Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jhcomando

Modulo MTX Thunder 500.1 MONO 500WRMS 2Ohms ( com fotos )

Recommended Posts

Se num rola nada tenho meus MTX RT1204 e mais uns modulos aqui em casa pra gente testa essa bagaça ai .... :legal:

 

Ta feito o convite :legal:

 

Te mandei mp, eu vou fazer mais uns teste e qualquer coisa marcamos sim!! : )

 

Valeeu brother!

 

tenho medo de comprar outro sub, e continuar igual, ai perco dinheiro, coisa que já ta dificil de ganhar! kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai acertou o som ??? as vzs oq ta faltando eh aumentar o ganho no amp. isso sim, pq o amp pode ser menos sensivel q o taramps entao n tenho medo de aumentar o qnto necessario....mts amps pra atingirem o maximo precisam abrir o ganho todo...o resto da regulagens estao OK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai acertou o som ??? as vzs oq ta faltando eh aumentar o ganho no amp. isso sim, pq o amp pode ser menos sensivel q o taramps entao n tenho medo de aumentar o qnto necessario....mts amps pra atingirem o maximo precisam abrir o ganho todo...o resto da regulagens estao OK

É verdade, lendo seu post me lembrei de quando tinha um Alpine V-power de 350 rms e ele tinha marcado no ganho 2V, 1V e 0,5V e pra ficar legal tinha que passar pra frente do 0,5V, na época meu player era um H-buster que no manual dizia que a saida rca era 2v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entaao pessoal...

 

Eu deixei o Loudness e o BassBoot do player zerados, coloquei no volume 20 ( volume máximo é 40 )...e ai fui aumentando o ganho no amp...ficou quase no maximo, quando eu ACHO que escutei um pouco de distorção! rs.. Dai voltei um pouco e deixei assim.

 

Mas nao fica um grave forte, nao tem jeito!!! Agora, o Loudness tem 3 níveis selecionaveis no meu player, se eu deixar no nível médio, ai sim, a batida fica forte! rsrs \ooo

 

Mas fica uma batida meio "suja" na minha opinião!

 

O bassboot eu deixo desativado, tanto no player, quanto no modulo, n gosto de bassboot, parece que até no minimo ele gera distorção! rs

 

Arrumei um sub Pioneer w310 D4, com um amigo, vou colocar ele no lugar do Questo, refazer as regulagens e ver se fica melhor.

 

: )

Editado por jhcomando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volume H.U em 30

Ligue o que vc quiser no H.U. (Loud, Bass + ??, EQ Bass ou outro recurso que vc goste) ou não... pois isso SÓ vai mudar onde começa a distorção ...

Ganho 0

 

Senoide de 60Hz @ 0dB

Com um voltimetro na saida dos AF (AF ligados) meça a tensão de saida ... ~ (até) 35V ... 35x35/2=612,5 ... tá bom demais .... :rolleyes:

 

vai torra o sub em kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... hj vou colocar o sub Pioneer TS-W310 D4 no lugar do meu sub Questo, pra ver se melhora!

 

Apenas uma dúvida:

 

No player, na regulagem do filtro LPF para o sub, posso manter em 80Hz igual estava com o Questo, ou para esse Pioneer seria melhor outra frequencia??!

As opções do LPF no player são: 50, 63, 80, 100, 125Hz

 

Absss!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MTX está com corte todo "aberto" ?

 

80hz tá de bom tamanho ...

 

Mas PAINI sobe mais que esse Questo ... então eu deixaria em 100Hz para não Ceifar os "Picos"

 

Vai usar o Multimetro para regular o Ganho ? ...

 

Yes, deixei o corte do MTX todo aberto, no máximo! Acho que é 220hz. Dai regulo o LPF pelo player...

 

Vou testar em 80Hz e depois em 100Hz então! E ver qual fica melhor...

 

Sobre o Multimetro...se eu te falar que eu não tenho um, vc acredita?! HUASHUAHSUAHSUA...

 

Vai ser pelo ouvido mesmo! rs....

 

No manual desse Pioneer, diz 3 tipos de litragem para caixa dutada, a que mais se aproxima da minha é de 56 Litros com um duto de 4".

 

Minha caixa tem 51 Litros, com DOIS dutos de 3" x 35cm de comprimento. Um de cada lado do sub.

 

Será que ele vai tocar bem nessa caixaa?!

Editado por jhcomando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce falou para deixar o volume H.U em 30, já que o total é 40....seria 2/3 do volume...

 

Mas dessa forma, a voz fica MUITO alta! kkkkkkkkkkkkkkk Aja sub pra acompanhar! kkkkkkkkkkk Por isso deixei no 20 ao invez do 30, porque a voz tbm é alta, mas não tanto, a ponto de "cubrir" muito o grave do sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pamonheiro foi fooda! kkkkkkkkk

 

Se não me engano, essa minha caixa está sintonizada em 35hz. E sim, foi a caixa que o Renan da Questo me indicou fazer.

