Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
NeoConker

Novo Focus encalhado

Recommended Posts

manutenção todo carro tem, vai da sorte ou azar as vezes, mas em geral se você tiver um bom mecânico e saber aonde comprar peças valha bem a pena, o que pesa mesmo é o seguro isso eu concordo

Pô cara, um carro que custa 80 mil usado e tem de 3 a 4 anos de uso é carro premium e não é de entrada.

Se furar um pneu runflat acabou pro pobre mortal hauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara, um carro que custa 80 mil usado e tem de 3 a 4 anos de uso é carro premium e não é de entrada.

exatamente por esse pensamento que ainda vendem essas carroças a preço de limousine!!

PQP!

estamos em 2014 galera!

nao falem besteira!!

p.. tem nego andando de gol zero pelado que se bater numa caçamba na rua a 60 por hora morre ou fica todo quebrado! quando podia andar em um civic e tantos outros carros DECENTES!

tem nego andando de carro 1.6 pé de boi! com plastico pra tudo quanto é lado com um banco que em uma hora de viagem o cara nao tem mais coluna!! que ao fazer uma viagem longa o cara fica dois ou tres dias com a coluna dolorida! qndo melhora ja tem que voltar! e PAGA 50 MIL e acha que TEM CARRO!

to a quase dois anos com um SUBARU IMPREZA NA P... da garagem!! Gasto EXATAMENTE A MESMA COISA QUE MEU EX SIENA 1.8 2006 e meu Focus Guia 2010! isso mesmo que estao lendo.. nao gastei um REAL a mais em manutencao do subaru! ta bom o que fiz! oleo, disco e pastilha! normal o carro e 2010 e tem 60k rodados! pra um subaru isso nao e absolutamente nada! sei de um impreza 98 com 400 mil km e amortecedores originais!!

ebay esta ai! existem hoje foruns pra cada marca e cada carro onde se acha o mapa da mina pra achar qlqr Peça que vc precise! oficinas e mecanicos que manjam da marca e nao cobram nem metade das CSS pela mesma revisao!

vamos parar com essa ignorancia que nossos pais e avos passaram pra nós!

ter um carro zero é bom? é sim claro! mais ter um carro decente na garagem pelo mesmo preço! nao tem a menor comparaçao!!

um carro que vc consegue manter uma velocidade de cruzeiro de 160 pra cima sem por risco a vida de ninguem! pq o carro esta completamente na mao!

encostou no freio baixa de 160 pra 60 em segundos! que a 160 vc nao ouve um piu do motor consegue conversar com sua familia tranquilamente!

ah trocar o oleo de um BMW é 500 conto! meu na CSS é sim! mais nao é dificil achar a marca e modelo do oleo e trocar em qlqr outro lugar por no max 200!

cunhado do meu irmao esta com um A3 sportback! o pivo da suspensão dele precisava trocar, na Audi 700 reais! porem o mecanico constatou ser o mesmo do jetta! que saia por 230 reais! é só questao de pesquisar! de procurar!

agora se for uma mula-manca, preguiçosa, e relaxada que nao faz preventiva e nao pesquisa p.. nenhuma! ai sim ta lascado! nao pq é caro! mais sim pq acham que vc tem dinheiro e enfiam a faca na css ou mexanicos por ai!

e nao vem falar que carro usado aqui é caro! que nos USA é de graça os carros! eh claro que eh com 15k nego pega um carro bom e zero! eles nao precisam ter carros usados! e aqui vc pega o que com 15k?

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

a_41_1_1_1.jpg

P Zero Run Flat 91 - (Até 615kg) V - (Até 240km/h) R$ 830,25

Cinturato P7 91 - (Até 615kg) Y - (Até 300km/h) R$ 590,97

240 reais mais caro! isso pra mim é dinheiro de pinga! que alias esta bem pago só pela segurança do seu pneu furar e voce nao ter que parar em qlqr lugar com sua familia no carro!

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente por esse pensamento que ainda vendem essas carroças a preço de limousine!!

