Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GARAGAOZ

[Citröen C4 Hatch Exclusive Sport BVA] Carro vendido...Bora novo proje

Recommended Posts

Boa! Acompanhando! abs.

Seja bem vindo Man!

Morel me irrita justamente por ser "smooth" demais. Para mim tira a graça do som.

Se esse Illuminator por acaso for o D3004/6020 (ou similar) é um ótimo tweeter, mas MUITO chato de arrumar. Evidencia qualquer ponto ruim na eletrônica. Será um grande desafio ter um ótimo resultado com uma eletrônica simples.

Vlw a dica!

• Tweeters: Morel MT23 ou Seas Prestige H1396 ou HAT Imagine

• Mid's: Scanspeak 18W4434G00 ou HAT IMAGINE

Eu tenho esse Illuminator que vc citou. Ele é para ser usado sempre "on". As últimas "brincadeiras" que fiz usando esse tw mostraram mudanças q antes passavam despercebidas. Havia acabado de desinstalar o Focal do kit W-RC, q estava usando com x-over ativo e instalei o Illuminator com x-over passivo Deixei com direcionamento aparentemente on/cruzado e quando liguei o som... puts! Pensei: "q bosta, bagunçou o coreto" o-o-[^] Imagem completamente bagunçada. [o_] Inicialmente, pensei q era o amp. Foi decepcionante mesmo. O pior é q eu já havia usado o tw em outros carros sem problema algum (ou eu ñ havia percebido o problema q estava ali, naquele momento, ou dei sorte nas outras vezes). Foi só girar um pouquinho mais o tw, direcionando para "on", e pronto! Tudo mudou! Ficou show mesmo. :rever1:

Bom saber... na space meu tweeter estava direcionados em X... cruzando em cima do freio de mão... dessa vez será ON AXIS e F*** o passageiro... UHAUAHU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Man!

Vlw a dica!

Bom saber... na space meu tweeter estava direcionados em X... cruzando em cima do freio de mão... dessa vez será ON AXIS e F*** o passageiro... UHAUAHU

:vts Faz o teste ai e diz o que achou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:vts Faz o teste ai e diz o que achou. :legal:

Vai faltar um detalhezinho... o illuminator...rss

Compartilhar este post

Link para o post

Estou me preparando para o trabalho nas portas... no C4 clube tem ótimos tutoriais...

Olha a comparação entre a porta do VTR e do C4 Pallas/Hatch

VTR

dsc4707.jpg

Pallas/Hatch

tutorialmanta.jpg

Sei não se os SS vão caber na porta... pasmafaute

Para fazer o tratamento acústico vai ser sussa...

po***, que massa a localização onde vai os Mids! Vai caber na porta os SS?

Ah,na minha opinião se adicionar o Tw illuminator, vai ficar show hein! Tenho ele, já ouvi uma tonelada de marcas e modelos e gostei muito desse! Em comparação ao Mt23, perde feio o Morel.

Com relação aos Mids SS, só fazendo um baffle maior já entra, será? A profundidade dele como que é? É muito maior que os seus já?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai faltar um detalhezinho... o illuminator...rss

o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação aos Mids SS, só fazendo um baffle maior já entra, será? A profundidade dele como que é? É muito maior que os seus já?

Esse mid tem 73,2mm de profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

po***, que massa a localização onde vai os Mids! Vai caber na porta os SS?

Ah,na minha opinião se adicionar o Tw illuminator, vai ficar show hein! Tenho ele, já ouvi uma tonelada de marcas e modelos e gostei muito desse! Em comparação ao Mt23, perde feio o Morel.

Acho que o SS vai caber sim... Mas será que vai tocar mais que o HAT? Ter todo trampo de fazer o bafle e tocar menos ai é froid...

Quanto ao iluminator... To na caça... Rs

Esse mid tem 73,2mm de profundidade.

Comparei os 2 e são quase iguais... Pelinho diferente...rs

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o SS vai caber sim... Mas será que vai tocar mais que o HAT? Ter todo trampo de fazer o bafle e tocar menos ai é froid...

Quanto ao iluminator... To na caça... Rs

Segundo infos de um cara que não "manja quase nada " que eu conheço, kkkkkkkkkkkkkkkk.......esses mids tocam muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da turma do fo**-se o passageiro também.

Quanto ao amp, falaro que os novos DLS Ultimate vem aí... Fevereiro se pá.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens amigão pela iniciativa!!!

meu pitaco de quem nao entende quase nada....rsrs (se achar que falei besteira desconsidera) :legal:

pra mim com a grana desses dois mids eu pensaria em algum mid HAT legatia e com a grana destes tweeters ai eu pensaria em tweeter legatia tbm

amp. eu fiquei fã da JL se conseguise um JL HD eu iria nele! e sub JL W3 e pronto. isso na MHO eu montaria este set!!!

mas se quiser fazer com o que tu tens nas mãos acho que só os testes irão te dizer!

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo infos de um cara que não "manja quase nada " que eu conheço, kkkkkkkkkkkkkkkk.......esses mids tocam muito!

Eu vou fazer uma bela disputa entre os dois... mas se o HAT perder... não quer dizer que eu vá vender VIU!!!!! (essa foi para um certo amigo....KKKK)

Sou da turma do fo**-se o passageiro também.

