falante "tunado"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mg1800 é novo e ainda não vi ninguém usando , porem se não mudou o ferrite eu ficaria no 1400 pois provavelmente só colocaram uma centragem mais dura e fio mais grosso na bobina.

 

Se mudaram o ferrite a coisa muda e tem que analizar.

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera q vira mg de 15" ?

alguém sabe de algum MG similar ao 15mb700 da 18sound ?

esse deve tocar um absurdo (103 db sen) e descer bem por ter 15"

a algum nacional similar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao gente, como eu ja postei ali em cima perguntando sobre qual mg pra tocar no 3k5 taramps , eu tava entre 1400 selenium e o 1600 eros , ai eu lembrei de um posti que nao sei quem posto mais acho que foi o Artsompb ou o bloom , dizendo que MG tem que ser 8ohms(nao recordo o motivo) , entao tava vendo que o Taramps 3k5 eh 2Ohms .

Entao ele mandara mais ou menos 2177 rms a 4ohms , caso eu opte pelos selenium terei um headroom de 777 rms + ou - , e os eros 577 .. o que acham ? Vou com umas destas opcoes ou coloco 4 medios de boa qualidade de menor potencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera q vira mg de 15" ?

alguém sabe de algum MG similar ao 15mb700 da 18sound ?

esse deve tocar um absurdo (103 db sen) e descer bem por ter 15"

a algum nacional similar ?

 

MG de 15". Qual a finalidade?

 

Olha dificilmente alguém usa MG de 15", mas existe um caso de um amigo que usa e disse fica bom, para uma faixa bastante restrita. Ele já tem um bom tempo nessa área de instalação e tem um bom conhecimento teórico/técnico, para realizar os ajustes devidos.

 

Quanto maior o número de vias do sistema, mas difícil de equalizar.

 

MG de 15", só se o projeto de grave atuar numa faixa bastante restrita (desde a faixa de subgrave, por exemplo, mas qual falante?), ao ponto de um falante de 12" (que seria responsável pelos médios), não conseguir reproduzir a contento. É possível.

 

Similar ao 18sound e nacional eu não sei, mas eu sempre gostei dos parâmetros do Snake ESX 415 e ainda pretendo pegar um usado que eu vi numa loja aqui na minha cidade, para testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao gente, como eu ja postei ali em cima perguntando sobre qual mg pra tocar no 3k5 taramps , eu tava entre 1400 selenium e o 1600 eros , ai eu lembrei de um posti que nao sei quem posto mais acho que foi o Artsompb ou o bloom , dizendo que MG tem que ser 8ohms(nao recordo o motivo) , entao tava vendo que o Taramps 3k5 eh 2Ohms .

Entao ele mandara mais ou menos 2177 rms a 4ohms , caso eu opte pelos selenium terei um headroom de 777 rms + ou - , e os eros 577 .. o que acham ? Vou com umas destas opcoes ou coloco 4 medios de boa qualidade de menor potencia?

 

Menor potência, não significa dizer menor rendimento.

 

Se você colocar 04, mesmo sendo de menor potência, pode ter rendimento bem superior aos 02 dos outros.

 

É preciso ter noção do rendimento do seu grave para o dimensionamento do médio.

 

Se o rendimento é bem grande, é interessante colocar 04 falantes de menor consumo com boa sensibilidade, mas se o rendimento for normal, 04 médios, de sensibilidade um pouco mais baixa, resolveriam o problema.

 

Médio de alto rendimento e baixa potência, já que você já conhece outros com maior potência:

 

Alta sensibilidade: Snake ESX 125 e 312, JBL 12MB3P, são alguns dos exemplos

 

Com sensibilidade um pouco mais baixa: Eros E312

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menor potência, não significa dizer menor rendimento.

 

Se você colocar 04, mesmo sendo de menor potência, pode ter rendimento bem superior aos 02 dos outros.

 

É preciso ter noção do rendimento do seu grave para o dimensionamento do médio.

 

Se o rendimento é bem grande, é interessante colocar 04 falantes de menor consumo com boa sensibilidade, mas se o rendimento for normal, 04 médios, de sensibilidade um pouco mais baixa, resolveriam o problema.

 

Médio de alto rendimento e baixa potência, já que você já conhece outros com maior potência:

 

Alta sensibilidade: Snake ESX 125 e 312, JBL 12MB3P, são alguns dos exemplos

 

Com sensibilidade um pouco mais baixa: Eros E312

fcoelhogomes , acho que te dei a entender algo direfente do que queria rsrs,

Eu estava me referindo a menor potencia RMS , pois assim teria o melhor headroom, gostei das opcoes que me sugeriu, conhece algum site que tenha os snake esx 125 com bom preco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem vários preços aí, resta saber se as lojas são confiáveis.

 

Pesquise snake esx 125 no google, rs rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso como médio grave os SNAKES ESX 608-300Wrms , show, arrebenta no som, uso dois junto com dois tornados de1100, cara são ótimo. Fica dica!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso como médio grave os SNAKES ESX 608-300Wrms , show, arrebenta no som, uso dois junto com dois tornados de1100, cara são ótimo. Fica dica!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

São bons mesmo e não é à toa, que eles são bastante usados, só que eu acho o preço bastante salgado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando ta reclamando de preço ? Kkk ai em slz ta tão mais barato que aqui que estou planejando ir pra slz em março buscar umas coisas na eletronica globo que fica no centro de slz na rua da paz.

