Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DigaoDDM

DVD Pioneer AVH 3580 nao desliga

Recommended Posts

Postado em

Galera comprei o DVD pioneer AVH 3580 instalei tudo, mais aperto pra desligar...o DVD "desliga" mais nao apaga a iluminação e dá pra ouvir ele ligado.

Liguei da seguinte forma....

o 12v+ mais o filtro no positivo da bateria, o negativo mais o brake parking no negativo da bateria e os alto falantes.

tem um fio chamado ACC que nao sei se seria ele a fazer o que eu preciso.

Alguem ja passou por isso e pode me ajudar?

Bom natal!

Postado em

Ja ouvi falar que para desligar ele por completo voce tem que deixar ligado direto na chave, o meu e um AVH1580, e tive que configurar para desligar direto na chave. Infelizmente não sei como fazer mais pedi para os instaladores ligarem assim pois já sabia disso.

Postado em

Srs,

Se nao me engano nenhum Pioneer desliga, ela fica em stand-by mesmo

No meu caso como meu alarme e antigo, eu instalei um rele (RE10), assim quando aciono o alarme para travar o carro ele desliga o som e quando destravo, ele coloca o som novamente em stand-by, assim posso usar o som sem precisar da chave na ignicao.

Obs: Essa funcao ja existe nos alarmes novos.

Postado em

Descobri que Pioneer nao desligava da pior maneira possivel..... uma semana com ele no carro e no fds ja era a bateria!!!

tambem estou com este medo...o que fez para acertar?

Postado em

Basta procurar no chicote o fio que ñ é dos falantes, nem antena, tb ñ é CAN, nem é positivo e nem negativo. Só é positivo quando gira a chave. :vts

Postado em (editado)

Amigo,

Se voce tem dificuldade para localizar quem é quem aí no chicote , recomendo fortemente QUE NEM faça voce mesmo a alteração. Procure uma boa loja de confiança.

No manual do DVD tem o esquema de ligação explicadinho.

Abraço

EDIT: Resultados de pesquisa pra te dar uma força : http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=ligando+no+pos+chave&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=ligando%20no%20pos%20chave&gsc.page=1

Editado por rick demolidor
Postado em

Amigo,

Se voce tem dificuldade para localizar quem é quem aí no chicote , recomendo fortemente QUE NEM faça voce mesmo a alteração. Procure uma boa loja de confiança.

No manual do DVD tem o esquema de ligação explicadinho.

Abraço

EDIT: Resultados de pesquisa pra te dar uma força : http://www.google.co...have&gsc.page=1

Cara nao é o fato de nao conseguir instalar...é que eu msm fiz a minha instalaçao...

Se no caso preciso colocar no pos chave...sei como axa-lo no multimetro ( vendo qual fio ira dar 12 quando virar a chave)....mais quero saber se este fio fica mesmo ali neste chicote do carro..ou se tenho que ir no miolo da iguiniçao e puxar la

Postado em

Amigo esse DVD só desliga no pós chave, seu carro tem o chicote original 16vias que vem de fabrica?

Meu carro nao tem chicote original ele foi cortado nao sei por quem ja que comprei o carro usado.

entao queria saber se o metodo que citei acima de ir procurando até axar o pos chave no multimetro é o correto( fio + mais o filtro no fio do pos chave) e se devo pegar o fio laranja e branco que é iluminação e colocar em algum lugar.

Postado em

Galera com algumas dicas do topico eu consegui fazer o processo para passar para o pós chave.

Usei o multimetro até achar o fio que quando o carro desligado nao marca nada. Viro a chave e ele mostra 12v.

Fiz a instalaçao e funcionou normal. O ruim é que agora quando viro a chave o aparelho desliga e perde td configuraçao...rsrs

Postado em

Na verdade o chicote que vem do carro original tem um fio que da 12 volts quando gira a chave e um que da 12 volts sem precisar girar a chave no caso você teria que ligar os dois e no chicote da pioneer tem o fio amarelo e o vermelho um serve para alimentar o dvd e outro para memorizar a configuração.

Postado em

Na verdade o chicote que vem do carro original tem um fio que da 12 volts quando gira a chave e um que da 12 volts sem precisar girar a chave no caso você teria que ligar os dois e no chicote da pioneer tem o fio amarelo e o vermelho um serve para alimentar o dvd e outro para memorizar a configuração.

2z3y.png

O esquema como fiz

Entao pelo que eu entendi.

O vermelho e o amarelo que estao juntos eu separaria e colocaria o vermelho no pos chave e o amarelo no positivo?

Postado em

Amarelo direto no +12v e o vermelho no pós chave ou se preferir coloca uma chave liga desliga, como eu ja fiz uma vez qdo tinha 2din da pioneer.. é muito simples, boa sorte!

Acabei de fazer como tu me ensinou...e agora eu viro a chave e ele aind fica uns 4 seg até desligar

Postado em

O fio acc você vai ligar no amarelo 12V que vem do carro e o amarelo que saio do dvd você liga no vermelho que vem do chicote do carro, assim ele memoriza a configuração.

Postado em

Tanta coisa p/fazer apenas o q o manual manda.

Olha a primeira resposta do tópico. ;)

Como eu postei a imagem do manual...mostra mais o meu chicote é cortado....entao tenho que saber qual fio vai em qual.

Mais obrigado mesmo assim pela ajuda

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...