Quanto ao amp, falaro que os novos DLS Ultimate vem aí... Fevereiro se pá.

Pois é... em Fevereiro tem mais coisa importante chegando tbm... e eu to começando ficar ansioso e inquieto... isso geralmente liga o fo**-se... eu acabo metendo a cara e a mão no bolso... ou melhor no cartão tbm.... uahuahuah

Parabens amigão pela iniciativa!!!

meu pitaco de quem nao entende quase nada....rsrs (se achar que falei besteira desconsidera) :legal:

pra mim com a grana desses dois mids eu pensaria em algum mid HAT legatia e com a grana destes tweeters ai eu pensaria em tweeter legatia tbm

amp. eu fiquei fã da JL se conseguise um JL HD eu iria nele! e sub JL W3 e pronto. isso na MHO eu montaria este set!!!

mas se quiser fazer com o que tu tens nas mãos acho que só os testes irão te dizer!

E ai Amigão ! Seja bem vindo! besteira nada! eu cogito também... sou fã de HAT... mas vou testar os midzinhos de 7" [¨] FS 40Hz...

O amp JL é xodozinho também.... vc viu a foto? ele tava guardado em um caixa de player sony... compacto bixin?? :rever1:

To na caça do amp definitivo.... mas seria ótimo vender ou trocar o ZAPCO.... uma pela grana... e outra pq fico curioso pra testar... e assim acabo gastando mais com instalação que pode ser provisória...

Agora uma dúvida pra galera... para levar o sinal do RD4 ao Bit One... que cabo speaker devo utilizar? qualquer um? (independente de onde ele será instalado)

Outra... aonde tem techflex barato?

Compartilhar este post

Link para o post

Viu com o Jander, que preço te faz?

Em lojas de eletrônica já vi isso também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei no Ebay e no dealextreme! Preço de banana.. Tem uma fabrica no ipiranga que vende tbm, mas acho que 8 reais o metro do de 12mm

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, estou acompanhando.

Tenho um vtr e no momento estou pensando no que fazer com o carro (visto que vou ter que deixar o carro no mecânico por um tempo).

Eu direcionei os tweeters na coluna do vtr, mas não fiz exatamente on axis, eu cruzei eles.

Se você tiver interesse em fazer isso, conversa com wagnerk e se for necessário eu disponibilizo o carro para ser feito o direcionamento. Isso vale para o Vinicius também hehe.

Acompanhando.

ABS.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Viu com o Jander, que preço te faz?

Em lojas de eletrônica já vi isso também.

Vou ver na net e depois falar com o Jander... Mas eu vou precisar comprar mais cabeamento... Pois acho que não vai ter jeito...vou ter que instalar amp e processador na mala... Assim poderei ficar experimentando vários amps de forma mais pratica e rapida...rs

Eu comprei no Ebay e no dealextreme! Preço de banana.. Tem uma fabrica no ipiranga que vende tbm, mas acho que 8 reais o metro do de 12mm

Everton...como chama em inglês mesmo? Vc tem um vendedor pra indicar no ebay?

Muito legal, estou acompanhando.

Tenho um vtr e no momento estou pensando no que fazer com o carro (visto que vou ter que deixar o carro no mecânico por um tempo).

Eu direcionei os tweeters na coluna do vtr, mas não fiz exatamente on axis, eu cruzei eles.

Se você tiver interesse em fazer isso, conversa com wagnerk e se for necessário eu disponibilizo o carro para ser feito o direcionamento. Isso vale para o Vinicius também hehe.

Acompanhando.

ABS.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Poxa...ai sim hein? Vlw e vou aceitar! Mas antes vou definir o tweeter e voltamos a falar nisso....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou fazer uma bela disputa entre os dois... mas se o HAT perder... não quer dizer que eu vá vender VIU!!!!! (essa foi para um certo amigo....)

Edit 1: errei

Edit2: errei de novo! Hauhauhauhauhua

Edit 3: outra vez? Manocuveii!!! Kkkkk

Kkkkkkk

Tendiessaparadaaê! :)

Editado por ViihBass

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos... estou para fazer o cabo para levar o sinal do RD4 ao Bit One... que cabo speaker devo utilizar? qualquer um? independente de onde ele será instalado...mas certeza que será na mala....

Aaa... tem surpresinhas a caminho ....rss

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos... estou para fazer o cabo para levar o sinal do RD4 ao Bit One... que cabo speaker devo utilizar? qualquer um? independente de onde ele será instalado...mas certeza que será na mala....

Aaa... tem surpresinhas a caminho ....rss

Usa o mesmo que usará após o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o mesmo que usará após o amp.

Valeu Alves! vou nessa dica...

Ou melhor... vou usar os streetwire e do amp para os speakers vou fazer um upgrade...

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

necessariamente techfllex ou malha náutica serve ?

Tem malha náutica a venda no mercadolivre..

Qual a diferença? Não sei... :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

necessariamente techfllex ou malha náutica serve ?

Tem malha náutica a venda no mercadolivre..

Qual a diferença? Não sei... :vts :vts :vts

Eu vi lá... tem tbm como MNS (Manga Nylon Sleeve) e Sleeve

Achei esse site tbm:

http://catalogo.dinnil.com.br/viewitems/produtos/mns-manga-de-nylon-sleeve

Vou ligar em uma loja aqui na cidade para comparar o preço.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...