 

Se eu for mesmo te aviso pra tomarmos uma gela escutando o PA.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menor potência, não significa dizer menor rendimento.

 

Se você colocar 04, mesmo sendo de menor potência, pode ter rendimento bem superior aos 02 dos outros.

 

É preciso ter noção do rendimento do seu grave para o dimensionamento do médio.

 

Se o rendimento é bem grande, é interessante colocar 04 falantes de menor consumo com boa sensibilidade, mas se o rendimento for normal, 04 médios, de sensibilidade um pouco mais baixa, resolveriam o problema.

 

Médio de alto rendimento e baixa potência, já que você já conhece outros com maior potência:

 

Alta sensibilidade: Snake ESX 125 e 312, JBL 12MB3P, são alguns dos exemplos

 

Com sensibilidade um pouco mais baixa: Eros E312

Meu velho, e o que acha do MG1600 (eros) e MG1800 (selenium) em relação aos citados, com alta sensibilidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu velho, e o que acha do MG1600 (eros) e MG1800 (selenium) em relação aos citados, com alta sensibilidade?

 

Armando eu acompanhei as suas perguntas no outro tópico sobre médios.

 

Eu atualmente estou buscando falantes com menor potência nominal, por razões óbvias. Primeiro lugar porque corto o custo de amplificadores de PA e depois por falantes de menor potência sofrerem menos por compressão térmica. Em cornetadas isso é muito interessante. Prefiro eficiência à potência, mas claro, falantes de maior potência tem um timbre diferenciado e que gosto muito. Opto pelo bom senso de escolher os de menor potência, pois em PA, tudo é muito caro.

 

O Artur conhece bem mais do que eu o Eros MG 1600 (nunca ouvi tocando, mas gostei dos parâmetros) ou MB 1400, já o MB 1800, é praticamente um MB1400, que suportam mais potência (palavras de um vendedor).

 

Tem um tópico que ele cita a diferença e você pesquisar pela net, vai ver que há opiniões bastante diversificadas, em favor de um ou de outro.

 

Se busca rendimento, pegada, vá mesmo de MB 1400 em cornetas, agora que quer além disso, um pouco mais de sonoridade, vá de Snake HPX 12, esse é muito bom mesmo.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armando eu acompanhei as suas perguntas no outro tópico sobre médios.

 

O Artur conhece bem mais do que eu o Eros MG 1600 (nunca ouvi tocando, mas gostei dos parâmetros) ou MB 1400, já o MB 1800, é praticamente um MB1400, que suportam mais potência.

 

Tem um tópico que ele cita a diferença e você pesquisar pela net, vai ver que há opiniões bastante diversificadas, em favor de um ou de outro.

 

Se busca rendimento, pegada, vá mesmo de MB 1400 em cornetas, agora que quer além disso, um pouco mais de sonoridade, vá de Snake HPX 12, esse é muito bom mesmo.

Assim... eu tô montando um trio com 4 de 18" nas TS18 e quero colocar 3 MG em cornetadas, e quero o maior SPL possível (nem tanto qualidade).

 

Como já tinha um SD3k, vou colocá-lo para o MG. Então teria Headroom em todos os falantes citados. Como o preço dos MG1600, 1400 e 1800 são parecidos, estou pendendo para o 1800.

 

Um outro porém é que meu trio vai ser praticamente todo eros. Então tava pensando em usar os MG1600. Pelo que pesquisei, o MG1600 é também MG que guenta mais ca**** dentre esses melhorzinhos.

 

Daí tô nessa dúvida cruel.

 

O que vc faria ai na minha posição?

 

Abraços! hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando ta reclamando de preço ? Kkk ai em slz ta tão mais barato que aqui que estou planejando ir pra slz em março buscar umas coisas na eletronica globo que fica no centro de slz na rua da paz.

 

Se eu for mesmo te aviso pra tomarmos uma gela escutando o PA.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

 

Ahh sim, tranquilo. Então vou ver se dou uma melhorada nele agora (estou querendo comprar uma nova mesa ou Divisor de Frequência, mas estou em dúvida qual o divisor (O Som Center me recomendou o Behringer), pois esse é mais urgente. Não posso deixar meus falantes estarem recebendo faixas abaixo da sintonia da caixa, pois podem causar danos. Eu fui fazer não sei o que e meu irmão mandou ver no meu som. Corri para baixar, pois estava forçando demais e quase batendo bobina.

 

Ele não entende sabe. Enquanto não acertar esses detalhes no meu som, não vou poder usar caixas com faixas de atuação restrita (MTL, W-Horn, T18, etc) e por enquanto o grave está bastante aquém do que eu queria.

 

Sabe que equipamentos nessa área, sempre são bastante caros.

 

 

Quero pelo menos fazer o subsônico, pois eu ainda não sei se eu posso usar um canal do meu ampllificador numa via e outro em outra via. Eu tenho de tirar essa dúvida com o fabricante.

 

Os preços daqui, alguns são bons, mas eu não acho Snake aqui e também tenho dificuldades de achar falantes de 04 ohms. Não sei porquê?

 

Claro, tomaremos umas geladas, rs rs e fale com antecedência para eu poder colocar no freezer com boa antecedência, rs rs

 

 

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...