PQP!

estamos em 2014 galera!

nao falem besteira!!

p.. tem nego andando de gol zero pelado que se bater numa caçamba na rua a 60 por hora morre ou fica todo quebrado! quando podia andar em um civic e tantos outros carros DECENTES!

tem nego andando de carro 1.6 pé de boi! com plastico pra tudo quanto é lado com um banco que em uma hora de viagem o cara nao tem mais coluna!! que ao fazer uma viagem longa o cara fica dois ou tres dias com a coluna dolorida! qndo melhora ja tem que voltar! e PAGA 50 MIL e acha que TEM CARRO!

to a quase dois anos com um SUBARU IMPREZA NA P... da garagem!! Gasto EXATAMENTE A MESMA COISA QUE MEU EX SIENA 1.8 2006 e meu Focus Guia 2010! isso mesmo que estao lendo.. nao gastei um REAL a mais em manutencao do subaru! ta bom o que fiz! oleo, disco e pastilha! normal o carro e 2010 e tem 60k rodados! pra um subaru isso nao e absolutamente nada! sei de um impreza 98 com 400 mil km e amortecedores originais!!

ebay esta ai! existem hoje foruns pra cada marca e cada carro onde se acha o mapa da mina pra achar qlqr Peça que vc precise! oficinas e mecanicos que manjam da marca e nao cobram nem metade das CSS pela mesma revisao!

vamos parar com essa ignorancia que nossos pais e avos passaram pra nós!

ter um carro zero é bom? é sim claro! mais ter um carro decente na garagem pelo mesmo preço! nao tem a menor comparaçao!!

um carro que vc consegue manter uma velocidade de cruzeiro de 160 pra cima sem por risco a vida de ninguem! pq o carro esta completamente na mao!

encostou no freio baixa de 160 pra 60 em segundos! que a 160 vc nao ouve um piu do motor consegue conversar com sua familia tranquilamente!

ah trocar o oleo de um BMW é 500 conto! meu na CSS é sim! mais nao é dificil achar a marca e modelo do oleo e trocar em qlqr outro lugar por no max 200!

cunhado do meu irmao esta com um A3 sportback! o pivo da suspensão dele precisava trocar, na Audi 700 reais! porem o mecanico constatou ser o mesmo do jetta! que saia por 230 reais! é só questao de pesquisar! de procurar!

agora se for uma mula-manca, preguiçosa, e relaxada que nao faz preventiva e nao pesquisa p.. nenhuma! ai sim ta lascado! nao pq é caro! mais sim pq acham que vc tem dinheiro e enfiam a faca na css ou mexanicos por ai!

e nao vem falar que carro usado aqui é caro! que nos USA é de graça os carros! eh claro que eh com 15k nego pega um carro bom e zero! eles nao precisam ter carros usados! e aqui vc pega o que com 15k?

Concordo que tem gente que poderia ter um carro melhor, mas não é bem por ai...

Eu por exemplo, uso meu carro pra trabalhar. Eu PRECISO de um carro que fique o menor tempo possível parado pra manutenção, preciso gastar pouco com essa manutenção, quero pagar pouco no seguro, preciso financiar... Um semi-novo pra mim, sempre vai me custar mas caro, seja em qualquer um desses itens que citei.

Compartilhar este post

Link para o post

OK, então manutenção de focus e cruze vai ser igual a de uma 320i, c200k, freelander, A4, passat, WRX, XC60, e até touareg se for um ano mais antiga.

Tranquilo. :legal:

Pois é, a culpa é minha que o mercado automotivo é uma bosta hauauhauh, peço desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu mudasse de emprego e tivesse que trabalhar na rua!

bom teria duas opçoes!

um uno pé de boi! confesso que gosto dele.. equipadinho fica bem bonitinho!

agora sem duvida nenhuma! compraria um CIVIC 2005 ou FIT...pq tenho conforto, ar condicionado, ab2, abs e ainda peças bem em conta e um carro que faz no min 10 km litro com gasolina de qlqr posto!! DETALHE AT!

amigo meu tem um EX 2005, AT 80 mil km, o carro esta com pneus carecas, amortecedores ruins, male má ele troca oleo e pastilha a 3 anos! e o carro ta la! firme e forte! andando sem deixar na mao! e fazendo de 10 a 12 por litro!

Concordo que tem gente que poderia ter um carro melhor, mas não é bem por ai...

Eu por exemplo, uso meu carro pra trabalhar. Eu PRECISO de um carro que fique o menor tempo possível parado pra manutenção, preciso gastar pouco com essa manutenção, quero pagar pouco no seguro, preciso financiar... Um semi-novo pra mim, sempre vai me custar mas caro, seja em qualquer um desses itens que citei.

Compartilhar este post

Link para o post

falei por esse pensamento igual o seu e nao que eh culpa sua!

quanto ao valor da manutenção, com pesquisa de peças tem grandes chances de ser bem proximas em muitos desses carros sim!!

do WRX posso te garantir! pq participo do clube do subaru!! nao vejo ninguem reclamar de fazer nada no carro! olho os preços e nao vejo nada absurdo nao! unica reclamação é o preço cobrado pela CAOLHA! mais ai nego leva na Garage ou galpão e pronto nada de anormal nao!! alias tem mtoo nego la de WRX ou forester XT com seus motores turbos usando carro no dia a dia! e andando na boa fazendo 7.5 a 8 na cidade com gasolina boa!

não eh culpa sua! eu tb cheguei ate a me desesperar! pq fiz a revisao na caoa ate 40 mil... depois que fui ver o quanto idiota tava sendo! alias na ultima revisao de 50K KM gastei 1500.. trocando discos dianteiros e as 4 pastilhas, mais oleo, mais filtros e afins! na caoa ficava 3500! a do Focus ficou 1550!