 

Se tu conseguir simular...agradeço! :DD

 

Sou da ZL tbm... rs

 

Bem provavel que eu curta mais o Pioneer mesmo...com o Questo senti falta de um grave mais encorpadoo! :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esperando o resultado, qro soh ver esse tira em poe entre questo e paini hehehehe, o bom eh q vai manter a caixa igual sendo q eh a mais usada, e tbm manter o msmo set.

cuidado com efeito placebo em ^^, xama mais gente pra escutar tbm....

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub Pioneer instalado! /o

 

Bom, ficou MUITO claro, a melhora no grave, em relação a quando eu estava usando o Questo. :)))

 

POREM, um problema que meu som sempre teve, ocorria com o sub Questo, e agora, com o sub Pioneer, continua ocorrendo!

 

A "força" do grave, fica oscilando! Olhando para o sub, com o porta malas aberto, da para perceber claramente!

 

A musica começa a tocar...o sub está a todo vapor...pulando pra fora...rs... derepente...ele começa a bater com menos intensidade...passa alguns segundos...ele volta a bater com força novamente...e fica nisso!

 

Notei, que quando a intensidade do grave diminui, se eu mecher no cabo RCA, o grave "forte" volta! Ai quando eu paro de mecher no cabo RCA, o grave volta a oscilar novamente!

 

Mas isso nao serve como regra, nao sei se foi coincidencia, mas algumas vezes que fiz o procedimento acima, mecher no RCA, deu certo, outras vezes, nada aconteceu!

 

Pode ser mal contato do cabo RCA? ou o cabo com defeito? ou em algum canto do carro, onde ele está passando para chegar no player, o cabo pode estar esmagado? rs

 

Uma pergunta mais facil: RCA com mal contato, gera oscilação do gravee???

 

Porque troquei o sub, troquei o amplificador, refiz o terra, e essa oscilação continua! E após acontecer algumas vezes, de mecher no RCA e o grave "forte" voltar, me resta a crer que o problema pra oscilação esta mesmo no cabo RCA.

 

Pior que é um Uniq Top, não é qualquer porcaria! rs

 

qq vcs acham??!

 

Assim que eu resolver esse problema da oscilação, posto aqui uma opiniao mais completa, da diferença do grave entre o pioneer e o questo. : )

Editado por jhcomando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal é vc testar com outro cabo pra ter certeza, pega um de 5 conto mesmo e passa por cima dos bancos, se não oscilar vc descobriu o problema!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um problema parecido, mas era com um kit 2 vias, quando passava por um buraco por exemplo o tweeter do kit ficava mais baixo ou parava de tocar.

isso aconteceu várias vezes. um dia fui procurar o problema pois não aguentava mais aquele toca e para kkkk

e descobri que era mal contato na entrada rca do módulo, pois quando mexia no cabo ás vezes ficava mais baixo, as vezes parava de tocar

então o que fiz foi prender bem o cabo Rca e depois disso o problema se foi :legal:

Acho que possa estar acontecendo o mesmo problema com vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um problema parecido, mas era com um kit 2 vias, quando passava por um buraco por exemplo o tweeter do kit ficava mais baixo ou parava de tocar.

isso aconteceu várias vezes. um dia fui procurar o problema pois não aguentava mais aquele toca e para kkkk

e descobri que era mal contato na entrada rca do módulo, pois quando mexia no cabo ás vezes ficava mais baixo, as vezes parava de tocar

então o que fiz foi prender bem o cabo Rca e depois disso o problema se foi :legal:

Acho que possa estar acontecendo o mesmo problema com vc.

 

Bem parecido mesmo! Mas eu tinha um amp Taramps T500D, e esse problema já existia, troquei de amp, coloquei esse MTX Thunder 500.1, e o problema persiste! :/

 

Então nao deve ser a saída do RCA do amp...e talvez o proprio cabo RCA, como eu citei!

 

Só trocando mesmo o cabo, pra descobrir! kkk fo** é que da um puta trabalho...só pra tirar o DVD que é embutido no painel, vishii! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem parecido mesmo! Mas eu tinha um amp Taramps T500D, e esse problema já existia, troquei de amp, coloquei esse MTX Thunder 500.1, e o problema persiste! :/

 

Então nao deve ser a saída do RCA do amp...e talvez o proprio cabo RCA, como eu citei!

 

Só trocando mesmo o cabo, pra descobrir! kkk fo** é que da um puta trabalho...só pra tirar o DVD que é embutido no painel, vishii! kkkkk

 

Putz, aí complica um pouco mais kkkk

o jeito vai ser trocar o rca mesmo e ir testando

boa sorte ae :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um cabo P2 x RCA e use um Note ou qualquer outra fonte de audio e ligue diretamente no MTX e teste essa "oscilação" de potencia ...

