Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fabricioSQ

Provável problema com o "remote" do Alpine CDA-9855

Recommended Posts

Postado em

Boa noite a tod@s,

Fiz a ligação padrão (com cabo residencial bem flexível de 2,5mm) da saída remote até o amplificador, porém o mesmo só aciona quando mudo a fonte para FM/AM. Logicamente, observei a legenda das cores dos cabos tanto na carcaça da HU, quanto no manuel (o branco e azul), porém é como se fosse a alimentação de antena. Como teste, liguei num outro cabo (totalmente azul), também sem sucesso... Fui a algumas lojas de minha cidade e os estaladores disseram que provavelmente é problema e que eu deveria fazer uma "ligação pós chave" para acionar o amplificador. Como prefiro, primeiramente, as opiniões e sugestões do pessoal aqui do forum, mais uma vez, recorro a vocês.

Valeu,

Fabrício

Postado em (editado)

O chicote pode não ser original e por isso, as cores diferentes. Se for isso, talvez, até a posição dos fios estejam diferentes. Pega um multímetro e testa.

Editado por Alves
Postado em (editado)

Amigo, como o Alves indicou, pode ser um chicote não-original e com cores diferentes. Nos Alpines, há um sinal exclusivo para antena, azul e branco, que só envia 12V quando o rádio é selecionado - e o tradicional remote (azul), 12V quando ligado. Esta que 'funcionou' é a saída para antena mesmo. Outra possibilidade é a saída remote do seu player ter queimado, não é comum mas é possível... especialmente quando se faz uso de vários amps, onde a corrente na linha do remote aumenta um bocado. Se for este o caso, seria uma boa enviar para a AMB (assistência Alpine) em SP, não imagino que seja algo caro/complexo pra arrumar... e caso esteja usando vários amps, eu aconselho acionar o remote deles por um relé simples (R$ 15 com conector e tudo) chaveado pela saída remote do Alpine. :legal:

boa sorte com seu Alpine, e espero ter ajudado...

Editado por RiQuati
Postado em

Amigo, como o Alves indicou, pode ser um chicote não-original e com cores diferentes. Nos Alpines, há um sinal exclusivo para antena, azul e branco, que só envia 12V quando o rádio é selecionado - e o tradicional remote (azul), 12V quando ligado. Esta que 'funcionou' é a saída para antena mesmo. Outra possibilidade é a saída remote do seu player ter queimado, não é comum mas é possível... especialmente quando se faz uso de vários amps, onde a corrente na linha do remote aumenta um bocado. Se for este o caso, seria uma boa enviar para a AMB (assistência Alpine) em SP, não imagino que seja algo caro/complexo pra arrumar... e caso esteja usando vários amps, eu aconselho acionar o remote deles por um relé simples (R$ 15 com conector e tudo) chaveado pela saída remote do Alpine. :legal:

boa sorte com seu Alpine, e espero ter ajudado...

Tem até o esquema explicativo nos artigos:

http://autosom.net/artigos.asp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...