OK, então manutenção de focus e cruze vai ser igual a de uma 320i, c200k, freelander, A4, passat, WRX, XC60, e até touareg se for um ano mais antiga.

Tranquilo. :legal:

Pois é, a culpa é minha que o mercado automotivo é uma bosta hauauhauh, peço desculpas.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

falei por esse pensamento igual o seu e nao que eh culpa sua!

quanto ao valor da manutenção, com pesquisa de peças tem grandes chances de ser bem proximas em muitos desses carros sim!!

do WRX posso te garantir! pq participo do clube do subaru!! nao vejo ninguem reclamar de fazer nada no carro! olho os preços e nao vejo nada absurdo nao! unica reclamação é o preço cobrado pela CAOLHA! mais ai nego leva na Garage ou galpão e pronto nada de anormal nao!! alias tem mtoo nego la de WRX ou forester XT com seus motores turbos usando carro no dia a dia! e andando na boa fazendo 7.5 a 8 na cidade com gasolina boa!

não eh culpa sua! eu tb cheguei ate a me desesperar! pq fiz a revisao na caoa ate 40 mil... depois que fui ver o quanto idiota tava sendo! alias na ultima revisao de 50K KM gastei 1500.. trocando discos dianteiros e as 4 pastilhas, mais oleo, mais filtros e afins! na caoa ficava 3500! a do Focus ficou 1550!

Cara concordo com você, e acredite ou não eu quando peguei meu primeiro carro o audi a3 achei que ia me ferrar na manutenção e ai achei um bom mecânico aqui em ctba e o cara é bom, já vi ele cuidando de mercedez, audi, bmw, e tantos outros carros importados, ninguém da nada por ele, mas o cara é um bom mecânico e cobra o justo, a questão também de ter um carro e você também ter um mecânico de confiança, e depois disto então aproveito meu carro para o dia a dia e o melhor de tudo é que ta fazendo uma media muito boa de 9 a 10 km/L na cidade, na estrada já cheguei a fazer 13 e desengatado até 14/15 km/L. Sei que é difícil de acredita por ter um carro turbo de 7s mas eu estou extremamente feliz. Porque na época eu ia financiar um civic e que com certeza até hoje eu estaria pagando ele, já o audi eu pudi comprar ele praticamente a vista e hoje estou sussegado com um carro forte, econômico e segura porque até ESP ele tem, mesmo não sendo o quatro é muito difícil tirar aquele carro em curva. O nome da oficina do mecânico aonde levo para a galera de ctba é Motortech.

Compartilhar este post

Link para o post

tomara q encalhe mesmo. nao tem nada q justifique o aumento de 52 pra 65k.

Compartilhar este post

Link para o post

"pesquisa de peças" = importação de peças né ?

Só pode. É o único jeito do seu raciocínio fazer sentido pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pera aí, vcs acham mesmo que manter um popular 0km e um sedan médio com 5 anos de uso é a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pera aí, vcs acham mesmo que manter um popular 0km e um sedan médio com 5 anos de uso é a mesma coisa?

tem gente que acha.. e quem discorda, se bobear, é "motivo de chacota".

Compartilhar este post

Link para o post

Importante é não andar de ônibus :legal:

Cada um tem o carro que quer, gasta quanto quer, e pronto [-]

Compartilhar este post

Link para o post

eu não acho isso. mas prefiro andar em um usado melhor do que um zero pé de boi.

acredito que a comparação seja de revisões de um popular feitas em CSS com a de um carro melhor pesquisando, importando, mecânico "particular", etc.

(foi isso que entendi).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como sempre vocês usam 2 pesos e 2 medidas.

Ora, se eu vou fazer a revisão do importado no meu mecânico de confiança por que não fazer do meu popular.

Eu faço isso, todos os carros sempre no mesmo lugar.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro um sedan melhorzinho (civic, jetta, corolla, etc) com 4-5 anos de uso do que um popular zero... a manutenção pode até pesar mais, mas o prazer de dirigir vem na frente... com 35 anos, estou priorizando meu conforto...

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro um sedan melhorzinho (civic, jetta, corolla, etc) com 4-5 anos de uso do que um popular zero... a manutenção pode até pesar mais, mas o prazer de dirigir vem na frente... com 35 anos, estou priorizando meu conforto...