 

Assim vc não precisa mexer no RCA instalado ...

 

Mas cuidado com distorção pois a tensão de saida de note, Ipod´s, cel, dentre outros é muito baixa, então vc vai ter que caprichar no ganho mas com moderação :legal:

 

Mas tu acha que o RCA com "defeito" pode causar essa oscilação?? Já ouviu falar nisso? rs

 

Ou o RCA nao teria que influenciar em nada no quesito "força" do grave??!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa um cabo por fora, direto da Hu para o MTX, só para o teste, pode ser de qualquer marca...

 

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao consigo deixar em 80hz ou 100hz de LPF nem a pau, vira um pooc pooc. Negócio eh 50hz para baixo, e com força haahaahh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, problema resolvido!

 

Realmente era o cabo RCA com problema! rs

 

Agora, um breve relato sobre o grave com o Pioneer w310, em relação ao Questo que eu usava antes.

 

Nitidamente, o grave é muito mais encorpado e muito mais forte, com o Questo, eu precisava usar o Loudness para ficar "satisfatorio", agora com o Pioneer, loudness zerado, no OFF, e o grave está bem forte!!

 

MAS, como nada é perfeito...rs

 

Eu acho o grave, mesmo que forte, um pouco "embolado". Isso acontecia com o Questo tbm. Algumas musicas, tipo black, a batida é gostosa.... mas ao escutar musica eletronica por exemplo... puutz...nao da pra escutar naoo! kkkkkkk nao é um grave gostoso, é mais "barulho" mesmo rs.

 

Estou usando no Pioneer, a mesma caixa que eu usava com o Questo.

 

51 Litros, 2 dutos de 3" x 35cm de comprimento.

 

Se alguem pudesse simular o Pioneer TS- W310D4 nessa caixa, eu agradeceriaa! : )

Tentei naquele bassbox, mas nao deu muito certo! kkkkkkkkkkkkk

 

vlww!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, problema resolvido!

 

Realmente era o cabo RCA com problema! rs

 

Agora, um breve relato sobre o grave com o Pioneer w310, em relação ao Questo que eu usava antes.

 

Nitidamente, o grave é muito mais encorpado e muito mais forte, com o Questo, eu precisava usar o Loudness para ficar "satisfatorio", agora com o Pioneer, loudness zerado, no OFF, e o grave está bem forte!!

 

MAS, como nada é perfeito...rs

 

Eu acho o grave, mesmo que forte, um pouco "embolado". Isso acontecia com o Questo tbm. Algumas musicas, tipo black, a batida é gostosa.... mas ao escutar musica eletronica por exemplo... puutz...nao da pra escutar naoo! kkkkkkk nao é um grave gostoso, é mais "barulho" mesmo rs.

 

Estou usando no Pioneer, a mesma caixa que eu usava com o Questo.

 

51 Litros, 2 dutos de 3" x 35cm de comprimento.

 

Se alguem pudesse simular o Pioneer TS- W310D4 nessa caixa, eu agradeceriaa! : )

Tentei naquele bassbox, mas nao deu muito certo! kkkkkkkkkkkkk

 

vlww!

 

:vts :vts por isso q eu sou FÃ de xing!!!!!! :vts :vts Mais por menos!

 

cara, ja usei pioneer numa caixa +/- com essa "litragem" da sua e nao gostei muito nao, só era legal em musica com muito subgrave.

Depois que fiz a caixa do manual, de 42,5 litros, o negócio mudou completamente. Ficou muito bom, um spl bacana e toca bem de tudo.

 

Se vc ta achando que tá forte na caixa de 51 litros, experimente ele numa caixa de 42 ~43 litros q vc vai ver que beleuza q fica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa deve estar muito grande mesmo, fassa o teste preenchendo ela com garrafas pet cheias para diminuir a litragem

 

Sent from my windows phone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KD os Créditos ..... :vts

 

Mano sua caixa esta "voltada" para SubGraves ....

 

Sintonia "baixa" ... Faça como ja disseram diminua o Volume da Caixa com Pet´s ou Sele um dos dutos ... e teste novamente.

 

Eu disse que simularia essa bagaça ai e não fiz ...

 

Chegando em casa simulo sem falta ...

 

Mas a receita do Vitor é a melhor Opção.

 

Kd os créditos é booa!! kkkk Vou te visitar e te dar um abraço taa?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

cara...se tu conseguir fazer a simulação eu agradeço mesmo!! : )

 

Dependendo do resultado da simulação que vc fizer...mais facil eu trocar a caixaa! kkkkkkkkkkkkkkkkk :/

 

Mas eu queria ficar com essa mesmooo.... ( cabeça dura né )

 

valeuu pessoal pela ajudaa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

páini wins?????? caracas kkkkkkkkkkkk nao sei como nao tumultuaram o topico ainda hahahha

isso serve pra ver q sub é igual cu, cada um tem o seu gosto pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...