Até minha mulher se ligou no conforto. Trocou o Ka 2010 dela pelado (só trio elétrico) por um C3 2007 xtr completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como sempre vocês usam 2 pesos e 2 medidas.

Ora, se eu vou fazer a revisão do importado no meu mecânico de confiança por que não fazer do meu popular.

Eu faço isso, todos os carros sempre no mesmo lugar.

éé, eu pensei nisso, mas como o carro zero você precisa levar na CSS por causa da garantia, não tem como fugir dos preços deles.

já um usado você leva onde quiser.

ah, mas ai tu fala pra levar o novo onde quiser também, mas ai fica aquilo na cabeça, e se der algum problema? já o usado não tem mais garantia mesmo...

ps: eu não digo que prefiro apenas importado, mas um um carro melhor, nacional ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

ps: eu não digo que prefiro apenas importado, mas um um carro melhor, nacional ou não.

É que tudo começou com o cara dizendo que era mais negócio um premium importado do que pagar 80 num zero qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

É que tudo começou com o cara dizendo que era mais negócio um premium importado do que pagar 80 num zero qualquer.

mas então, meu pensamento é parecido também, prefiro pegar um pouco usado melhor do que um zero inferior, tendeu?

só que 80mil dá pra pegar um zero legal, e um importado mais legal ainda uhasuhasuhas.

mas por exemplo, a duvida entre um focus zero ou um fusion usado, eu acho que acabaria indo de fusion, não sei você...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra falar a verdade com 80mik agora eu compraria um audi RS6 modelo antigo ou uma BMW M5 bi turbo de 400CV só pelo prazer inigualável e indescritível de dirigir uma maquina tão perfeita feita pelo homem, é antigo ? É sim claro um carro de quase 8 a 10 anos de idade, é caro as peças ? É com certeza, isso se vc não der sorte de pegar algo bom, mas depois de tudo alinhado, tudo certinho é carro pra mais 10 anos de sobra ou RELIQUIA que vai dar pau em todos os sentidos na maioria dos carros atuais e os que estão pra vir daqui os próximos 10 anos. Lembrando que eu vi um M5 por 70conto ano 2000 no webmotors ano passado e um RS6 sedan por 100mil ano 2004. Mas como eu disse carro é gosto, eu tenho o meu, preferiria ter dois carros na garagem um pé de boi de 10 conto para trabalhar ou moto, e um pra apavorar quando me der vontade pra muitos seria inviável, mas eu vejo isso como um hobby. É quase a mesma coisa vc começar montando um som básico, ai vc vai modificando aos poucos e daqui a pouco se já tem mais de 20mil em som. Exemplos assim ta cheio pelos fóruns e tem quem ache legal gastar uma quantidade assim em som. Eu não quis ofender ninguém eu só achei legal falar de uma perspectiva diferente de onde gastar 80 conto num carro superior em tudo, apesar de ser importado, caro de manutenção, seguro então nem se fala, mas as vezes correr risco por algo que meche com a cabeça de todos que gostam de carros que muitas vezes so vemos em filmes e que poderíamos sim tê-los em nossa garagem particular ! Audi RS6

+
BMW M5
+

Compartilhar este post

Link para o post

Será que só eu que não gosto de carro USADO?

Se eu tiver condições financeiras, compro um NOVO sim. USADO, para mim, é segunda opção. E não adianta vir com "receita de bolo", que um é melhor do que o outro e tals. Tem de ver a necessidade de cada um.

Comprei o Focus usado do meu pai (menos de 3 anos de uso), mas, se pudesse, comprava um carro novo. Comprei usado por questão de custoXbenefício do momento em que estou vivendo. Mas, minha preferência é por CARRO NOVO. É outro nível de tranquilidade/confiança. Não adianta questionar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tiver condições financeiras, compro um NOVO sim. USADO, para mim, é segunda opção. E não adianta vir com "receita de bolo", que um é melhor do que o outro e tals. Tem de ver a necessidade de cada um.

Comprei o Focus usado do meu pai (menos de 3 anos de uso), mas, se pudesse, comprava um carro novo. Comprei usado por questão de custoXbenefício do momento em que estou vivendo. Mas, minha preferência é por CARRO NOVO. É outro nível de tranquilidade/confiança. Não adianta questionar isso.

Falou bonito !

Assino embaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

o legal é que tu se contradiz HAHA.

e é exatamente esse motivo em que destaquei que me faz pensar bem nos usados.

lógico que todo mundo prefere comprar novo, mas assim como no seu caso, nem sempre isso se faz possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...